Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 17-03-2005, 17:37
Douglas Douglas está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2005
Localização: Ouro Branco MG
Posts: 4
Padrão Las Pedintes, Las Leñas ou Bariloche ???

Ae pessoal,
Sou novo aqui no Forum e gostaria de saber qual é o lugar com melhor custo beneficio :
las Pedintes (Cerro Chapelco), Las Leñas, ou Bariloche ?
To pretendendo juntar uma turma de no max 16 pessoas pra fazer snow na america do sul !
Alguem sabe se Chapelco tem alguma coisa anoite pra fazer ?(tipo pubs, boates,etc )E se tem supermercados tb,
pois se eu for para Las pedintes acho que é $melhor$ ficar em uma cabana.
Obrigado
__________________
Mountain surfer
Responder com Citação
  #2  
Antigo 12-04-2005, 18:13
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

e aee douglas...
sobre las pendientes é o seguinte...eu fiquei lá o ano passado....é muito legal...é bem perto da estação de cerro chapelco, se bem q de snow talvez vc tenha q caminhar um pouco, pq o caminho é muito estreito em alguns trechos, mas é tranquilo. Em las pendientes e em chapelco não tem nada, nem supermercado...para ir p san martin de los andes não é muito fácil...tem de ser de taxi e não é muito barato (não lembro o preço)...
Responder com Citação
  #3  
Antigo 12-04-2005, 19:21
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala aê Evandro,

Vi suas dicas pro Douglas nesse tópico ... tô levando umas 20 pessoas pra Las Pedientes esse ano (30/07 - 06/08) e, se possível, gostaria de uns toques. Qdo vc diz que de snow talvez se tenha que caminhar um pouco pra se chegar no Cerro Chapelco, pq seria ?? Vamos ficar em três cabanas coladas nas pistas de Las Pedientes, como funciona o esquema do Rango? Em Las Pedientes existem restaurantes que de noite podemos chegar caminhando ??

Se vc puder dar alguma informação, desde já, agradeço.

Obs. Douglas, pelo que vc tá narrando ... acredito que o melhor custo benefício pra vc vai ser ficar em um dos aparts de Las Lenas. Como a Estação têm vários restaurantes, nights e pistas no mesmo lugar, creio que seria o melhor esquema pro seu grupo.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 12-04-2005, 23:31
Douglas Douglas está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2005
Localização: Ouro Branco MG
Posts: 4
Padrão

Ae Renato,
Valeu pela sugestão, mas eu tava olhando e achei a Cidade de San Martin melhor, ela fica perto do Cerro Chapelco, e tem alguma atividade de noite. Eu ia para Las Leñas mesmo, mas acabei mudando de ideia.

Vc disse que tava indo com uma turma grande, mas vc ta reservando tdo (passagem, traslado, hospedagem, lift tickets, etc) pela net mesmo ?
Me da uma ajuda ae, porque fazer uma viagem dessas por pacote fica bem mais caro, e para ir com uma moçada é bem melhor vc planejar de acordo com o que você quer neh !

Valeu e um abraço

Douglas Oliveira
__________________
Mountain surfer
Responder com Citação
  #5  
Antigo 12-04-2005, 23:57
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Douglas e Renato

De uma olhada no outro topico "Chapelco" que eu ja postei varias dicas, tais como passagem, hoteis, transfer, etc.

Las Pendientes é legal mas voce fica meio restrito, pois nao tem absolutamente nada para se fazer a noite. Tudo tem que ser comprado em San Martin e levado para la. E meio esquema de internação, mas se a galera estiver animada para isso, vale a pena.
Alem do mais se estiver fraco de neve, vai ter que caminhar até o lift do cerro. Las Pendientes fica a esquerda do Cerro e tem duas pistas privativas que possibilita um snow antes da abertura do cerro e apos o fechamento.

Eu particularmente prefiro ficar em San Matin. Tem varias opcoes de hoteis, cabanas, restaurantes, tem cassino e uns bares.
O transfer para o cerro é tranquilo, rápido e com vários horários. São 17 Km. Este ano deve custar entre 12 e 15 pesos ida e volta.

Custo X Beneficio, sou mais Chapelco, mas sem pacote.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #6  
Antigo 13-04-2005, 16:51
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

aee renato...
quando eu disse q tem q caminhar um pouco é pq p snow o caminho é muito estreito (menos de um metro) e tem umas partes q passa perto da caída do morro...mas não te assusta pq é pouca coisa....mesmo se for caminhar todo o percurso é barbada...deve dar uns 500, 600 metros até o skylift de cerro chapelco...além disso o visual compensa...quanto ao rango, é como o maurício falou...não tem nada...só discordo dele quanto a ficar em san martin...claro q se vc vai p fazer festa, melhor ficar na cidade...se bem q lá é um lugar onde só tem argentino (a maioria endinheirado), então sabe como é...além disso não existe nada igual a vc sair e chegar em casa c o snow no pé...
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 13-04-2005, 20:21
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Nessa galera que costuma a viajar comigo só tem fissurado. Nego não costuma a ficar muito ligado nas nights ... até pq muita manguaça nas noitadas abala o desempenho do snow no dia seguinte, né não ?

Como vai uma galera considerável (homens e mulheres, casados e solteiros), a idéia é ficar internado na montanha mesmo e, se der, fazer só uma night em San Martin pra conhecer. Por isso, optei por montar a trip pra Las Pediente, onde rola um esquema ski in/ski out. Nesse sentido, concordo com o Evandro, pois tb acho que não há nada igual a sair de casa já com o snow no pé.

Agora, o esquema do rango é esse mesmo ??? Não existe nenhum restaurante em Las Pedientes ?? Pelo que li no site, deveriam existir pelo menos 2: um no Refúgio e outro no Hotel Terra Alta. E ainda um outro no Hotel Los Techos, um pouco mais afastado.

Douglas: ainda não conheço San Martin, mas, se vcs tão a fim de noitada, posso afiançar-lhes que em Las Leñas o negócio fica sério !!! Tem mulé à rodo e a noitada rola madrugada à dentro !! Quanto aos esquemas, chalés, preços, etc ... dá uma olhada no tópico "Cabanas em Chapelco". Tá tudo lá.

Abçs. Renato Kbyte
Responder com Citação
  #8  
Antigo 14-04-2005, 11:27
fabiolee fabiolee está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2005
Posts: 6
Padrão preciso mudar de amigos

"Nessa galera que costuma a viajar comigo só tem fissurado"

Pô Renato, tô precisando de amigos como vcs. Passei duas temporadas trabalhando em estação de esqui nos EUA (a última como instrutor de snowboard) e sou um apaixonado como vc e a sua galera. O problema é que meus amigos, que até esquiam bem, não têm esta pilha de vcs...
Este ano mesmo estava empolgadaço para ir pra Las Leñas em agosto e comecei contatando 12 amigos (ou não) que esquiavam. Não sobrou um e ainda estamos em abril... Quem sabe um dia combinamos uma trip pra eu ir junto aí.

[]´s

Fábio
Responder com Citação
  #9  
Antigo 14-04-2005, 12:27
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

aee renato...
eu fiquei no terra alta ano passado, c meia pensão...então não cheguei a ir atrás de restaurante....pq no almoço comia qquer coisa em chapelco....eu não sei se o hotel aceita quem não seja hóspede...parece q tem café no meio da tarde q é aberto, então acho q a janta tb deve ser...tem o restaurante do refúgio....mas não sei te dizer como é, pq não fui (parecia sempre fechado)...

se vcs forem no começo de agosto é possível q a gente se encontre por lá.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 14-04-2005, 14:47
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Demorô, Evandro. Estaremos nas Cabanas Las Moras no período de 30/07 até 06/08. Se vc estiver por lá, marcamos alguma coisa.

Fábio, é só formar !! A galera viaja normalmente na primeira ou segunda semana de agosto. Fica ligado aqui no SnowBrasil, pq sempre lanço as informações das trips no forum (esse ano tá no tópico "Cabanas em Chapelco").

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida cruel - Las Leñas x Bariloche Taz SnowTrips - Hemisfério Sul 1 09-06-2005 12:49
Ajuda para primeira trip...Bariloche, Las Lenas, Valle,... ? Urubullino SnowTrips - Hemisfério Sul 4 10-02-2005 09:53


Horários baseados na GMT -2. Agora são 22:14.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger