|
|
|||
|
|||
Bariloche e San Martin 2006.
Olá pessoal, esse é o meu 1° post. Fiquei impressionado com a quantidade de informação desse fórum, parabéns aos que contribuíram.
Vou viajar para Bariloche esse ano em Lua de Mel, e já pesquisei bastante sobre, aqui no fórum e em outros sites. Estou percebendo que quanto mais leio mais fico na dúvida de um detalhe, quando ir. Tenho a possibilidade de ficar 12 dias viajando e estou imaginando ficar 3 em BsAs e 9 em Bariloche. Depois de alguns depoimentos de pessoas que foram em julho e acharam a cidade muito lotada e cara, decidimos não ir nesse mês. Como nunca esquiamos, gostaria que estivesse nevando. Sei que em qualquer mês do inverno pode ficar 9 dias sem nevar, mas se vocês tivessem que escolher, iriam no final de junho ou no início de agosto ??? porque ??? Li que nos últimos anos vem nevando cada vez mais cedo, por outro lado ouvi bons relatos de pessoas que foram em agosto, cidade mais tranqüila e nevando bastante. Valeu !!! Abraços
|
|||
|
|||
Jcolodeti
Bem vindo ao site. Início de agosto é melhor, pelos motivos que vc já sabe; é mais vazio e os preços estão mais em conta. Cabe verificar pela internet até quando vai o período de alta para hospedagem e para as atrações locais, Cerro inclusive (geralmente termina no final de julho, mas pode entrar alguns dias em agosto). Quanto a neve, é sempre uma incógnita. Para quem vai passear é garantido ver neve no topo das montenhas e como 6 dias é (geralmente)o periodo cíclico entre uma frente fria e outra é bem possível que vcs vejam neve caindo. A presença de neve não significa boas condições para o esporte mas sempre dá para se divertir. Bariloche tem excelente estrutura turística com belos passeios. Tome cuidado porém com as classificação dos hotéis, considere sempre uma ou duas estrelas abaixo da correspondente brasileira. Não se preocupe em ficar no centro, as melhores acomodações estão no caminho entre a cidade e o Cerro e o táxi é (ou era) barato. Boa Neve Alexandre |
|
|||
|
|||
Valeu pelas dicas Alexandre,
Ta decidido, vou no início de agosto, só não sei o dia ainda pq to fazendo uma pesquisa de preços pra decidir se fecho um pacote com alguma agencia ou vou por fora. Nunca viajei com agencia, mas pelo que fui informado eles conseguem um bom desconto com os hotéis e companhias aéreas, passando parte para o cliente, vamos ver ! Mudei um pouco de idéia em 12 dias vou dividir em: 2 dias em BsAs, 5 em San Martin de los Andes e 5 em Bariloche. Pelo o que pesquisei Bariloche tem mais opções de passeios para se fazer, fora as lojas e noitadas que já não me atrai tanto. Você já foi para San Martin ?!? Sei que Chapelco, a estação de Ski, e bel legal uns acham até melhor que o cerro Catedral, mas sobre os passeios ainda não sei o que é imperdível. Abraço
|
||||
|
||||
Juliano,
Eu tambem ja tive essa duvida de embarcar em Junho ou Agosto (sempre evitando a alta temporada) e sempre optei por ir em Agosto que acho mais garantido em termos de neve. Pegar tempo bom e neve boa eh uma loteria. Acho que no seu caso se voce fechar um pacote com uma agencia sera mais tranquilo e mais comodo. Fica esperto que as agencias gostam de oferecer (as vezes empurrar) um seguro saude pra quem esta indo esquiar, mas se voce ler as clausulas com atencao vai observar que o seguro nao cobre despesas decorrente de acidentes com ski. Dai cabe a voce decidir se vale ou nao a pena... Parece que existe um seguro especifico para esquiadores, mas nao lembro exatamente o nome, soh sei que eh caro... Abracos
|
||||
|
||||
Jcolodeti
Já fui para Bariloche em 2004 e Chapelco em 2005 . Primeiro vou comparar as cidades . San Martin é bem menor que Bariloche, porém mto mais aconchegante. A cidade de Bariloche, é meio suja, com pessoas nas ruas te puxando para dentro dos restaurantes, sem falar das excursões com adolescentes argentinos que ficam gritando no meio da rua. Com relação as estações, a de Bariloche é bem maior, mas achei os funcionários de la meio impacientes com aqueles que nao sabem esquiar, alem de nap ter uma pista especifica com lift exclusivo para quem esta aprendendo. Já em Chapelco , o ambiente é melhor mais familiar, as pessoas te tratam bem , e tem uma excelente pista para aqueles que estão aprendendo , com um lift exclusivo especialmente preparado para aqueles que estao comecando . quase ninguem cai quando esta saindo dele. Abraços. |
|
|||
|
|||
Jcolodeti
Se possível inclua um passeio de um dia até Vila Angostura. Saia cedo de Bariloche (a viagem leva de 1:00 h a 1:30 h), resista a tentação de tirar fotos na ida e vá direto para estação de Cerro Bayo. Faça Snow pela manhã, deixe para almoçar no Los Troncos de V.Angostura, volte com o dia ainda claro tirando as fotos. Viagem beirando o lago. Imperdível. Não conheço San Martin (Chapelco), mas todos que foram gostaram muito tanto da cidade como da estação. Sobre a viagem, se é para fechar pacote consulte o Yan (nosso Webmaster). Ano passado as grandes operadoras não estavam incluindo B.Aires nos roteiros e só começaram a comercializar pacotes em meados de maio. Os preços pareciam convidativos até que vc verificava o nivel dos hotéis oferecidos. As companhias aéreas brasileiras não voam para Bariloche ou Chapelco a não ser em regime de charter. A alternativa para quem queria incluir BUE (ano passado) era encarar as Aerolíneas (e seus novíssimos 737-100). A passagem RIO/BAR/BUE/RIO custava em torno de US$ 500 e não adianta ir até BUE por empresa brasileira pois a Aerolíneas cobra algo em torno de US$ 600,00 no trecho BUE/BAR/BUE. Expertos los hermanos. Sobre a hospedagem, a melhor fonte é a galera daqui do site. Caso não utilize pacote, escolha o hotel e faça a reserva direto com eles vc não vai pagar nada a mais. O sistema de reservas é confiável (mas a vale a pena guardar os e-mails de confirmação). Boa Neve Alexandre |
|
|
|
|||
|
|||
Olá pessoal, valeu pelas dicas.
Reservei hoje as passagens: ( Posso comprar com o mesmo preço de hoje até 17/02) Devo ir sem agencia mesmo. --------- Aerolineas -------- 30 / 07 - 12:10 RJ x BsAs 01 / 08 - 11:15 BsAs x Chapelco 10 / 08 - 15:45 Bariloche x BsAs 11 / 08 - 14:45 BsAs x RJ Valor por passageiro: U$ 505 + Taxas U$ 74 + Taxa BsAs x RJ U$ 18. 2 passageiros - Com a cotação do dólar turismo R$ 2.216 saiu tudo por: R$2238,16 - que podem ser divididos em 5x. R$ 326,64 - Taxas que só podem ser pagas à vista. Total: 2564,80 Fora os U$ 18 por pessoa que devem ser pagos em BsAs na volta. To preferindo comprar tudo pela Aerolineas mesmo. Hospedagem. BsAs estou pensando em ficar no: Gran Hotel Argentino. http://www.hotel-argentino.com.ar/sindex.htm Hab. Doble Matrimonial : USD 55.- Dólares por noche ( o casal ). Incluye Desayuno Tipo Buffet e Impuestos (IVA). San Martin Mandei uns 20 e-mail e o que vc mais escuta hoje é “en este momento no tenemos definidas las tarifas para invierno. Le pido por favor se comunique con nosotros en los próximos meses.” La Posta del Cazador ( esse me enviou a tarifa para agosto) www.postadelcazador.com.ar habitación doble matrimonial $140 ( o casal ) incluyéndose en este importe impuestos, uso de cocheras y desayunos. Bariloche ( esse me enviou a tarifa para agosto) Casita Suiza www.casitasuiza.com habitaciones doble Matrimonial U$ 40. È isso. Depois dos vôos e a hospedagem garantida vou dar uma acalmada. Já to ficando neurótico. Aquele abraço.
|
|||
|
|||
Caro Jcolodeti,
Acho, sinceramente, que não há necessidade de tanta neurose. Afinal Bariloche e Chapelco tem mais opções de hospedagem do que gente mesmo pra esquiar. Espere a liberação das tarifas no início de abril pra fazer um bom negócio. Em Chapelco, sugiro uma hospedagem no Los Techos, que fica no próprio Cerro. O custo/benefício vale a pena e assim vcs poderão aproveitar mais a viagem, pegando as pistas da estação nos melhores horários. Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
|||
|
|||
Tenha Calma
JCOLODETI
Tenha calma , ano passado sai de Floripa eu , minha gata mais um amigo(Claudio) q conhece td la pra baixo saimos daqui dia 11/8 de carro foram 3.250 Km até Sam Martin (Chapelco) assim q chegamos fomos a procura de um lugar para ficar ñ foi facil mais tb ñ foi dificil encontramos umas cabanas Lugar del Sol ,por 90 pesos para três pessoas a cabana era show tinha td é muito maneira eu sei q natemporada q vai até 30/7 ele cobra 130 pesos mais cabe quatro pessoas folgado na cabana , a cidade é muito bonita tem bons restaurantes e uma balada bem maneira . Chapelco é demais desde os instrutores q te dão maior atenção ate os meios de elevação q são bem maneiros as pistas tb todos os niveis ñ cheguei a fazer aula mais vi o qnt eles tem paciencia pois minha gata fez então ñ deixe de ir a San Martin pois é muito Show . Se quiseres mais informações entra no site desse camarada q viajamos juntos pois ele pode te dar boas dicas www.overtravel360.com.br q vc tb pode ter uma ideia do q é a cidade e as pistas . Valeu boa Viagem [/i] |
|
|
|
||||
|
||||
Juliano,
Beleza cara, o duro agora vai ser esperar ate Agosto ... Depois que vc voltar de sua trip, conte-nos como foi e principalmente sobre os hoteis ! Boa viagem
|
||||
|
||||
Em Janeiro e quase tudo fechado...........que fissura ?
Na minha pasagem por Buenos Aiers fiquei no IBIS, que é mto barato e bem localizado , vale mto a pena dar uma olhada no preço dele . La em San Martin , fiquei na posta del cazador, que é mto boa , o pessoal de lá é mto simpático e o café da manhã então. Eu não fechei direto com eles não , fechei por uma agencia de viagens (ICI viajes) , que faz um pacote com translado do aeroporto + Hotel + translado para estação + passe para esquiar, mto barato , vale a pena dar uma olhada também . Abraços |
|
|||
|
|||
FALA DIOGO....AQUI É O ALAN....A GENTE PEGAVA A VAN JUNTO PRA CHAPELCO...LEMBRA? TEM UMA FOTO COMIGO DE VC DANDO UM VÔO.....ME PASSA SEU EMAIL QUE EU TE MANDO....
|
|
|
|
|||
|
|||
Renato Kbyte
O meu problema é que a partir de fevereiro vou ficar muito enrolado e só vou poder parar para agitar a viagem depois de junho, muito em cima para definir hospedagem, acredito eu. Sobre o “Los Techos” me parece bem legal, mas tbm ainda não tem as tarifas para a temporada. marcelinho-floripa Os 90 pesos foram por pessoa ou por cabana ? Vou dar uma olhada no site que me passou sim. makiley Eu vou me casar em junho e tem tanta parada pra resolver que acho que esse tempo vai voar. Pode deixar que quando voltar colocarei tudo aqui . di.ogo, Você teria o contato da “ICI viajens” procurei pelo Google e não encontrei. Encaminhei um e-mail para o Ibis perguntando sobre os preços. Muito obrigado mesmo pela ajuda que estão me dando. Aquele abraço !!!
|
|||
|
|||
Jcolodeti,
Os 90 Pesos foram por tres pessoas em uma cabana , 30 para cada , Lugar del Sol ,cabanas muito bonitinhas e aconchegantes , acomodam até quatro pessoas folgado , acesse o site www.sanmartindelosandes.gov.ar e procure por cabanas e de uma olhada ........vale a pena. Abraços |
|
||||
|
||||
O site é esse
www.skienchapelco.com..ar Fala ai Alan , claro que eu lembro . aqueles primeiros dias estavam irados , me manda ai a foto ogodiarrobaclick21pontocompontobr abraços |
|
|
|
|||
|
|||
o email está voltando....tem outro?
|
|
||||
|
||||
Manda pra esse
dfranca arroba gmail ponto com |
|
|||
|
|||
San Martin de Los Andes para Chapelco
Galera,
Li os post de Chapelco e fiquei super empolgado. Já entrei no site e vi os hoteis, mas como foi dito, vou esperar até abril para cotar os preços. Vi a passagem pela Aerolines mas fiquei com algumas duvidas. Chegando no Aeroporto é fácil de arrumar uma maneira de se ir para cidade? É longe? Vi em um post que o Aeroporto fica a maior parte da temporada fechado. E ai como ir para Chapelco a Aerolineas paga este transfer? Em uma agencia que estava cotando, me disseram que o voo é fretado mas como assim se eu posso comprar pela internet? Valeu pela ajuda. Abraços, Renato |
|
|
|
|||
|
|||
Fala aê,
O aeroporto é meio longe da cidade mesmo e, em cima da hora, vc vai pagar bem caro. Te aconselho a já chegar lá com o transfer aeroporto-San Martin fechado. O transfer diário da cidade para o Cerro é tranquilo, mas o do aeroporto pra cidade vale a pena agilizar antes. O aeroporto de San Martin sempre fecha por falta de teto e/ou excesso de neve na pista, a qual - diga de passagem - parece que é feita pra avião de brinquedo. Os vôos BUE-SMA são fretados pela própria Aerolineas, que normalmente só abre os mesmos em março/abril. Vale a pena conferir na internet se eles já abriram. Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
|||
|
|||
Renato Kbyte,
li essa informação que vc passou e gostaria de entender melhor..., se eu chegar em san martin de los andes sem reserva com nenhuma transportadora ou van ou taxi, eu vou pagar caro para ir para a cidade?? é isso?? estou indo dia 30 de junho para BsAs e dia 1 de julho para san martin no voo das 11 da manha... Valeu pela atenção Abraço |
|
|||
|
|||
SNOWFreak,
Da uma olhada no site http://www.chapelco.com e click em agencia de turismo. Tem varias agencias para voce reservar o seu transfer. Eu usei a Huemul Turismo por 2 temporadas, recomendo. Verifique se o hotel onde voce vai ficar se eles nao tem serviço de translado, ou acordo com alguma dessas agencias. Abs,
|
|||
|
|||
Nada anda muito caro na Argentina, mas, com certeza, vc vai pagar mais caro do que se já chegar em SMLA com o transfer fechado.
Tem umas vinte dúzias de agências de turismo em SMLA, basta escolher uma delas. Abçs. Renato Kbyte - RJ |
|
|||
|
|||
duvida cruel
estou com um pacote fechado para pucon na primeira semana de agosto, mas diante das previsões e de informações que nesse periodo chove hores em pucon estou pensando em transferir para chapelco. sera que vale a pena, estou com 2 crianças menores de 6 anos.
|
|
|||
|
|||
Pucon é uma cidade linda! Principalmente pra quem vai e não quer apenas andar de snow, pois tem uma cidade com bastante atrações, o ano passado eu fui pra lá no feriado de 7 de setembro e os 4 dias que fiquei la foram embaixo de chuva, o que em termos é bom pois no vulcão onde fica a pista nevava, mas para ter uma idéia eu não consegui ver nem o lago e nem o vulcão da cidade, pois o tempo estava fechado demais. Se vai com criança é melhor escolher uma outra estãção com mais estrutura, pois Pucón não em um boa estrutura dec ski.b
|
|
|
|
||||
|
||||
...Pucon é a saquarema dos anos 70 do snowboard....
...se vc quer ter certeza de que vai esquiar todos os dias da sua viagem, não vá para Pucon... ....se você não quer esquiar todos os dias (existe isso?!?!?!?!?!??!!?), Pucon possui diversas alternativas, sendo a capital de esportes de aventura do Chile... ...as pistas são limitadas, mas fiz um fora de pista perigoso e inacreditável por lá, com o pessoal da extinta Aguaventura, representantes da Nidecker.... ...as canaletas são legais, pra galera que curte um pipe....rsrsrsrs ...a cidade tem uns 8 quarteirões, e torça para não se machucar seriamente por lá.... (longa história, mas acredite!) Abs em todos |
|
|||
|
|||
É CHAPELCO É UMA BOA, TEM ESTRUTURA PARA CRIANÇA COMO GUARDERIA . JA QUE VAI NEVAR E PRONTO.
|
|
||||
|
||||
...Chapelco é bem legal...
...fui no ano passado, sozinho, e me diverti muito!!! ..além do que, nevou os tubos em setembro!!!! |
|
|
|
|||
|
|||
por favor me ajudem não consegui nenhuma agencia que faça transfer de pucon para chapelco. alguem conhece ou pode me recomendar uma.
|
|
|||
|
|||
Clarissa,
De Pucon para Chapelco são cerca de 170 Km. Eu fiz essa travessia em 2003 de onibus. Se eu nao me engano só nao tem onibus saindo de Pucon na segunda-feira. A viagem demora um pouco, cerca de 6 horas, porque tem as adunas chilena e argentina, onde todos tem que desembarcar para revista e carimbar passaporte. Eu achei a viagem maneira e o caminho é visual. Abs,
|
||||
|
||||
Citação:
To indo passar 11 dias em chapelco, adora chapelco, mas as vezes dah vontade d procurar um outro pico. Vc sabe se de carro demora tanto tempo pra passar a "alfandega" chilena? A estrada eh trankila? [ ]s Neve, muita neve pra gente!! |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Transporte de Bariloche a San Martin de los Andes | Cogu | SnowTrips - Hemisfério Sul | 16 | 29-07-2008 15:19 |
Bariloche-San Martin de carro | Marcelo Sotero | SnowTrips - Hemisfério Sul | 14 | 27-05-2008 00:53 |
Estradas Bariloche-San Martin de los Andes | Andreass | SnowTrips - Hemisfério Sul | 3 | 21-06-2007 20:27 |
Transporte San Martin x Bariloche | luizgx | SnowTrips - Hemisfério Sul | 9 | 19-06-2006 23:48 |
Dúvidas de snow em Bariloche 2006 | btlopes | SnowTrips - Hemisfério Sul | 14 | 13-05-2006 14:21 |