XI Campeonato Brasileiro
de Snowboarding


FIS Continental Cup 2005

Las Leñas, Argentina
29/08 - 02/09



Notícias
 

XI Campeonato Brasileiro e Ballantines Continental Cup Levam Mais de 100 atletas á Las Leñas
03/09/2005 - Mario Zullian Vence o Big Air
02/09/2005 - Mário Zulian e Isabel Clark Conquistam Título Brasileiro de Boardercross
31/08/2005 - Isabel Clark e Júnior Conquistam o Slalom Paralelo Giagante

>> Clique aqui para conferir a galeria de fotos do evento.


XI Campeonato Brasileiro e Ballantines Continental Cup Levam Mais de 100 atletas á Las Leñas


A disputa pelas melhores manobras na neve esquentou o inverno argentino. Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro a estação de Las Leñas foi palco da Ballantine’s Snowboard Continental Cup, a décima primeira edição do Campeonato Brasileiro da modalidade, que contou pontos para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS) e importante para os atletas que buscam classificação para as Olimpíadas de Inverno, em Turim 2006. Alguns dos principais snowboarders do Brasil e do mundo marcaram presença na competição.

Com US$ 10 mil em prêmios, a Ballantine’s Snowboard Continental Cup de Lãs Leñas teve disputas em três diferentes modalidades: Slalom Gigante, Big Air e Boardercross. Paralelamente à Copa Continental Sul-Americana de Snowboard da FIS, exclusiva para ranqueados na FIS, aconteceu o Campeonato Brasileiro Open, para amadores.

Entre os brasileiros, destaque para a carioca Isabel Clark, primeira sul-americana classificada no snowboard para uma edição dos Jogos de Inverno (SBX) e líder do ranking continental em todas as modalidades do snowboard feminino. Em Las Leñas, Isabel levou seu décimo primeiro título nacional. Outro destaque do campeonato foi o paulista Mário Zulian que levou o ouro no Big Air e Bordercross, e prata no Slalom Paralelo.

 

Galera Brasileira


 



02/09/2005 - Mário Zulian e Isabel Clark Conquistam Título Brasileiro de Boardercross
No geral, canadense Derek Wintermans supera favorito e fica com o título da prova da Ballantine’s Snowboard Continental Cup, realizada em Las Leñas, na Argentina

Isabel Clark vem mostrando porque é a única snowboarder sul-americana classificada para os Jogos de Inverno de Turim, em 2006. Nesta sexta-feira (2/9), a carioca disputou a prova de boardercross da Ballantine’s Snowboard Continental Cup, campeonato brasileiro da modalidade, e não deu chance para suas adversárias. Isabel ficou em décimo lugar geral e sagrou-se campeã brasileira. Na categoria masculina, o atleta do Brasil melhor colocado foi o paulista Mário Zulian, que pela segunda vez consecutiva conquistou o título nacional da prova.

A prova de boardercross da Ballantine’s Snowboard Continental Cup contou com a presença recorde de mais de 100 atletas de 15 países. Como soma pontos para o ranking da Federação Internacional de Ski (os campeões garantem 500 pontos), a competição é importante para os snowboarders que brigam pela classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno. Neste sábado (3/9), os atletas vão buscar as manobras mais radicas na disputa do Big Air.

"A competição está de altíssimo nível. Várias atletas que estão aqui participaram das Olimpíadas de Turim. Acho que consegui fazer descidas boas e que o resultado foi muito bom", disse a carioca, classificada para a prova de Boardercross dos Jogos de Inverno de 2006, em Turim.

Mário Zulian, que desbancou atletas como Riccardo Moruzzi e Felipe Motta, também estava muito feliz com seu resultado. Neste sábado (3/9) o paulista disputa ainda a prova de Big Air.

"A competição está muito forte. As principais equipes do mundo estão aqui e isto torna a prova bem disputada. Os brasileiros estão cada vezes melhores e estou muito feliz pelo bicampeonato", disse Mário.

No geral, o canadense Derek Wintermans superou o favorito da prova, o francês Xavier Delerue e ficou com o título da Copa Continental Sul-Americana. Xavier terminou em segundo e Sylvian Duclos, também da França, em terceiro. Na categoria feminina, as francesas Marie Laissus e Deborah Anthonioz subiram nos dois lugares mais altos do pódio, seguidas pela austríaca Doresia Krings.

Na tarde desta sexta-feira (2/9), serão realizadas ainda as provas de Boardercross do Campeonato Brasileiro Aberto

Resultado Boardercross Copa Continental:

Masculino

1- Derek Wintermans - CAN
2- Xavier Delerue - FRA
3-Sylvian Duclos- FRA

Feminino

1-Marie Laissus - FRA
2- Deborah Anthoniouz - FRA
3- Doresia Krings- AUT

Resultado Boardercross Campeonato Brasileiro

Masculino

1- Mário Zulian - SP
2- Riccardo Moruzzi- SP
3- Felipe Motta - SP

Feminino

1-Isabel Clark - RJ



 




03/09/2005 - Mario Zullian Vence o Big Air

Mais de 100 atletas de quinze países participaram da Ballantines Snowboard Continental Cup, realizada em Las Leñas na Argentina

Neste sábado (dia 3/9), último dia de provas do Ballantine´s Snowboard Continental Cup, campeonato brasileiro da modalidade, os atletas voaram alto e radicalizaram na disputa do Big Air. O paulista Mário Zulian levou a melhor e ficou com mais um título brasileiro. No geral, o canadense Chris Dufficy foi o grande campeão. A competição, realizada em Las Leñas, na Argentina, conta pontos para a Federação Internacional de Ski (FIS)

“Estou muito feliz. Com certeza este é o resultado de muito treinamento", disse o paulista.

Mário foi o brasileiro com melhor desempenho na competição. O paulista faturou o título nacional nas categorias Big Air e Boardercross e ficou em segundo lugar no Slalom Paralelo Gigante.

A vitória do Big Air foi do canadense Chris Dufficy, que mostrou muito talento na prova considerada uma das mais difíceis da competição. O segundo lugar ficou com o austríaco Stefan Gimpl e Juan Pablo Costa do Chile terminou em terceiro. A prova é feita por uma descida e com apenas um salto o atleta tem que realizar uma manobra radical o mais alto possível, enquanto os juízes avaliam a apresentação. Ganha o atleta que obtiver a melhor pontuação.

Com US$ 10 mil em prêmios, a Ballantine’s Snowboard Continental Cup de Lãs Leñas reuniu mais de 100 atletas de 15 países e foi importantíssima para os snowboarders que brigam por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Turim, em 2006. Paralelamente à Copa Continental Sul-Americana da FIS, exclusiva para ranqueados na FIS, foi realizado o Campeonato Brasileiro Open, para amadores.

Na tarde deste sábado será realizada ainda a prova de Big Air do Campeonato Brasileiro Aberto.

Depois das manobras radicais do Snowboard, será a vez dos esquiadores mostrarem seu estilo e talento na 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Esqui, que acontece de 6 a 10 de setembro, também na estação de La s Leñas.

Resultado Big Air Copa Continental:

1- Chris Dufficy - CAN
2- Stefan Gimpl - AUT
3- Juan Pablo Costa - Chile

Resultado Big Air Campeonato Brasileiro

1- Mário Zulian - SP

Resultado da prova do Boardercross do Campeonato Brasileiro Aberto realizado
nesta sexta-feira (2.9)

Aspirantes:

1- Gustavo Graf
2- Hiroyouki Kawasaki
3- Henrique Pieri

Feminino:

1- Camila Nicolau
2- Maina Costa
3- Renata Desiderio

Masters A:

1-Maurício Natario
2- João Dionísio
3-Fábio Santos

 


Mario Zulian - Campeão Brasileiro de Big Air


 



31/08/2005 - Isabel Clark e Júnior COnquistam o Slalom Paralelo Giagante
Austríacos dominam prova do primeiro dia da Ballantines Snowboard Continental Cup realizada em Las Leñas, na Argentina

Começou nesta quarta-feira (31/8) a Ballantine’s Snowboard Continental Cup, o 11o Campeonato Brasileiro da modalidade, na estação de Las Leñas/Argentina com a presença dos principais atletas do mundo. Na prova de Slalom Paralelo Gigante (PGS), José Carvalho Júnior, foi o brasileiro mais bem colocado e ficou com o título nacional na categoria. No feminino, Isabel Clark, primeira sul-americana a se classificar para uma Olimpíada de Inverno, foi a campeã. A competição, que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Ski (FIS), é importantíssima nesta reta final na busca de pontos para os Jogos de Turim 2006,

"Estou muito feliz com o resultado. O nível dos atletas está altíssimo e qualquer um podia ganhar. Acho que consegui me concentrar e fazer uma boa prova ", disse Júnior, vencedor da modalidade no ano passado, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Na Copa Continental, a Áustria mostrou sua força e dominou a prova masculina. Siegrfried Grabner subiu no lugar mais alto do pódio, seguido por Alexander Maier e Andreas Prommegger. Um dos favoritos entre os brasileiros, o paulista Riccardo Morruzi, que briga pela classificação para os Jogos de Inverno, não teve muita sorte e acabou em terceiro lugar. Mario Zullian foi o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.

"Fiquei triste porque tenho treinado bastante, mas faz parte do esporte. Agora vou tentar me recuperar e brigar pelos pontos”, disse Riccardo.

No feminino, Isabel Clark ficou com o título brasileiro na categoria e ficou feliz com seu desempenho.

"Esta prova não é minha especialidade e acho que me saí bem, conseguindo chegar às quartas de final da Copa Continental", disse a carioca, única snowboarder sul-americana classificada para as Olimpíadas de Inverno de 2006, na prova de boardercross.

Entre as mulheres, quem levou a melhor na Copa Continental foi a canadense Kimiko Zakreski. A austríaca Marion Kreiner ficou com a segunda colocação e a americana Stacia Hookom com a terceira.

Nesta tarde será realizada ainda a prova de Slalom Gigante Paralelo do Campeonato Brasileiro Aberto. Na quinta-feira, pista estará aberta para treinos. No dia 2/9, acontece a prova de Boardercross e no sábado, dia 3, os atletas vão brigar com as manobras mais radicais na categoria Big Air.

Resultado da prova de Slalom Gigante Paralelo da Copa Continental:

Masculino :
1 -Siegrfried Grabner - AUT
2-Alexander Maier -AUT
3-Andreas Prommegger-AUT

Feminino:

1-Kimiko Zakreski- CAN
2-Marion Kreiner - AUT
3-Stacia Hookom -EUA

Resultado da prova de Slalom Gigante Paralelo do Campeonato Brasileiro:

Masculino:

1- José Carvalho Júnior
2- Mário Zullian
3- Riccardo Moruzzi

Feminino:

1- Isabel Clark