Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 21-05-2008, 01:16
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão Las Leñas ou Valle Nevado em 2008

E ae Galera. Sou novo no Fórum e gostei bastante do que li até agora. Sou alucinado pelo snowboard, mas esse ano será minha primeira vez numa estação do hemisfério sul. Quero ir para um lugar que não seja muito pequeno. Descartei de cara Bariloche pq vi muitas criticas sobre as filas nos lifts e também me pareceu que tem muita pistas que vc acaba tendo que pedalar. Por isso fiquei em dúvida entre Las Leñas e Valle Nevado.

Vi algumas critcas de 2005 e 2006 sobre os lifts de Las Leñas e sobre a empresa que administra o resort, dizendo que quase todos fecham quando neva. E que o o lift martes (vi uma foto dessa pista - parece ser sensacional), que leva para parte alta da montanha, dificilmente abre. To com medo de ficar preso no hotel assistindo a montanha coberta por powder.

Já Valle Nevado, com a interligação com La Parva e El Colorado, me pareceu bem maior e mais completo. Mas não consegui informações sobre baladas. Apesar de não dar a minima para isso (balada tem no Brasil), sem isso nao consigo convencer meus amigos a fecharem uma semana lá.

Alguém já foi para Las Leñas para falar se essa história dos lifts continua, se realmente atrapalha ou é exagero?

E no Valle, tem balada boa?

Valeu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 21-05-2008, 01:21
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

valle nevado nao tem balada...
tem uma boite la mas o povo nao vai mto..
em la parva sempre tem festinhas e sempre em julho rola um night session...
snowboard a noite eh sensacional!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 24-05-2008, 18:18
Leowaldrich Leowaldrich está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 15
Padrão

E ai Carlão,

Fui pra Las Leñas ano passado e achei muito louco, realmente a parte mais alta da montanha tem dias que fecha pois venta muito, mas nada que atrapalhe o snow, las lenas tem varias outras pistas alucinantes como opção.

Já valle nevado to querendo ir este ano, não tenho a minima ideia. Só estou cabrero por que o chile é muito caro, a argentina é bem mais acessivel.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 24-05-2008, 23:52
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Carlão conheço bem as duas estaçoes e Las lenas estive no ano passado.Peguei lá aquela nevasca que parou Bariloche e oum dia ficou quase tudo fechado.Só abriram um lift pequeno pra não ter que devolver a grana.Agora quanto a MARTE ela abre e fecha com frequencia,nos 7 dias que fiquei lá ela so ficou aberta 3 dias,mas que foram muito bem aproveitados.

Acredito que o valle tem um melhor custo beneficio se vc for por milhagem,mas quanto a balada esqueça.A Balada de Las lenas tambem é só homem(na UFO POINT)o melhor é logo apos que a pista fecha no BRASERO,aí vc ainda ve uma chicas.Vou postar uma foto.

FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08 com ou sem vulcao
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Fotos 178.jpg (53.0 KB, 35 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Fotos 129.jpg (39.0 KB, 35 visualizações)
Responder com Citação
  #5  
Antigo 26-05-2008, 14:38
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

As duas estações são fantásticas.
Valle pode ser interligado com La Parva e El Colorado, porém você teria que pagar um ticket mais caro.
Nunca fui pra Las Leñas, meus pais ja foram e disseram que é uma das melhores estações.
A Noite de Valle é horrível, não tem nada, só uma boate no hotel mesmo, fraca. Porém os hoteis são interligados, dai você pode desfrutar de todos eles(3 no total eu acho), restaurantes,( muito bons),bares, e piscina externa.
Se quiser Night a opção é ir pra la parva ou el colorado, que sao pequenas vilas.
As pistas de Valle são senssacionais, assim como a qualidade da neve, os lifts nunca nao tem fila, ou tem pouca fila( 3 minutos max).
Mas o legal nessas duas estações,(valle e las leñas) é que você fica hospedado na própria estação, essas é a maior vantagem, sair do café da manhã com o snowboard no pé já.

Pelo que dizem pra praticar snowboard valle é a melhor, lá tem o half pipe, e la parva o snowpark, e ano passado la ocorreu o o mundial de snow. A nao ser que queira fora de pista, dai Las Leñas é a mais famosa.

Quanto ao tamanho eu não sei qual é maior, Valle unido a La Parva é com certeza bem maior, mas apenas Valle se comparado a Las Leñas, eu nao sei.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 26-05-2008, 18:16
Avatar de korea
korea korea está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 58
Padrão o q aconteceu com os aparts de Las Lenas?

falae galera da neve!!!

tava dando uma olhada nos precos e nao encontrei esse ano em nenhuma operadora a opcao dos famosos apart hoteis... alguem sabe pq?

ja fui 2x pra las lenas, uma veaz fiquei no hotel piscis com a familia e na outra nos aparts com amigos... eh uma otima opcao pra quem quer economizar...

esse ano ainda nao sei se vou conseguir ir....

mas mesmo assim " vai nevar e pronto"...

segue uma foto do lift marte em um dia de nevasca pesada no ano passado!

falow
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg lift marte.jpg (14.0 KB, 29 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg lift marte 2.jpg (10.8 KB, 22 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg bandeira brazuca em las lenas.jpg (22.6 KB, 22 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg lift marte 3.jpg (35.5 KB, 24 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg lift marte 4.jpg (34.1 KB, 22 visualizações)
__________________


Victor
Dc Judge Boots/Ride Delta MVNT Binding/Ride DH2Lowrize

Las Lenas 2002/2006/2007/2008
Whistler 2009/2011
Mont Tremblant 2010
Park City 2012
Valle Nevado 2012
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 26-05-2008, 19:45
Avatar de roof
roof roof está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: May 2008
Posts: 29
Padrão

Como vcs tão falando de baladas e tal, e as baladas de Chapelco ? Ouvi dizer que quase não tem, só um pub... Alguem tem maiores informações ?

Abraços
Responder com Citação
  #8  
Antigo 28-05-2008, 15:57
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Valeu pelas dicas galera. Já decidimos. Iremos para Las Leñas na última semana de julho. Para quem estiver pensando em ir para lá, começou a nevar na base essa semana.

Mas descobri hoje que parte da galera não tem roupa. Alguém sabe se lá aluga? Ou se pelo menos em Malargue (cidade do aeroporto) aluga?
Responder com Citação
  #9  
Antigo 28-05-2008, 16:56
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Carlão pra alugar só vi equipamento,mas não tenho certeza.No Shopping de Las lenas vi para comprar mas com preços inviaveis.Se vcs foram fazer uma parada em Buenos Aires vale a pena comprar lá.



FRED 09/08 A 16/08-CHAPELCO
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Heli-Boarding Valle Nevado 2008 jupiter_peak SnowTrips - Hemisfério Sul 4 10-09-2008 16:17
Las Leñas ou Valle Nevado em 2008 Carlão SnowTrips - Hemisfério Sul 0 21-05-2008 01:13
Valle Nevado Agosto 2008- dicas gerais!?! Gustavo xc Brasil SnowTrips - Hemisfério Sul 3 09-04-2008 11:50
Valle Nevado (agosto de 2008) Toledo SnowTrips - Hemisfério Sul 22 13-02-2008 16:09
Las Lenãs/Valle Nevado - Julho/Agosto masaraiva SnowTrips - Hemisfério Sul 4 27-06-2005 00:26


Horários baseados na GMT -2. Agora são 22:48.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger