Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 06-05-2008, 01:25
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Arrow Portillo - Mendoza

Alguém sabe qual a maneira mais fácil de ir de Portillo para Mendoza???

A agência que faço as reservas indicou que eu teria que voltar a Santiago e de lá pegar um onibus para Mendoza, porém creio que deve ter algum lugar em Portillo onde eu possa pegar um onibus que tenha saido de Santiago com direção a Mendoza.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 06-05-2008, 02:29
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Boa pergunta....

Me parece coisa lusitana ter que voltar a Santiago para ir a Mendoza, mas se vc não estiver de carro, talvez tenha que fazer isso mesmo, pois apesar de Portillo ser quase o meio da distância entre Mendoza e Santiago, em Portillo não tem nada, não é uma cidade, é que nem os 3 valles, é só o hotel.

Na pior das hipóteses vc pode tentar ficar na estrada e fazer sinal pro ônibus e vêe se ele para, se não parar ainda resta a alternativa de vc se jogar na frente para força-lo a parar.

Lembrando que nessa época as pistas ficam bem escorregadias por causa da neve e se jogar na frente do bus pode complicar sua trip, sugiro que deixe para fazer esse teste perto dos ultimos dias, rs.

Mas falando sério, lembre-se que dependendo do tempo a estrada fecha por causa da neve. E se consegue chegar a Portillo mas não até Mendoza.

Espero ter ajudado....
Responder com Citação
  #3  
Antigo 06-05-2008, 11:33
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Padrão aduana - fronteira

Realmente se jogar na frente do onibus não será uma boa idéia.

Ontem estava olhando no google earth e a aduana na fronteira com a Argentina parece ficar próxima a Portillo. É isso mesmo??? Pode ser um ponto para embarcar.

Mandei email para algumas companhias de onibus mas elas somente ofertam direto de Santiago, mto estranho...
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 06-05-2008, 11:41
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

em último caso você paga o trecho de Santiago e pergunta se pode embarcar em Portillo......
Responder com Citação
  #5  
Antigo 06-05-2008, 13:33
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

se não me engano o hotel tem uma agencia de viagem que faz transfer da uma olhada pode ser que o preço não seja tão caro. e vale a pena, melhor que ficar na estrada.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 06-05-2008, 16:09
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Smile Carona de caminhão!!

Ai cara,

Não deve ser muito difícil pegar uma carona lá no final da Juncalillo. Teve um dia em que os motoristas de caminhão sairam das cabines, por causa do fechamento da estrada em virtude de excesso de neve, e ficaram bebendo vinho, fumando e aplaudindo a galera descendo lá embaixo na Tunele... Boa sorte!!

Sds,
Perrolim
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 06-05-2008, 18:06
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Thumbs up dúvidas!

Arrolim,

o que é Juncalillo?

Já tinha pensando em pegar carona de caminhão, mas em função de que as vezes ficam presos na aduana é que perguntei se a fronteira fica próximo de Portillo, pois assim eu pego um caminhão que já esteja liberado.

Clarissa, vou procurar o contato da agência do hotel.

Obrigado pelas dicas pessoal
Responder com Citação
  #8  
Antigo 06-05-2008, 18:38
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão Blue paradise!!!!

Alô Léo,

Se você for um boarder com pouca experiência a pista Juncalillo pode virar seu paraíso nos Andes. Azul, bem inclinada, bem larga, longe dos olhos do hotel, com um p*** visual da cordillera, uma parte intermediária com halfs naturais (La Ola) e diversos desníveis, e se der sorte, bem vazia...

Arrolim
Responder com Citação
  #9  
Antigo 06-05-2008, 19:29
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Padrão fora de pista

Valeu Arrolim, como é minha primeira vez em Portillo tive q perguntar.

Como são os fora de pista lá?

Abs
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 07-05-2008, 01:55
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Leo,

Na rodoviaria de Santiago tem varias empresas que fazem a rota Santiago X Mendoza.

Antes de subir para Portillo passa na rodoviaria e compra a passagem para o dia que voce quer e avisa que voce vai pegar o onibus no Hotel Portillo. Se informa do horario em que o onibus passa em frente ao Hotel.

Em 2005 eu fui de onibus para Portillo e paguei cerca 10/12 dolares. Na realidade era uma daquelas Vans grandes que eles consideram como onibus. Tem onibus tambem...

No dia da volta de Portillo para Santiago, eu liguei do hotel Portillo para a mesma empresa, so que no terminal de Mendoza e reservei um lugar no onibus e me disseram o horario em que o onibus passaria em frente ao hotel. Enquanto eu espera o onibus chegar, pintou uma carona e eh claro que eu nao dispensei.

Mas da pra fazer esse esquema de comprar a passagem numa boa.

Quanto aos fora de pista, tem muitos e de facil acesso, com uma pequena caminhada.

Se voce der uma olhada no mapa das pistas voce vai ver que do lado esquerdo tem algumas pistas que nao sao servidas por ski lift, ou seja, voce precisa fazer uma travessia para chegar ate elas, tipo Kilometro Lanzado, El Estadio e Ultima Quebrada.

Boa Sorte,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #11  
Antigo 07-05-2008, 19:15
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Wink Fuera de alcance!!!

Leo,

Era minha segunda experiência com snow, então não fiz muitos fora de pista, uma vez só o Kilometro Lanzado pela metade, a partir da intersecção alta (ski trail) com a Juncalillo. Meu maior feito então foi descer rápido a Plateau cheia de 'bumps' e 'stashes'. Mas conforme o Mauricio disse, os foras de pista são de fácil acesso. Na época fiquei fissurado em um dia poder descer a face da Plateau voltada pro lago e a La Garganta, pelo meio das pedras... Ainda volto lá!

Sds,
André
Responder com Citação
  #12  
Antigo 07-05-2008, 20:31
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Thumbs up valeu

É isso ai galera, valeu pelas respostas!

Postei outro tópico sobre uma dúvida que estou sobre lentes de goggle.

Bom snow para quem está indo esse ano!

abs
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ski Em Penitentes Mendoza fmnovaes Ski 4 18-07-2010 23:05
Portillo BlackCat SnowTrips - Hemisfério Sul 2 31-08-2008 19:24
Portillo pra Iniciantes Erni SnowTrips - Hemisfério Sul 5 08-07-2008 16:21
empresa de onibus Santiago - Mendoza para ir a portillo tim SnowTrips - Hemisfério Sul 1 05-05-2006 19:47
Portillo Mauricio SnowTrips - Hemisfério Sul 33 31-08-2005 15:48


Horários baseados na GMT -2. Agora são 15:17.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger