Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-01-2007, 17:58
André Rosa André Rosa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2007
Posts: 9
Padrão Pistas

Estou querendo iniciar no snow, vejo todos falando no Valle Nevado, mas minha mulher quer voltar a Bariloche, no Catedral há boas pistas para snow???


André
Responder com Citação
  #2  
Antigo 18-01-2007, 20:10
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

André,

Sou iniciante tb, já estive no Catedral a alguns anos e ano passado em Valle Nevado. em Valle foi meu primeiro contato com Snowboard. Achei um exagero de pistas pra quem tá começando, além dos preços elevadíssimos. Opnião de principiante ok. Snow agora só topo Argentina. Fora que Bariloche para turismo dá de 10x0. Acho que Valle Nevado é vantagem pra quem já tem um nível melhor.

Abs
Responder com Citação
  #3  
Antigo 19-01-2007, 11:33
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Também não considero Vale Nevado o melhor lugar para aprender, algumas vezes que fui, a única pista de principiante estava fechada diria que algumas estações como Las Lenas e Bariloche são mais aconselhaveis. Las Lenas tem uma ótima pista de principiante, bem fácil porém a estação fica isolada de tudo, ou seja, é pra quem quer praticar snow integralmente. Já Bariloche tem uma vida fora da estação, com o problema da "muvuca" que para mim não compensa. Chapelco também tem pista de principiante e uma cidade com algumas atividades e restaurantes, também uma boa opção.
Marcio
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 19-01-2007, 17:37
salgado salgado está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Florianópolis
Posts: 80
Padrão

André, tbm sou principiante, fiz minha 1ª trip em agosto passado, fui
conhecer San Martin de los Andes e o Cerro Chapelco de snowboard.
Pretendo ir novamente este ano! E sem dúvida foi a melhor opção, a estação é muita bem organizada, atendimento de primeira, cidade com um astral muito bom, recomendo vc conhecer, entra em contato com o Claudio da agencia Overtravel360.com
Foi quem me recebeu lá e agilizou td pra mim, o cara tem + de 10 anos
de experiência, então vc vai ficar tranquilo e só vai querer saber de neve...
forte abraço !
Responder com Citação
  #5  
Antigo 22-04-2010, 01:02
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Smile

Bariloche ou brasiloche... é a melhor no hs... Por ter preços, muitassss opçoes fora a neve.. Miutas pistas pra iniciantes , fora os passeios incriveis....:d
Responder com Citação
  #6  
Antigo 06-07-2010, 00:40
delcol delcol está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 8
Padrão

Bariloche tem pistas boas para iniciantes, e para mim como viaja com minha familia;meus pais e irma sempre é bom ter oq a mluherada fazer pois elas nao esquiam.
Bariloche tem muita coisa para fazer alem de esquiar. Outras estaçoes como las lenas, valle navado é praticamente o hotel e a montanha.
abraços
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 27-06-2011, 13:24
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão Santiago e uma opcao

Pois alem de vale nevado,tem outras pistas como el colorado,la parva,lagunillas,também a cidade tem excelentes passeios para quem nao curte pista,vôos diretos,enfim.Que faca uma boa escolhe e postergue o máximo,que as previsões nao sao da melhores...
Responder com Citação
  #8  
Antigo 20-08-2011, 00:54
Avatar de leopeixoto
leopeixoto leopeixoto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 33
Padrão

Discordo da opinião da galera sobre Bariloche.

Não conheço nenhuma pista para iniciantes que seja realmente boa lá.

Pista boa pra mim tem que ter lift (cadeirinha, não poma), inclinação razoável(não pode ser muito plana), ser bem larga, bem longa e bem segura (sem um barranco do lado por onde os novatos possam desabar montanha abaixo)

Qual pista verde no cerro Catedral tem essas características?


Nunca fui ao Vale Nevado, mas sei que também não é a melhor opção para iniciantes, porém ali perto fica El Colorado que tem muitas pistas verdes com as características que citei.

Última edição por leopeixoto; 20-08-2011 às 00:58..
Responder com Citação
  #9  
Antigo 20-08-2011, 13:09
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

Concordo totalmente Leo!

El Colorado foi a segunda estação que fui e achei ótima para o aprendizado, poucas filas (pelo menos na época que eu fui, começo de agosto) lifts de cadeirinha e não poma em várias pistas e preço mais acessível do que de Valle Nevado. Além disso, se for a seu primeiro contato com o snow e você não se importar em pegar o poma ao invés da cadeira você pode optar por Farellones, que fica um pouco mais abaixo de El Colorado é BEM menor(apenas 3 ou 4 pistas para iniciantes) e bem mais barata( 11000 pesos chilenos, aproximadamente 40 reais por dia), mas para o primeiro está bom para pegar pelo menos uma pequena base para que você possa subir e aproveitar melhor as pistas de El Colorado.
Lagunillas também é uma boa poção para quem aprender sem gastar muito antes de ir para as estações grandes. É uma estação bem pequena, onde a maioria dos frequentadores são os próprios moradores de santiago e região e não os turistas e tambpem é bem barata, mas também só tem pomas.

abç
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 20-08-2011, 18:28
bob bob está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2006
Posts: 40
Padrão

conheço praticamente todas as estações da Argentina e chile. Concordo inteiramente com o Léo. Bariloche não tem uma pista realmente boa para aprender.Na Argentina recomendo Las lenas. Há pistas largas com lift e com inclinação gradual.No chile, El colorado tem a mesma característica.O problema é quando se vai com outras pessoas de interesses diferentes.Aí para conciliar as coisas fica difícil.Valle nevado tem uma pequena parte em frente aos hoteis que eles chamam de chiqueirinho, que é uma vergonha ensinar alí. Deve ter uns 20 metros apenas e com inclinação quase zero. É pura enganação.O outro lugar é mais em baixo e para quem está começando é um pouco difícil chegar lá. Se você estiver com professor, as vezes eles deixam pegar um lift descendo para chegar lá.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 21-08-2011, 01:23
Avatar de Carlos Gontijo
Carlos Gontijo Carlos Gontijo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 12
Wink

Saudações pessoal.
Estou vendo que a pergunta original é de 2007 mas já que recuperaram...

Eu comecei em Chapelo,
fiquei muito satisfeito e indico sem medo para quem quer começar.

Lá atualmente tem magic carpet para o totalmente virgem,
lift assentado para quem já vai começar as decidas,
a área de treinamento está livre de despenhadeiros,
e no final da temporada vc pode descer até a base pela pista Camino.

Um ABRAÇO!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 21-01-2012, 16:50
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por leopeixoto Ver Post
Discordo da opinião da galera sobre Bariloche.

Não conheço nenhuma pista para iniciantes que seja realmente boa lá.

Pista boa pra mim tem que ter lift (cadeirinha, não poma), inclinação razoável(não pode ser muito plana), ser bem larga, bem longa e bem segura (sem um barranco do lado por onde os novatos possam desabar montanha abaixo)

Qual pista verde no cerro Catedral tem essas características?


Nunca fui ao Vale Nevado, mas sei que também não é a melhor opção para iniciantes, porém ali perto fica El Colorado que tem muitas pistas verdes com as características que citei.
Ola leo, entendo seu ponto de vista e até concordo um pouco, mas vale lembrar , que iniciantes não vivem só de pistas. muitos se machucam logo de cara ou se cansam se fizerem todos os dias, deve-se ter pistas, escolas ski/snow, alugueis de equipamentos, shopping, cassino, cinema, passeios, barcos(catamaras),motos de neve, pistas de gelo(pequena mas tem 1), boates, etc......

Realço bariloche por que tem tudo isso em grande quantidade, quanto as pistas de iniciantes, anota ai as melhores de bariloche para iniciantes(que eu conheço):

1. LA HOYITA (CADEIRINHA DUPLA)
2. BASE DO DIENTE DE CABALLO
3. ABC SUR ( DESCIDA LONGA DESDE LA PLAZA)
4. LA PLAZA (POMAS)
5. CORTO (POMA)
6. ABC NORTE ( LONGA DESCIDA DESDE CORTO)
7. CHAPELQUITO
8. 1200 (DESCIDA DESDE POMO CORTO - LADO ESQUERDO DA MONTANHA)
9. PLAZA DEL LINCH
10. E A BASE DA MONTANHA CATEDRAL (MAS ESSA SÓ ESTA DISPONIVEL COM BOA NEVE)

coloquei em letras grandes só para destacar, reafirmo minha opinião de que sei que bariloche não é a melhor do HS. mas, ainda acho que é a mais completa e com mais opções(fora neve) e acredito que com os melhores preços para os brasileiros.basta saber pesquisar.boa sorte a todos. e boas trips.
__________________
Alisson A. Ramalho (BRAZUCA LOCO)
BARILOCHE - 2003 de 28/07 a 02/08 (ok)
VALLE NEVADO - 2004 de 21/06 a 02/07 (ok)
BARILOCHE - 2005 de 02/07 a 16/07 (ok)
BARILOCHE - 2006 de 08/07 a 22/07 (ok)
BARILOCHE - 2007 de 14/07 a 02/08 (ok)
BARILOCHE - 2008 de 23/07 a 28/07 (ok)
VILA LA ANGOSTURA - 2008 de 29/07 a 04/08 (ok)
BARILOCHE - 2008 de 05/08 a 11/08 (ok)
BAD GASTEIN - 2009 de 02/01 a 16/01 (ok)
BARILOCHE - 2010 de 14/08 a 04/09 (ok)
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Opiniões sobre as pistas - Cerro Castor Grilo SnowTrips - Hemisfério Sul 7 22-04-2008 22:56
Pistas perto de NY Mazutti SnowTrips - Hemisfério Norte 4 14-11-2007 23:53
Neve no Valle e Pistas. Quem tá por aí ... colorado SnowTrips - Hemisfério Sul 11 13-07-2007 13:57


Horários baseados na GMT -2. Agora são 11:43.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger