Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-10-2007, 07:09
vabikair vabikair está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2007
Posts: 3
Padrão Ajuda Sobre Que Equipamento Comprar!

Ae galera eh o seguinte eu to aki no canada e vou fikar durante todo o inverno aki mais eu preciso comprar os equipamentos e roupas logo porque esta cada vez mais fikando mais caro. Eu vou aprender snowboard aki queria saber oq deve comprar que tipo de prancha e que tipo de equipamento pois nao sei nada sobre isso! Outra coisa que gostaria de saber eh sobre a roupa, qual seria a melhor marca, columbia?

Por favor espero a ajuda de vcs!
abraco
Responder com Citação
  #2  
Antigo 08-10-2007, 17:12
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

Olá vabikair,
Legal que você passará o inverno no Canadá.
Em relação ao equipamento tudo depende o que pretende praticar mais - freestyle, freeride, carving?
Se você é iniciante provavelmente a melhor coisa é comprar uma prancha do tipo all mountain que servirá para toda a montanha. Será uma prancha boa para aprender. Em relação a marca, nao se preocupe tanto, especialmente se você é iniciante. Compre algo acessível, porque no futuro quando você souber mais o que gosta e não gosta, aí sim vale a pena investir mais num equipamento de primeira.
Você consegue montar um equipamente decente por $500 incluindo tudo, prancha, botas e bindings.

Para entender mais veja o guia de equipamentos aqui do site. Leia tudo que você estará bem preparado para fazer uma boa compra.
http://www.snowbrasil.com/snowbrasil/equipamento/guia.htm


Em relação a roupa existem diversas marcas boas além de columbia. Outras marcas são Burton, 686, Bonfire, Grenade, Sessions, etc...

Não esqueça de comprar um par decente de luvas e goggles.

Aonde comprar? Vá nas lojas locais ou compre pela internet. Para comprar a bota, sugiro você ir experimentar na loja, mesmo que voce depois compre pela net.

Espero ter ajudado,
Um abraço,
Yan
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte


SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil (contato para snowtrips)
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 08-10-2007, 17:51
vabikair vabikair está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2007
Posts: 3
Padrão Vlw

Ae vlw ae cara.
Em relacao a roupa eu verei dps melhor, cara eu li tudo la mais nao entendi muito bem a diferenca entre as modalidades mas no caso seria melhor eu comprar uma all mountain entao neh. Eu queria saber tambem sobre o tamanho da prancha pois eu sei apenas mais ou menos queria uma informacao exata sobre qual o tamanho da prancha e tb qual tipo de bindings voce me endicaria para comprar ja que eu sou iniciante e sobre a bota se tem alguma espescificacao para as botas ou sao todas iguais!
vlw!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 08-10-2007, 20:08
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

O tamanho varia de acordo com as modalidades que quer praticar. Normalmente as pranchas de freestyle sao menores, e as usadas para powder sao maiores. Uma all mountain sera um tamanho nem pequena nem grande.
Normalmente entre o seu peito, queixo e nariz. Digamos, peito para freestyle, queixo all mountain, e nariz para powder. Claro que isso nao é uma regra, apenas uma sugestão.

Veja a tabela no guia de equipamentos que mostra os tamanhos das pranchas.

Em relacao ao bindings, basta ser um binding de straps, nao aconselho comprar bindings step-in. E para as botas, deve ser a que você ficar mais confortavel. Nao pode lhe apertar mas também não pode ficar frouxa. Procure uma que tenha pelo menos um cadarço interno também, além do externo.
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte


SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil (contato para snowtrips)
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #5  
Antigo 09-10-2007, 09:22
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

um teste bom q eu fiz pra escolher uma bota qnd fui alugar em chapelco foi qnd eu botava a bota, levantava o calcanhar, se o calcanhar escorregasse da bota, n servia =P
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #6  
Antigo 10-10-2007, 02:16
vabikair vabikair está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2007
Posts: 3
Padrão VLW denovo

Cara eu ja vi o tamanho a prancha provavel tb. Estava lendo sobre os bindings e queria saber so mais uma coisa, se o Step-in pode ser usado por iniciantes para fazer all mountain e se puder se existe alguma marca boa no mercado que vc poderia me endicar. Vlw ae pela ajuda.

Vlw.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 11-10-2007, 00:15
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Vabikair,

Vai de binding strap.

Eu so vejo instrutor usar Step-in porque eles tem que parar toda hora.

Tem Burton Cartel por US$140, Burton Freestyle for US$110 e Forum Recon por US$90.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #8  
Antigo 12-10-2007, 22:27
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Não boto fé nesse step-in.
Se fosse bom mesmo, os PROS estavam usando.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-04-2010, 18:57
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por Yan Ver Post
O tamanho varia de acordo com as modalidades que quer praticar. Normalmente as pranchas de freestyle sao menores, e as usadas para powder sao maiores. Uma all mountain sera um tamanho nem pequena nem grande.
Normalmente entre o seu peito, queixo e nariz. Digamos, peito para freestyle, queixo all mountain, e nariz para powder. Claro que isso nao é uma regra, apenas uma sugestão.

Veja a tabela no guia de equipamentos que mostra os tamanhos das pranchas.

Em relacao ao bindings, basta ser um binding de straps, nao aconselho comprar bindings step-in. E para as botas, deve ser a que você ficar mais confortavel. Nao pode lhe apertar mas também não pode ficar frouxa. Procure uma que tenha pelo menos um cadarço interno também, além do externo.
boas as dicas yan.....valeu.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Comprar em Ushuaia no Verão Grilo Equipamento & Acessórios 5 18-07-2023 18:00
preciso de ajuda, escolha do equipamento pra alugar lusardi Equipamento & Acessórios 3 22-04-2010 19:00
Comprar Roupa de Snow em Bariloche peterthomasu Equipamento & Acessórios 4 12-07-2007 10:34
Comprar ou nao equipamentos? Fabiana SnowTrips - Hemisfério Sul 12 02-06-2007 01:46
Onde comprar equipamento: BR, Arg, Chile? leocwb Equipamento & Acessórios 2 15-07-2004 18:56


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:45.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger