Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-06-2004, 16:37
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão Trip para Las Leñas - 1ª Semana de Agosto/04

Fala Galera da SnowBrasil,

Tenho acompanhado o forum sobre as viagens da galera para essa próxima temporada no Hemisfério Sul e já li algumas dicas bem interessantes.

Moro no RJ e estou indo com 6 amigos pra Las Leñas na primeira semana de agosto. Dentre esses existe um novato e outros que já esquiaram em lugares como Big Bear (EUA), Chapelco (ARG), Bariloche (ARG) e Chillan (CHILE).

Partiremos do RJ na manhã do dia 30/07 e pegaremos um ônibus (TAC) para Las Leñas no final da tarde, retornando na tarde do dia 07/08, tb de ônibus. Alguém saberia confirmar se existem mesmo saídas dessa linha de ônibus todos os dias ?? E os horários ??

Ahh, sim !! Qualquer dica sobre Las Leñas será sempre benvinda.

Abçs. Renato
Responder com Citação
  #2  
Antigo 04-06-2004, 18:04
ze_lemos ze_lemos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 35
Padrão

pelo que eu sei, os onibus da TAC são às 20:00h, de segunda a sabado, saindo do terminal RETIRO; onibus leito, com jantar a bordo e cafe da manha, custa 180 pesos ida e volta; pode reservar com 24 horas de antecedencia apenas
Responder com Citação
  #3  
Antigo 04-06-2004, 19:47
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Valeu Ze_Lemos,

No próximo dia 10/06 um desses 6 amigos estará em Buenos Aires e no retorno ele confirmará para nós e para os demais interessados informações mais precisas sobre essa linha de ônibus Buenos Aires - Las Leñas.

Abçs. Renato
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 07-06-2004, 16:49
Marcio Marcio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 2
Padrão Terminal Retiro

Ze,

Vc sabe se o terminal Retiro é próximo ao bairro da Recoleta !

[ ]'s
Marcio
Responder com Citação
  #5  
Antigo 08-06-2004, 02:40
ze_lemos ze_lemos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 35
Padrão

o terminal retiro de onibus é próximo à estação retiro de trem, fica no bairro retiro... que é do lado da recoleta!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 08-06-2004, 11:08
Marcio Marcio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 2
Padrão

Ze,

Já vi que vc conhece a área ! Estive lá no ano passado e fui numa loja na rua Flórida, vc conheceria outra loja pela região, que tivessem um preço legal ? Estou precisando comprar uma luva e um goggle.

[ ]'s
Marcio
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-06-2004, 02:04
Avatar de roca
roca roca está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 5
Padrão

tô querendo ir nessa época também, eu e um amigo, vcs sabem alguma coisa do hotel aires? porque ele nunca aparece nos pacotes?
Responder com Citação
  #8  
Antigo 12-06-2004, 21:33
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Eu pesquisei vários sites pra organizar essa trip, mas não lembro de nenhum hotel Aires.

Renato
Responder com Citação
  #9  
Antigo 13-06-2004, 16:09
filipe filipe está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 4
Padrão

Fala galera,

Tb tô indo nessa época pra Las Leñas mas devo ir por Santiago, que fica a 400km de Mendoza enquanto Buenos Aires fica a mais de 1000km.

Por acaso alguém sabe como é o trajeto Santiago - Mendoza - Las Leñas? (quanto custa o ônibus, quanto tempo leva, vai até Las Leñas??)

Gostaria de saber tb quanto sai (+ ou -) o aluguel do equipamento lá, e se é mais em conta alugar em Santiago.

Valeu,

Filipe[/u]
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 14-06-2004, 14:53
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Filipe,

As informações seguintes foram extraídas do site abaixo indicado. Acho que só pelo visual, essa sua trip (Santiago-Mendonza) já deve valer a pena. Por outro lado, vindo de Buenos Aires fica mais cômodo, pois o ônibus é semi-leito e vai direto pra Las Leñas.


http://www.laslenasski.com/view.asp?p=36

You can also take the bus from Santiago, Chile with departures from 08:30 AM-1:30 PM to Mendoza and then the Tac bus from Mendoza to Las Lenas the following day at 6AM (Must spend 1 night in Las Lenas). Going overland from Santiago is on of the biggest junk shows in South America and see Santiago section for more info. The bus from Buenos Aries is a special night bus with comfortable big seats and dinner is served on the bus and there is usually a movie and leaves daily at 8PM.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 20-06-2004, 23:49
fabioo fabioo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Floripa
Posts: 9
Padrão Las Lenas Agosto 2004

Las Lenas é um tesao. Altas pistas e cassino a noite. Precisa de mais alguma coisa? Precisa. Restaurantes legais, uma atmosfera super pra cima e perfeita pra se hospedar e esquiar.
Já fui 1 vez em 2002 e estou indo com uns amigos na primeira semana de agosto pra passar 1 semana.
O hotel Piscis é animal, mas muito caro. Pra quem nao tem muita frescura, qualquer lugar que ficar é legal. Os apart hoteis são bons, vamos ficar num deles... e tem um supermercado que a galera pode fazer compras pra fazer nos quartos. Foda é que pro cara descolar uma mulher não é tão fácil. Mas a raça consegue na boa. É legal levar a namorada do Brasil e levar pra lá esquiar. Vou no dia 29 pra Buenos Aires e ficamos por 2 noites lá, depois pegamos avião pra Malargue e latão pra Las Lenas...
Mendoza é foda que fica uns 400 km de LAs Lenas, mas tem uma raça que vai por lá também.
Se alguem tiver informaçoes sobre LAs Lenas, mande mail aí!!

fabiorsantos@yahoo.com

Abraco

Fábio
Florianopolis
Responder com Citação
  #12  
Antigo 20-06-2004, 23:50
fabioo fabioo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Floripa
Posts: 9
Padrão LAs lEnas

o aluguel do equipamento fica na base de uns 150 dolares... POr aí

7 dias.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 30-06-2004, 19:22
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

E aí, galera ???

Só pra confirmar as informações lançadas lá no primeiro item do tópico. As passagens (ida e volta) tão saindo a US$ 55. O ônibus sai do Terminal Retiro na sexta-feira às 18:30 hs e, na volta, sai de Las Leñas no sábado às 16:30 hs.

As confirmações boas ficam por conta que, nesse esquema: ainda se consegue esquiar no sábado da chegada e no sábado da volta até umas 15:00 hs (pelo menos) e a economia gira em torno de uns US$ 200.

A notícia ruim é que, na ida, por causa da subida da Cordilheira a viagem não demora às 12 hs informadas anteriormente, mas cerca de 15 hs. Pedreira, né não ??? Mas não é nada que uma semaninha de snow-b não compense.

Então já é !! O bonde tá partindo e quem quiser formar lá é só mandar um mail.

Abçs.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 01-07-2004, 17:49
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Pessoal,

A Varig tem uma linha que vai a Córdoba, uma cidade importante Argentina, que fica mais perto de Las Lenas do que Buenos Aires.

Cordoba - Las Lenas (899km)
Buenos Aires - Las Lenas (1207km)
diferença: 308km
fonte: www.ruta0.com (recomendo este site para quem for de carro a Argentina).

De repente é uma opção para diminuir o trecho rodoviário. Alguém já cogitou essa hipótese?

Diego
Responder com Citação
  #15  
Antigo 13-07-2004, 16:10
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

É isso aí. Neve bombando desde cedo em Las Leñas pra felicidade da raça, como diz o outro doido lá.

Na manhã do dia 31, se tudo der certo, a galera já vai estar em Las Leñas, botando pra baixo !!!!

Diego, a questão é que eu e meus amigos programamos essa trip da forma mais barata e mais segura possível. O aéreo Rio-Buenos Aires-Rio saiu por US$ 280. Eu e meu irmão (Marcio) ainda utilizamos o sistema de milhas (custo zero). Como um outro crazy da galera esteve em B. Aires mês passado, já garantiu as passagens rodoviárias até Las Leñas por US$ 52 (ida e volta). Vc vê, somando isso com os US$ 440 do terrestre (apart + 8 dias de lift), a trip da galera tá saindo por US$ 770 e, além do preço, ainda vamos esquiar no sábado dia 31 (chegamos às 10:00h) e tb no sábado dia 07 (partimos às 16:30h).

De qualquer forma, pra quem ainda não tá com o esquema montado, creio que vale mais a pena dar um confere nas passagens aéreas diretas pra San Rafael e Mendonza, que ficam ainda mais perto do que Cordoba.

Abçs. Renato Kbyte (RJ)
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Melhor opção sozinho - Ultima semana de Agosto Bandit SnowTrips - Hemisfério Sul 10 10-06-2008 16:10
trip p/ Val thorens - 1ª semana de março Pípou SnowTrips - Hemisfério Norte 20 14-04-2008 19:24
Chile semana de 25 a 31 de Agosto - quem vai ? makiley SnowTrips - Hemisfério Sul 6 24-08-2006 14:58
Valle Nevado 1°semana de Agosto Dudu SnowTrips - Hemisfério Sul 19 15-08-2006 19:58
Ajuda para primeira trip...Bariloche, Las Lenas, Valle,... ? Urubullino SnowTrips - Hemisfério Sul 4 10-02-2005 09:53


Horários baseados na GMT -2. Agora são 05:25.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger