intro snow show - SP campeonato brasileiro 2000
evento | bastidores | competições


O Evento

O Snow Show foi o grande destaque do inverno em S´┐Żo Paulo. Afinal, pela primeira vez foi disputada uma competi´┐Ż´┐Żo de snowboard com neve de verdade no Brasil. O p´┐Żblico paulistano n´┐Żo perdeu a chance de prestigiar o evento, comparecendo em grande n´┐Żmero. Foram 30 mil pessoas somente no s´┐Żbado, segundo levantamentos da Pol´┐Żcia Militar, e 10 mil na sexta-feira. Al´┐Żm disso, as pessoas contribu´┐Żram com cerca de 20 toneladas de alimentos e roupas para as pessoas carentes. ´┐ŻEstamos felizes com a participa´┐Ż´┐Żo do p´┐Żblico que, al´┐Żm de apoiar o evento, contribuiu para o trabalho social da Prefeitura´┐Ż, destacou Ana Cl´┐Żudia Agazzi, diretora da Fare Arte, organizadora do evento. .


A Cerimônia de abertura do evento contou com a participação de músicos tocando instrumentos suíços típicos e com uma sobre a história do ski

Campe´┐Żo do X-Games na Austr´┐Żlia em 1999, Jonas Emery foi o grande vencedor do Snow Show. Jonas, que j´┐Ż havia ganhado na noite de sexta, repetiu a dose no dia seguinte, superando outros 17 advers´┐Żrios de sete pa´┐Żses. A segunda coloca´┐Ż´┐Żo foi do finland´┐Żs Sebu Kuhlberg, seguido do belga Youbi Ahmed.

Mas os mais alegres com o evento eram os atletas brasileiros. Afinal, foi a primeira vez que participaram de um torneio sem sair do pa´┐Żs.



A Rampa do Big Air

Descida 12 metros com inclinação entre 25 e 35 graus
Flat 6 metros até o kicker (rampa do salto)
Kicker 3.5 metros de comprimento e 3 metros de largura
Gap 9 metros até o pouso
Área de Pouso 25 metros de comprimento por 19 de largura com inclinação de 30 graus
Área Final 20 metros para freiar



intro snow show - SP campeonato brasileiro 2000
evento | bastidores | competições