Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-08-2006, 22:04
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão Vale Nevado Live

Ja faz mais de uma semana que nao cai nada de neve nos 3 vales.

As condicoes sao de boas a medias ja que a ultima nevasca encheu ate a tampa todas as pistas, mas mesmo nas pistas mais altas de Vale e La Parva ja da pra sentir o gelo pintando na area portanto vamos rezar pra cair neve de novo urgente.
As conexoes entre os vales ainda estao abertas hoje dia 04, venta muito , sem chuva , mas tambem nada de sol.

Abcs
Alex
Responder com Citação
  #2  
Antigo 04-08-2006, 23:13
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Alex

Tudo indica que a partir de domingo vai voltar a nevar nos Três Vales.

Por hora a dica é andar na região entre as pistas.

Nos Três Vales o entre-pistas (que em alguns lugares pode até ser considerado fora de pista) normalmente tem uma camada superficial congelada que vai se quebrando na sua passagem (este tipo de superfície é chamada de crust). É uma alternativa excelente enquanto a situação não melhora nas pistas.

Alguns cuidados devem ser tomados na região dos Três Vales porque a região tem muita pedra e a neve que caiu até agora não é suficiente para garantir um fora de pista muito seguro. Seguir os rastros de quem já passou antes é uma boa forma de aumentar a segurança. Manchas de cor marrom indicam pedras a menos de 5 cm de profundidade.

Como vc andou por La Parva acredito tenha experiência e provavelmente deve estar se perguntando porque diabos estou te mandando uma dica tão manjada. Não se esqueça que muitos do site estão na sua primeira ou segunda temporada e ainda não conhecem muitos macetes.

Obrigado pelo seu reporte, estou indo para La Parva na próxima semana
e não estou achando os informes deles muito confiáveis. Qualquer informação é muito bem vinda.

Boa Neve
Responder com Citação
  #3  
Antigo 05-08-2006, 13:35
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Alexandre ...

... estarei nos 3 Valles seman que vem, de domingo a quinta ... domingo segunda e terça estarei em Valle, na quarta e quinta não sei .... pois estarei em Santiago e farei bate e volta nestes dois dias ... se der certo, irei prá Portillo na quarta e El Colorado na quinta ... se não rolar Portillo, pois saídas da Skitotal prá Portillo nem sempre ocorrem, posso ir prá la Parva ...

... abços ...

Edu
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-08-2006, 15:12
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão

Alexandre

Pois eh mas o crush entrepistas esta bem duro mesmo, mesmo com a galera passando direto por cima a camada de gelo ta bem grossa e dificil de quebrar. Por isso hoje to descendo pra santiago para descansar um pouco, cinco dias entre La Parva , 3 puntas e Valle da para cansar as pernas, vou para El Arpa amanha, ja to aqui desde segunda e estava bem melhor no inicio da semana. Espero que as previsoes estejam certas que a neve volte aos 3 vales amanha, hoje o sol deu as caras por aqui e a temperatura ta subindo.

Abcs
Alex
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-08-2006, 20:56
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Alex

É !!! Nada boa a situação.

Este ano, ao contrário do que eu sempre faço, decidi ficar 8 dias na montanha. Ficasse eu em Santiago poderia ao menos pegar um trem para Chillan ou dar uma esticada até Chapa Verde. Essa estória de ficar sem opção é muito desconfortável.

Embora eu saiba ser difícil não nevar ao menos alguns míseros cm durante as próximas semanas já estou ficando estressado de novo.

Se vc for para El Arpa manda uma msg com as dicas, o Edu tb estava pensando em dar uma passada por lá.

E aí Edu desistiu de El Arpa? Deve valer mais a pena que Portillo.

Boa Neve
Responder com Citação
  #6  
Antigo 08-08-2006, 13:47
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

valeu pelos reports galera, isso ajuda demais quem tá aqui aguardando

Se tiverem mais notícias não deixem de postar

Braça.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 08-08-2006, 21:50
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão opa, voltei domingão

E aí galera!
Sou novo por aqui, e novo no snow tb. Voltei no último domingo, 06/08/06, e a situação é exatamente essa. Apesar de estar começando, senti bem a diferença da neve. Desci 6 dias e nos primeiros da semana passada as pistas estavam bem melhores. Em Valle Nevado e La Parva a situação estava melhor. Já em El Colorado a situação estava critica. Fui 4 dias pra colorado, 1 pra la parva e 1 pra Valle. Fiquei em Santiago. Pelo que percebi, nevou apenas um dia, no domingo 31/07. Depois disso nada mais. Pra quem tá começando, como eu, valle tudo.

Abraço
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Vale Nevado Para Crianças lys SnowTrips - Hemisfério Sul 7 17-07-2008 18:52
VALLE NEVADO LIVE!!!!!! Paulo ST2 SnowTrips - Hemisfério Sul 1 26-07-2006 23:56
VALE NEVADO X LAS LENAS Guilherme Rocha SnowTrips - Hemisfério Sul 6 16-06-2006 00:23
manutenção de equipo em vale nevado Guilherme Rocha Equipamento & Acessórios 0 22-03-2006 18:05
CHILLAN, PORTILLO OU VALE NEVADO ? roberssauro SnowTrips - Hemisfério Sul 4 01-08-2005 13:48


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:34.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger