|
|
|||
|
|||
![]() Galera
A neve que caiu a semana passada, principalmente no final da semana, garante condíções variando de média a boa em todas as estações afastando definitivamente o risco de um início de temporada fraco. PORTILLO, aparentemente, foi a estação que mais neve recebeu. Com uma nevasca sensacional (+ou- 1,70m precipitados) passou a ter (3,95m acumul/1,60m de base), 99% de chances de abrir as pistas tb para os não hóspedes. Deve estar excelente e, se eu não me engano, já ultrapassou a situação de julho de 2003. COLORADO, VALLE NEVADO E LA PARVA, receberam menos neve que Portillo e na proporção de suas altitudes (+ou- 0,90 m em Valle). Valle passou a ter (2,23m acumul/ 0,80m de base), Colorado (1.50m acumul/ +ou - 60 de base) e La Parva ficou com +ou - 0,30m de base. A webcam de Colorado mostra o cerro totalmente branco. Nem todas as pistas de Colorado e La Parva estão abertas o que significa que apesar da boa nevada existem setores que estão com pouca base. Valle, por estar em maior altitude deve estar melhor. LAS LENAS continua muito bem obrigado (4,10m acumul/ 0,60 a 1,85 de base) e apesar de não ter recebido tanta neve quanto as estações anteriores, a precipitação ocorrida a manteve em boas condições. Pelas webcams pode-se perceber que as encostas estão totalmente brancas o que não ocorria a duas semanas atrás. CHAPELCO (obrigado Maurício) com tanta neve quanto a região dos Três Vales abriu no final de semana. Com (5,20 acumul/1,50 de base) deveria ter aberto mais pistas, como não conheço a estação não sei o que ocorreu. A webcam ainda não está operando. BARILOCHE continua sem reportes ou webcams, mas recebi notícias de que nevou até a base. Cerro Bayo que fica próximo abriu a temporada e o reporte informa 1,00 m sem discriminar se é acumulado ou base. Estou esperando dia 18 com grande ansiedade. CHILLAN continua com a mais tímida das situações, andaram abrindo mais algumas pistas mas a neve que caiu, a considerar o reporte, foi pouca passando a ter 1,15m (acumulado ou base?) no setor intermediário. Em Portillo, Las Lenas, Chapelco, Chillan e Bariloche nevou dia sim dia não durante toda a semana com maior precipitação no final, na região dos Tr~es Vales nevou apenas no final de semana. Hoje continuava nevando de Portillo a Las Lenas. Chapelco, C.Bayo e Bariloche estavam com sol e Chillan encoberto. Salvo alguma reversão no clima, a previsão de uma boa temporada vai se confirmando o que ao menos ajuda a curar as úlceras adquiridas na loteria da temporada de 2004. Boa Neve Alexandre |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Argentina X Chile | Mônica | SnowTrips - Hemisfério Sul | 19 | 22-08-2008 21:06 |
com milhas ..... CHILE OU ARGENTINA??? | Nicolai05 | SnowTrips - Hemisfério Sul | 10 | 03-06-2007 21:39 |
Previsão de Neve - Chile - 2005 | edu.link | SnowTrips - Hemisfério Sul | 35 | 21-09-2005 16:21 |
Ski Chile - Agosto 2005 | niquebarros | SnowTrips - Hemisfério Sul | 5 | 29-06-2005 19:55 |
Previsão de Neve - Chile e Argentina 2004 | Silvio | SnowTrips - Hemisfério Sul | 213 | 29-06-2005 11:58 |