X Campeonato Brasileiro
de Snowboarding


FIS Ballantine's Continental Cup 2004

Valle Nevado, Chile
01/09 - 03/09



Notícias
 

03/09/2004 - Júnior Conquista o Brasileiro de Slalom Paralelo Gigante

02/09/2004 - Felipe Motta Vence Prova de Big Air
01/09/2004 - Mario Zullian Surpreende e Vence no Boardercross
31/8/2004 - Começa o Campeonato Brasileiro de Snowboard


31/8/2004 - Começa o Campeonato Brasileiro de Snowboard

O Campeonato Brasileiro de Snowboard chega a sua décima edição com a Ballantine's Continental Cup, que oferece pontos para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS). A competição, que começa nesta quarta-feira (1/9), em Valle Nevado, contará a participação de alguns dos melhores snowboarders do mundo. O atleta do Brasil mais bem colocado em cada modalidade conquistará o título nacional de 2004. Paralelamente à Ballantine’s Snowboard Continental Cup, exclusiva para ranqueados na FIS, acontece o Campeonato Brasileiro Open, para amadores.

A disputa pelas melhores manobras na neve de Valle Nevado promete esquentar o inverno chileno. O Canadá, por exemplo, terá uma equipe forte na competição. Jacey J. Anderson, que desde 2001 é o campeão do Overall da Copa do Mundo, já confirmou presença. Outros nomes canadenses conhecidos no mundo do snow também garantiram a participação: Neilson Drew, Tom Velisek e Robert Fagan. No feminino, Maelle Ricker, segunda colocada no ranking mundial na categoria halfpipe, e Dominique Maltais, sexta no ranking no boardercross, vão tornar a disputa ainda mais emocionante. Além do Canadá, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Alemanha, Japão, Suíça e Chile estarão em Valle Nevado brigando pelo título.

No brasileiro, Isabel Clark busca o décimo título. Desde que foi criado o Campeonato Brasileiro de Snow, em 1995, Isabel conquista o primeiro lugar em modalidades variadas como snowboard, halfpipe e slalom paralelo gigante. Mas Gisele Arcos, segunda colocada no ano passado, treinou essa temporada em Valle Nevado e está na disputa pela primeira colocação. Felipe Motta, André Cywinski, Alair Couto, Dinho Almeida, José Júnior, Mário Zulian, fazem a disputa pelo título no masculino.

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve acredita na importância deste campeonato para fortalecer a prática do esporte entre os brasileiros.

“Para um país sem neve, o Campeonato Brasileiro ganha uma importância especial, pois congregará os melhores do Brasil, da América do Sul, além de vários expoentes europeus e americanos. É também uma excelente janela para a descoberta de novos talentos”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Stefano Arnhold. “Dizem que a qualidade de um evento esportivo se mede pela força de seus patrocinadores. Com o apoio da Ballantine’s o Campeonato Brasileiro de Snowboard já é um sucesso”, acrescenta.