Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 20-07-2006, 15:54
slemp slemp está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 22
Padrão Entendendo Valle Nevado

Fala galera!

To indo pra Valle na uiltima semana de Agosto. Hoje tava vendo o mapa das pistas e no canto esquerdo vi setas partindo do alto da montanha para La Parva (mais em cima) e Colorado (mais embaixo).


Alguem sabe me explicar se sao conexoes, se da pra partir de uma montanha pra outra direto e se depois da pra usar o mesmo ticket pra subir na outra montanha? Eu sinceramente, nao entendi o esquema.

Abracos,
Slemp!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 20-07-2006, 20:43
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

slemp,

Os tres resorts "El Colorado-La Parva-Valle Nevado" são interconectados. Você pode ir de um para o outro. Contudo, você tem que comprar um passe mais caro do que um que é válido apenas para uma montanha.

Se você vai ficar num hotel de Valle Nevado, o passe que você ganhará será válido apenas para o Valle Nevado. Eu acho que pode fazer um up-grade.

Volta e meia as interconexões estão fechadas, melhor checar no dia.

Eu não fui aos caminhos e não sei dizer se são bem sinalizados. Melhor se informar. O que sei é que os caminhos não são para principiantes.

Em Valle Nevado você pode ver claramente a parte de trás do "Cono Este" que é a montanha do El Colorado. Quando você vai à La Parva, nos lifts de cima, você vê os hoteis de Valle Nevado.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #3  
Antigo 21-07-2006, 14:14
slemp slemp está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 22
Padrão

Obrigado, valeu! Se alguem tiver informacoes complementares agradeceria.


Alguem ja fez Heliski la? Apesar de ter varias temporadas de snow nas costas nunca tentei, e olhando pelo site de Valle, parece que la eles tem um programa com guia, material necessario, etc... Queria saber o nivel de dificuldade ou qual das opcoes disponiveis eh a mais tranquila para uma primeira vez. Apesar de andar em qualquer pista na montanha, nunca fiz fora do circuito...

Abs,
Slemp!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 21-07-2006, 17:04
Avatar de saul
saul saul está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 99
Padrão

todas as 3 estações são conectadas , como ja foi dito .

ABRÇS

SAUL

MODIFIQUEI O TAMANHO DA FOTO NAO SEI SE VAI FICAR BOM.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: gif figura1.gif (24.7 KB, 574 visualizações)
Responder com Citação
  #5  
Antigo 24-07-2006, 12:13
Avatar de Erik
Erik Erik está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Rio
Posts: 39
Padrão

Fala slemp,

já fiz heliski em Valle, é fantástico !! Existem decidas para diversos niveis, o importante é você explicar a sua habilidade/experiencia para o guia antes de embarcar e certifica-se que o seu grupo tem um nivel parecido.

Mas, se você não tem experiencia com "powder" eu não recomendo, vai gastar uma nota e ainda pode passar perrengue.

Com a nevasca que ta caindo em Valle a melhor opção é pegar um fora de pista sensacional que se chama Valle Olimpico, se você for um dos primeiros no lift ainda vai fazer varios "First tracks". Essa decida vai do topo até quase a base da montanha, se você emendar com outros fora de pista e tiver preparo físico, são quase 10 minutos non-stop de powder !!!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 24-07-2006, 16:19
slemp slemp está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 22
Padrão

Tentei achar essa Valle Olimpico no mapa mas nao encontrei. Qual o lift que chega nela? E vc consegue descrever o caminho ate embaixo?

Eu peguei powder bom em Killington, nos Estados Unidos. No inicio estranhei, mas depois acostumando achei bem mais facil. Alivia bem nas quedas e o feeling eh indescritivel... Nada se compara. Nao sei se o powder eh tao maior la.

Brigadao pela ajuda!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 24-07-2006, 17:09
Avatar de Erik
Erik Erik está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Rio
Posts: 39
Padrão

Por ser fora de pista não esta no mapa, mas saindo do Andes Express pega para esquerda como quem vai para La Parva, so que da primeira vez é melhor voce perguntar o caminho para alguem. Pode perguntar para qualquer patrulheiro ou local que eles te informam. Só fica ligado na saída para não parar no lift de El Colorado e ter que dar uma looonga caminhada para voltar.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-07-2006, 18:09
slemp slemp está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 22
Padrão

Valeu!


Alguem ja ficou no 3 puntas e poderia me dizer o que achou??

Vou com namorada + um casal de amigos e estamos com reservas pra la, soh que agora apareceu a oportunidade de pagar um extra e dar um upgrade pro Puerta del Sol. Nao sei se vale a diferenca...
Responder com Citação
  #9  
Antigo 24-07-2006, 20:40
Avatar de Erik
Erik Erik está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Rio
Posts: 39
Padrão

O 3 puntas eh bem fraquinho...

Na minha opiniao, se vc pode bancar a diferenca vale apena. Principalmente se vc ta indo com a namorada...
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 24-07-2006, 21:15
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

slemp,

Vou te dizer que achei do "Tres Puntas". O hotel é simplezinho e limpinho, contudo achei caro para o que oferece. O lance dele é poder ficar em Valle. Aqui segue uma lista de pequenas chateações:

1- O quarto é bem pequeno mesmo. Não tem TV a cabo. (se vc pegar alguns dia de nevasca, faz uma falta....).
2- As festinhas rolam no Tres Puntas. Se você estiver na festinha...OTIMO, se vc não estiver...ruim de dormir.
3- As camas são de solteiro. Da para juntar...mas fica ruim.
4- O aparelhinho de vapor (para humedecer o ar) é péssimo. Tem que trocar umas 2 vezes no meio da noite.

Não conheci os quartos do "Puerta del Sol", mas algo me diz que os problemas citados acima não acontecem. Se você poder pagar a diferença, deve valer a pena.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #11  
Antigo 25-07-2006, 00:48
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Já fiquei no Tres Puntas e no Puerta del Sol, se a diferença for pouca nem tenha duvida, vá pro Pueta Del Sol que é um hotel muito maneiro e vale a diferença(isso se vc tem um bom esquema como vc disse). O Tres Puntas é apertado e sem graça, mas pra quem esta precisando economizar e vai com uma galera. Fui com minha namorada pro Puerta del sol e valeu.
Um Abraço
Marcio
Responder com Citação
  #12  
Antigo 25-07-2006, 09:40
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Slemp,

O Tres Puntas eh meia boca.. vale a pena gastar um pouco mais e ficar no Puerta del Sol que eh melhor e mais espacoso..

abracos,
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 25-07-2006, 09:47
Avatar de PNey
PNey PNey está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 75
Padrão

Saul.

De onde você pegou esta foto das 3 estações?
Obrigado.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 25-07-2006, 10:47
slemp slemp está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 22
Padrão

Obrigado a todos pelas dicas sobre o 3 puntas. Vou tentar trocar mas nao esta facil, pois precisaria de 2 quartos disponiveis. Ate um esforco maior pra ficar no Valle Nevado eu faria, mas nao estou conseguindo vaga pro dia 25... Ta tudo Lotado!
Responder com Citação
  #15  
Antigo 25-07-2006, 11:41
Avatar de saul
saul saul está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 99
Padrão

no site do refugio aleman, lá a foto ta maior , tive que diminuir pois este forum não deixa foto com mais de 400 k.

http://www.refugioaleman.cl/

DEPOIS CLICA EM LOCATION TEM OUTRAS FOTOS BOAS .

ABRÇS

SAUL
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 26-07-2006, 15:24
Avatar de Erik
Erik Erik está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Rio
Posts: 39
Padrão

slemp,

em amarelo no mapa esta a indicação do Valle Olimpico que eu mecionei. Em laraja pontilhado é a rota sugerida até quase a base do El Prado.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg tn_map_valle-nevado_trailmap_hr1.jpg (41.2 KB, 395 visualizações)
Responder com Citação
  #17  
Antigo 26-07-2006, 16:32
slemp slemp está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 22
Padrão

Show de bola! Valeu mesmo. Agora olhando a rota parece que tem umas subinhas nao??? Tem muita gente que faz esse caminho? (Me parece ser meio fora das pistas marcadas...)
Responder com Citação
  #18  
Antigo 26-07-2006, 17:11
Avatar de Erik
Erik Erik está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Rio
Posts: 39
Padrão

Meio fora de pista !!! Não !!! Totalmente fora de pista...

...mas bom de Valle Nevado é o fora de pista, as condições estando boas da para ficar a maior parte das descidas no fora de pista.

Subida mesmo só na saída do Valle olimpico, é bem pequena e pegando velocidade passa sem problemas, o resto é ilusão de ótica por conta do mapa ser em 2D.
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 26-07-2006, 18:45
slemp slemp está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 22
Padrão

Beleza. Soh mais uma pergunta: Se por acaso seguir pro outro lado cai na estacao de El Colorado? Da pra voltar andando (ou taxi) de la? Se eu tiver um passe que sirva pras 3 da pra pegar um lift e voltar esquiando pra valle?

valeu!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 27-07-2006, 21:33
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Aí Slemp,

Cara...se vc cair no El Colorado e quiser voltar pro Valle Nevado, voce tem 2 opcoes:
A - Voltar normalmente via lift. Nao sei se a pista é tranqs...acho que não. Tenha certeza que seu vale serve para o lift do El Colorado.
B- Ter alguem a sua espera no El Colorado para te levar pro Valle Nevado.

Ir andando não dá MESMO e carona fica na sorte MESMO. Taxi e ônibus não tem.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #21  
Antigo 27-07-2006, 22:17
Anali Anali está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 4
Padrão

As piscinas ao ar livre em Valle Nevado são aquecidas mesmo ou é só pra enganar? Ficam cheias?

Ana
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 28-07-2006, 11:43
Ricardo_Mazza Ricardo_Mazza está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 16
Padrão

Aquilo é o maior sopão...
.
.
.
Responder com Citação
  #23  
Antigo 28-07-2006, 12:34
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Sopão foi a melhor descrição. Já fui várias vezes na no sopão e é maneiro, mas as vezes que fui não estava super quente como as de Termas de Chilan em que as vezes era necessario sair um pouco para tomar um ar.
Marcio
Responder com Citação
  #24  
Antigo 29-07-2006, 23:53
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

eu Chamo de Canjão

Sim são quentes, ou melhor tava quente bagarai, quando entrei pensei que ia me queimar tinha de sair de pouco em pouco tempo pq não dava pra aguentar

Fui dois ou 3 dias apenas, mas vai um povo, na maioria tudo brasileiro mesmo

EDIT: sobre o vale olimpico só dá pra passar por ele se tiver nevado legal, porque a transição precisa de muita neve é fácil, simples e dificil de cair em colorado, mas alguns gênios conseguem

Braça.
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 31-07-2006, 18:10
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Eu acho a piscina do Valle Nevado muito pequena para a quantidade de aptos que possuem os hoteis de la...

Foto que tirei no ano passado...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg dsc01534.jpg (37.9 KB, 87 visualizações)
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Valle Nevado 01/09 rcamargo SnowTrips - Hemisfério Sul 9 15-08-2007 14:55
Valle Nevado 31/08 a 09/09 Anadré Famá SnowTrips - Hemisfério Sul 0 31-07-2007 18:29
Valle Nevado - Dicas Peter SnowTrips - Hemisfério Sul 7 12-07-2007 02:44
Valle Nevado - 12/Set a 19/Set Jogabonito SnowTrips - Hemisfério Sul 0 13-09-2006 01:06
Valle Nevado 2006 walterandre SnowTrips - Hemisfério Sul 3 13-05-2006 13:29


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:43.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger