Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 29-06-2006, 21:15
José Carlos Torquato José Carlos Torquato está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2006
Posts: 6
Padrão Hospedagem no Hotel Pousada Farellones

Caros,

Estou indo a Santiago a trabalho no final de julho e estou planejando ficar 3 dias no Hotel Pousada Farellones no início de agosto. A diária é US 125.00 por pessoa em apto duplo. Alguém conhece esse Hotel? Vale a pena ficar lá?
Alguma dica sobre as estações de esqui próximas?

Obrigado,

Torquato
Responder com Citação
  #2  
Antigo 29-06-2006, 22:27
Avatar de tocko
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: SOROCABA - SÃO CAETANO DO SUL
Posts: 139
Padrão

puta merda, 125 doleta por pessoa a diaria? Que bica hein!!!
Acho que me lembro desse hotel sim, fui dar uma mijada la dentro e tive que comprar uma coca cola soh pra usar o banheiro!!!

Farellones fica bem na interssecçao de LaParva Valle e El Colorado.
De la da pra ir nessas 3 estacoes em questao de segundos.

Quer uma opcao mais barata? Procura Refugio Aleman!
Acho que sai uns 30 dolares a diaria, com direito a cafe da manha e janta. É estilo albergue, quartos conjugados!

Abraços!
__________________
HS: Cerro Catedral(AR) / Las Lenas(AR) / Valle Nevado(CH) / El Colorado(CH)
HN: Killington(US) / Pico(US) / Spirit Mt. (US) / Naeba(JP) / Shiga Kogen(JP) / Hunter Mt.(JP)
Responder com Citação
  #3  
Antigo 29-06-2006, 22:41
SNOWfreak SNOWfreak está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 30
Padrão

Torquato,

se vc vai de carro, vc vai ficar no trevo que separa a estrada, valle para um lado (14km); farellones (1km), el colorado (4km) e la parva(5km) pro outro...

por esse preço não dá para ficar direto em valle nevado naum?!?!?!

eu já fiquei várias vezes nessa pousada, muito tempo atrás..., os preços eram bem mais em conta do que o aleman custa hj..., mas agora os donos são outros...

boa sorte
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 30-06-2006, 00:21
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Jose Carlos,

Eu ja fiquei no hotel La Posada de Farellones. Em termos de conforto, posso te dizer que o hotel é bom, bem aconchegante com ótima comida e um pessoal maneiro. O hotel tem ar de chalé na montanha que é muito legal. Eu fiquei num quarto com banheiro particular, que deve ser o mesmo que você está reservando (pelo preço salgado). Eles tem uns quartos compartilhados com banheiro compartilhado no estilo albergue que sai mais barato.

Se você ficar com um carro em Farellones, posso dizer que é tranquilo ir para as tres estacoes (El Colorado, La Parva e Valle Nevado). Nos finais de semana pode ter problema de vaga, fica ligado para sair cedo (tenta chegar na estacao entre 09:00 e 09:45) e conseguir estacionar o carro. Vc vai chegar em Valle em mais ou menos 20min, já no Colorado e La Parva em 5 min.

Se você não tiver carro, o hotel tem uma van que te leva para El Colorado ou La PArva em dois horario marcados. Quando eu fui...não levava para Valle Nevado. Nesse caso, você liga para a Ski Total e eles te levam...você paga o mesmo preço de Santiago-Valle Nevado. Não tem taxi...E pedir carona fica na sorte.

Checa o preço do Hotel 3 Puntas em Valle Nevado no mesmo período. Veja se é possível ficar menos de uma semana... DEpois faz uma conta. Leva em consideracao que os hoteis em Valle já incluem o lift, uma ajuda de custo no almoco e o jantar incluido. O hotel La Posada só tem o jantar. Eu tenho a percepção que o hotel La Posada sai pouco mais barato (mas é pouco...).

Eu acho que mais barato com preço mais convidativos mesmo é no Refugio Aleman. Tem outros poucos hoteiszinhos, como o La Cornisa...mas não conheço.

Por fim...as três estações são ótimas. Vale a pena conhecer as três. Se você for principiante evite La Parva.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #5  
Antigo 30-06-2006, 01:03
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Zé Carlos

Complementando as msgs da galera, acredito que estando em Farellones o mais importante é garantir o acesso às estações.

Como vc vai em agosto (término das férias escolares) a movimentação na estrada diminui muito, desta forma contar com carona (aturando frio) é meio arriscado.

A Pousada Far... tem transfer p/ La Parva e El Colorado embutida na diária. Já no Refúgio Alemam e outros próximos, vc vai a pé até o lift que te leva a El Colorado (se ele estiver funcionando) mas neste caso vc vai ficar restrito a El Colorado.

No site de El Colorado (www.elcolorado.cl) tem um link para alojamentos. Antes de se definir confirme com eles esta questão do acesso.

Se vc estiver com carro esqueça o que eu falei. Mas se vc não tem manha de dirigir na neve deixe o carro em Santiago.

Boa Neve
Responder com Citação
  #6  
Antigo 30-06-2006, 09:29
José Carlos Torquato José Carlos Torquato está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2006
Posts: 6
Padrão

Alexandre,

Como você mencionou na diária está incluído o transfer para as estações. O que acredito dispensa a necessidade de carro.
Obrigado pelas informações.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 30-06-2006, 09:32
José Carlos Torquato José Carlos Torquato está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2006
Posts: 6
Padrão

SNOWFreak,
Tentei ficar no Valle Nevado, no Hotel tres Pontas, mas os preço sobe para U$184 e eles não reservar para menos que sete noites.
Valeu.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 30-06-2006, 09:38
Avatar de PNey
PNey PNey está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 75
Padrão

Já fiquei nessa pousada 3 vezes.
A vantagem de ficar hospedado lá é que você não precisa de carro para ir para as estações. Eles te levam pra La Parva e Colorado sem cobrar nada mais por isso.
Eu fiquei num desses quartos com banheiro externo, e, na verdade, o banheiro é exclusivo do apartamento, só que ele fica do lado de fora do quarto. A diária nesse quarto, em agosto do ano passado, era US$75 por por pessoa.
Além disso, a comida deles é boa.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 09-07-2006, 11:45
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão Hospedagem no Hotel Pousada Farellones

Jose Carlos,

Tambem tive o mesmo problema com relacao as reservas, todas as estacoes de ski nao fazem menos do que 7 dias de reserva na alta temporada, por isso tambem optei pelo Hotel Pousada Farellones, estarei chegando la com minha esposa no dia 31 de Julho e fico ate o dia 4 de agosto. Foi a melhor opcao que encontrei para ficar menos do que 7 dias com algum conforto e sem se preocupar com o transporte.
Quando voce vai estar por la?
Abcs
Alexandre
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 10-07-2006, 22:27
José Carlos Torquato José Carlos Torquato está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2006
Posts: 6
Padrão

Caro Alexandre,

Vou chegar lá dia 01 e ficar até dia 04/08. Optei por ficar apenas 3 noites até em função do preço salgado. Irá um outro casal de amigos aqui de Brasília.

Já fui a estação de El Colorado para esquiar apenas uma vez, mas optei por não dormir.

Vamos nos encontrar lá. Espero que tenha neve pois creio que não muito o que fazer lá além de esquiar.

Abraços,

José Carlos
Responder com Citação
  #11  
Antigo 11-07-2006, 12:36
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão Hospedagem no Hotel Pousada Farellones

Beleza, vamos sim. Chego em santiago no dia 31 e subo direto para o hotel. Deixo um recado na recepcao para voce. No dia 1 devo estar no El colorado pois minha esposa ainda esta aprendendo e la eh as pistas sao mais faceis. Aproveito para desenferrujar as pernas por la. Tem mais de 3 meses que nao piso na neve. Mas preciso de companhia para La Larva, ela nao anda naquelas pistas ainda. O inicio da temporda foi fraco mais tudo indica que teremos nessa semana e na proxima neve suficiente para aguentar ate agosto.
Abcs
Responder com Citação
  #12  
Antigo 13-07-2006, 10:47
José Carlos Torquato José Carlos Torquato está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2006
Posts: 6
Padrão

Caro Alex,

Eu e minha esposa também somos iniciante no esporte. Não tenho expectativa de encarar La Parva, estou mais para El Colorado mesmo. Será legal encontrar vcs lá. Abraços, Torquato
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 14-07-2006, 12:17
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão

Beleza sem problemas, vamos curtir o El Colorado entao.
Abcs
Responder com Citação
  #14  
Antigo 27-07-2006, 18:12
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão

Torquato,

Estarei levando um talkabout, basicamente o pessoal do forum estara usando os canais 7.7 ou 11 para quem nao tem sub canal.

abcs
Responder com Citação
  #15  
Antigo 18-08-2006, 21:05
José Carlos Torquato José Carlos Torquato está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2006
Posts: 6
Padrão

Caros,

Este é só para deixar registrado aqui minhas impressões sobre o Hotel Pousada Farellones. O Hotel é super aconchegante com um clima bastante caseiro. Os quartos também são muito bom. Não tem a agitação do Valle Nevado e é ideal para quem quer algo um pouco mais barato contudo mantendo a privacidade. A noite servem um delicioso jantar e você pode desfrutar de uma boa conversa regada a vinho ao lado de uma lareira. O Hotel possui uma jacuzzi aquecida, ótimo para relaxar após um dia de ski.

Obrigado a todos pela dicas e boa neve.

PS: Ano que vem vou checar Thermas de Chilan.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 17-10-2006, 17:51
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão

Tambem estive no Hotel Pousada Farellones no mesmo periodo e concordo com o Torquato. Se o objetivo eh ficar um pouco mais barato e com privacidade eh sem duvida uma boa opcao.
Torquato um grande abraco.

Alexandre
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Hospedagem em El Colorado-Farellones leolenz SnowTrips - Hemisfério Sul 16 03-07-2008 00:33
hotel/ap FARELLONES / VALE/ EL COLORADO - Dicas Gustavo xc Brasil SnowTrips - Hemisfério Sul 2 16-04-2008 15:13
Alguma indicação de hospedagem em LA? PNey SnowTrips - Hemisfério Norte 2 16-12-2007 21:25
Hospedagem em Santiago Luciana Sartori SnowTrips - Hemisfério Sul 8 29-08-2007 23:32
Aluguel De Equipo -transfer - Hospedagem branca SnowTrips - Hemisfério Sul 0 12-08-2007 15:13


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:36.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger