Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 12-06-2007, 11:06
Mari Mari está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Santos
Posts: 3
Padrão Melhor Opção no Sul

Olá pessoal,
Estive pesquisando os tópicos para saber mais sobre Argentina ou Chile, e sobre a temporada nesses locais em Setembro, mais precisamente de 3/set a 10/set. Nunca fiz snow.., mas velejo de windsurf.., andei lendo algumas dicas, acho que vai dar tudo certo ! rsrs. Sobre a tempotrada de neve, pelo que vi devo esperar começar de verdade para ver como vai ser né...? Será q vai ter neve no Valle em Set.? rs
Qual a indicação para iniciante, levando em consideração o custo x benefício?
Valle, Catedral, Chapelco?
Não achei o link para a camera em Valle, alguém pode me passar ?
Alguma dica na hora de pegar o equipo (prestige completo), locado?
Tks
Abs,
Mari
Responder com Citação
  #2  
Antigo 12-06-2007, 11:38
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Oi Mari,

Chapelco vc irá adorar.
Tá uma galera daqui do site indo pra lá, qualquer coisa, derrepente posso te ajudar !

Valeu.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 12-06-2007, 15:04
Madruga321 Madruga321 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 1
Padrão Pucon

Aew pessoal queria algumas informações sobre Pucon pois estou indo pela primeira vez.
Sobre se está nevando? quantidade de neve? alugueis de equipamento para snow, se alguem está indo pra lá no periodo de 7 de julho a 14 julho.
Valeu é noix na neve!!!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 12-06-2007, 15:37
Mari Mari está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Santos
Posts: 3
Padrão

Então Ronaldo..., eu li que o pessoal curte Chapelco.
Inclusive eu estive em Bariloche em Nov/06, e passei por Chapelco, pois fui até San Martín, mas a minha dúvida é: essa pista é boa para quem está iniciando? É muito mais caro que Valle? Vc tem idéia de qto se gasta lá por 7 noites (c/aluguel de equipo, hosp, alim.), mais ou menos ? O punk é que o aéreo é mais demorado né do que pro Chile, pra quem vai sói por 7 noites né......
Bom, se tiver dicas, serão bem vindas,
Vlw
Mari
Responder com Citação
  #5  
Antigo 12-06-2007, 16:20
Avatar de tocko
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: SOROCABA - SÃO CAETANO DO SUL
Posts: 139
Padrão

na minha opniao:


lugar mais barato - pucon
melhor lugar - valle nevado
melhor custo beneficio - las lenas (ficando no apart hotel delphos)
melhor estacao + compras + nightlife = bariloche


abraços!
__________________
HS: Cerro Catedral(AR) / Las Lenas(AR) / Valle Nevado(CH) / El Colorado(CH)
HN: Killington(US) / Pico(US) / Spirit Mt. (US) / Naeba(JP) / Shiga Kogen(JP) / Hunter Mt.(JP)
Responder com Citação
  #6  
Antigo 12-06-2007, 16:52
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Mari,

Acho que posso te ajudar em algumas coisas:

Argentina (Chapelco) eh muito mais barato que o Chile (Valle Nevado).
Para chegar em Chapelco voce tem que pernoitar em Buenos Aires na ida e na volta, o que nao eh ruim, independente da Cia Aerea, pois o voo para Chapelco sai de manha e volta a tarde.

Chapelco tem otimas pistas para principiantes, tem um visual maravilhoso do lago, tem os bosques e a cidade de San Martin eh muito boa para se passear. Em Valle Nevado voce fica internada no Hotel.

No inicio de setembro tem a Tormenta de Santa Rosa, na Argentina, que traz muita neve. Eu tive a sorte de pegar nos dois anos que estive la.

Esse ano eu vou em julho, mas minha preferencia e na segunda quinzena de agosto, inicio de setembro.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 12-06-2007, 23:54
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Mari eu já fui tres vezes pro Valle nevado e acredito que para principiante não tem melhor custo/beneficio.Ainda dependendo da quantidade de nts que vc for ficar tem aulas coletivas gratuitas,que pra começar vale a pena.

Se vc se enturmar com a turma dos professores rolam algumas aulas coletivas particulares,entendeu?




LAS LENAS 11/08 A 18/08
Responder com Citação
  #8  
Antigo 13-06-2007, 11:28
Mari Mari está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Santos
Posts: 3
Padrão

Interessante as dicas, obrigada à todos !
Acho que vou pesquisar melhor Chapelco. O que me atrai é a opção de passeio na cidade, sem ter que ficar enfurnada no Hotel em Valle, e me parece que a paisagem de Chapelco é mais bonita né ! E se as pistas tb são boas pra iniciante..., rsrs fica tudo bem !
Thanks

Responder com Citação
  #9  
Antigo 13-06-2007, 13:17
salgado salgado está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Florianópolis
Posts: 80
Thumbs up Chapelco sem dúvida !

Mari !

Vai pra Chapelco vai... sem dúvida nenhuma !
Tem muitas pistas para iniciantes e muito boas, o atendimento no Cerro é excelente, a cidade é hospitaleira, muito agradável e conta com uma rede de restaurantes, bares, cinema e até cassino.... um convite para uma boa noitada.
Vai pra Chapelco fazer snowboard !
segunda quinzena de agosto estarei por lá...
Yes drop ! Yes jump !
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 13-06-2007, 14:00
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

mari, nunca pratiquei snowboard e tava quase fechando meu pacote para bariloche... foi ai que comecei a frequentar o forum e mudei de escolha... escolhi chapelco.... pq? realmente n sei... mas ja to de pacote fechado e to botando fé pelas fotos, videos e comentarios da galera.

bom... oq sei é que eu n vou saber qual a melhor estação do hemisferio sul, sem ir em todas n é? hehehe

escolhe uma ai, vê a que mais te agrada e fecha o pacote. oq n pode é faltar neve ^^


hehehehe


vai nevar e pronto!
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #11  
Antigo 13-06-2007, 14:02
LUCAS LUCAS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 77
Smile Escolhendo!

Mari,

Eu também fiquei numa dúvida parecida com a sua quando fui escolher o destino da minha trip esse ano, só que eu já tinha alguns parâmetros porque já estive no Valle Nevado em Chillan e em Bariloche.

Valle Nevado realmente tem uma qualidade de neve e pistas excelentes, o acesso aos lifts é fácil e você dorme praticamente na pista. Só que não tem nada além disso... O acesso à estação é difícil porque são pistas muito sinuosas, o que dificulta passeios a cidade de Santiago. Então vc fica praticamente preso as facilidades do hotel.

Quanto a Chillan... Não tive uma boa impressão. Nada era como eu via nas fotos! Rs!

Já Bariloche, é um bacana. A cidade é charmosa e tem muitos atrativos para dia e noite. A única desvantagem é o grande fluxo de turistas em julho e agosto. O Cerro Catedral está sempre lotado, o que muitas vezes torna a prática do ski ou snowboard complicada até para iniciantes.

Nos dois últimos anos Bariloche foi minha opçao, mas esse ano optei por San Martin. Muito influenciado por todas as informações que tenho lido nesse e em outros fóruns na internet. (por exemplo a mensagem acima, rs!).

Se essas informações forem realmente fidedignas, valerá muito a pena. Espero que te ajude a decidir também!

Chapelco / 11 a 18 de agosto

Abraço,
Lucas
Responder com Citação
  #12  
Antigo 13-06-2007, 14:07
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Mari

Oi Mari
Tb tive esta duvida , principalmente por conta da data de minha viagem 21/6 não ter garantia de neve. Escolhi ir para Pucon pois é uma cidade fantástica e cheia de atrativos e com 4 outras estações de ski num raio de 200 km(corralco ,las araucarias, antillanca e Chapelco) , assim penso alugar um carro e passar 2 ou 3 dias em Chapelco(180 km) .
Eloy
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 21-06-2007, 19:42
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mari Ver Post
Interessante as dicas, obrigada à todos !
Acho que vou pesquisar melhor Chapelco. O que me atrai é a opção de passeio na cidade, sem ter que ficar enfurnada no Hotel em Valle, e me parece que a paisagem de Chapelco é mais bonita né ! E se as pistas tb são boas pra iniciante..., rsrs fica tudo bem !
Thanks

Só não vá para Bariloche....
Catedral é muito ruim para iniciantes. Tem muitas pistas para intermediários e aqueles malditos caminitos e seus penhascos..., um horror para o snowboard iniciante.
E mesmo para os mais avançados, para ficar bom depende de a estação não estar muito cheia (quero dizer, setembro, qdo as filas ficam mais razoáveis) e de ter nevado há pouco tempo! Três quatro dias sem neve e tudo vira ice.
Mas confesso que quero conhecer o novo lifting da Las Nubes... deve ser do cacete!
Pípou
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a melhor opção??? Sergio El Hage SnowTrips - Hemisfério Sul 6 11-06-2008 13:17
Melhor opção sozinho - Ultima semana de Agosto Bandit SnowTrips - Hemisfério Sul 10 10-06-2008 16:10
Qual a melhor opção custo x beneficio Schnee SnowTrips - Hemisfério Norte 11 18-06-2007 16:18
Melhor opção para quem viaja sozinho ebernogueira SnowTrips - Hemisfério Sul 19 28-04-2007 12:56
Para quem não vai em grupo, qual a melhor opção? mindas SnowTrips - Hemisfério Sul 0 15-02-2005 11:53


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:48.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger