Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-02-2010, 16:33
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão Farellones

Alguém já ficou por lá? Eu pretendo ir sozinho para lá no fim de julho e quero alguma opção bem barata de estadia. Já ouvi falar/passei na frente do albergue do alemán ou algo assim, mas não conheço. Queria algo do tipo, pode ser bem roots mesmo. Se alguém tiver alguma dica, valeu!

obs. eu já conheço os tres valles, sei que é pra lá que eu quero ir mesmo. poderia ser em el colorado também, mas imagino que farellones é cidadezinha, então mais legal.
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-02-2010, 20:20
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

Tiaslovro,

Eu fiquei na Posada Farellones no ano passado. Meia pensão (comida show), transporte incluído para El Colorado e La Parva, hot tub, etc.

Foi bem legal, mas dá uma olhada, pois a diferença para o Tres Puntas não é tão grande e, ainda mais, porque o lift não tá incluído.

O Refugio Alemán estava fechado. Acredito que para obras.

Vale somar o que você vai pagar por fora e que já estaria incluído no pacote para Valle Nevado, para comparar o preço final.

Boa sorte.

Última edição por Leomr; 11-02-2010 às 20:23..
Responder com Citação
  #3  
Antigo 12-02-2010, 11:03
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
Alguém já ficou por lá? Eu pretendo ir sozinho para lá no fim de julho e quero alguma opção bem barata de estadia. Já ouvi falar/passei na frente do albergue do alemán ou algo assim, mas não conheço. Queria algo do tipo, pode ser bem roots mesmo. Se alguém tiver alguma dica, valeu!

obs. eu já conheço os tres valles, sei que é pra lá que eu quero ir mesmo. poderia ser em el colorado também, mas imagino que farellones é cidadezinha, então mais legal.
Aqui tem algumas opções:
http://www.andeski.com/page2/page3/page3.html

Já fiquei no refugio del viento. É uma casa adaptada para hospedagem.

Farellones não tem (não tinha) restaurante à noite, nem supermercado de dia. Tem uma vendinha mequetrefe que lembra os pontos de café em postos antigos da Dutra.
Por outro lado, acho que nem ElColorado, La Parva ou Valle tem supermercados, então o negócio é planejar o vôo e subida de forma a fazer compras antes de subir.

No mais, tem só que se preocupar com muita falta de neve, o que pode fazer a estação de farellones fechar. Daí, para ir e vir de ElColorado, só de carro / van.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 19-02-2010, 16:36
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

po, valeu. eu já comprei as passagens com milhas, pra ir dia 24/7 e voltar dia 7/8... comprei pra garantir a passagem, se precisar mudar alguma coisa é só pagar uns 50 pau, mas acredito que não vai precisar. agora preciso ver justamente isso, lugar bom pra ficar, porque vou sozinho (provavelmente). por isso que eu queria algum tipo de alojamento que tivesse mais gente. o que eu queria mais era ficar pros lados de el colorado mesmo, foi por isso que pensei em farellones. mas se tiver um lugar bom em el colorado mesmo, acho que serve. alguém sabe de algo?
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #5  
Antigo 09-07-2010, 13:53
skinner_rj skinner_rj está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 72
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
po, valeu. eu já comprei as passagens com milhas, pra ir dia 24/7 e voltar dia 7/8... comprei pra garantir a passagem, se precisar mudar alguma coisa é só pagar uns 50 pau, mas acredito que não vai precisar. agora preciso ver justamente isso, lugar bom pra ficar, porque vou sozinho (provavelmente). por isso que eu queria algum tipo de alojamento que tivesse mais gente. o que eu queria mais era ficar pros lados de el colorado mesmo, foi por isso que pensei em farellones. mas se tiver um lugar bom em el colorado mesmo, acho que serve. alguém sabe de algo?
Ressucitando o tópico (talvez matando o portugues, )
Tias,
vc vai afinal na data acima..Estou indo dia 25/07 para voltar dia 01/08, ficarei em farellones, lodge andes. qq coisa da um toque..
abs,
skinner
Responder com Citação
  #6  
Antigo 12-07-2010, 04:18
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

da hora skinner, a gente se encontra lá então! vai ser difícil não encontrar
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 12-07-2010, 22:34
Voupraneve Voupraneve está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 6
Padrão

Tou indo com uns amigos na segunda semana de agosto. Quais sao os hoteis que ficam em El Colorado?? Tem algum que tenha um custoXbeneficio que vale a pena?? Visto que o 3 Puntas de Valle fica em torno de 200 dolares/dia com o lift incluso.
Valeu
Responder com Citação
  #8  
Antigo 14-07-2010, 04:56
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

tem como ir esquiando de Farellones a Valle Nevado?
Responder com Citação
  #9  
Antigo 14-07-2010, 11:51
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por andré riskalla Ver Post
tem como ir esquiando de Farellones a Valle Nevado?
Sim. Bastante gente faz isso. É claro que tem que subir ElColorado antes, e aí é uma descida só (com um pouquinho de plano, para a alegria do pessoal de snow) até a base do Prado ou a base da Candonga, ambas já de Valle. Daí o roteiro é passar na bilheteria do Valle para pagar o ticket "conexão" com ElColorado / Farellones, que este ano aumentaram para 24kpesos
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 14-07-2010, 13:53
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

O que ?!?!?!?!

Os caras devem estar ficando loucos .... 24.000 pesos o ticket de conexao El Colorado / Valle nevado ?!?!?!!?


Nos ultimos anos esse ticket custava 10.000 pesos .... 240% de aumento ?!!?!?

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #11  
Antigo 14-07-2010, 14:38
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Nos ultimos anos esse ticket custava 10.000 pesos .... 240% de aumento ?!!?!?
Exato. Para alguém de ElColorado poder usar Valle vai custar 30 + 24 = 54kpesos/dia.

Para o pessoal de Valle usar ElColorado a conexão custará 14kpesos (vendida na base de cono este), e para usar La Parva também. A novidade parece ser que La Parva venderá conexão (a 14kpesos) para o pessoal que venha de ElColorado direto, sem passar por Valle antes. Nunca fiz isso direto, mas vi fazendo e não parece difícil. O que parece difícil é voltar de La Parva direto para ElColorado sem ajuda da Andes Express de Valle. A rota passa por terreno com muita pedra, irregular e pouco declive. Parece difícil.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 14-07-2010, 15:51
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

que da hora que eu vou poder ir direto de el colorado pra la parva. é a única das três que não conheço. em dia de powder, parece que lá tem terreno bem bom. confere? onde será o melhor lugar em um dia épico, das três montanhas? eu não lembro muito bem das montanhas de trás la de valle, quando fui elas tavam meio sem neve. não sei qual o melhor terreno pra powder exatamente. se a galera souber por aí, dá uma ajuda. o que eu quero é bem inclinado e com variações, tipo o valle olimpico, que é todo mexido, tem um "halfpipe" natural no meio, etc. coisas pra brincar na montanha.
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 14-07-2010, 17:16
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Tiaslovro,

Eu diria que em dia classico La Parva seria a minha escolha. Fui ano passado para lá e posso te assegurar que com powder La Parva é show.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #14  
Antigo 14-07-2010, 18:58
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão Santa Tereza

Minha vez de fazer pergunta:

Vou dar um rolê por El Colorado em agosto, e estou com coceira para descer Sta Tereza. Como é que vocês fazem para voltar?
1 - Um colega (que não vai poder brincar ) espera vcs de carro lá embaixo?
2 - Vcs contratam alguma van que esteja moscando, esperando o final do dia, no estacionamento de Valle, para o cara fazer um extra e buscar vocês?
3 - voltam a pé
4 - Esperam a boa vontade de alguém que dê carona?

Tem algum bizu para isso?
Responder com Citação
  #15  
Antigo 14-07-2010, 19:22
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ivan314 Ver Post
Minha vez de fazer pergunta:

Vou dar um rolê por El Colorado em agosto, e estou com coceira para descer Sta Tereza. Como é que vocês fazem para voltar?
1 - Um colega (que não vai poder brincar ) espera vcs de carro lá embaixo?
2 - Vcs contratam alguma van que esteja moscando, esperando o final do dia, no estacionamento de Valle, para o cara fazer um extra e buscar vocês?
3 - voltam a pé
4 - Esperam a boa vontade de alguém que dê carona?

Tem algum bizu para isso?

Ae Ivan... Não tenho as respostas para sua pergunta, mas na epoca q fui ao valle, escutei falar do Sta Tereza, e fiquei na pilha pra ir!!! Até porque estava nevando muito na semana que estava lá....no entanto..........uns 2 ou 3 caras morrreram numa avalanche la (nesta mesma semana), dai eu fiquei meio desanimado de tentar desbravar o local, principalmente pq nao tenho os equipa de salvamento..... sugiro só ir com algum local que realmente fraga o esquema!
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 14-07-2010, 19:27
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Padrão

Falaa seu felas, não sabia que dava para fazer essas travessias! Show eim!!
To chegando dia 23 deste mes, vou ficar na Posada Farellones, se alguem estiver por lá levanta a mão!!!

Abraçooos!
__________________
Minhas árvores preferidas são as brancas!
Responder com Citação
  #17  
Antigo 14-07-2010, 19:29
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
que da hora que eu vou poder ir direto de el colorado pra la parva. é a única das três que não conheço. em dia de powder, parece que lá tem terreno bem bom. confere? onde será o melhor lugar em um dia épico, das três montanhas? eu não lembro muito bem das montanhas de trás la de valle, quando fui elas tavam meio sem neve. não sei qual o melhor terreno pra powder exatamente. se a galera souber por aí, dá uma ajuda. o que eu quero é bem inclinado e com variações, tipo o valle olimpico, que é todo mexido, tem um "halfpipe" natural no meio, etc. coisas pra brincar na montanha.
Fala Tias, realmente o valle olimpico é o melhor lugar do Valle para andar no pow... no entanto, fiz um fora de pista lá que foi sensacional!!!! vou postar uma foto dele aki, para chegar lá vc tem que subir o poma tres puntas, ao chegar ao topo ande (ande mesmo, não tem como ir com o snow no pe) para sua direita.... a foto que eu vou postar é este fora de pista visto do topo andes express

Em relação a La parva, vai na fé que realmente lá é show, me deu a impressão de ser uma montanha mais roots... porem com varios lugares bem mais "steep' q o valle....
Responder com Citação
  #18  
Antigo 14-07-2010, 19:33
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

to tentando postar a foto mas não consigo... como q faz????
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:34.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger