Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 27-06-2005, 00:43
mcarvalho mcarvalho está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Termas do Chillan (Ao Vivo)

Galera me fudi, aqui nao está nevando, pelo contrário muita chuva, estou muito puta da vida, pois tinha fechado Valle Nevado, mas em cima da hora minha reserva foi alterada por condicoes climatica, como nao poderia alterar a data resolvi esperimentar termas do Chillan, estou aqui apenas 8 horas e nao gostei nadinha, pode ser que mude depois mais acho muito dificil.... muitos americanos poucos brasileiros, as pistas estao com 30 cm de neve e se nao nevar vai ser o caos para mim!!!

E NAO PARA DE CHOVERRRRR!!! COM ISSO A NEVE DERRETE AINDA MAIS E FICA AINDA MAIS DURA!!!

PUTA QUE PARIUUUU AINDA PEGUEI UMA BAITA GRIPE!!!!

Responder com Citação
Antigo 27-06-2005, 01:16
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Mcarvalho,

Que furada hein? Cara, essa epoca no sul é de muita chuva. O Edu já havia falado isso. Eu mesmo estive em Pucon em 2001 nessa época e tambem peguei muita chuva.
Tomara que melhore.

Abs,
Antigo 28-06-2005, 00:43
Membro Junior
Gelo

Padrão

Realmente Mauricio, cheguei aki ontem a tarde, peguei muita, mais muita chuva nao tem nocao!!!

Hoje pelo menos nevou bastante, deu para aproveitar bem.... Muinto vento lá em cima, ontem chegaram a fechar todos os lifts por causa da ventania....
Pelo que vi hoje se continuar sem chover vai ser bom!!!

Foda foi o tombo k levei, acho que ja fudi os ligamentos do joelho, vamos ver amanha como acordo!!

vlw rapaziada!!
Responder com Citação

Antigo 28-06-2005, 01:39
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Velho, estou torcendo por vc, no ano passado fui para a neve gripado e voltei quase com pneumonia!!

A noite, não conseguia dormir, ficava sentado na cama, sem parar de tossir. Foi muito ruim. Pero igual, deu para curtir bastante e descer legal as pistas do Cerro Catedral.

Não sei qual é o Deus da neve, mas vamos torcer para Netuno, Deus da waves, dar uma força para parar de chover. E acho que já está dando, pois se está ventando frio, é sinal que deve parar a chuva.

O brabo é que a gente passa o ano inteiro na expectativa dessa trip. . .

Com certeza vai nevar. . .

Abraços
Frank
Responder com Citação
Antigo 28-06-2005, 20:11
Membro Junior
Gelo

Padrão

Vlw Frank!! ja estou com 2 dias só de neve, esta bem melhor, hoje nao subi fiquei aqui em baixo ensinando minha fila de 3 anos a esquiar, pois como relatei ontem torci o joelho e cuase arrebentei os ligamentos do joelho... é mole!!

hoje nevou bastante muito irado ......

Galera necessito de um ajuda na regulagem da minha prancha de snow !!
ela é uma rossignol nomade ... meu pe na dianteira e o esquerdo...qdo desco reto a parte de tras vem mais rapido pela direita passando para frente ou seja, desco praticamente de lado ... sera que nao coloquei a base certa!?!?!
Responder com Citação
Antigo 29-06-2005, 12:42
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Mcarvalho

O posicionamento do peso do corpo é fundamental na prática de snowboard, pois a prancha gira em torno do centro de gravidade do corpo. O que está ocorrendo contigo é que vc está concentrando o peso na perna de trás (direita).

A tendência natural de quem está começando é (inconcientemente) jogar o peso do corpo na perna de trás na tentativa de diminuir a velocidade na descida. Esta ação (que as vezes pode e deve ser usada no fora-de pista por conta do Powder) provoca (nas pistas) o giro da prancha tanto em retas como nas curvas e é a maior causadora de quedas para iniciantes.

Snowboard não é skate ou surf, as bases são diferentes. No snow (para quem está iniciando) para direcionar o bico da prancha para baixo ou para iniciar uma curva (básica) o peso do corpo deve estar na perna da frente pois mantem o centro de gravidade do corpo na frente do centro de arrasto da prancha. Caso a velocidade te pareça excessiva troque para uma pista menos inclinada e treine frear.

O MAIS IMPORTANTE PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO É TER AO MENOS 1 HORA DE AULA COM UM INSTRUTOR CREDENCIADO. Só assim vc conseguirá entender o correto balanceamento do peso antes, durante e depois das manobras e evitará se machucar.

Boa Neve

Alexandre
Responder com Citação

Antigo 29-06-2005, 14:14
Membro Junior
Gelo

Padrão

Ze Lemos, na outra temporada que aprendi a andar de snow tentei usar outra base, ou seja o pe direito na frente, mas sou canhoto e senti muita dificuldades de esquiar com pe direito na frente. vlw pela dica!!

Alexandre, ja sabia dessa dica de jogar todo o pesso na pe da frente, acho k o problema e se acostumar com essa ideia, pois realmente a prancha fica muito mais veloz....

Vou pegar um aula como vc me disse pode ser que melhore... o engracado é que na outra temporada a 3 anos atras nao senti tanta dificuladedes como agora.....

Obrigado pelas dicas!!!

Voltou a chover ontem e muito... esta a quase 20 horas chovendo isso e foda toda neve aqui em baixo praticamente derreteu, ontem estava show de bola ... hoje nem tanto!!!
Responder com Citação
Antigo 29-06-2005, 14:16
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Parabéns Alexandre, por sua didática, poderias fazer um curso pela internet, aposto que teriam vários alunos!!

As aulas com instrutor são imprescindíveis. Fiz três aulas de duas horas, o meu principal problema foi querer surfar na prancha de snow. Compreendi que ser surfista as vezes atrapalha o aprendizado do snowboard.

Obrigado pelas dicas!
Abraços
Frank
Responder com Citação
Antigo 29-06-2005, 23:52
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush

Padrão Re: Termas do Chillan (Ao Vivo)

Cara,

vi sua mensagem e fiquei super preicupado... estou indo com um galera de umas 25 pessoas para Cillan e vc me dá uma noticia dessas!!!

Gostaria de saber se a coisa já melhorou por aí e se tem previsão das outras pistas abrirem até o domingo. Estou indo para Santiago amanhã e espero pegar sua resposta de lá.

Por favor me mande boas noticias!!!

Marinho
Responder com Citação

Antigo 08-07-2005, 17:48
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush

Padrão

JÁ FUI VÁRIAS VEZES PRA CHILLAN.DEPOIS QUE CONHECÍ VALLE NEVADO, SEI QUE NUNCA MAIS VOLTAREI POR LÁ.CIDADE FANTASMA COM CHUVA NA MAIOR ADRENALINA SEM SABER SE VAI ABRIR A MONTANHA OU NÃO, A NEVE É ÚMIDA,OU SEJA É UMA MERDA.PARECE UM TREM FANTASMA!
RODRIGO SANTOS
Antigo 08-07-2005, 17:52
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush

Padrão

AH! TEM OUTRA COISA.O LIFT LÁ É DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, VC FICA 20 MINUTOS PRA SUBIR NAQUELA BOSTA VENTANDO FRIO.NÃO DÁ NEM PRA "FUMAR UM CIGARRO".FALA SÉRIO!

Resposta

Regras para Posts