|
||||
|
||||
Tempo!
Agora que alguns estão fechando suas viagens para julho, a preocupação começa a ser com a neve!
alguém sabe dizer se este ano está tendendo a características mais de el niño (grandes intervalos entre nevascas) ou la niña (mais nevascas, o que todos querem!)? |
|
||||
|
||||
Citação:
Segundo infos vindas da patagonia, vamos ter bastante frio. Quanto a neve ainda não me falaram nada. Mas ja é uma ótima noticia, se vamos ter temperaturas bem baixas, a neve será consequencia. Basta chover junto com bastante frio que deverá fazer e pronto....lá está ela!!!
|
|||
|
|||
vai nevar e pto!
Matias vai nevarnão te preocupe. passeis os orçamentos de Chapelco pra vc todos possíveis. Em Chapelco é neve na certa
abç
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
|
|
||||
|
||||
Hahaha valeu Fred. Relaxa, eu sei que vai ter neve. Mas mesmo sabendo, aquela curiosidaaade de saber tudo antecipadamente nunca vai embora né?
Cara, sabe uma coisa que eu não entendo? porque que as estações de esqui aqui na America do Sul não tem uma contagem oficial de quanto nevou na temporada, nem uma quantidade média de neve por temporada, que nem todas as americanas (qualquer artigo de revista, site sobre a estação, tem) |
|
|||
|
|||
Fala galera, blz?!
Vou fazer uma trip para Santiago no feriado de corpus christi (22may a 25may) pois é o único tempo que tenho. Gostaria de saber se dá para esquiar em Valle ou Colorado nessa época e qual pico vocês recomendam para tão pouco tempo... Valeu pela ajuda! Abraços |
|
|||
|
|||
Sinistro,
Sinistro vai ser voce encontrar neve essa epoca!!!!! Ate pode ter, mas com certeza as estacoes estarao fechadas. Abs,
|
|||
|
|||
Citação:
Valeu pelo toque, só fiquei com uma dúvida. Rola de subir o valle para conhecer pelo menos né?! Abs |
|
|||
|
|||
Sinistro,
Com certeza voce podera subir e conhecer Valle Nevado, El Colorado e La Parva. Abs,
|
||||
|
||||
Citação:
grato ae galera !
|
|||
|
|||
Segue minha opinião pras 2 respostas:
1. O problema: se rolar falta de neve, só mesmo ficando no sand ou no wakeboard. 2. A solução: um dia de nevaska intensa, seguido por um dia de ceu aberto !!! No Friends on a Powder Day !!! Vlw. RKbyte |
|
|||
|
|||
completando
Pro nº1 da resposta do Kbyte, acrescento aquele skate maluco que permite ir de lado...esqueci o nome do brinquedo...
|
|
||||
|
||||
freebord (acho que é assim que escreve, não é freeboard..)
nunca usei, mas parece ser um bom simluador pra snow, pelos videos. |
|
|
|
||||
|
||||
Vlw a resposta ae galera !
será entao que se nao rolar neve esse ano vai ter algumas dunas por lah!? kkkkkk ! assim o equipo de snow jah serve pra descer de sand ! kkkkk ! NEh DA MOITA !???????
mas vamo reza pra cair o mundo de neve esse ano !
|
||||
|
||||
se n nevar vc leva uma boia de caminhao pra san martin e fica brincando no lago de la aheuheauheauea
|
||||
|
||||
Forecast update.
Aos meteorologistas do forum, alguma previsão mais recente sobre a temporada de neve no hemisfério sul?
|
|
|
|
||||
|
||||
Tendência de La Nina pra esse ano, temperaturas mais baixas, mas não sei se o La Nina é bom pra neve ou não
Braça. |
|
||||
|
||||
Outono de 2008 sob influência do La Niña e período de resfriamento global
Aí moçada.... essa foi tirada da fonte Metsul 19/03/2008
Se tudo seguir como esta previsão para aoutono!!!! (...) O outono começa com a La Niña mais fraca, o clima na nova estação pode sofrer o impacto também de águas muito mais quentes que o normal junto ao Conesul da América do Sul tanto no Pacífico Leste como no Atlântico Sul. Historicamente, águas mais quentes no Atlântico Sul tendem a propiciar eventos isolados e significativos de tempo severo na passagem de frentes frias de maior intensidade, além de incursões intensas de ar frio com maior probabilidade do que a média de neve na segunda metade da estação. (...) (...) Os últimos meses no mundo foram marcados por uma ruptura no padrão de aquecimento global que vinha sendo observado desde a década de 80, o que determinou o inverno mais frio desde 2000/2001. Esta ruptura não apenas esteve associada ao forte evento de La Niña, mas também a um período de mínima atividade solar que está se prolongando de forma atípica(...) agora no começo de março a Antártida tem 1 milhão de KM2 de gelo a mais que no mesmo período de 2007, um outro fator que somado ao La Niña pode conduzir a uma maior freqüência e intensidade de ingresso de ar polar e, por conseqüência, a um maior número de dias com formação de geada na nova estação. (...) (...) O comportamento global da atmosfera verificado ao redor do mundo nos últimos meses são sugestivos de um padrão muito mais próximos das décadas de 60 e 70 do que o verificado nos últimos 20 anos. Nesse sentido, é razoável especular-se sobre a possibilidade de neste ano de 2008 haver uma maior possibilidade de neve no Sul (...) Na comparação com os anos 60, 70, 80 e o começo da década de 90, a última década foi marcada por poucos eventos expressivos de precipitação de neve. Logo, a MetSul Meteorologia não afasta a possibilidade de uma maior ocorrência de neve em relação à media neste outono com possibilidade de no ano de 2008 produzir-se, inclusive, um evento significativo do fenômeno. NEVE Uhuhhhhhhhh!!!!! VAi nevar e pronto 2008 !!!!!!!! dpomaro |
|
||||
|
||||
Pronto.
Já vem aquele comichão de novo. Saí pra comprar polaramine, daqui a pouco volto. THINK SNOW |
|
|
|
||||
|
||||
Putz, que bom prognóstico, vindo de onde vem. A Metsul é ligada ao instituto de climatologia de São Leopoldo, que é altamente confiável, pela qualidade dos prognósticos e dos metereologistas que trabalham lá. Aqui em Porto Alegre a gente conhece muito a Metsul por causa do Prof. Eugênio, que apresenta previsões em rádios.
Esses tempos até mandei um mail pra metsul pedindo pra eles darem uma atenção nessa questão de neve no hemisfério sul, pelo interesse que desperta. Se alguém quiser conhecer o trabalho da metsul: http://www.metsul.com/index.php (uma boa dica é entrar nos "Blogs da Metsul"). Vlw |
|
||||
|
||||
Demais...La niña, neve, tudo.
|
|
||||
|
||||
Que Venha Mmuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita Neve Pois Já To Fichado Em Chapelco E Como A 3 Temporadas Não Erro(só Peguei Nevasca)anotem A Data...ahahahahahahahahah
Chapelco 09/08 A 16/08 |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
E vendo a página principal da metsul, da pra ver que os links de destaque mostram que esse inverno promete.... Aí não teve jeito!!! Tive que fazer minha reserva na LAN! Já estou com um pé na neve hehehe!!!! PS.: é Caetano.... já ta coçando, já estou tomando doses diárias de 6mg... Que venha a neve!!!! |
|
|||
|
|||
sem erro
CHAPELCO 21/07 A 28/07 --- é isso fred....também nunca tive problema ... aliás uma palavras que foram escritas ano passado valem também pra esse ano, ou seja, vai nevar e pronto!!!!
Última edição por Guilherme Rocha; 25-03-2008 às 14:35.. Motivo: erro de data |
|
||||
|
||||
Pode crêr....
Agosto não tem erro. Vai nevar e pronto! 12/08 a 21/08 - Lua crescente e cheia... Aff Vai nevar e pronto 2008!!! |
|
|
|
||||
|
||||
E aí, nenhuma informação nova sobre o tempo? A temporada tá chegando..!
|
|
||||
|
||||
Citação:
É essa a relação, ou tem alguma coisa a ver com a troca da lua ?! Oh Tiago eu andei vendo o forecast, mas nada de neve por enquanto! O Cláudio falou outro dia, noutro tópico, que Chapelco tava com neve até na base!! |
|
||||
|
||||
Agosto não tem erro!
dia 08/08 to chegando em Bariloche e fico ate 18/08
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
Citação:
Neve de fato, só deve cair em maio, antes disso é lucro Braça. |
|
||||
|
||||
Cara, mas esse lance de lua aí não é assim também. Ano passado eu tava feliz porque ia bem no pico dessas duas luas, mas em 10 dias só peguei uma nevada (claro que no dia que eu fui embora tava nevando pra cacete, né). Espero que eu pegue umas boas nevadas esse ano, em duas semanas.
|
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
falando em tempo, previsão, neve, nada melhor do que a primeira neve de verdade heim? Vim pra falar disso, pq dá gosto de ver que maravilha, olhem o vale como ficou: http://www.vallenevado.com/webcam.php Já nevou e pronto!!!! Braça. Última edição por Cfportugal; 28-04-2008 às 14:54.. |
|
||||
|
||||
Cadê o Edu.link? Tô sentindo falta das análises dele....alguém sabe do paradeiro????
Ábs
|
|||
|
|||
Previsao de 10 a 20 cm de neve no Chile (3 Vales e Portillo) nesta semana.
Abs,
|
|||
|
|||
Aê,
Fiquei sabendo que o cara tá foragido depois de ter feito umas previsões erradas pra um padre lá no Sul do Brasil. Hahahahaha ... !!! Tô brincando, o crazy bolou com alguém que ficou zoando ele no Forum e não mandou mais as previsões deles ... frise-se, que eram bastante úteis. Fazer o que, né ? Um abraço. RKbyte |
|
||||
|
||||
Citação:
VAMO COMEÇAR A FAZER UM MOVIMENTO PRA TRAZER O EDU.LINK DE VOLTA... NOVA TEMPORADA...NOVAS PARANÓIAS...E AS PREVISÕES DELE SEMPRE VALERAM... VLW,
|
||||
|
||||
Putz...
Renato, eu lembro desse tópico, inclusive entrei pesado em defesa do Edu. Sou completamente a favor de fazermos um movimento "Volta Edu". THINK SNOW |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
LANÇADO ENTÃO O TÓPICO DO VOLTA EDU.LINK VLW,
|
||||
|
||||
Volta Edu.link !!!!!
Aí, também lembrei desse tópico...tem uns caras que não sabem que a finalidade do Forum é de um ajudar o outro com suas dicas e experiências....aí nego começa a dar uma de engraçadinho, esquecendo que tem uma galera aqui que perde seu tempo pra poder passar umas informações pros outros na maior boa fé, e ainda tem que ouvir piadinhas de quem não manja nada do que tá falando...
VOLTA EDU.LINK !!!!!
|
|||
|
|||
Fala aí galera, acabei de entrar no site do Valle nevado e na web cam já dá pra ver td branquinho com as nevascas caídas nos últimos dias. Vlw
Citação:
|
||||
|
||||
Enquanto Mr. Edu LInk não dá o ar da graça (diga-se de passagem, com suas interessantes previsões, sempre com explicações técnicas!), eu assumo o posto e trago a previsão para vocês:
Em 2008, meteorologistas de todo o mundo concentram seus esforços nas montanhas do Hemisfério Sul e, após intensos estudos, divulgam o primeiro relatório, onde pode-se ler claramente: ........ ........ ........ ........ ........ ........ ........ ....... ........ ........ ...... ....... ........ VAI NEVAR E PRONTO! (versão 200 AAAAAEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee |
|
||||
|
||||
Citação:
Falando sério, porra, o cara é um puta prestador de serviço aqui no forum, se eu me interesso um pouco sobre previsões pro meio do ano, é graças a ele. Edu.Link volta logo que vc faz muita falta, pense nos que te apoiam e respeitam, não pense nos outros que não vale a pena Braça. |
|
|||
|
|||
Galera, deem uma entrada na webcam do Valle que já dá pra ver uns felizardos trampando lah, hehehe.
Citação:
|
|||
|
|||
Será que já briram o Valle, hehehehe?.......
|
||||
|
||||
vejo isso quase todo dia, hj tava vendo aquele bando de FDP esquiando, deu uma inveja disgraçada
Braça. |
|
|||
|
|||
Mas falta pouco, brow......
|
||||
|
||||
Já tá dando pra esquiar em Valle Nevado?????
|
|
||||
|
||||
Tem algo estranho nessa informação pois entrei a uma semana atras e o Valle era só pó,agora tá dando pra ver neve mas não vi ninguem aproveitando ainda dela não.Tambem não vi nenhum lift em movimento.
Vi tambem uma reportagem sobre a maior nevasca de verão em Bariloche,tava cheio de Brasileiro se jogando na neve. Mas o que importa é que JÁ TÁ NEVANDO GALERA e esse ano parece que vai ser dos melhores. Falá nisso Claudio a galera de BH que te indiquei fechou a viagem pra Chapelco com vc? FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08 |
|
||||
|
||||
Não, não dá, mas pros que trampam ali, devem ter tirado um sarrinho, pois na webcam, vc via as trilhas de ski, poucas mas tinha, na hora que tava vendo, tinha uns 3 ou 4 brincando, por isso morri de inveja
Fred, idem, não tem lift nem nada, só que tinha uns 3 ou 4 brincando Braça.
|
|||
|
|||
Eu tb vi o mesmo, posso afirmar.......
Citação:
|
||||
|
||||
Tenho minhas dúvidas...
Fala Galera,
Foi ótima essas nevasca de dois dias em Valle, suficiente para deixar tudo branquinho, mas só neva de novo dia 15 de maio, o que deve ser suficiente para tirar boa parte dessa neve que lá esta. Acho que ainda é cedo pra dizer que será uma das melhores temporadas, vamos ver mais próximo e continuar torcendo... Pra quem esta na dúvida da galera que esta esquiando por lá, as estações só abrem no meio de junho, antes disso é muito raro e poucos dias antes quando acontece. É que a galera vai pra lá e ja começa a descer onde da, rs e sobe á pé. Abraços. |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Heelside o tempo todo | leopeixoto | Aprendizado & Técnica | 6 | 21-04-2010 22:47 |
Previsão do Tempo para Bariloche - Set2007 | edutarifa | SnowTrips - Hemisfério Sul | 2 | 05-09-2007 22:33 |