Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-12-2005, 13:04
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão PARK CITY

Alguém já foi pra Park City ?
Estou indo com uns amigos na primeira semana de Abril.....
Alguém sabe se eu corro risco de não pegar muita neve, já que é primavera?
Abs
Carica
Responder com Citação
  #2  
Antigo 07-02-2006, 15:07
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Cara, fui umas 10 vezes a salt lake nos ultimos 6 anos.
No contexto geral, Park City é o pico pra quando tem pouca neve.
Pros e contras:
Contras- muito muito crowd pois a estrada é uma big highway. mesmo quando neva muito, tipo 20 polegadas, a neve "desaparece" rapidamente.
altitude baixa comparado a outros resorts da area (SNowbird!!!!).
Pros- Infraestrutura! Quando a neve esta caida eles tem um bom snowmaking assim fica legal pra carving. O Park tambem é mega, casca grossa!

Em suma, se nevar, corra pra snowbird , que é o pico mais alucinante!! Ou mesmo brigthon e solitude. Se tiver seco a mais de 4 dias, park city é a melhor opção. Park city custa bem caro (69 doolares acho), entao só vale pagar em caso de necessidade...
Responder com Citação
  #3  
Antigo 07-02-2006, 15:43
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Cara valeu pelas dicas.....quando voltar te falo se valeu a pena....
Abraço
Carica
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 08-02-2006, 10:54
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

mais umas:
- compre sempre os lift tickets na cidade (SLC). Os descontos sao significativos.
- eu gosto muito de Solitude e Brighton - são dois resorts menores mas que valem muito a pena mesmo , SE TIVER 6+ INCHES de snow. São picos alucinantes, visual incrível, perfeitos pra freeriding. (e sem o clima de shopping center de Park City).
Boa viagem. To indo pra Austria no carnaval, se nao com certeza estaria em SLC!!!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 08-02-2006, 15:04
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Ainda bem que vc me deu esse toque......eu tava pensando em comprar o ticket pela site da estação pq dizem que tem desconto....sai por 390 dolares 6 dias de passe......tá caro???
Valeu
Abs
Responder com Citação
  #6  
Antigo 20-02-2006, 13:12
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

se vc tiver certeza que vai fazer todos os dias em Park City, nao esta ruim o preço (65 dolares por dia). Acho que é o mesmo desconto das ski shops da cidade.
tem um site muito bom que é:
www.skiutah.com
ali tem os links pra todas as montanhas e pra lojas de rental/ski/etc na cidade. talvez eles mostrem os preços dos tickets.
A base de park city é baixa, então se estiver quente as condições podem ficar ruins. outras montanhas como snowbird e brighton são mais altas então a neve fica melhor.
início de abril ainda deve estar bom - mas fique atento às condições.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 20-02-2006, 13:22
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

já dei uma olhada neste site.....
tem bombado muita neve, espero que continue assim em Março....
abs
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-01-2007, 17:09
Preá Preá está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 13
Padrão park city vs. colorado

caro snowbird,
pelo jeito vc eh expert em utah...
estou planejando uma trip pros USA agora no carnaval e to na duvida entre colorado (breckenridge ou aspen) e utah (park city).
voce conhece tbm as estaçoes do colorado tao bem?
teria alguma dica pra me dar?
pessoalmente, o que eu procuro eh um pico bom pra freeride e fora de pista, de preferencia com mto powder... rsrsrs

se mais alguem, alem do snowbird, puder colaborar agradeço imensamente... tenho que fechar essa trip ateh o fim da semana...

abrassss
preá
Responder com Citação
  #9  
Antigo 31-01-2007, 09:36
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão Park City

Já fui para Park City, mas só fui para The Canyons. É alucinante para snow e perto da cidade, o que é bom para a noite, jantar, etc. Uma coisa boa de lá é que existem uns out piste oficias. Vc pega o lift até um ponto, passa um portão e faz um hiking até o topo da montanha. De lá tem umas descidas excelentes que mesmo sem conhecer vc sabe que não vai se perder. Vale a pena.
Abraços.
Marco
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 01-04-2007, 20:23
jupiter_peak jupiter_peak está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Posts: 57
Thumbs up Park City? Sugiro Brigton, Snowbird e Solitude.

Fala Rapaziada,

Acabo de chegar de Park City.

Park City Mountain e The Canyons ja estao quase sem neve. Porem, esta semana nevou cerca de 17" la nas estacoes mais altas dos "Cotton Wood Canyos": Brighton, Solitude e Snowbird. Eu fiquei hospedado em Park City, mas todo dia ia de carro pra Brighton e as vezes pra Snowbird em dias de Powder. Brighton tem parques ALUCINANTES e algumas pistas e foras-de-pista pra se fazer. Snowbird e o "CARA" pra quando cai uma nevezinha. Vai pro Mineral Basin e vai fazer a cabeca no powder bem cedo. Estas estacoes ficam cerca de 40 mins. de carro a partir de Park City.

Sugiro que invista ou em ficar hospedado em Park City e ai aluga um carro pro periodo todo ou fique hospedado em um hotel em SANDY pra poder frequentar BRIGHTON, SOLITUDE e SNOWBIRD mais facilmente pois Sandy fica bem proximo dos Cotton Wood Canyons.

Estas estacoes tem a base mais alta do que Park City e recebem o que chamamos de "LAKE EFFECT SNOW" ou neve proveniente do Grande Lago Salgado (Great Salt Lake). Portanto, recebem anualmente mais neve do que as estacoes de Park City e tem uma conservacao maior tambem. Havera mais neve nestas estacoes seguramente.

Espero poder ter ajudado.

ABS,

Jupiter Peak.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 01-04-2007, 20:34
jupiter_peak jupiter_peak está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Posts: 57
Post

Ah....

Esqueci: Logo na subida pros "Cotton Wood Canyons" (Little e Big Cotton Wood), existe uma lojinha ao lado de um Seven Eleven (7ELEVEN) que vende Lift Tickets com desconto e ainda informa as condicoes de neve em TODAS as estacoes da regiao. Portanto, acorde cedo e voe pra essa lojinha e ai compre o seu ticket. No caso de Brighton tem uma malandragem... Como a estacao fica aberta ate 9:00 da noite, vc pode pegar o seu DISCOUNTED ticket e ficar ate de noite sem problemas... O horario noturno comeca a partir das 4:00 e chama-se "twilight"... A principio vc precisaria fazer um UPGRADE de USD8.00 pra andar a noite.. Mas num se preocupe pq os operadores dos Lifts nao estao nem ai... Pode andar tranquilo

ABS,

Jupiter.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 13-04-2007, 04:37
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Tem muitos brasileiros trabalhando por lá ? Geralmente os brasileiros também arrumam tickets por um ótimo preço.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 23-05-2007, 21:01
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Preá Ver Post
caro snowbird,
pelo jeito vc eh expert em utah...
estou planejando uma trip pros USA agora no carnaval e to na duvida entre colorado (breckenridge ou aspen) e utah (park city).
voce conhece tbm as estaçoes do colorado tao bem?
teria alguma dica pra me dar?
pessoalmente, o que eu procuro eh um pico bom pra freeride e fora de pista, de preferencia com mto powder... rsrsrs

se mais alguem, alem do snowbird, puder colaborar agradeço imensamente... tenho que fechar essa trip ateh o fim da semana...

abrassss
preá
Fala Preá
Não conheço SLC, mas fui pro Colorado em janeiro. Fiquei mesmo em Breakridge. É alucinante. No alto do Peak 8 tem a imperial chair que dá acesso a altos bows. Imperdível. Se vc quiser economizar, pode ficar em Frisco, que fica mais próximo de Vail e Keystone, além de ficar perto da muamba. Ficar em break é quase esqui-in.
Se vc quiser ver o blog da nossa viagem, entre no www.snowadventures.com.br e veja o blog.
abç
Pípou
Responder com Citação
  #14  
Antigo 23-05-2007, 21:35
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carica Ver Post
Alguém já foi pra Park City ?
Estou indo com uns amigos na primeira semana de Abril.....
Alguém sabe se eu corro risco de não pegar muita neve, já que é primavera?
Abs
Carica
Fala galera
Uns amigos estão botando pilha para irmos pro Utah em 2008. Então peguei as dicas de vocês e consolidei em um resumão.
Quem quiser acrescentar, é só falar.
Vlw:

UTAH
Há dois picos principais: The Canyons e Park City Mountain.

I - "Cotton Wood Canyos":
São as estacoes mais altas: Brighton, Solitude e Snowbird e ficam cerca de 40 mins. de carro a partir de Park City. Elas têm a base mais alta do que Park City e recebem o que chamamos de "LAKE EFFECT SNOW" ou neve proveniente do Grande Lago Salgado (Great Salt Lake). Portanto, recebem anualmente mais neve do que as estacoes de Park City e tem uma conservacao maior tambem. Havera mais neve nestas estacoes seguramente.
Logo na subida pros "Cotton Wood Canyons" (Little e Big Cotton Wood), existe uma lojinha ao lado de um Seven Eleven (7ELEVEN) que vende Lift Tickets com desconto e ainda informa as condicoes de neve em TODAS as estacoes da regiao. Portanto, acorde cedo e voe pra essa lojinha e ai compre o seu ticket.
No caso de Brighton tem uma malandragem... Como a estacao fica aberta ate 9:00 da noite, vc pode pegar o seu DISCOUNTED ticket e ficar ate de noite sem problemas... O horario noturno comeca a partir das 4:00 e chama-se "twilight"... A principio vc precisaria fazer um UPGRADE de USD8.00 pra andar a noite.. Mas num se preocupe pq os operadores dos Lifts nao estao nem ai... Pode andar tranquilo
Se tiver brasileiros trabalhando por lá, procure se informar. Geralmente arrumam tickets que recebem de brinde por um ótimo preço.

I.1 - Solitude e Brighton
São dois resorts menores mas que valem muito a pena mesmo , SE TIVER 6+ INCHES de snow. São picos alucinantes, visual incrível, perfeitos pra freeriding. (e sem o clima de shopping center de Park City).
Brighton tem parques ALUCINANTES e algumas pistas e foras-de-pista pra se fazer.

I.2 - Snowbird
É o bicho quando cai uma nevezinha. Vai pro Mineral Basin e vai fazer a cabeca no powder bem cedo.

II- Park City
No contexto geral, Park City é o pico pra quando tem pouca neve.
Contras:
• muito muito crowd pois a estrada é uma big highway.
• mesmo quando neva muito, tipo 20 polegadas, a neve "desaparece" rapidamente.
• altitude baixa comparado a outros resorts da area (SNowbird!!!!).
• Park city custa bem caro (69 doolares acho), entao só vale pagar em caso de necessidade...
Pros:
• Infraestrutura!
• Quando a neve esta caida eles tem um bom snowmaking assim fica legal pra carving.
• O Park tambem é mega, casca grossa!

Em suma, se nevar, corra pra snowbird, que é o pico mais alucinante!! Ou mesmo brigthon e solitude.
Se tiver seco a mais de 4 dias, park city é a melhor opção.

Dicas:
• Compre sempre os lift tickets na cidade (SLC). Os descontos sao significativos, se vc tiver certeza que vai fazer todos os dias em Park City. (+/-65 dolares por dia/6 dias).
• Há um site muito bom: www.skiutah.com . Ali tem os links pra todas as montanhas e pra lojas de rental/ski/etc na cidade. talvez eles mostrem os preços dos tickets.
• A base de park city é baixa, então se estiver quente as condições podem ficar ruins. outras montanhas como snowbird e brighton são mais altas então a neve fica melhor..

--------------------------------------------------------------------------Hospedagem
1- Sugiro que invista ou em ficar hospedado em Park City e ai aluga um carro pro periodo todo ou fique hospedado em um hotel em SANDY pra poder frequentar BRIGHTON, SOLITUDE e SNOWBIRD mais facilmente pois Sandy fica bem proximo dos Cotton Wood Canyons.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 24-05-2007, 21:53
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Pípou Ver Post
Fala Preá
Não conheço SLC, mas fui pro Colorado em janeiro. Fiquei mesmo em Breakridge. É alucinante. No alto do Peak 8 tem a imperial chair que dá acesso a altos bows. Imperdível. Se vc quiser economizar, pode ficar em Frisco, que fica mais próximo de Vail e Keystone, além de ficar perto da muamba. Ficar em break é quase esqui-in.
Se vc quiser ver o blog da nossa viagem, entre no www.snowadventures.com.br e veja o blog.
abç
Pípou
Ops... BRECKENRIDGE.... sorry!
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 27-05-2007, 20:54
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jupiter_peak Ver Post
Fala Rapaziada,

Acabo de chegar de Park City.

Park City Mountain e The Canyons ja estao quase sem neve. Porem, esta semana nevou cerca de 17" la nas estacoes mais altas dos "Cotton Wood Canyos": Brighton, Solitude e Snowbird. Eu fiquei hospedado em Park City, mas todo dia ia de carro pra Brighton e as vezes pra Snowbird em dias de Powder. Brighton tem parques ALUCINANTES e algumas pistas e foras-de-pista pra se fazer. Snowbird e o "CARA" pra quando cai uma nevezinha. Vai pro Mineral Basin e vai fazer a cabeca no powder bem cedo. Estas estacoes ficam cerca de 40 mins. de carro a partir de Park City.

Sugiro que invista ou em ficar hospedado em Park City e ai aluga um carro pro periodo todo ou fique hospedado em um hotel em SANDY pra poder frequentar BRIGHTON, SOLITUDE e SNOWBIRD mais facilmente pois Sandy fica bem proximo dos Cotton Wood Canyons.

Estas estacoes tem a base mais alta do que Park City e recebem o que chamamos de "LAKE EFFECT SNOW" ou neve proveniente do Grande Lago Salgado (Great Salt Lake). Portanto, recebem anualmente mais neve do que as estacoes de Park City e tem uma conservacao maior tambem. Havera mais neve nestas estacoes seguramente.

Espero poder ter ajudado.

ABS,

Jupiter Peak.
FALA, MEU

FICANDO HOSPEDADO EM PARK CITY HÁ ACESSO DE ESTRADA DIRETO PARA SNOWBIRD, OU TEM PASSAR POR SALT LAKE PARA DEPOIS PEGAR A LITTLE COTTONWOOD RD????

PÍPOU
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
detalhes do snow park de Chillan. powderdream.com SnowTrips - Hemisfério Sul 2 06-06-2008 00:00
Vou p Salt Lake City amneto SnowTrips - Hemisfério Norte 1 17-12-2007 10:16
Esquiar em Salt Lake City amneto Ski 0 15-12-2007 18:04
Casa para alugar em Park City Priscila Wolfram SnowTrips - Hemisfério Norte 4 11-09-2007 22:40
Valle Nevado Park tiaslovro SnowTrips - Hemisfério Sul 4 03-06-2007 11:20


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:44.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger