Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-09-2007, 15:11
sgrottoli sgrottoli está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo - Capital
Posts: 23
Cool Depois da campanha - Vai de Snow e Pronto -minhas considerações

Bom,

Depois de todo a discussão gerada se eu ia de ski ou de snow ( http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=1397 ), depois da minha primeira snowtrip, tenho algumas considerações a fazer:

Como era lua de mel, decidimos esquiar somente 2 dias... já que tinha um monte de coisa a mais pra fazer... e muitos mais lugares pra conhecer...


No primeiro dia fiz snow e minha esposa fez Ski. Fiquei na parte de baixo da montanha o tempo todo, e quando encontrei com ela, descobri que já no primeiro dia dela, ela tinha descido a montanha (numa pista verde claro)!

Nossa, fiquei P.. da vida... como pode??? Eu lá embaixo, numa rampa cheio de crianças de 3 anos de idade (que alías andavam melhor que eu) e ela descendo a montanha???

O que o anta aqui fez, já que só iria esquiar mais 1 dia??? Fui pro Ski (nao ia sair de lá, sem descer a montanha ao menos 1 vez...)

Fiz isso porque pensei se no segundo dia já seria possível descer a montanha de snow, mesmo que numa pista verde...

Bom, só posso dizer uma coisa: ME ARREPENDI ATÉ O ÚLTIMO FIO DO CABELO!!!

Eu tenho problema na rótula direita desde moleque, e aquele "entortar" de perna do Ski, acabou comigo!! Desci a montanha, mas num sufoco fora do normal! O Snow é MUIIITO MAIS FÁCIL do que o Ski! O Ski pode ter aprendizado mais rápido até, mas o Snow é mais fácil...

Bom, apesar de dolorosa, a lição foi aprendida!! Estamos já planejando uma nova snowtrip pro ano que vem, e pode chover canivete, mas eu vou de Snow!!!

É isso, de resto, só posso dizer que Bariloche é lindo demais, e que curtimos muito a trip...

Um abraço a todos!!!

Stefano
Responder com Citação
  #2  
Antigo 04-09-2007, 15:49
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Só posso dizer: eu não te disse?
Porém vc já sabe o que é melhor, e errar é humano.
Bom snoe pra vc na próxima snowtrip, no início do snow todos ralam um pouco, mas depois a recompensa é satisfatória.
Marcio
Responder com Citação
  #3  
Antigo 06-09-2007, 12:27
ricoluna ricoluna está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 6
Padrão esqui ou snow

Rapaziada, estive em Bariloche em julho para a minha primeira vez na neve. Como já joguei hóquei sobre patins, consequentemente tenho a base e freio muito bem para os dois lados escolhi o esqui. Na primeira hora larguei o instrutor com o resto do pessoal (que a esta hora ainda tentava ficar de pé) e fui para as pistas verdes de catedral, à tarde já estava descendo as primeiras azuis (condor I) e no dia seguinte as mais de cima Amancay e condor II. Como fui para passear com minha namorada, fomos fazer outros passeios e ficou aquele gostinho de quero mais. Dia 18 embarco para Valle Nevado para um trip nada turítica, só esportiva, sem namorada (que esquiou porém não tão desenvolta), só com uns amigos. A questão é: como já estou mandando relativamente bem e gostaria de aproveitar fico com receio de pegar um snow (que parece irado) e voltar à estaca zero, levar a maior surra, ficar lá embaixo tentando aprender (me dizem que é mais difícil do que o esqui) e gastar um bom tempo da minha estada. Já andei de skate (street), ajuda? ou não tem nada a ver? um abraço
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 06-09-2007, 14:12
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

kra vai de snow.. =P
tem misterio n... vou falar q nem o fabiano me ensionou em chapelco... agacha como quem estivesse cagando e vai embora.... uheauheauheauhea

faz umas aulinhas claro q vc vai pegar as manhas mais rapido... la em chapelco a galera fico mandando eu fazer aulas, mas eu n quis, porem vi meu pai que nunca fez nada na vida de esporte radical andar de ski em 1 dia... entao... ta ai.. hehehe
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #5  
Antigo 06-09-2007, 14:23
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ze_da_Moita Ver Post
kra vai de snow.. =P
tem misterio n... vou falar q nem o fabiano me ensionou em chapelco... agacha como quem estivesse cagando e vai embora.... uheauheauheauhea

faz umas aulinhas claro q vc vai pegar as manhas mais rapido... la em chapelco a galera fico mandando eu fazer aulas, mas eu n quis, porem vi meu pai que nunca fez nada na vida de esporte radical andar de ski em 1 dia... entao... ta ai.. hehehe
O Fabiano te falou isso?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
THINK SNOW
Responder com Citação
  #6  
Antigo 06-09-2007, 15:27
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Caetano Correa Ver Post
O Fabiano te falou isso?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
THINK SNOW
falou no segundo dia...
qnd tava dropando eu ele e o eber eu ainda tava apanhando um poco ehhehe =P
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 06-09-2007, 16:50
Avatar de RootSnow
RootSnow RootSnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2007
Localização: Joinville - Santa Catarina
Posts: 17
Padrão

brother...
vai de snow!!!
andou de skate... vai te ajudar um pouco, mas se vc se empenhar em 1 dia vc ja esta descendo as mais fáceis.
qdo fui pros eua um brother americano me ensinou o basico e ficou de cara com minha evolução por ter a base de equilibrio do surf. no 3 dia eu ja estava no topo descendo as black diamond... hohoho oo q saudadesss

no inicio desce soh de costas pra montanha fazendo ziga-zag..pra la e pra cá... sem troca de base... soh rpa pegar a ideia da coisa... depois de estar confiante vai tentando trocar as bases...

uma aulinha e e vc ja ta beleza pra ir tentar sozinho....

a evolução vai do empenho de cada um

valeuuu!!
__________________
Cristiano de S. Thiago Lemke
Joinville - S.C.
Brian Head - UT DEZ2005/MAR2006
Brian Head - UT DEZ2008/MAR2009
CHAPELCO - AGOSTO 2012
Responder com Citação
  #8  
Antigo 07-09-2007, 21:05
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ricoluna Ver Post
Dia 18 embarco para Valle Nevado para um trip nada turítica, só esportiva, sem namorada (que esquiou porém não tão desenvolta), só com uns amigos. A questão é: como já estou mandando relativamente bem e gostaria de aproveitar fico com receio de pegar um snow (que parece irado) e voltar à estaca zero, levar a maior surra, ficar lá embaixo tentando aprender (me dizem que é mais difícil do que o esqui) e gastar um bom tempo da minha estada. Já andei de skate (street), ajuda? ou não tem nada a ver? um abraço
eh como disseram, dobra os joelhos e desce de costas pra montanha....
se vc nao for mto desequilibrado, no 1o dia vc ja ta descendo montanhas verdes...

eu moro em santiago, avise qndo vc vier pq provavelmente eu vo subir no feriado de fiestas patrias (18 de setembro e etc) e te dou uns toques..
Responder com Citação
  #9  
Antigo 08-09-2007, 12:01
ricoluna ricoluna está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 6
Padrão

Então. Tô chegando dia 18 às 6 da manhã. É tranquilo arrumar um tranfer do aeroporto até Valle? Quanto custa mais ou menos, estarei com mais duas pessoas.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 08-09-2007, 16:24
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ricoluna Ver Post
Então. Tô chegando dia 18 às 6 da manhã. É tranquilo arrumar um tranfer do aeroporto até Valle? Quanto custa mais ou menos, estarei com mais duas pessoas.
sim, tranquilo..qndo vc passar da alfandega e policia internacional no aeroporto tem uns stands de transfers....
procure por uma empreas q se chama transvip...
qnto ao preço, nao sei dizer...
mas de santiago ate o valle nevado em media 8mil pesos (16 dolares)...
Responder com Citação
  #11  
Antigo 10-09-2007, 10:06
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ze_da_Moita Ver Post
falou no segundo dia...
qnd tava dropando eu ele e o eber eu ainda tava apanhando um poco ehhehe =P
hehehe...
aê Zé pelo visto deu certo..... vc terminou a temporada de chapelco arrepiando nas pistas... hehehe...
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ta Nevando E Pronto-las Lenas Fred SnowTrips - Hemisfério Sul 4 18-08-2007 00:33
Depois da Nevasca em santiago guerra rj SnowTrips - Hemisfério Sul 0 13-08-2007 21:01
Camisa VAI NEVAR E PRONTO... Ronaldo Meirelles Geral 145 10-07-2007 10:18
Campanha de foto no snowbrasil rodrigocesar Geral 12 07-07-2007 15:03
Tá nevando e pronto...Previsoes. Fred SnowTrips - Hemisfério Sul 2 10-06-2007 21:32


Horários baseados na GMT -2. Agora são 11:01.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger