Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 09-08-2005, 21:23
Barra28 Barra28 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 7
Padrão Duvida pra galera expert em cerro catedral

To aqui no Cerro a 3 dias e ja estou descendo com tranquilidade a Condor I (Azul). Como a neve ta piorando eu queria pegar uma das azuis que saem la do topo, tipo a conexion ou a condor III. Minha duvida eh que o mapa eh meio confuso e parece ser facil de se perder e acabar caindo numa pista vermelha ou preta. Entao, eh tranquilo diferenciar os caminhos quando vem la de cima ou o risco de cair na pista errada eh grande? Alguma sugestao de caminho?

Outra coisa, todas as verdes sao no estilo fininha (horrivel para o snowboard) ou as mais em cima sao melhores?

Abraco a todos e obrigado desde ja!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 09-08-2005, 22:11
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Sugiro voce pegar a Sextuple depois a Quadruple e ficar na pista Linch (saindo da quadruple à direita) que é bem ampla, apesar de curta. Depois que estiver mais seguro pode descer Punta nevada (saindo da quadruple à esquerda) até a Cabaña 1600........
Quanto a se perder e pegar uma pista errada até é possível (principalmente se tiver poucas condições de visibilidade, ai realmente mais arriscado), mas uma dica, se tiver duvida, é observar o pessoal que tem um nivel parecido com o seu e descer atrás deles....

Boa sorte,

Diego
Responder com Citação
  #3  
Antigo 09-08-2005, 22:24
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Complementando a mensagem anterior, se voce já estiver seguro e treinado nos pomas (puxa-sacos) pode treinar primeiro na pista 2000 (bem a esquerda no cerro, lado robles) e depois conexion (está uma azul muito boa, acho que a melhor do cerro - porém cuidado que tem uns trechos mais ingremes)

Abracos
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 10-08-2005, 23:35
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Barra

Foi minha 1ª temporada em Bariloche não dando para experimentar tudo e no geral estou de acordo com o Diego. Como não gosto dos "pomas", o tempo não estava ajudando e a Quádruple tem uma boa velocidade, optei por andar na região desta. Por falta de neve não corri na Condor até a base portanto não posso compará-la, em termos de dificuldade, com as outras. Ainda assim, aí vão minhas dicas.

Descendo pela Punta Nevada vc pode ir para a esquerda ou para a direita continuando em pista azul até Barrilete. A entrada da Punta Nevada é mais ingreme que o resto do percurso, não se assuste, desça freando os primeiros 50 metros.

Se vc for pela direita fique atento na pista Cooper Mountain (vermelha), mas se cair nela desça transversalmente freando por que não é bicho de sete cabeças é uma pista muito larga com muita área de escape. A pista azul logo abaixo (que vai para Barrilete) é estreita e muito usada portanto verifique se tens condições de manobrar nela.

Se vc for pela esquerda continue na azul tomando cuidado no cruzamento com La Hoya para não ser atropelado. Continue nela até a base intermediária da Militares (se não me engano não aparece no mapa das pistas) daí vc volta para Barrilete ou segue para a Condor III.

Estes percursos são tão longos quanto Conexion (que infelizmente não experimentei) e muito tranquilos. Não tem sentido utilizar as Verdes acima de Barrilete e o percurso entre Cabana 1600 e Barrilete tem (ou tinha) tráfego demais e neve muito ruim.

De Barrilete abaixo encare as verdes até pegar a manha e emende com a Condor I, não tem mistério.

Depois conte como foi.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
  #5  
Antigo 11-08-2005, 15:30
8mamilos 8mamilos está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Vitória - ES
Posts: 1
Padrão

Pow vei... cabei de volta de bariloche e foi a primeira vez q eu esquiei....

No primeiro dia eu não sai da 1200... fikei treinando lah.... fui 3 vezes na pista de iniciante mesmo... aquela q tem a cordinha... ai dps fui nakela la mesmo q vc sobe em dois puxando a corda(1200)...

No segundo dia jah comprei o ticket pra subi a montanha toda... entrei na sextuple.... desci numa pista azul(caindo toda hora...) errei u caminho e fui parar na condor II(vermelha)... pra vc ter ideia eu cai ate na hora de saltar da sextuple... Cara... eu fikei em torno de 40 minutos nesse pedacinhu de pista vermelho.... eu vi uns cara indo em zigzag e copiei... nao fui andando nenhum momento... desci ela toda esquiando(mas cai mtt)....
Nesse mesmo dia... quando cheguei la embaixo....subiii denovo.... dessa vez acertei u caminho e fui pela ABC NORTE(verde e azul) desci na boa.... cai poucas vezes...
Subi dinovo!!!! e cai só 4 vezes
No terceiro dia foi a mesma coisa..... mas tava bem melhor... fikei indo na ABCNorte...
No quarto dia eu achei q fui bem.... desci denovo na vermelha.... e DESSA VEZ EU NAO CAI!!!!!!!!!!!!! Foi doido.... e ainda desci esquiando até lá embaixo, sendo q tive q anda um pedaço q tava sem neve.... (rapaiz... eu fui na terra crente q deslizava tambem!! u esqui deu moohh freiaadaa brusca.... dueu meu pe! portanto aprendam: so andem em neve ehheuheuheuheuheueh)

Mas ai.... pra vc esquia a primeira coisa é vc tira u medo..... eu tava em 4... quando entramos na pista vermelha... os 3 q tava comigo ficaram com medo e foram se arrastando até la embaixo.... mermao... desce sem medo!! vai cum tudo.... fodasse o resto......

Foi por issu q eu desci e curti mt mais q o pessoal q tava comigo q fico os 4 dias na 1200...


TENHO FOTOS DE LA NO MEU SITE!!! www.8mamilos.com
Responder com Citação
  #6  
Antigo 11-08-2005, 20:09
Barra28 Barra28 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2005
Posts: 7
Padrão

Valeu galera! Excelente as dicas. Hoje nevou legal la em cima e apesar do vento forte deu pra ficar descendo direto a Central e a Conexion. O foda sao aqueles pomos, que alem de cansar pra caralho a perna, se cair no meio eh uma bosta...

Amanha se sentir confianca vou testar uma vermelha, mesmo que tenha que descer freiando... Engracado que olhando, da vontade de descer ate as pretas, pois nao vejo TANTA diferenca na inclinacao (pelo menos nas que vi). Nao sei direito, mas me parece que a classificacao de cores nao eh somente baseada na inclinacao das pistas...

Fui...
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 12-08-2005, 00:25
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

A partir de Conexion vc pode pegar a Banana, uma vermelha que não é das mais dificeis (mas tem boa pendente).....quanto a classificação das pistas não é só pela inclinação, depende também das condições da neve ....... algumas pretas não são pisadas e tem muitos bumps. Outra coisa, a dificuldade da pista tem muito a ver com a qualidade da neve, quando a neve tá gelo (dura), até numa pista azul a coisa pode ficar preta.........já quando está powder o efeito é o contrário!!

Boa neve!
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Preçços de lifts Catedral - Bariloche Cefcarmona Aprendizado & Técnica 1 22-04-2010 00:22
Caviahue/la Hoya/catedral/chapelco/cerro Bayo luis eduardo SnowTrips - Hemisfério Sul 4 19-09-2008 01:09
avalanche cerro catedral Guilherme Rocha SnowTrips - Hemisfério Sul 3 07-08-2008 08:43
de onde a galera é??? fernandinho Geral 7 09-04-2007 09:32
Acidente no cerro catedral - Bariloche Diego SnowTrips - Hemisfério Sul 8 29-08-2004 19:58


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:06.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger