Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 22-05-2007, 14:46
Nanda Nanda está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 10
Padrão descida do teleférico

minha gente, só fiz snowboard uma vez na vida, tem uns 3 anos, amei, mas os piores tombos foram na descida do teleférico, alguém tem alguma dica pra pagar menos mico dessa vez.. Tb nem por decreto consegui subir naquele "puma" (acho que é esse o nome) mal conseguia ficar em pé na prancha e logo ia sendo arrastada que nem um saco de batatas... Dicas please
Responder com Citação
  #2  
Antigo 22-05-2007, 17:05
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Basicamente, só aprática lhe trará a abilidade pra descer do lift, porém uma dica que pode ajudar é dobrar bem os joelhos, vai te facilitar bastante.
Quanto a "poma"(é o nome correto), cada um tem uma forma de subir, eu indicaria tentar relaxar o corpo, dobrar o joelho e jogar o peso para tras, mantendo o braço de tras apontado para tras(ou seja não segurar as duas mãos no cabo da poma). Com o tempo não vai faze diferença, mas no início acho que essa seria uma boa dica.
Marcio
Responder com Citação
  #3  
Antigo 22-05-2007, 17:13
Skyavini Skyavini está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 22
Padrão

xega pra frente na cadeira....prancha o mais reta possivel e imaginavel....pe q ta solto na prancha colado no binding.....e simplismente deslize....

assim q eu ensino nas minhas aulas....assim q eu vejo 90% dos instrutores ensinarem....

e vale apelar tmb e pedir pro operador do teleferico pra diminui a velocidade la em cima...
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 22-05-2007, 19:54
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Thumbs up

...esse Pomo é muito ruim... mesmo esquiando ha alguns anos eu evito esse tipo de subida.. acaba sendo muito cansativo pelo esforço de braços e pernas. Para os iniciantes então é um desafio.

Como já comentado acho que a melhor maneira de descer do teleferico é dobrando bem os joelhos e procurar ficar sentado do lado oposto em que a cadeira fará a curva no final. acho que ajuda em caso de queda....

Abraços
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #5  
Antigo 22-05-2007, 21:23
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Thumbs down Poma

ABAIXO A PORCARIA DA POMA!!!
Achei que só eu tinha problema com esse maldito sistema. Pelo visto não.
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #6  
Antigo 22-05-2007, 23:41
Avatar de Cefcarmona
Cefcarmona Cefcarmona está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 52
Thumbs down Pomo...

É, se não der pra levar a prancha nos braços, tem que fazer como Skiavini instruiu mesmo... É o modo mais eficiente que você irá aprender... Qto ao Pomo, isso só é bom pro Ski, pois cansativo demais...
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-05-2007, 15:03
Nanda Nanda está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 10
Padrão

brigada gente, vcs são demais!!!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-05-2007, 00:21
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Thumbs down

Hei Nanda acho que é vc que vai pro Valle nevado,né....Lá então tem umas pomas que matam de tão extensas,até a galera do Ski morre quando chega lá em cima.


Haja braço....mas....




Vai nevar e pronto UAI....

Última edição por Fred; 24-05-2007 às 00:31..
Responder com Citação
  #9  
Antigo 24-05-2007, 09:56
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Skyavini Ver Post
xega pra frente na cadeira....prancha o mais reta possivel e imaginavel....pe q ta solto na prancha colado no binding.....e simplismente deslize....

assim q eu ensino nas minhas aulas....assim q eu vejo 90% dos instrutores ensinarem....

e vale apelar tmb e pedir pro operador do teleferico pra diminui a velocidade la em cima...
Opa...você dá aula onde? e que nível é seu certificado?
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 24-05-2007, 13:47
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Fala Fred, essa Poma que vc se refere é em Valle Nevado ou nas estaçoes próximas(Colorado....)?
Poma@#$ Braço?
Marcio
Responder com Citação
  #11  
Antigo 24-05-2007, 18:43
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Dá-lhe Galera!

Sair dos lifts com a prancha no pé realmente não é fácil. Mas quando se consegue fazer isso pela primeira vez, realmente é uma festa. É a melhor das sensações sair esquiando da cadeira, parar rapidamente para colocar o pé de trás, abaixar-se para prender os bindings e logo sair detonando a montanha novamente!

Portanto Nanda, não se mixe e tente até conseguir. Peça para seu instrutor ensinar esses lances e também a andar no Poma. Na minha primeira temporada meu instrutor me ensinou no (talvez) mais extenso lift de Bar, o da pista 2000, que para piorar, tem uma curva nos cabos que dá um baita tranco no cara. Eu via muita gente subindo caminhando, já que na época não tinha outro jeito, e dava pena. . .

O hábito faz o monge, portanto, já no primeiro dia (depois da primeira aula, é claro), tente andar nos pomas e usar os lifts com a prancha no pé, até porque, alguns dos caras da administração das montanhas, que te ajudam a pegar os lifts, não deixam subir com a prancha na mão.

Abraços e "VAI NEVAR E PRONTO"!
Ah, se ontem nevou em São Joaquim - SC, vai ter que nevar nos picos também!

Última edição por Frank Snow; 24-05-2007 às 19:32.. Motivo: erro
Responder com Citação
  #12  
Antigo 07-06-2007, 18:07
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão Poma

Andar no Poma cansa um pouco mas o segredo é relaxar... a maioria fica muito tenso e acaba caindo ou ficando sem perna... só exige concentração na saida para não levar um tranco e cair... depois fica tranquilo se vc relaxar... na saida tenta não encaixar muito o Poma pq ai o tranco é maior... deixa ele meio solto e depois do tranco inical encaixa... isso claro é muito rápido senão ele passa e o operador vai ficar te xingando... depois relaxa que ele te puxa... não precisa ficar segurando com o braço !!!
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 07-06-2007, 18:19
Skyavini Skyavini está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 22
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Opa...você dá aula onde? e que nível é seu certificado?
do aula em park city,UT....certificado da nova zelandia stage one....msm coisa q psia lvl 2....
Responder com Citação
  #14  
Antigo 11-06-2007, 11:16
TcHeLo TcHeLo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 16
Padrão

putz agora to bem embolado..vou pra minha primeira snowtrip e vcs falando td em ingles (tenho uma boa base mas a parte de snow n sei nada) soh complica mais...

n entendi o lance dos telefericos... pq diabos eu tenho q descer jah com a prancha no peh? n seria mto mais facil e menos perigoso pular e andar?

e algm pelo amor de Deus me explica q papo eh esse de um peh preso e o outro solto na prancha! eh q nem skate sohq com um peh o tmepoo todo de lado?! caramba to começando a ficar com medo uhauhahu vc pula do teleferico com um peh solto outro preso eh isso? algm explique melhor por favor n quero ser motivo de mta piada hehehhe
Responder com Citação
  #15  
Antigo 11-06-2007, 11:50
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por TcHeLo Ver Post
putz agora to bem embolado..vou pra minha primeira snowtrip e vcs falando td em ingles (tenho uma boa base mas a parte de snow n sei nada) soh complica mais...

n entendi o lance dos telefericos... pq diabos eu tenho q descer jah com a prancha no peh? n seria mto mais facil e menos perigoso pular e andar?

e algm pelo amor de Deus me explica q papo eh esse de um peh preso e o outro solto na prancha! eh q nem skate sohq com um peh o tmepoo todo de lado?! caramba to começando a ficar com medo uhauhahu vc pula do teleferico com um peh solto outro preso eh isso? algm explique melhor por favor n quero ser motivo de mta piada hehehhe
HAHAHAHA
Tchelo,
não priemos cânico!!
Vamos por partes.

1º - ENTRAR E SAIR DO LIFT COM A PRANCHA NA MÃO

Sair andando com a prancha na mão é uma opção para poucos lifts, normalmente quando são gôndolas, e não cadeiras, com exceção de uma ou outra. Isso acontece porque a estação é para ski e snow, e as cadeirinhas são perfeitas pra quem anda de ski, já que, descendo da cadeira, com os esquis nos pés, é natural.

Para nós de snow, é uma questão de adaptação, já que a gente desce de lado. Sem falar que a velocidade do teleférico teria que ser menor se todo mundo fosse descer a pé, e isso atrapalharia os números da estação, de quantidade de pessoas transportadas/hora, e isso faz diferença para investidores, turistas etc, como vazão da montanha e capacidade de liberar as pistas e, finalmente, possibilidade de colocar mais gente lá, vendendo mais tickets.

Então, via de regra, pedir para o operador freiar o lift pra vc descer com a prancha na mão não é uma opção, já que lá em baixo, para subir, eles exigem que um pé fique preso na prancha e o outro solto.

2º - UM PÉ PRESO E OUTRO SOLTO

Como é sua primeira trip, vou falar de algumas coisas básicas, pode ser que vc já saiba delas.
A primeira é que a prancha de snow não é igual a um skate, que é solto dos pés. A prancha tem presilhas, chamados de bindings, ou ficaciones em espanhol, que prendem o pé na prancha. Como a gente não anda com aqueles palitos na mão, feito esquiador, no plano a mobilidade é péssima, principalmente para quem não é expert. Então, você tem que ficar com um pé preso na prancha e outro solto para remar com esse pé solto, igual a um skate.

Assim você se movimenta no plano, passa pela fila, pelo leitor do lift, pela entrada do lift até a cadeira, e senta na cadeira, que te pega em movimento. Parece complicado, mas um pouco de atenção e timing resolvem isso numa boa. Você vai sentado, com um pé preso e o outro solto, tranquilo, apoiando a prancha no pé solto ou em uns apoios de pé que as cadeiras têm.

Na hora de descer, você coloca a prancha na direção perpendicular (90º) da cadeira, encosta ela na base (neve, se der sorte, mas gelo, na maioria das vezes) e, sentado na pontinha da cadeira, já meio de lado, coloca o pé solto (normalmente o de trás) imediatamente à frente do binding de trás, e desliza para fora da área de descida do lift, o mais longe que vc conseguir, para se afastar da saída do lift. Assim você evita a maioria das trombadas que acontecem depois do lift.

Aí, vai onde tem inclinação suficiente pra começar, bota o traseiro no chão, prende o pé de trás, e bota pra baixo!!!

Tudo na vida exige um pouquinho de técnica, te garanto que sobreviver nesse Brasil nosso é só umas mil vezes mais difícil que isso. Seu instrutor te coloca afiado rapidinho, não fica encanado.

THINK SNOW
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 11-06-2007, 12:03
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Acho que o Caetano deu uma explicação sensacional pras tuas dúvidas, e como ele disse, nada de pânico. Tu vai acabar conseguindo fazer e entender essas coisas com um pouco de paciência/insistência, mas talvez uma pesquisinha tipo youtube e coisas assim ajude a te tranquilizar e até a te familiarizar um pouco com o equipamento.
Vlw
Responder com Citação
  #17  
Antigo 11-06-2007, 14:51
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Thumbs up Mais um pitaco

Leia-se da seguinte maneira: 1-[CADEIRA]Sente na parte externa da cadeira /assento,isto é para fora da tangencia da curva de retorno do lift,porque quando vc estiver de pé (saindo na tangente da curva)a cadeira já saiu de suas costas;2-[NA CHEGADA] Ao chegar próximo ao último poste de cabeamento mantenha a calma e desengate o Snow do apoio dos pés(muitas vezes os esquis estão por cima te bloeando pois eles ficam na paralela e vc na oblíqua);3-[DICA DE SAÍDA] Posicione meia nádega para fora do assento ,para manter o Snow ficar paralelo a saída da montanha,com uma mão nas costas da cadeira para dar segurança e outra no assento para apoiar a saída ,deixe a traseira do snow arrartar no chão até ficar totalmente em contato (flat) 4-[SAINDO] Se utilise da cadeira para se erguer e dar um pequeno impulso.5-[FORA DELA] Na saída mantenha os joelhos levemente fletidos,o pé livre travado no binding traseiro para evitar escorregão(não tire o pé de cima do sonow!),o tórax erguido e FIXANDO O OLHAR NO DESTINO(final da pista de saída) ,E NÃO NO SOLO!SENÃO se CAI.6-Inicie finalmente uma curva suave para desviar os que estarão parados na sua frente.

dIVIRTA-SE : - )
nEVE dE cIMA a bAIXO!
Responder com Citação
  #18  
Antigo 11-06-2007, 15:44
TcHeLo TcHeLo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 16
Padrão

poxa agradeço mto a vcs por terem me explicado nos minimos detalhes... mas me pareceu bem mais dificil do q eu imaginava hahaha vcs mais experientes devem dar belas risadas vendo esse pessoal novo se estabacar...

soh mais uma coisa:

quando eu pulo da cadeira eu boto meu peh solto na parte de tras do snow neh? mas a bota trava automaticamente ou fica solto e eu tenho q prender depois?
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 11-06-2007, 16:22
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Tchelo,

O pe de tras fica solto. Depois que voce sair da cadeira e se distanciar um pouco da saida do lift, voce senta e prende o pe de tras.


No esquenta a cabeca nao. O negocio e chegar la e fazer aula. Nao tenta aprender sozinho porque voce vai demorar muito mais para aprender.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #20  
Antigo 16-06-2007, 13:54
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala aê,

Tava pesquisando uns vídeos no Youtube e vi vários que ensinam de forma didática, passo-a-passo, como andar no "chair lift".

Pra galera que nunca andou de lift ou já andou, mas tem dificuldade no desembarque, acho que vale dar uma procurada por lá.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #21  
Antigo 16-06-2007, 19:05
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Padrão

Segue um vídeo que pode ajudar
http://youtube.com/watch?v=4VYcjvtOizI&
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 23-06-2007, 00:37
Avatar de Fefe
Fefe Fefe está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2007
Localização: SP
Posts: 32
Padrão

Marcio, por acaso vai pra lá?? em el colorado é bom pq dá pra levar a prancha na mao...seria melhor se pudessemos levar a prancha na mao em todos os lifts hehehe ja me machuquei mto...hahha
Responder com Citação
  #23  
Antigo 06-09-2007, 23:42
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

chairlift:
coloque o pe q ta solto o mais perto da fixaçao possivel e um pouco mais pra tras fazendo com q o seu calcanhar encoste no chao mesmo...
comece a deslizar e colocando mais força no calcanhar dai vc vai parando devagarinho como se tivesse usando o heelside

pomo (eu chamo de anchor, mas enfim...):
depois de mtas kedas descobri q a melhor maneira (pelo menos pra mim) eh subir com os 2 pes presos nas fixaçoes, se eu me desequilibrar eu tento me ajeitar com o corpo...
qndo ia so com 1 pe a primeira coisa q eu fazia qndo desequilibrava era colocar o pe solto no chao e PLOFT....


dica pra quem for ao el colorado no chile:
NUNCA SE META NA PISTA LOS ZORROS...eh uma q vai pra baixo saindo do hotel...
a pista eh um porre e a subida eh pessima entao as probabilidades de vc ficar grande parte do seu dia preso la embaixo sao MUITAS!
Responder com Citação
  #24  
Antigo 07-09-2007, 09:52
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

esse jeito de prender os 2 pes no poma foi a unica maneira q eu consegui subir akela merd* aeheauhueauaheea

e otra... eu andei boa parte com o discozinho do poma na mao, dps q ja tava mais relax, eu pus no meio das pernas =P
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 07-09-2007, 10:01
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
chairlift:
coloque o pe q ta solto o mais perto da fixaçao possivel e um pouco mais pra tras fazendo com q o seu calcanhar encoste no chao mesmo...
comece a deslizar e colocando mais força no calcanhar dai vc vai parando devagarinho como se tivesse usando o heelside

pomo (eu chamo de anchor, mas enfim...):
depois de mtas kedas descobri q a melhor maneira (pelo menos pra mim) eh subir com os 2 pes presos nas fixaçoes, se eu me desequilibrar eu tento me ajeitar com o corpo...
qndo ia so com 1 pe a primeira coisa q eu fazia qndo desequilibrava era colocar o pe solto no chao e PLOFT....


dica pra quem for ao el colorado no chile:
NUNCA SE META NA PISTA LOS ZORROS...eh uma q vai pra baixo saindo do hotel...
a pista eh um porre e a subida eh pessima entao as probabilidades de vc ficar grande parte do seu dia preso la embaixo sao MUITAS!


Cara.. a primeira vez que esquiei em 1999 foi no El Colorado, desci a a pista Los Zorros e depois nao conseguia mais subir, que desespero... fui conseguir subir por meio daqueles arrastres quase no final da tarde.. mais um pouco eu perdi a Van pra Santiago.. nunca mais....

Abs,
Makiley
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #26  
Antigo 07-09-2007, 20:50
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por makiley Ver Post
Cara.. a primeira vez que esquiei em 1999 foi no El Colorado, desci a a pista Los Zorros e depois nao conseguia mais subir, que desespero... fui conseguir subir por meio daqueles arrastres quase no final da tarde.. mais um pouco eu perdi a Van pra Santiago.. nunca mais....

Abs,
Makiley

haha
uma vez eu fikei passando fome la embaixo por quase 2hrs....
dai um ski patrol me subiu

depois q aprendi a subir nessas coisas fui la de novo so pra ver se conseguia....e sim, consigo! mas doi e nao vale a pena pq a pista eh uma porcaria e me deram uns gritose apitos pq era area familiar e eu vinha rapido demais ¬¬
Responder com Citação
  #27  
Antigo 27-05-2008, 22:33
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

galera, quando fui pra valle, em 2007, vi um otimo snowboarder descendo o chairlift com os dois pés no snowboard. tentei repetir o feito dele, mas durante o tempo que vc fica sentado eh mto desconfortável, só que por outro lado é MUIITO mais facil a descida, e vc ja pode sair descendo a montanha.

o problema eh encaixa o snow no lift, com os dois pés "plugados"
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 27-05-2008, 23:37
lusardi lusardi está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão

Na minha trip pra Beaver Creek no começo do ano , tinha um lift q o cara deixava subir com os dois pés presos , ai eu achava melhor , pois ja saia pronto nao tinha q senta bunda na neve . Porem em outros os caras eram mais chatos , só deixavam passar se tivesse com o de tras solto , ai eu entrava com o pé solto e prendia no lift e ja chegava pronto , o cara da chegada avisava pra da proxima vez chegar com pé solto , mas ai fingia q nao entendia e pronto . é so se acostumar , eu acho melhor e ganha tempo .
vlw abç .
__________________
Thiago Lusardi
Colorado 2010
Responder com Citação
  #29  
Antigo 28-05-2008, 09:59
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Galera,

Até acho que esse debate é realmente muito proveitoso para o esporte, mas, só para lembrar, subir no chairlift com um dos pés soltos é uma questão de segurança e não pentelhação dos operadores.

Na Poma, o único risco de subir com os dois pés presos e ser atropelado pelo rider que vem atrás, caso vc caia e não consiga sair do caminho.

Com um pouco de treino, dá pra aprender sem problema algúm.

Abçs. RKbyte
Responder com Citação
  #30  
Antigo 07-01-2009, 20:26
Niele Niele está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2008
Localização: Biel/Bienne - Suíça
Posts: 16
Red face Terrível!

Ahhh! Eu tb odeio esses teleféricos(apesar de não tanto quanto as pomas)!!!
Eu subi naquele troço 5 vezes e cai 4!!!
Muito mico!!!
E na poma eu sempre subia com meu namorado, mas tb tomamos 2 quedas históricas, quando estavamos em cima já.

Devia ter um jeito mais fácil pra gente subir!
rsrsrsr!

Bjus
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 09-01-2009, 17:01
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Niele, os lifts sao tranquilos de descer. Já tem varios posts aqui dando dica, mas falo rapidamente como eu faço.

1) Quando estiver bem perto, quase na neve, já com a protecao levantada, chegue sua bunda o mais perto da ponta do banco.

2) Coloque uma mao na ponta do banco e a outra no encosto.

3) Aline a prancha para ficar retinha na descida.

4) Quando a neve comecar a tocar na prancha, tire a bunda da cadeira, mantenha-se agaixada um pouco e espere chega bem no final do lift.

5) Chegando perto do fim do lift, se a rampa ainda nao te puxou para baixo, empurre, de leve, a cadeira para se afastar dela.

6) Desca reto no comeco e depois faca uma curva suave utilizando apenas o pé da frente.

Espero ter ajudado.

Abs!
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #32  
Antigo 11-01-2009, 18:47
Niele Niele está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2008
Localização: Biel/Bienne - Suíça
Posts: 16
Padrão oi

Oi bdalmeida!
Obrigada! Por enquanto, só tenho ido em pomas, mas da próxima vez que eu for, vou lembrar das suas dicas!
Depois te conto! rsrs
Origada!

Bjus
Responder com Citação
  #33  
Antigo 08-06-2009, 10:15
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão Poma

Sempre acontece..
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg D_S_2.jpg (26.0 KB, 27 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg D_S_6.jpg (31.3 KB, 25 visualizações)

Última edição por Krika; 08-06-2009 às 11:00..
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 08-06-2009, 10:43
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Risos !!!!!!
Responder com Citação
  #35  
Antigo 08-06-2009, 11:05
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking poma

eu acho bem legal a poma , vai mais rapido vc desce aonde quizer , nao tem parada , vai curtindo un wake, kkkk, de leve , a que eu gosto mais e a do Valle que vai pra El Colorado , e de mata!!!! vc vai bem inclinado pra tras , e a hora de ficar curtindo o visual e brincando com a neve....
Responder com Citação
  #36  
Antigo 08-06-2009, 11:28
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Wink

Citação:
Postado Originalmente por marciocerq Ver Post
Risos !!!!!!
Toda experiência inicial,

sem dúvida, tem momentos incrivéis !!!!


Krika

Última edição por Krika; 08-06-2009 às 11:36..
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 08-06-2009, 15:33
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Krika Ver Post
Sempre acontece..

hauhuahuhauhs, viva o Paint Brush.(muito bom)
Responder com Citação
  #38  
Antigo 08-06-2009, 21:50
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

Na Poma eu coloco o peso mais na frente, no pé da frente, e coloco ou pé de tras que está solto, logo atrás do da frente. Dessa forma o snowboard fica mais livre para seguir o caminho da Poma seja qual for.

Na hora de pegar a Poma eu gosto de flexionar o joelho e ficar relaxado, alguns desses Pomas puxam forte.

Se desequilibrar, tenta consertar na hora, da um saltinho de leve e tenta voltar ao equilibrio.

Em relacao ao teleférico, uma dica é colocar o peso na frente na hora da saida. Ja fique na ponta do banco quando tiver chegando. Ao tocar na neve, incline o corpo pra frente e vai embora. Nao é necessário usar as mãos para empurrar e sair do banco.

Olhe aonde voce esta colocando o pé solto na hora de sair. Tenha sempre um Stomp Pad e coloque o pé em cima.

Um abraço,

Yan
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte


SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil (contato para snowtrips)
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #39  
Antigo 21-04-2010, 20:55
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

é ... o pessoal já falou tudo o que era necessario... ainda bem que no pomo fora o tranco eu nunca tive problema... já com relaçao a descer com os dois pes presos-sou contra-.. é uma questao de segurança, mesmo no pomo... voce aprende com a pratica e o tempo, nao precisa mudar as regras ou fingir que nao escuta as equipes de controle/segurança... paciencia e todos chegam la. dica de um professor meu-controle. sim controle, ´so fui entender quando ele pediu que eu mudasse de base . andei varios dias com base invertida(direto).. . é dificil no começo,mas quando voce começa a andar igual nas duas bases, e volta a sua base normal, e como se fosse outra pessoa.. voce controla tudo... tudo fica mais facil,,,
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:40.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger