Josue, te procurei pra pegar o contato do Flavio, mas depois falei com o Fred e peguei o email dele.
Marquei tudo com o Flavio e 4 pessoas do meu grupo fizeram aula de esqui.
Estive em Ushuaia na semana passada com um grupo de 11 pessoas e posso dizer que os primeiros dias foram clássicos. Chegamos no sábado e estava nevando muito, ficou assim até a madrugada de segunda. Tinha mais de 1metro de neve na cidade, coisa de louco!! A montanha no domingo ficou com poucas pistas abertas porque na parte de cima tinha vento a mais de 100km/h. Na segunda e na terça foi o melhor dos mundos, com muita neve e sem uma nuvem no céu, todas as pistas abertas. Alguns pontos:
Ushuaia - Era como eu esperava, não tão bonita quanto Bariloche ou San Martín, mas está no caminho para melhorar. Cidade bem bacana e com boas opções de comida e compras. Só não gostamos do horário do comércio que sempre estava fechado quando chegavamos da montanha e praticamente não tinha lugar para comer. Restaurante só depois das 20hrs e as lojas fechavam as 21hrs.
Compras - O outlet da popper é imbatível, achamos casaco columbia a menos de 500 pesos, entre outras coisas.
Comida - Fomos em vários indicados como: Volver, Bodegon Fueguino, Kaupê, Tante Sara, entre outros.... todos muito bons. Só teve um lugar de cordeiro que não lembro o nome que foi muito ruim.
Hotel Cilene del Faro - Excelente. Muito novo, apart completo, piscina aquecida show, atendimento 10 e a gerente uma carioca que nos fez sentir em casa.
Transfer - Pedro "mi negro", uma figura, tudo dele é falar "mi negro". Comentei sobre a turma do forum e ele lembrou de alguém falando. Não temos o que reclamar, sempre no horário e pagamos 38 pesos ida e volta para o cerro. Apenas no dia da nevasca a estrada estava tensa, muita neve, vento e todo mundo devagar, mas fomos com a esposa dele e passamos dificuldade porque ela tinha medo e parava no meio da pista, com carro passando do lado e até atolou uma vez... precisando de nossa ajuda para empurrar.
Cerro castor - Excelente. As pistas são boas d+, a parte de cima tem várias que se cruzam e uns fora de pista que são clássicos. Os lifts tranquilos mesmo, quase não se tem fila e são bem rápidos. Comida muito boa, o sushi do 480 vale a espera! O cordeiro da base realmente é muito bom.
Equipos - Alugamos no cerro e pegamos equipamentos novos, sem problemas. Só achamos a estrutura do aluguel pequena, inclusive pegamos filas. Vi que tinha outro ponto de aluguel mais a frente, só que ficamos no começo mesmo.
Passeios - Fizemos o 4x4 com churraco argentino e recomendo. Muito massa! Andamos de moto de neve pela segunda vez e recomendo. O passeio com os cachorros é legal, mas não agradou a todos.
Bom, acho que é isso, se alguém ainda for e tiver alguma dúvida é só perguntar!
E vamos programando a próxima viagem....