|
|||
|
|||
Neve com criança (2anos)
Olá.
Sou novo por aqui. Quero viajar pra um local em que possa esquiar uns 3 dias, ficando 7, e onde tenha opções de diversão para minha esposa e meu filho de 2 anos (hotel com espaço infantil, ou opções de lazer na cidade, piscina termica que possa ser usada no frio...). Estava na duvida entre Bariloche e Ushuaia. Bariloche me parece um pouco caro (estava vendo o LLao Llao por questões de desconhecimento de outros hoteis)... Agora estou na duvida entre ficar em Santiago e ir pra Valle Nevado e Portillo quando quiser... Ou ir pra Ushuaia, que tem bons preços, mas não sei quanto as opções de lazer. Ushuaia me preocupa o frio (Final de junho inicio de julho) a pouca luz do dia (9 as 17)... Andei vendo os outros topicos que ja me ajudaram. Quem já tiver viajado com crianças pequenas favor me ajudar. Quem não viajou com criança agradeço da mesma forma a ajuda. |
|
||||
|
||||
Velho, acho que Chapelco seria tua melhor opção. Cidade bacana, bons hoteis, não muito atrolhada e boas opções pro muleke, até na montanha mesmo já que dá pra ir até a intermediária com ele (tem teleférico). Eu levei minha filha com 1 ano e meio e foi show de bola.
|
|
||||
|
||||
CHAPELCO. Com certeza. Na montanha tem serviço de babá muito legal. Tenho vários amigos que foram pra lá com os filhos e sairam muito satisfeitos. Esse ano vou levar meu pequeno de 2 anos tambem.
|
||||
|
||||
E para maiores
Cláudio,
Para os um pouquinho maiores.... você sabe se no Jardim de Neve ou na Academia eles montam turmas só ou com + crianças brasileiras, pois acho que meu filho de 5 anos vai achar estranho todo mundo falando diferente dele. |
|
||||
|
||||
Amigo, não se deixe ir pelas aparências... Bariloche é muito tranquilo e barato, e ainda tem várias opções para sua esposa e seu muleque quando for skiar... O problema que você foi no Hotel mais caro da região, e não necessáriamente o mais luxuoso, pois isso tudo é em relação ao local e o marketing... Há hoteis no centro (Panamericano por exemplo), que oferece condições ótimas e é luxuoso tbm... Vá em bariloche.com e dê uma olhada nas opções de estadia... Mas, a dica de Chapelco tbm é ótima... Argentina já é barato, e com esse dolar então... O custo no Chile é muito alto, mas tbm vale o passeio... conheço os dois e te indicaria Bariloche... Há inclusive turmas para crianças e exite um local chamado "Piedras Blancas" que é focado na mulecada para fazer ski de trenó, ou skibunda como eles chamam... Boa trip e divirta-se...
|
|
|||
|
|||
eu vou com minha filha de 1 ano e 11 meses (na época da viagem)! Vamos pra Bariloche mesmo, pelas minhas pesquisas os hoteis não tem parquinhos ou kid club para bebês, mas acho que ela vai adorar assim mesmo. No próprio Cerro Catedral tem um kids club pra crianças menores, tipo uma creche. Não sei se terei coragem de deixar minha filha lá, mas só de saber que tem, já é um alivio. Acho que nessa idade eles já vão curtir até!!!
boa sorte na escolha! (não conheço Chalpeco, mas pareçe ser maravilhoso tb) |
|
|
|
||||
|
||||
Falando em crianças...
Já fui pra Chapelco e Ushuaia, qdo minha filha tinha 1,5 e 2,5 anos respectivamente e - por incrível que pareça - deu tudo certo: minha filha não fez birra, adorou a neve, curtiu tudo. Este ano vou pra Bariloche, pois já conheço Chapelco (se não conhecesse talvez minha opção fosse ir pra lá por ser mais tranquilo).
Sobre deixar as crias nas Guarderias pode deixar tranquilamente. As meninas que cuidam são ótimas. Claro que eu só deixava um turno e no outro revezava com minha mulher brincando e fazendo coisas com ela, pois também não dá pra provocar demais os Deuses, hehehehe. Eu levo comigo uns filminhos que a pequena gosta. Às vezes pode ser a salvação... Esse ano pretendo colocar minha gurizinha na "escolita". Eu já pesquisei um pouco e a escola Mountain Catedral me pareceu a melhor. Se alguém tem alguma dica sobre escolinha em Bariloche, será bem vinda. Aí, CFCarmona, fala mais desse negócio do Piedras Blancas - é o mesmo que o tal do Kids Club? Valeu |
|
||||
|
||||
Josué, faz parte do complexo de Cerro Otto. Na verdade é mais pra mulekada que não gosta de ski ou snow, ou não tem familiaridade.
Lá a diversão é descer as vias de trenó, ou como eles chamam "culipatins", ou ski bunda mesmo... Tem criança de todas as idades e adultos tbm... Eu não fui pois não troquei 1 dia de snow por skibunda pois ainda não tenho filhos e logo não era uma obrigação ou opcção para mim...rs... mas meus sobrinhos foram e gostaram muito... parece que tem a galera tipo kids club sim... pelas fotos vale ir quem tem crianças... Boa trip e se puderes, põe pra baixo sempre!!! |
|
||||
|
||||
Segue uma foto da galera descendo de trenó em Piedras Blancas...
Abraços... |
|
|
|
|||
|
|||
crianças
ano passado fui para chapelco com meus dois filhos o mais nove de 1 ano ele adorou a guarderia, as recreadoras são otimas, falam portunhol, fizeram mamadeira , fralda tudo por conta delas. ate botaram para dormir. não me lembro bem mais acho que ate rolava um desenho animado na televisão discovery kids, tinha varios brinquedos, carrinho, balanço, lego. muito legal valeu demais. o meu filho ficou todo o dia .
|
|
||||
|
||||
jardim de neve
Pelo visto a Guarderia de Chapelco e Ushuaia são ótimas.
Alguém tem notícias do Jardim de Neve e da Junior Academia, para crianças de 5 anos? Falam português ou portunhol ? Tem muitos brasileiros, ou turmas só de brasileiros? Valeu |
|
||||
|
||||
Citação:
As turmas são feitas de acordo com a quantidade. Numa dessas, se houver uma grande quantidade de brasileiros pequeninos, podemos tentar conversar com eles e ver se há possibilidade.
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Criança em Chillan | Mônica | SnowTrips - Hemisfério Sul | 15 | 22-09-2008 14:30 |
roupa para criança na Argentina | Fred | SnowTrips - Hemisfério Sul | 3 | 25-03-2008 00:16 |
Chapelco - crianca 2 anos e meio | Zanatta | SnowTrips - Hemisfério Sul | 20 | 16-03-2008 23:33 |
Criança de 4 1/2 Anos | pokercid | SnowTrips - Hemisfério Sul | 10 | 14-06-2007 23:54 |
portillo com criança | SnowTrips - Hemisfério Sul | 3 | 15-06-2004 17:35 |