X Campeonato Brasileiro
de Snowboarding


FIS Ballantine's Continental Cup 2004

Valle Nevado, Chile
01/09 - 03/09



Notícias
 

03/09/2004 - Júnior Conquista o Brasileiro de Slalom Paralelo Gigante

02/09/2004 - Felipe Motta Vence Prova de Big Air
01/09/2004 - Mario Zullian Surpreende e Vence no Boardercross
31/8/2004 - Começa o Campeonato Brasileiro de Snowboard


02/09/2004 - Felipe Motta Vence Prova de Big Air

Felipe Motta teve um ótimo desempenho no segundo dia de competições da Ballantine’s Snowboard Continental Cup, nesta quinta-feira, em Valle Nevado, no Chile, provando estar totalmente recuperado da queda que sofrera na segunda-feira. Com o quarto lugar no geral, o melhor de um snowboarder nacional, Motta conquistou seu quinto título Brasileiro, o primeiro no Big Air. Antes, ele fora campeão de Half Pipe em 200, 2001 e 2002 e de Boardercross também em 2001. Motta deixou Mário Zulian, campeão do Boardercross na véspera, em segundo e André Cywinski em terceiro.


Felipe Motta - Campeão Brasileiro de Big Air


Felipe Motta voando alto na prova de Big Air

A vitória no geral foi do chileno Manuel Diaz, de apenas 16 anos. Que mostrou muito talento na prova considerada mais difícil da competição. No Big Air, a descida tem apenas um salto no qual o atleta tem que fazer uma manobra radical o mais alto possível, enquanto os jurados avaliam a apresentação. Nesta sexta-feira, dia 3/09, os snowboarders vão disputar a prova de Slalom Paralelo Gigante. A Ballantine’s Snowboard Continental Cup conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS).

“Estou muito contente com o meu resultado. Enfrentei alguns problemas porque a minha prancha tinha quebrado na queda e acabei tendo que competir com uma emprestada. Mas deu tudo certo. Consegui fazer uma manobra perfeita, ganhei o brasileiro e quase subi no pódio da Copa Continental”, comenta Felipe.

O chileno Manuel Diaz, que há três anos venceu campeonatos no esqui, parece que fez a escolha certa quando mudou para o snowboard.

“No campeonato chileno de snowboard, o Manuel já vem mostrando que é realmente muito bom. Ele com certeza é uma grande promessa para o futuro do snowboard mundial”, avalia o treinador Rodrigo Diaz.

O americano Mick Jackson ficou com o segundo lugar. Franz Baehr, também do Chile, terminou em terceiro.

Além da disputa entre os ranqueados da FIS, acontece ainda o Brasileiro Aberto, para atletas sem pontos no ranking. No primeiro dia de competições, no Boardercross, os vencedores foram José Eduardo Neto (aspirante); Mainá Costa (aspirante), Fernando Carvalho (master A) e José Creazzo (master B).

Resultado da prova de Big Air da Copa Continental

Masculino:

1º Manuel Diaz, CHI
2º Mick Jackson, EUA
3º Franz Baehr, CHI

Resultado da prova de Big Air do Campeonato Brasileiro

Masculino:

1º Felipe Motta
2º Mário Zulian
3º André Cywinski