|
||||
|
||||
os equipamentos alugados la da skitotal estao voltando imundos e cobertos de barro...
infelizmente isso eh sinal que a neve nao ta boa...(ou a galera mentiu dizendo q ia eskiar e foi jogar futebol na grama do parque ¬¬) |
|
|||
|
|||
Fala aí Peropero, então vamos combinar uns drop´s juntos? Vou estar nas frequências, 7.0 ou 8.0.
A gente se esbarra por lah então conterrâneo. Bem q td mundo diz, cearense tem em td canto, heheheh. Abs
|
|||
|
|||
Cara, frequências 7.0 ou 8.0.
Abs Beto
|
|||
|
|||
E eu vou estar com um capacete preto com uma bandeira do Brasil na parte de trás. Mas acho o rádio mais fácil.
Beto
|
||||
|
||||
Citação:
vou ver se vou com algum gorro berrante pra me acharem facil.. (se virem algum cara com um gorro rosa choque pode ser q seja eu AHAhhahAHAhaHAa) |
|
|||
|
|||
Fechado, vai ser fácil reconhecer, vc vai com este goggle tb?
|
|||
|
|||
Nunca estive em Valle Nevado e nesta temporada só conseguirei ir no inicio de Setembro. Sei que está um pouco cedo para fazer uma previsao, mas será que terá neve nesta epoca?
Obrigado. |
|
|||
|
|||
Galera, meu cunhado chegou hj de Chapelco e ao passar por Guarulhos recebeu um folder relativo ao anúncio de greve nacional dos aeroportuários, com início previsto para a zero hr do dia 30/07, alguém sabe de alguma coisa? Será q vai rolar mesmo? Vou embarcar dia 1/08 e estou preoculpado.
Abs
|
||||
|
||||
Citação:
esse goggle faleceu no fim da temporada passada, infelizmente. vou estar com essa roupa: http://photos-345.ll.facebook.com/ph...63678_4427.jpg e pra 'frescar' mermo (em bom cearês), vou com o gorro rosa...assim fica mais facil aHUAHAHahaHahAHa |
|
|
|
|||
|
|||
Calça do Tiririca,hehehehehehehehehe? Vai ser fácil te encontrar, vlw então.
Citação:
|
||||
|
||||
tiririca 'mozovu' ¬¬
|
|
|||
|
|||
Peropero, com a sua experiencia em Valle Nevado, voce tem alguma previsao ou "chute" se vai ter neve em VN, na semana do dia 09/Setembro?
Só consegui ferias em Setembro, mas nao sei se fecho o Hotel em VN, pois estou com medo de só ter gelo e lama nesta epoca. Agradeco pela ajuda. Marcelo |
|
|
|
||||
|
||||
Valle Nevado - sábado (26)
Alo Galera,
Estive sábado (26) em Valle de novo. Muito frio, muita gente y fila, mas muito boa neve, inclusive com uns chuviscos de neve pela tarde... Ainda tinha powder novo em vários fora de pista devido à nevasca de 25 cm na quarta-feira. Fez sol parcialmente, ie, nublado leve com pouco 'flat light' e algumas janelas de sol forte durante todo o dia. Sds, Andé |
|
||||
|
||||
Citação:
ano passado durante todo setembro tinha neve decente.. nao powder claro, mas em condiçoes eskiaveis.. |
|
|||
|
|||
Fala Peropero,
vo fazer um bate e volta pra vale no fim de agosto, vi o site da ski ahorro mas me parece q esta mais caro q a skitotal. de qualquer forma eu te procuro por ai! abcs |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
amanha eh meu ultimo dia.. |
|
||||
|
||||
Boas notícias
Estou em El Colorado e a face da montanha que dá para Valle Nevado estava clássica! Powder de primeira!
Amanhã tem previsão de neve o dia todo, algo em torno de 40cm, fds vai tar bombando! Abs
|
||||
|
||||
estaremos la no valle sabado...e de gorro rosa aHUAhuhUAhuahuAHUhuA dah um toque se me vir por la..
|
|
|
|
||||
|
||||
estarei em Portillo
Citação:
abs
|
||||
|
||||
eu tenho quase certeza q o caminho pra portillo vai estar fechado. boa sorte.
|
|
|||
|
|||
OOOOOPAAAA!!
perai! deixa ver se meu raciocinio ta certo; CAMINHO FECHADO = MUITA NEVE = POWDER = HAPPY SNOW!!!! Ihuu!!! que neve pra caceta o mes todo!! |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
ta caindo mta neve hj. |
|
||||
|
||||
Portillo fechado
Citação:
Amanhã tem que abrir...
|
||||
|
||||
Mais neve no Valle... o tempo ta babado... muita neblina... deve abrir a tarde, mas amanha vai ficar show novamente...
Ontem tava muito cheio mas a neve boa e sol... Hiking day...
|
||||
|
||||
Cotação do Real e do Dolar
Fala aí Leo, será que vc pode me fazer o favor de me dizer qual a cotação que as casa de cambio estão cobrando aí. Quantos pesos para 1 Dolar e quantos pesos para 1 Real?
Estou precisando dessa cotação para ver se vale mais a pena levar dolar ou real. |
|
||||
|
||||
Fala Rodrigo...antes do Leo da a ideia aí...vo ve se ja ajudo...
Voltei de la tem uns 12 dias...às condições eram essas: A cotação é o seguinte nas casas de cambio. 1 real = 280 pesos (aprox) 1 dolar = 493 pesos (aprox) Fazendo as contas entao. _____________________________________ Comprando Dolar no Brasil: R$ 1.750,00 x 1,75 dolar = U$ 1.000,00 U$ 1.000,00 x 493 pesos = 493.000,00 pesos Levando Real pro Chile: R$ 1.750,00 x 280 pesos = 490.000,00 pesos _____________________________________ Portanto a diferença não é taaanta. As casa de cambio tem umas variações...as vezes o dolar ta 490 pesos... as vezes 493, 495, enfim...e o real em 10 dias não saiu dos 280 pesos. Isso nas casas de cambio, pq nos restaurantes e bares as vezes o dolar vale 500 ou 510 pesos...aí vale a pena pagar em dolar... O melhor é ter sempre uma pouco em peso e em dolar. Eu acho. |
|
||||
|
||||
Então ta mais vantagem levar dolar...
Valeu Marcio pela informação, então acho que agora ta mais vantagem levar dolar, pois consigo comprar a 1,66 atualmente.
|
|
|
|
||||
|
||||
Isso é certo..se a cotação de Santiago tb nao mudou.
Mas na boa rodrigo...eu sou da opnião que moeda de estrangeiro é dolar e domento é passaporte... Abração. Márcio (com uma saudade imensa de El Colorado). Ja sonhando com Lake Tahoe em Janeiro. Boa trip aí pros que vão. |
|
||||
|
||||
Final de tarde ontem ridiculo !! Nevou o dia inteiro e abriu o sol !!! Hoje foi outro dia classico ! Melhor semana em 10 anos ... De quebra ainda rolou um heliski...
|
|||
|
|||
Qto vc pagou no Heli ?? Qtas pessoas ??
|
|
|
|
|||
|
|||
Galera,
Qual o site que da a informação mais correta com relação a previsão de neve?! Eu to vendo a galera falar que nevou ontem e o site que eu entro não tinha nada de neve pra ontem! Abraço, Valle Nevado 8 a 16 AGOSTO |
|
||||
|
||||
Fala Kbyte... US$ 1000 por 4 descidas... 4 pessoas no aparelho mais o guia...
Pra finalizar a temporada foram duas descidas no Santa Tereza ate a curva 5.... Sem comentarios .....
|
|||
|
|||
fala leo
Citação:
www.snow-forecast.com J.clark 27 ago a 07 set |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Nevou sexta feira dia 01 uns 40 cm Nevou segunda dia 04 uns 30 cm fiquei em El Colorado, porém esquiei no vale nevado e el colorado, a neve está SENSACIONAL, poucos foram os meus dias nas minhas 8 temporadas tão bons como esses que tive agora, neve powder dentro e fora de pista, realmente incrivel Domingo, um puta Sol e no snowforecast, com previsão de 10 cm, pensei no final do dia "impossivel nevar amanhã" acordamos com um puta FOG e snowshower que foi aumentando e não deu outra, nevou pra cacete, até numa altitude próxima de Santiago, incrivel !!!!! Terça feira, aquele reforço insano na neve, só melhorou as coisas, Vale Olimpico tá absurdo de bom, tem umas rampas naturais sensacionais, não tem nenhum lugar pra reclamar, tá tudo insano Ponto forte ficou pelo snowpark de el colorado, muito legal, nem se compara com o lixo de Chillán Vou tentar postar umas fotos depois Braça.
|
||||
|
||||
Galera, atencao para a seguranca... um australiano morreu descendo o Santa Tereza no sabado... uma avalanche pegou ele... tinha nevado muito na sexta e ele nao esperou a neve nova assentar... e um amigo que estava na mesma semana que eu caiu na entrada do Andes Express e outro brasileiro estava atras e acabou voando por cima dele e bateu o joelho na cabeca (sem capacete)... resultado: desceu de helicoptero para Santiago e vai ficar em Santiago em observacao por 2 dias...
|
||||
|
||||
Independente de tudo isso continou sendo a melhor semana em 10 anos !!!
|
||||
|
||||
uma avalanche quase me pega no final do valle olimpico sabado passado
tenham cuidado mesmo! |
|
||||
|
||||
Infos 'en sítio'...
Leowaldrich,
A galera tá escrevendo direto de Valle Nevado, e as informacoes sao as mais confiáveis e atuais possiveis. Eu mesmo estou em Santiago a 1 mes e subo todo fds para lá. El colorado estva mesmo espetacular domingo passado. powder em todos os lados. Desci aquele ´costado´ (pistas 19,20,21 e 22 do mapa) com powder de 20-30 cm nos pés... Show! E sol a pino! Sds, Perrolim Veja: www.perroslokos.blogspot.com |
|
||||
|
||||
Galera to chegando e mandando os reports...
Galera to chegando hoje em Santiago e amanhã de manhã já pego Valle Nevado e todo dia a noite coloco o report aqui, mas pelo que a galera esta falando alguém tem dúvida de como esta a neve, rs...
|
|
|
|
|||
|
|||
Citação:
Alguma boa alma poderia me esclarecer aonde fica o raio do vale olímpico? Vi várias referências a este local, mas não o encontrei nos mapas de internet nem de La Parva, nem de Valle Nevado e nem de El Colorado. E também não achei o Santa Tereza. Estou indo para os três vales neste domingo. Ficarei em Farellones, mas pretendo esquiar pelos 3 vales para conhecê-los, já que será minha 1ª vez lá. Se der, enviarei reports e fotos. sds |
|
|||
|
|||
Peropero
Se não estou enganado, ano passado descemos juntos algumas vezes o Vale Olímpico. Para facilitar a mémoria, sou (talvez) o único snowboarder de barba branca. Onde rolou esta avalanche no final do V.O.? Na saída para o próprio Vale ou na saída para o lift de El Colorado. Boa Neve Rodrigão Que mamata em cara. Sol e powder . |
|
|||
|
|||
Ivan
O Vale Olímpico fica em Vale Nevado. A entrada é pelo lift Andes Express, ao sair do lift siga em frente e pegue para a esquerda. Não existem pistas nem demarcações de limites ou perigos, e quase nunca passa gente da segurança por lá, portanto é recomendável que a primeira descida seja de reconhecimento. A saida é meio escondida e vai dar na pista Sol. Se vc perder a saída vai dar no lift da parte posterior de El Colorado e para voltar para Vale vais ter que caminhar um bom pedaço (o que no powder, a 3000m, não é nada confortável). Tem sempre gente da segurança no final da Andes pergunte que eles te orientarão, principalmente se a região está aberta ou não e se há riscos envolvidos. Como o terreno é bem amplo não é necessário ser expert, mas para aproveitar, o nivel intermediário (mais para avançado) é recomendável. É um fora de pista. portanto para não se perder o macete é seguir alguem que esteja descendo. Boa Neve |
|
|
|
|||
|
|||
Citação:
Se não rolar whiteout, deve ser difícil se perder, já que parece compulsório passar pela interligação com ElColorado. A semana que vem vai ser o bicho. Obrigado, e boa neve pra vc tb. sds |
|
||||
|
||||
Santa Tereza e a descida a esquerda do t-bar de Colorado e vai ate a estrada. Backcountry total. Diferente do vale olimpico, so da para ir com quem conhece ja que e cheio de pedras e cliffs.
Citação:
|
||||
|
||||
Fala aí galera...
Subi hoje pro valle, as pistas estão muito boa, pois ainda tem muito powder nelas, mas os fora de pista estão começando a ficar meio duros pois tem feito muito calor nos ultimos dias desde a ultima nevada que foi no dia 04.
Hoje esquiei mais da metade do dia com sol e uns 12 graus, depois das 3 da tarde é que nublou e a temp. cai um pouquinho. A galera que estava aqui disse que terça passada é que estava sensassional. Mas mesmo assim esta padrão. |
|
|
|
||||
|
||||
to indo pro valle de novo amanha (sabado)
semana passada fui com o gorro rosa berrante e mesmo assim ninguem daki me reconheceu hahahaha |
|
||||
|
||||
Amanhã estamos em Valle...
Pero Pero estaremos em valle amanhã, vamos estar na Freuqencia 8.0 dos rádios.
|
|
||||
|
||||
Valle Nevado
Voltamos hoje a Valle, esta na mesma situação, as pista ainda muito boas e alguns fora de pistas um pouco duros, mas vem neve amanhã.
|
|
|
|
|||
|
|||
Fala galera, acabei de chegar e como o Marcao jah citou, foi a melhor semana dos ultimos 10 anos, quem estah indo espero que tenham ao menos a metade da nossa sorte.
Peropero ate q tentei te achar mas sem radio eh complicado e gorros rosas tinham varios, fica pra proxima. Abs a tds.
|
|||
|
|||
Côe Don Juan, vc tá hospedado no Dali ??
Tô chegando em SCL na próxima quarta-feira e vou cair no Dali por 3 noites. Tô pensando em ir quinta e sexta pros 3 Valles e sábado, qdo as estações próximas ficam mais cheias, pra Portillo. Domingo, desço pra Chillan. Qdo chegar por aí, a gente se fala. Abçs. RKbyte |
|
|
Ferramentas do Tópico | |
Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como esta a neve no Valle Nevado | colorado | SnowTrips - Hemisfério Sul | 9 | 26-06-2007 18:25 |
Valle Nevado 2007 - Condições de neve | Peter | SnowTrips - Hemisfério Sul | 18 | 15-06-2007 21:19 |
NEve Em Valle NEvado JUNHO | xanderez | SnowTrips - Hemisfério Sul | 10 | 10-06-2006 00:38 |
Reports de Neve Valle Nevado | luscavone | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 28-06-2005 12:33 |
TIPO DE NEVE EM JUNHO VALLE NEVADO | xanderez | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 11-06-2005 14:50 |