|
XVI Campeonato Brasileiro
Aberto IKWA/BOO BOX de Snowboarding
San Martins de Los Andes - Chapelco
Argentina
01/09 - 08/09 |
|
|
19/09/10
Resultados Oficiais do Campeonato Brasileiro Ikwa/Boo-Box de Snowboard
Destaques das Provas Abertas:
Snowboard Cross
MASTERS A FEMININO
1 Alexandra Faria Paiva
2 Luciana Ferrarezi
ASPIRANTES FEMININO
1 Raquel Iendrick Aspirante
2 Karina Oliani Aspirante
MASTERS B MASCULINO
1 Guilherme Mallmann
2 Leonardo Oliveira
3 Rogerio Rodrigues
MASTERS A MASCULINO
1 Andre Misrahi
2 Claudio Aderbal Rauen
3 Mario Kaissar Maste
4 Kleber Granella Master
ASPIRANTES MASCULINO
1 Henrique Zampieri
2 Giovanni Raphael Gomez de Sá
3 André Barreto Bornhausen
4 Thiago de Arruda Fett
Slopestyle
ASPIRANTES FEMININO
1 Karina Oliani
2 Raquel Iendrick
INFANTIL MASCULINO
1 Felipe de Almeida Braga Metsavaht
JUVENIL MASCULINO
1 Thomas de Almeida Metsavaht
ASPIRANTES MASCULINO
1 André Barreto Bornhausen
2 Henrique Zampieri
3 Esdvas Luiz Santos Rocha Cavalcante
4 Giovanni Raphael Gomez de Sá
MASTERS A MASCULINO
1 João Dionísio Chiarella
2 Gustavo Castro
3 Pierre Grego
4 Tiago Brant
MASTERS B MASCULINO
1 Flavio Antonio Ascanio
2 Rogerio Rodrigues
3 Walter Ribeiro Nunes
Slalom Gigante
ASPIRANTES FEMININO
1 Karina Oliani
2 Raquel Iendrick
MASTERS A FEMININO
1 Alexandra Faria Paiva
2 Janaína Flor Brito
1 Luciana Ferrarezi
INFANTIL MASCULINO
1 Felipe de Almeida Braga Metsavaht
JUVENIL MASCULINO
1 Thomas de Almeida Braga Metsavaht
ASPIRANTES MASCULINO
1 André Barreto Bornhausen
2 Gustavo Furtado Cavalcanti
3 Raphael G. M. Coli
4 André Di Gregorio de Toledo
MASTERS A MASCULINO
1 Claudio Aderbal Rauen
2 Dany Haiat Master
3 João Dionísio Chiarella
4 André Fiori Famá
MASTERS B MASCULINO
1 Guilherme Mallmann
2 Leonardo de Oliveira
3 Rogerio Rodrigues
4 Flavio Antonio Ascanio Lauro
Confira abaixo todos os resultados oficiais:
Snowboard Cross - Provas Abertas
Slopestyle - Provas Abertas
Slalom Gigante - Provas Abertas
Provas FIS
|

Pódio Master Masculino. 1. André Mirashi, 2. Claudio Rauen, 3. Mário Kaissar
|
06/09/10
Amador de snowboard começa com disputas acirradas
Zampieri e Iendrick vencem categoria aspirante em finais emocionantes
Os atletas amadores iniciaram hoje as disputas do 16º Campeonato Brasileiro de Snowboard. A prova de snowboard cross contou com 49 inscritos em cinco categorias. A competição ocorre em Cerro Chapelco, na Argentina, onde a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) também organiza o Sul-Americano e o Nacional para atletas federados. Entre os amadores, Henrique Zampieri e Raquel Iendrick faturaram o título da categoria aspirante em decisões acirradas.
"Participo desde 2003 e esta foi a melhor corrida que eu já fiz", comentou Henrique, de 29 anos. Na largada, ele conta que saiu em terceiro, mas durante o percurso conseguiu superar Giovani Sá e André Bornhausen, que ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. "Ganhei por apenas um palmo de diferença. Foi emocionante", contou.
Também na final feminina da categoria aspirante, a novata Raquel Iendrick superou a experiente Karina Oliani nos últimos metros. "Ela saiu na frente, mas depois peguei velocidade e consegui me superar", contou Raquel que participa pela primeira vez da competição e estava há dois anos sem praticar o esporte. "Snowboard é minha paixão", completou a esportista que contou com a ajuda do técnico João Dionísio. A prova feminina foi observada de perto pela atleta olímpica Isabel Clark. "É sempre bom acompanhar novos talentos", comentou.
Na categoria master A, Alexandra Faria Paiva venceu na versão feminina e André Mirashi faturou o título masculino, com Cláudio Rauen em segundo e Mário Kaissar em terceiro. No master B, Guilherme Mallmann garantiu o ouro, Leonardo Oliveira a prata e Rogério Rodrigues o bronze. "O nível das disputas foi muito bom e torcemos para que os melhores continuem se dedicando ao esporte para que possamos revelar atletas para representar o Brasil em provas FIS", apontou Carlos Eduardo Barros de Almeida (Dinho), diretor de snowboard da CBDN.
|

Isabel Clark
|
05/09/10
Isabel Clark fatura todas as medalhas na abertura do Sul-Americano
A favorita Isabel Clark não deu chances às adversárias e faturou três medalhas na abertura do Campeonato Sul-Americano e 16º Campeonato Brasileiro Ikwa Boo-Box de Snowboard. Na competição iniciada dia 1º de setembro, a brasileira venceu com folga a prova de snowboard cross e faturou o título continental, o brasileiro e o da categoria master. A surpresa na versão masculina foi a vitória de Carlos Eduardo Barros de Almeida (Dinho) na disputa nacional. O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) segue até dia 8 de setembro, em Cerro Chapelco, na Argentina.
Se no dia anterior o vento prejudicou os treinos classificatórios, ontem o tempo bom incentivou os atletas a darem o máximo de si. “A pista está ótima e deu mais vontade de vencer”, comentou Isabel Clark que disputa a sua primeira competição oficial após a participação nos Jogos Olímpicos de Vancouver, em fevereiro. Na corrida final, a esportista superou três atletas canadenses: Carle Brenneman, Justine Cote e Meghan Hebert, que ocuparam o pódio na sequência. Já a brasileira Nathali Oliani ficou em oitavo na classificação geral e garantiu a prata na disputa nacional. Ao todo, 11 mulheres disputaram o título.
Entre os homens, Carlos Eduardo Barros de Almeida (Dinho), que também é diretor de snowboard da CBDN, estava confiante já nos treinos qualificatórios. Com 42 anos, ele superou atletas mais jovens e faturou o título brasileiro na categoria geral de snowboard cross. “Fazia pelo menos uns sete anos que eu não ganhava. É a velha-guarda surpreendendo”, comemorou o esportista que se garantiu até as quartas-de-finais no Sul-Americano e ainda obteve o ouro na categoria master A3 FIS. Na decisão brasileira, Mário Zulian e Antonio Mallmann garantiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Já na disputa continental, o canadense Matthew Tunnicliffe venceu ao chegar a frente dos argentinos Franco Ruffini e Ivan Bracht, que também garantiram as medalhas de prata e bronze. Nas medalhas distribuídas entre as categorias FIS, Diego Linhares e Felipe Motta ficaram com o primeiro e segundo lugar da categoria A1. Mário Zulian também obteve o bronze na categoria A2 e Marco Olm foi o campeão da categoria A4.
|
|
|
|
Preços de viagens sujeitos à disponilidade e mudanças sem aviso prévio. |
©
SNOWBRASIL 2020.
Todos os direitos reservados. Este
material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia
autorização. |
|
|
|