Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 25-07-2005, 15:05
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão DIRETO DE BARILOCHE

Aê Galera

Sao duas da tarde, estou falando direto do Refúgio Linch, Topo do Cerro Catedral e as condicoes sao as seguintes.

Pistas muito duras e rápidas mas nao vi gelo em nenhuma. Muito sol e a temperatura pela manha no topo estava em 2 º C. Tem muita gente mas as pistas nao estao muito cheias.

Afiem bem as bordas caso contrario e tombo certo na cavada.

Ontem no primeiro dia só deu pista azul. as vermelhas estao muito mas muito rapidas e com bastante bumps.

Nao tem powder em canto nenhum mas esta dando para divertir.

Mando outro relato amanha.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
  #2  
Antigo 25-07-2005, 23:28
eduardo silveira eduardo silveira está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: porto alegre
Posts: 2
Padrão

Alexandre,

Estamos indo para bariloche dia 31 e as previsões não me agradaram . Parece que só vai dar chuva a partir desta 4ª feira e se aneve já não está muito boa agora, só vai piorar. Se puderes mandar notícias mais pro final de semana, boa!
Boas descidas.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 26-07-2005, 12:44
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Alexandre,

Tenho uns amigos que estão indo para o Cerro Catedral e me pediram dicas de pistas de iniciantes. Vc conheceu a parte "nova" do cerro que chega a partir da gondola do Amancay? Esta parte é mais fácil ou difícil que a pista Lynch que fica no final do lift da La hoya ou Punta Nevada?

O que vc sugeria para principiantes (não é a primeira vez, mas são bem principiantes)?

[]s

Gustavo
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 27-07-2005, 00:25
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Galera

Ontem a noite nevou alguma coisa (algo em torno dos 5 cm) e deu uma melhorada, esta neve entrou dos 1200 m para cima daí para baixo nada. Hoje o tempo fechou mas nada de neve.

No setor norte (Quadruple até Militares) ficou até razoável na parte superior (Quadruple) e nos trechos menos concorridos. Os caminhos no meio da floresta até o início de Militares parece trem fantasma.

O macete da Quadruple é descer entre os pilares do lift, dá um powderzinho. O terror é ir da Linch para a Sextuple no final do dia, pista vermelha puro gelo, perder o controle (como aconteceu comigo) é deslizar no mímino 50 metros sem conseguir travar a prancha.

Deixei o Setor Sul (Amancay e Princesa) para o dois últimos dias esperando a coisa melhorar. Amanhá vou descansar depois de três dias de muita adrenalina

Lifts muito cheios por conta do falta de opcao de Cerro Bayo. Na Quadruple ( a segunda mais rápida) 10 min na fila mais 10 até o topo.

Eduardo

Nao olhei o site do Snow-forecast por que para mim só resta rezar e o que vier é lucro.

Acho que se chover só vai melhorar porque sao poucos os que se aventuram abaixo da quadruple. e chovendo abaixo é neve em cima por conta da temperatura.

Gustavo

O problema é que, com a parte de baixo fechada acumula todo mundo lá para cima. Está crowd e o que é pior a galera iniciante nao tem a manha de ficar vendo quem vem de tras.

Se é primeira temporada tem uns cercadinhos para iniciantes e é só. Se é segunda temporada dá para descer de ladinho.

Sobre a pergunta da Linch tenho que olhar o mapa porque estive me referindo ao lift e nao a pista

Boa Neve

Alexandre
Responder com Citação
  #5  
Antigo 27-07-2005, 19:31
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Fala velho, beleza

É muito bom ouvi-lo reportando da montanha, pois estarei por aí a partir do dia 31-07. Graças à Deus meus parcos raciocínios estão certos. Antes de verificar a previsão do snow-forecast, estava sempre olhando as previsões de clima para bariloche, e realmente me entristeci. Mas de qualquer forma imaginava que somente poderia chover na base, significando toda aquela quantidade de chuva, na realidade, bastante neve na montanha. Foi justamente o que restou comprovado com a análise do snow-forecast e confirmado por vc, ou seja, quase todos os dias vai nevar e no final da semanda tem um dia que cai 10cm de neve. Então, estou radiante e ansioso para mandar ver em minha segunda temporada. Não aguento mais a masturbação mental, quero que o tempo passe de uma vez!!!!!!! Embarcarei em Porto Alegre, aguém daqui estará por lá????

Abraços à toda galera e obrigado a vc pelas notícias,
eu também estarei informando as condições diretamente dos picos.
Frank
Responder com Citação
  #6  
Antigo 29-07-2005, 19:47
Barra28 Barra28 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 7
Padrão

Alguem tem mais noticias de como andam as coisas no cerro catedral? Parece, pela internet, que estao ainda pior...
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 29-07-2005, 23:52
eduardo silveira eduardo silveira está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: porto alegre
Posts: 2
Padrão

Bom, pessoal, agora é só esperar prá ver. Alguma neve vai haver!!!!
Saindo depois de amanhã de porto alegre prá bariloche. Pena que não vou ter a moleza que foi o ano passado em Chapelco, de chegar e sair do hotel esquiando. Recomendo; Hotel Terra Alta prá quem for a Chapelco..show de bola!!!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 30-07-2005, 11:44
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Galera

Nao deu para mandar mais informacoes por que o hotel tem apenas um computador que fica cheio de criancas no MSN e o computador do refúgio Linch andou fechado por conta das nevascas.

Estou voltando hoje depois de 5 dias de muito snowboard. Os tres primeiros foram meio fracos devido a qualidade da neve mas ontem e ante-ontem foi show. Chove direto ha tres dias e hoje continua chovendo o que significa que bastante neve, mas apenas de 1200m para cima.

Dia 28 nevou bastante mas com muito vento e todos os lifts funcionaram de forma condicional. Condor, Militares, Amancay e Princesa 3 ficaram fechadas direto. A Quadruple funcionava hora sim hora nao, somente Princesa 1 e 2 e a Sextuple funcionaram o tempo todo. Isto nao permitia grandes percursos mas como havia pouca gente e bastante neve deu para o gasto.

Dia 29 (ontem) nevou mais ainda e estava difícil aturar os lifts com tanta neve e vento forte na cara. Condor permaneceu fechado, mas todo o resto abriu com muita neve no setor norte. Como era o ultimo dia decidi nao experimentar mais nada e ficar nas vermelhas do Setor norte. Muito Powder e como havia alugado (na cidade, 35 pesos dias em frente a Parrilla do Alberto) uma prancha menor por conta da neve dos dias anteriores acabei tendo dificuldade em alguns trechos ficando as vezes com neve pelo joelho.

Hoje continua a nevar no Cerro e quem está vindo vai ter muito boa neve pela frente.

Alguns macetes do Cerro.

As pistas verdes sao estreitas (feitas para o pessoal de Ski) e se vc está aprendendo é melhor se aventurar nas pistas azuis, melhor agora que as pistas estao mais lentas e o risco de se machucar diminui. Para o pessoal com mais experiencia nao ha problema e salvo nos trechos mais baixos nao há gelo. Só recomendo usar as verdes na ultima descida, para descer abaixo da Sextuple, porem é importante nao perder a ultima parada pois senao tem que descer a pé até a base.

90% das lojas da Base sao de aluguel de equipamento e vc vai encontrar Burton, K2, Morrow etc em muito boas condicoes. Aluguei na cidade para nao enfrentar fila, mas agora já é baixa temporada, ou seja anda vazio, e os caras devem estar dando bons descontos.

Vam para o cerro custa 7 pesos por pessoa, um remis sai por 20 para quatro. Precos só de ida a volta custa o mesmo. Os onibus só anda apinhado mas o percurso até a cidade leva apenas 30 min, para que tem disposicao e pouca grana vale o onibus.

A neve está muito úmida o que significa que na metado do dia as luvas e meias já estao encharcadas e ao final do dia subir para o topo fica algo meio insuportável e vc só vai porque cada dia é precioso. Recomendo levar na mochila um par extra de luvas e meias para nao ficar com frio nos lifts ou entao entrar na fila dos aquecedores.

Boa Neve
Alexandre


Estou indo para B.Aires e caso tenham alguma dúvida específica perguntem que vou respondendo.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 30-07-2005, 19:48
Barra28 Barra28 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 7
Padrão

Show de bola sua ajuda cara. Valeu!

Uma duvida, ouvi falar que rola moh discriminacao com o snowboard la no catedral. Eh verdade? Fica mais chato pra subir?

Minha namorada nunca esquiou. Vou ensinar snow pra ela. Tem alguma area mais plana, ja que a base ta fechada?

Abraco!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 30-07-2005, 23:08
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Galera

Mais um dia de muita neve no Cerro. Nao olhei o reporte, mas o motorista que me atendia levou uma galera e me informou que tinha neve na base. Deve ser pouca, e recomendo tormar cuidado porque nao há base (compactada) nenhuma.

Esqueci de comentar anteriormente que é necessario a utilizacao de strep (ou cordinha) para prender a prancha, sem isto eles nao deixam subir.

A paralizacao dos aeroviários me obrigou a passar o dia em Bariloche, mas só me avisaram muito tarde e nao deu para voltar a montanha. Pao de pobre só cai com a manteiga para baixo.

Gustavo

Desculpe demorar na resposta. Nao fui até o topo da Princesa que, se nao me engano é proximo da Amancay (estou sem o mapa), mas uma galera que conheci aqui e que tinha passado uns dois dias lá me informaram que eram mais fáceis do que a descida da Linch ou Punta Nevada (quadruple), estas duas muito próximas.

Barra

Nao existe nenhuma discriminacao contra snowboarders. Sobre área para principiantes existem algumas, recomendo apenas que ela tenha algumas aulas. Com o ticket de aprendiz ela terá preferencia nos lifts e evitara se machucar como muitos que vi.

Galera iniciante

As pistas do Cerro sao tranquilas e bem sinalizadas. Mas diferente de outras estacoes vc pode estar em uma verde ou azul e derrepente cair numa vermelha portanto muita atencao no percurso, principalmente com baixa visibilidade, e antes de descer estudem bem o caminho que vao tomar. A melhor forma é ter o mapa sempre em maos e ir estudando-o durante a subida, marcando pontos de referencia.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
  #11  
Antigo 31-07-2005, 02:21
Barra28 Barra28 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 7
Padrão

Valeu mais uma vez cara!

Quando eu falei em discriminacao, eh em relacao aos lifts. Estava olhando o site e parece que poucos sao os lifts que levam snowboarders, mas sei la, posso estar enganado...

Me fala uma parada, quando vc aluga a prancha e as botas por uma semana, vc pode ficar com elas e soh devolver no final da semana ou tem que ficar devolvendo e pegando todo dia?

Abraco!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 31-07-2005, 14:56
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Barra

A melhor coisa é justamente alugar direto, porque além de nao ter que ficar devolvendo vc ainda pega um desconto (pode chorar que eles dao).

Deixe para alugar na base do Cerro pois qualquer problema é resolvido lá mesmo.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 02-08-2005, 11:58
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Nevando em Bariloche.

25 cm nas ultimas 24 horas.

Aberto desde a base.

Abraços,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #14  
Antigo 02-08-2005, 23:39
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Maurício

Pois é cara, neve lá e eu aqui de volta. E vc? De malas prontas?

Mande notícias.

Boa neve
Alexandre
Responder com Citação
  #15  
Antigo 03-08-2005, 18:41
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

E aì galera

Falo direto do Terrazas na base do cerro catedral. Tem muita, mas muita neve por aqui. Desde domingo neva sem parar, jà nevou meio metro somente nestes dias. Nunca vi coisa igual. Faz muito frio e vento, ontem pegamos a diente de caballo com sensacao tèrmica de menos vinte graus, acredite se quiser. Mas a neve está maravilhosa, powder na maioria das pistas, tambèm tem pistas nao pisadas entao nem preciso comentar. Hoje foi casca, ficamos uma hora e meia na fila da sextuple e quando chegamos lá deu vontade de chorar, ventos de 120km ou mais, nao dava para ver nada, cada um que chegava congelado entrava na cabana e ia direto pro fogao. Derrepente entra um cara da organizacao do cerro e diz para todos evacuarem imediatamente, sendo que mesmo os iniciantes tiveram que descer ate a base em comboios pois nao se enxergava nada. Senti medo pois se saisse para um fora de pista, nao sei se estaria reportando agora, mas depois foi show pois os caminos estao com muita neve e rola o surf total com altas batidas nas paredes de neve. O fim de semana promete, fiquem ligados pois vai ter sol, menos vento e muito powder!!!!!!!!!!!!!! O aluguel do material no centro sai por 200 e no cerro sai por 300, tem que pedir arrego que eles dao. Tenho que partir, o transporte me espera, abracos a todos, principalmente ao alexandre que me deu altas dicas exatamente no dia em que chegui aqui.
Qualquer dúvida perguntem pois posso ver daqui
Valeu
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 03-08-2005, 19:22
Barra28 Barra28 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 7
Padrão

Frank,

Os sites de previsao do tempo tao dizendo que a partir desse fim de semana vai rolar uma boa sequencia de dias claros com sol ai no cerro. Sera que essa neve toda dura ate quando? Eu to chegando ai no Domingo...

Po, e esse negocio de 1:20 na fila do lift!!! Po, ta esse crowd todo??? Achei que em agosto melhorava...

Valeu!!!
Responder com Citação
  #17  
Antigo 04-08-2005, 01:14
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Barra

Vou responder pelo Frank porque só há internet no topo e na base e com esta neve toda fica difícil arrumar tempo para responder, ainda mais olhando lá de cima e vendo todo aquele mundão branco.

Com certeza a neve estará em boas condições até o meio da próxima semana ao menos de 1200m para cima, porque; já é baixa temporada,ou seja, tem pouca gente, tem nevado bastante, as temperaturas devem permanecer bem baixas e se chover só de 1200m para baixo.

Sobre a demora no lift Sextuple ele ocorreu por conta dos ventos, o reporte diário acusava ventos de 45 km/h. A partir de algo entre 15 e 20 km/h eles começam a fechar alguns lifts. A Sextuple e Princesa 1 e 2 são as últimas a fecharem.

Pelo reporte das 9:00hs todos os lifts estavam fechados exceto a Sextuple que funcionava de forma condicional, ou seja, de forma intermitente. Como tem neve entre a saída da Sextuple (embora ainda pouca a partir da entrada da Militares e a base) e a base do Cerro todos os que já haviam comprado os tickets só tinham esta rota para fazer.

Não se preocupe, provavelmente vc vai pegar o melhor da festa.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
  #18  
Antigo 04-08-2005, 15:47
Barra28 Barra28 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 7
Padrão

Bom saber! Obrigado. Eu escrevo de la pra dizer como esta.
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 04-08-2005, 23:23
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Uns dos melhores dias da minha vida.
Se ontem morri de medo dos ventos de mais de 120 por hora no topo, hoje a recompensa foi demasiadamente boa. Como era previsto pelo snow-forecast, que diga-se de passagem, nao erra nunca, à tarde abriu o cèu e deu para ver o que realmente brasiloche tem de belo. A neve estava completamente polvo nas pistas superiores, pois abriram a quadruple punta nevada e a caisa pegou mesmo. Os caminos tambèm estao fantàsticos e o surf rola solto nas paredes de neve fresca. Como estou na segunda temporada, posso dizer que hoje foi a primeira vez que desci reto para baixo no powder, a todo o gàs e com controle, o que realmente me deixou "chocado" com esse esporte. Parece que esta flotando, como eles dizem aqui. Acho que a neve vai durar, mais tenho que dizer que esta pode ser a melhor semana do ano, pois nevou muito, mas muito mesmo. As pistas da condor I jà estáo endurecendo, mas nem abriram ainda a amancay e respectivo diente de caballo, portando, amanha pegaremos neve virgem. Hoje desci de punta nevada e parei na escadinha de ferro da sextuple no shoping, foi demais.
Abracos a todos
Nos vemos. . .
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
BARILOCHE Direto ARROLIM SnowTrips - Hemisfério Sul 28 04-09-2007 20:39
Direto de Valle Francescocarnevale SnowTrips - Hemisfério Sul 37 26-07-2006 18:27
Direto de El Colorado Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 3 11-09-2005 00:30
Direto dos 3 Vales edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 3 08-08-2005 02:11


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:36.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger