|
|||
|
|||
Qual a melhor estação da America do Sul?!
Galera,
gostaria da ajuda de vocês para colhermos impressões das estações da America do Sul. Depois, me proponho a fazer um resumo que poderá ajudar a escolha da viagem em 2008. Proponha notas e comentários para os seguinte tópicos: - Tamanho da estação, compreendendo número de pistas e área esquiável; - Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas; - Qualidade da neve; - Infra-estrutura da Estação, shoppings e restaurantes; - Aprés-Ski, agito na estação; - Alojamento, melhor na estação ou na cidade; - Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade. - Custo médio da viagem incluindo todas as despesas (alimentação, agito etc) por uma semana. Abraços!!!
|
||||
|
||||
Chapelco, Lógico!!!
[QUOTE=pokercid;13967]Galera,
gostaria da ajuda de vocês para colhermos impressões das estações da America do Sul. Depois, me proponho a fazer um resumo que poderá ajudar a escolha da viagem em 2008. Proponha notas e comentários para os seguinte tópicos: - Tamanho da estação, compreendendo número de pistas e área esquiável; CHAPELCO - 10 - Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas; CHAPELCO - 10 - Qualidade da neve; CHAPELCO -10 - Infra-estrutura da Estação, shoppings e restaurantes; CHAPELCO - 80 LOJAS E 80 RESTAURANTES NA CIDADE - 10 - Aprés-Ski, agito na estação; CHAPELCO - APRES SKI É NA BANHEIRA, DANDO UM TRATO NAS PERNAS, - 10 - Alojamento, melhor na estação ou na cidade; CHAPELCO - OTIMAS OPÇÕES NA MONTANHA E NA CIDADE - 10 - Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade. CHAPELCO - SÓ COMEÇA MEIO TARDE - 10 - Custo médio da viagem incluindo todas as despesas (alimentação, agito etc) por uma semana. SEM AÉREO - USD 700
|
||||
|
||||
[QUOTE=Claudio bal Rauen;13968]
Citação:
achei que c gostava de Chapelco. Que doideira dar menos 10 em tudo... Eu hein, vai entender... THINK SNOW |
|
|
|
||||
|
||||
hahuahuuhauhahuaHUAHUauhhuaHUAHUAHUhuAhuAUHAUHhuA
|
||||
|
||||
Não Conheço Todas As Estações Daqui,mas Certamente Chapelco Se Destacou...
A Pista é 10...nos Dias Que Estive Lá,nevou Até Não Aguentar Mais,a Cidade é 10,e O Custo Perfeito... Das Que Conheci,no Chile E Na Argentina... Chapelco !!! E Ainda Com Esquema Da Overtravel !!!
|
||||
|
||||
[QUOTE=Caetano Correa;13991]que engraçadinho.....
|
||||
|
||||
Chapelco é 10 em tudo com certeza!
Não conheco outros picos da Am. do Sul não....mas pelas coisas q ouvi a respeito dos outros lugares, Chapelco não fica atrás de nenhuma. Lá os lifts são bem cuidados, o atendimento ao cliente é muito bom, as pistas tbm são muito boas, e a neve....neve á foi uma coisa q não faltaou no periodo q passei lá...powderzão alucinante, comparo até com colorado. Abraço a todos!
|
||||
|
||||
arrumei, agora é positivo 10
[QUOTE=Caetano Correa;13991]
Citação:
ae caetano...e só pra vc essa..... - Tamanho da estação, compreendendo número de pistas e área esquiável; CHAPELCO 10 - Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas; CHAPELCO 10 - Qualidade da neve; CHAPELCO 10 - Infra-estrutura da Estação, shoppings e restaurantes; CHAPELCO - 80 LOJAS E 80 RESTAURANTES NA CIDADE 10 - Aprés-Ski, agito na estação; CHAPELCO - APRES SKI É NA BANHEIRA, DANDO UM TRATO NAS PERNAS, 10 - Alojamento, melhor na estação ou na cidade; CHAPELCO - OTIMAS OPÇÕES NA MONTANHA E NA CIDADE 10 - Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade. CHAPELCO - SÓ COMEÇA MEIO TARDE 10 - Custo médio da viagem incluindo todas as despesas (alimentação, agito etc) por uma semana. SEM AÉREO - USD 700
|
|||
|
|||
Qual seria a "melhor" estação ... eu acho complicado de responder, pois cada uma tem suas qualidades e defeitos. De qualquer forma, segue minha opinião pessoal:
- Tamanho da estação; Três Vales - 9 Chapelco - 8 Las Lenas - 7 Bariloche - 8 Chillan - 7 Fora de Pista; Três Vales - 9 Chapelco - 9 Las Lenas - 10 Bariloche - 8 Chillan - 10 - Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas; Três Vales - 9 Chapelco - 9 Las Lenas - 7 Bariloche - 7 Chillan - 7 - Qualidade da neve (com exceção de Chillan, já peguei neve boa em todas as estações. Em Chapelco especialmente, nevou muito as 2 vezes que estive lá. A neve da região dos 3 Vales é, de fato, um pouco mais seca); - Infra-estrutura da Estação; Três Vales - 8 Chapelco - 7 Las Lenas - 9 Bariloche - 9 Chillan - 6 - Aprés-Ski; Três Vales - 8 Chapelco - 7 Las Lenas - 9 Bariloche - 9 Chillan - 9 (pelas piscinas de águas vulcanicas, não pela zoeira). - Alojamento (ski in/ski out); Três Vales - 10 Chapelco - 8 Las Lenas - 10 Bariloche - 8 Chillan - 7 - Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade. Três Vales - 6 Chapelco - 7 Las Lenas - 9 Bariloche - 8 Chillan - 5 Ps. Nada pessoal a favor ou contra nenhuma das estações, estas são apenas minhas opiniões pessoais. Vlw. Abçs. Renato Kbyte |
|
|
|
||||
|
||||
[QUOTE=Claudio bal Rauen;14003]
Citação:
Agora mudou tudo pra 10... Hehehe Abração, Bal, Chapelco detona, se Deus quiser estaremos lá em 2008. THINK SNOW |
|
|||
|
|||
Avaliação Ushuaia
Tamanho da estação, compreendendo número de pistas e área esquiável;
7 - Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas; 10 - Qualidade da neve:10 - Infra-estrutura da Estação, shoppings e restaurantes: 5 na estação dois pontos de rental que são a mesma empresa - na cidade tem muitos restaurantes e hotéis - Aprés-Ski, agito na estação: 4 - a estação esvazia cedo cedo... na cidade tem um dois agitos - Alojamento, melhor na estação ou na cidad: cidade...na estação não tem, mas na cidade são ótimos e baratos: 7 - Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade: ruim demais, 3 - Custo médio da viagem incluindo todas as despesas (alimentação, agito etc) por uma semana): 1000 com aéreo (fechei por 1100) pra 11 dias sendo 3 em bue e o resto em ushuaia. em bue hotel médio/ ruim e em ushuaia hotel excelente ....quarto enorme, banheiro com banheira, restaurante do hotel show ... |
|
||||
|
||||
Chapelco 10 em tudo
Fui 2 vezes pra Bariloche, e nas duas acabei me divertindo mais em Cerro Bayo (Vila Angostura). Dizem que errar é humano mas persistir no erro é burrice, portanto Barila nunca mais! Embora os vôos charter diretos na alta reduzam o tempo e o custo da viagem e a cidade seja o maior centro de esqui da Argentina, os bandos de estudantes do último ano do ensino médio (parece Porto Seguro) e a má qualidade dos meios de elevação (não tinha telecabina e colocaram uma usada que caiu), além da falta de neve em alguns anos, desestimulam quem quer mesmo é esquiar. Bariloche continua sendo a estação de esqui que recebe o maior número de brasileiros que querem passear, agitar, comer chocolate, alugar roupas de neve, tirar fotos brincando na neve, voltar correndo pra cidade e ir nas baladas.
Fui 3 anos seguidos pra Chapelco e se der certo vou de novo em 2008. Chapelco é 10 em tudo, inclusive com infra-estrutura para famílias, crianças pequenas e mulheres que não curtem neve (alguém consegue convencer a mulherada a ir pra Vale Nevado?). Só não tem muita balada, mas também não conheço ninguém que consiga ir pra montanha todo dia e ainda pra balada de noite. Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
Chapelco....é o bixo!!!
O casamento de San Martin de Los Andes e Cerro Chapelco é imbatível na América do Sul.
Só não vê quem não quer. É nossa casa, eles adoram os Brasileiros, todos sem exceção. Só faltam estender o tapete vermelho. Sei disso porque vivo lá e vejo como eles falam de nós. Pode crer galera...."CHAPELCO É A CASA DO BRASILEIRO ESQUIADOR E SNOWBOARDER NA AMÉRICA DO SUL." ASSINO EM BAIXO....!!!
|
||||
|
||||
[QUOTE=Claudio bal Rauen;13968]
Citação:
faltou as notas para snowpark, seria uma boa categoria. como que é em chapelco, se tiver? |
|
|||
|
|||
Las Lenas é a campeã geral! Principalmente no quesito que importa - inclinação e off piste. Agora a infra é uma merda, os hotéis são uma merda e as cadeirinhas são uma merda também. A comida é razoável. Além do que te vendem gato por lebre - dizem que tem sauna e hot tub mas não tem nada pois a argentina é uma bagunça que nem o brazil e por isso vive sob o racionamento de energia (nós teremos isso de novo em 2008 amigos!). Mesmo com a merda toda deixa vale no chulé em matéria de terreno - chutes cliffs e coulouirs... incomparável.
|
|
|
|
||||
|
||||
Realmente no quesito de pistas concordo com o Snowbird, Las Lenas pra mim é imbatível, segunda opção são os Tres Vales do Chile> Não acho a hospedagem de Las Lenas ruim, os aparts são bem legais. Comida razoavel. Se vc vai para esquiar, acho a melhor, no aspecto de restaurantes e cidade preferi Chapelco.
Marcio |
|
||||
|
||||
Sua bicha, me liga!!!!!
|
|
||||
|
||||
Pontuação
Se é pra opinar aí vai:
-Tamanho da estação, compreendendo número de pistas e área esquiável; Bariloche 10 Las Leñas 9 Portillo 8 - Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas; Bariloche 7 Las Lenãs 8 Portillo 10 - Qualidade da neve; Peguei neve boa em todas, mas agosto de 2007 em Bariloche foi PHoda de bom... - Infra-estrutura da Estação, shoppings e restaurantes; Bariloche 10 Las Leñas 9 Portillo 6 (não se vai lá pra comprar nada...) - Aprés-Ski, agito na estação; Bariloche 9 Las Leñas 10 Portillo 8 (não se vai lá prá curtir aprés...) - Alojamento, melhor na estação ou na cidade; Bariloche 8 (ap. na cidade, o deslocamento de busão é meio cansativo) Las Leñas 10 (Scorpio, o mais caro que já paguei, mas vale muito pelo ski in-out e pela comida 5*) Portillo 9 (O Octógono é nosso, Haha... Huhu.../ Restaurante nota 10) - Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade. Bariloche 10 Las Leñas 9,5 Portillo 9 (Não se vai lá pra curtir balada, mas o 'pub' com cover do U2 foi memorável...) - Custo médio da viagem incluindo todas as despesas (alimentação, agito etc) por uma semana. Bariloche + barata Las Leñas + cara Portillo - melhor custo/benefício Sds, Perro Naranja |
|
|
|
|||
|
|||
Gosto de ver a opinião da galera, então ai vai a minha e dos lugares que conheço
-Tamanho da estação, compreendendo número de pistas e área esquiável; Valle 10 Las Leñas 9 Chapelco 8,5 Pucon 8 - Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas; Chapelco 10 Las Lenãs 8 Valle 8 Pucon 6 - Qualidade da neve; Chapelco 9 - Peguei uma neve boa, mas quaando chega na base fica estranho. Valle 10 - Peguei a melhor neve da minha vida. Las Leñas 9 Pucon 9 - Infra-estrutura da Estação, shoppings e restaurantes; Chapelco 10 Las Leñas 9 Valle 8,5 Pucon 7 - Aprés-Ski, agito na estação; Valle 8 Las Leñas 10 Chapelco 8,5 Pucon 6 - Alojamento, melhor na estação ou na cidade; Chapelco 10 - Cidade Las Leñas 8 Valle 7,5 Pucon 6,5 - Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade. Chapelco 9,5 Las Leñas 10 Valle 7 Pucon 6,5 Lopau - Sem neve nessa ano, reconstrução do ligamento cruzado anterior. |
|
|||
|
|||
qual a melhor
Como podem ver a opinião de quem vai ou já foi conta demais
de pouco em pouco se conhece as melhores no geral são Valle, Chapelco e Las Leñas O Snowbrasil disponibiliza pacotes fechados ou personalizados p/ estas e outras No melhor custo-benefício e c/ vantagens exclusivas Consultem -nos !
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Qual a melhor estância? | Pipinho | Ski | 3 | 18-05-2008 00:38 |
Qual a melhor no CHILE? | VIC Salvador | SnowTrips - Hemisfério Sul | 16 | 19-03-2007 17:40 |
Qual a melhor trip?! | Paulo ST2 | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 25-01-2007 17:52 |
Qual melhor terrain park na america latina? | southboy_89 | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 11-02-2006 00:51 |
Prá voces, qual a melhor e a pior estação da américa do sul? | Mazza | SnowTrips - Hemisfério Sul | 10 | 09-06-2004 20:50 |