Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 26-07-2006, 19:03
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão Aluguel de Automovel - Chile

Pessoal,

To montando minha snowtrip, vencendo uma barreira por dia (trabalho, familia, voo, grana...). To achando que vai rolar! YESSSS!
...

Estou convencido a alugar um automovel. Queria saber se alguem pode me ajudar a matar as seguintes duvidas:

A- Melhor alugar aqui ou fazer la mesmo (Santiago)? Se for aqui, alguma dica? Se for lá, alguma dica?
B- Esses carros no Chile vem com corrente (para neve)? Se não, aonde alugar? Alguma dica?
C- Quanto esperar ($) pela diaria de um carro compacto (aproximadamente - contando seguro, taxas e etc...)?


[]s


Gustavo
Responder com Citação
  #2  
Antigo 26-07-2006, 19:40
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão

Fal Gustavo, vou tentar te ajudar

A- Melhor alugar aqui ou fazer la mesmo (Santiago)? Se for aqui, alguma dica? Se for lá, alguma dica?

Bom ja que a decisao eh alugar melhor sair com ele alugado com certeza, tem varias agencias que fazem reservas on line, voce pega no aeroporto e pronto.

B- Esses carros no Chile vem com corrente (para neve)? Se não, aonde alugar? Alguma dica?

Depende da agencia. Tem umas que ja alugam com corrente outras nao, mas nao se preocupe na estrada tem para alugar no lugar aonde passa a ser obrigatorio eh logico, eh que nem camelo vendedo guarda chuva em dia de chuva, sempre aparece.
Unico detalhe eh que algumas agencias nao permitem o uso de correntes por isso vale perguntar ou arriscar. Alem disso na estrada existe o uso obrigatorio ou porte obrigatorio, ou seja nem sempre voce precisa esta com as correntes nas rodas , as vezes basta apenas carrega-las no porta malas. Dica quanto menor a roda mais facil eh para colocar as correntes, portanto se nao vai alugar um 4X4 quanto menor as rodas mais facil eh....

C- Quanto esperar ($) pela diaria de um carro compacto (aproximadamente - contando seguro, taxas e etc...)?
Uns 380 dolares por semana

Espero que ajude
abcs
Responder com Citação
  #3  
Antigo 27-07-2006, 15:35
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Gustavo,

Acho que o Alex ja explicou praticamente tudo...

Eu posso te indicar essa locadora que conheco em Santiago, no site tem os precos... http://www.chilecar.cl

Os caras la sao gente fina e pessoalmente voce consegue negociar uma tarifa melhor do que a anuciada no site. Alugando durante a semana vc consegue um preco melhor do que nos fins de semana.

Como ja foi comentado, corrente vc pode alugar na locadora ou na estrada mesmo caso seja necessario.



Abracos,
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 27-07-2006, 20:28
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Gustavão

Sei que vc é macaco velho e conhece bem a região, mas como não sei se vc já dirigiu na neve, aí vão algumas dicas:

1 - Aprenda a colocar as correntes. Não fique só nas orientações, faça vc mesmo uma ou duas vezes ainda no estacionamento. Tentar aprender na hora é a maior furada, pois tem sentido e tensão corretos de colocação senão vais perder no mínimo uns trinta preciosos minutos ou pior, pode descobrir que as correntes que estão no porta-malas não são para o seu carro. Não esqueça de verificar se o carro é tração dianteira (a maioria) ou traseira, parece óbvio mas já vi muita gente pagando mico e tendo que remontar tudo de novo. Coloque as correntes uma curva antes do ponto obrigatório para não acabar com as mãos e os pés congelados.

2 - Antes das curvas deixe o carro da frente se afastar, porque se ele derrapar vc pode ser obrigado a freiar (na descida) ou reduzir a marcha (na subida) e então vc, provavelmente, vai derrapar tb. Mesmo com correntes, carros com só um eixo de tração derrapam com facilidade, freiar bruscamente, mesmo sem travamento das rodas significa derrapagens normalmente incontroláveis.

3 - A camada de gelo colada no asfalto é que te faz perder a tração, onde tem neve tem gelo por baixo mas muito antes da neve aparecer já tem gêlo na pista. Quanto mais cedo pela manhã maior a formação de gêlo na pista, lembre-se que as estações só abrem as 9:00hs, antes deste horário nem tickets eles vendem, portanto subir as 7 da matina não adianta muito.

5 - Andar no gêlo não é a mesma coisa que andar na lama, é muito pior.

Espero não ter sido chato nas minhas dicas. Mas se vc não é piloto de rally e é sua primeira vez elas podem de poupar uma série de aborrecimentos justo quando vc está gastando dinheiro para se divertir.

Boa Neve
Responder com Citação
  #5  
Antigo 27-07-2006, 21:16
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Ai Alexandre,

Essa tua dica de experimentar as correntes é tudo! Cara, vou te falar que quase fiz isso, so que na hora achava que ia pagar o maior mico. Na verdade a estrada estava no limite do "Poe x Não-poe" corrente. Como o carro tinha snowtire, a maioria dos carros estava sem corrente e a ladeira era bem mais segura que a de Santiago-Valle Nevado (era no hemisfério norte...), acabei nao fazendo o teste.

Na manha do dia seguinte, desci a ladeira à 15km/h (serio...) às 05:45 AM tudo escuro! Contudo, tinha passado a noite toda pensando se caso o bicho pegasse se eu conseguiria ou nao botar benditas correntes (e lá fora Heavy Snow). Não precisou, até mesmo porque passava o limpa-neve de 30 em 30 minutos, mas até hoje fico pensando nisso. Com certeza dessa vez vai rolar o teste!

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #6  
Antigo 31-07-2006, 23:06
pnoce pnoce está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 5
Padrão aluguel de carro no chile

Oi Gustavo, ano passado estive em Santigo e aluguei o carro na starrentacar http://www.chile-travel.com/starcar.htm. Me entregaram o carro no aeroporto e devolvi no aeroporto sem problemas, peguei a dica aqui no forum.

Este ano estou indo dia 12 de novo e já reservei o carro US$250 a semana com cadenas ( correntes ) e porta esqui, é um kia rio que quebra bem o galho, não esquece de levar estensor pra prender os esquis ou snowboards no rack !!!

abraço

paulo
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-08-2006, 17:13
FelipeDRJ FelipeDRJ está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 11
Padrão

Aluguei por 4 dias na United rent a car um uno 1.3!! custa 40 usd a diaria e se alguar por uma semana tem uma diaria gratis!!

correntes 2.5 usd o dia!!

fica a dica!!
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Reservas de Hotel no Chile via chile-hotels.com rcostam SnowTrips - Hemisfério Sul 4 18-07-2007 18:26
Aluguel de Snowboard em Santiago Penna SnowTrips - Hemisfério Sul 3 16-07-2007 22:02
Aluguel de prancha em Bariloche Peri SnowTrips - Hemisfério Sul 9 07-06-2007 21:24
Aluguel em Las Lenas Marcola Geral 4 11-05-2007 10:13
Aluguel de equipamento btlopes Equipamento & Acessórios 8 02-09-2006 18:13


Horários baseados na GMT -2. Agora são 03:34.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger