Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Prev Post Anterior   Próximo Post Next
Antigo 14-03-2011, 16:39
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush

Padrão Usuaia ou Chapelco?

Citação:
Postado Originalmente por Dé_Guimarães Ver Post
Galera, estou na maior dúvida!!

Estou querendo ir para Ushuaia em julho/2011, mas andei olhando o site da estação Cerro Castor e achei a montanha pequena e com poucas pistas. Alguém poderia dizer se o Cerro Castor é muito menor que Chapelco, por exemplo, bem como se os meios de elevação são bons (novos/rápidos)?

r10, por que seu amigo não gostou de Ushuaia?

Abraço a todos!

Castor é um pouco menor que Chapelco, mas não muito. Depois de um tempo você percebe que elas são bem parecidas, tanto em tamanho quanto em opções de pista e em meios de elevação, todos bastante bons para o padrão sul-americano.

Em 2010 fui esquiar em julho, e escolhi Ushuaia por achar que naquele mês a chance de faltar neve é menor ali do que em Chapelco. Ainda penso da mesma maneira. Na região dos lagos frequentemente só começa a nevar de verdade em agosto. A neve em Castor estava ótima.

Desvantagens de Castor/Ushuaia: pouco sol nas pistas, mesmo nos dias "despejados"; mais frio, nublado e ventoso; cidade bem maior, mas menos charmosa; exige táxi ou carro alugado (recomendo se vai em grupo) para se locomover na cidade.

Podendo escolher, eu iria em agosto ou setembro para Chapelco. Adoro San Martim. Mas em julho..... Acho que voltaria a Ushuaia. Como já foi falado, a neve é o fator fundamental.

Boa sorte e boa viagem.
Responder com Citação

Regras para Posts