Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 03-08-2004, 17:09
fernando_libio fernando_libio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2004
Localização: ES
Posts: 3
Padrão Ajudem-me: Vou sozinho a Bariloche!!

Oi Pessoal,

Sou novo por aqui, e esperam que possam me ajudar.
Eu ganhei uma viagem a Bariloche, e vou de 1º a 7 de Setembro.
Minha viagem inclui os circuitos Cerro-Catedral e Chico.
Como nunca fui, e to indo sozinho, vou precisar de TODAS as dicas q puderem me dar. Vamos começar com algumas perguntas básicas:

1) Onde alugar equipamento de snowboarding barato para 1 semana?
2) Que lugares são interessantes de vistar e se possível, quanto custa?
3) Alguém q já foi pode me dizer quanto em média gastasse por dia lá?
4) Preciso comprar dólares, ou posso levar Reais, ou tenho q trocar dinheiro lá?

Bom, acho q pra começar já tem bastantes perguntas.
Desde já agradeço a todos.

Grande Abraço.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 03-08-2004, 18:34
henriqueweaver henriqueweaver está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2004
Posts: 5
Padrão Bariloche - Resposta

E ae blz?

Acabei de voltar de viagem, fui pra BAriloche e Chile, muito loco!!

O equipamento melhor e mais barato que encontrei por la foi no proprio Cerro Catedral. Nao lembro o nome da loja, mas lembro que no mesmo lugar tinha um estande da "Chocolates Bonifacio".. Nao vai ser dificil de achar, o Cerro é muito pequeno. Se nao me engano paguei 240 pesos pela semana.
A calca impermeavel eu achei numa lojinha que fica na rua de cima da Av. Mitre (a principal da cidade). Alugueii uma calca da Mormaii (!!), por 24 pesos pela semana inteira.

Alem disso tem o lift, que paguei 260 pesos pela semana. TAlvez quando vc va seja mais barato, por causa da temporada.

Vc pode levar reais mesmo q as casas de cambio aceitam.;

ABRACO! Boa sorte.
__________________
Henrique Weaver
Responder com Citação
  #3  
Antigo 04-08-2004, 14:31
Ogatasan Ogatasan está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 7
Padrão Bariloche

Aí Fernando, eu vou estar em Bariloche do dia 29/08 a 05/09 com um camarada.
Eu aluguei uma cabana no Cerro no Grado Cero.

Se vc quiser me contatar me mande um e-mail no msogata@yahoo.com.br

Abçs

Marcelo
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 04-08-2004, 23:31
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Prezados Amigos

Estou finalmente embarcando para Bariloche no domingo 08/08, e gostei das dicas do Henrique Weaver. Gostaria de saber porque suas cotações de lift e material estão bem menores do que a do site do cerro categral, que indica passe para a semana toda por 363 pesos e snowboarding completo por 270 a semana.

Bom, se tiver mais umas dicas, agradeço, como melhor pista para iniciante e etc.

Também vou levar reais, pois um pessoal que retornou confirmou que é bobagem levar dólares. Aproveito para perguntar qual a cotação que vc pegou em seus reais.

Bom, não preciso dizer que estou na adrenalina para viajar, e espero pegar um powder, depois que parar de cair!!!!!!!

Abraços
Frank
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-08-2004, 10:20
fernando_libio fernando_libio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2004
Localização: ES
Posts: 3
Padrão Re: Bariloche

Obrigado pelas respostas de todos.
To muito empolgado pra ir...
Sobre equipamento, talvez não seja aqui o melhor local, mas gostaria de dicas tb... eu sou iniciante, nunca fiz snow, mas eu surfo e ando de skate, então, pode ser q eu tenha ao menos um razoável senso de equilíbro... eheheh
Como devo escolher o equipamento que vou alugar, e quais o itens q preciso? Como podem ver, sou um completo leigo no assunto, e QQ dica é bem vinda...

Mais uma vez obrigado! E abraços a todos.

Citação:
Postado Originalmente por Ogatasan
Aí Fernando, eu vou estar em Bariloche do dia 29/08 a 05/09 com um camarada.
Eu aluguei uma cabana no Cerro no Grado Cero.

Se vc quiser me contatar me mande um e-mail no * Para segurança do usuário, o end. de email foi removido. Use MP para contacta-lo *.br

Abçs

Marcelo
Vou te mandar MP para ver se a gente se encontra por lá, cara...

Abraços.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 05-08-2004, 11:31
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Caro Fernando

Não encontrei seu nome na relação dos membros por isso vou mandar a mensagem por aqui.

Como dica fundamental, é importante que vc tenha ao menos 2 horas de aula antes de se aventurar no snow. Vai te poupar muitos tombos, tempo perdido e quem sabe um grande desânimo.

A base no snow fica na perna da frente, exatamente ao contrário do surf e do skate, embora a movimentação de ombros e quadril seja semelhante.

Posso te dar outras dicas, se vc tiver interesse abra um assunto em Técnica e Aprendizado que conversaremos por lá.

Abraços

Alexandre
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 05-08-2004, 11:32
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Caro Fernando

Não encontrei seu nome na relação dos membros por isso vou mandar a mensagem por aqui.

Como dica fundamental, é importante que vc tenha ao menos 2 horas de aula antes de se aventurar no snow. Vai te poupar muitos tombos, tempo perdido e quem sabe um grande desânimo.

A base no snow fica na perna da frente, exatamente ao contrário do surf e do skate, embora a movimentação de ombros e quadril seja semelhante.

Posso te dar outras dicas, se vc tiver interesse abra um assunto em Técnica e Aprendizado que conversaremos por lá.

Abraços

Alexandre
Responder com Citação
  #8  
Antigo 08-08-2004, 13:04
Avatar de di.ogo
di.ogo di.ogo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 65
Padrão

Acabei de voltar de Bariloche, pra falar a verdade esperava um pouco mais da estacao , mas pelo menos deu pra matar a saudade do snow . O melhor da estacao pra mim foi os rails do parque , tem de todos os tipos, os lifts sao mto devegar e a melhor pista pra iniciante e a lynch,
equipamento vc nao precisa se preocupar que tem muitos , so torce pra ter neve qnd vc for pq a temporada esta fraca ja tinha varias pedras no caminho
Responder com Citação
  #9  
Antigo 08-08-2004, 23:51
fernando_libio fernando_libio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2004
Localização: ES
Posts: 3
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por di.ogo
Acabei de voltar de Bariloche, pra falar a verdade esperava um pouco mais da estacao , mas pelo menos deu pra matar a saudade do snow . O melhor da estacao pra mim foi os rails do parque , tem de todos os tipos, os lifts sao mto devegar e a melhor pista pra iniciante e a lynch,
equipamento vc nao precisa se preocupar que tem muitos , so torce pra ter neve qnd vc for pq a temporada esta fraca ja tinha varias pedras no caminho
valeu, cara... vou torcer, e muito
o meu caso foi q ganhei a viagem, então tive q escolher fora da alta temporada, por isso teve q ser em setembro... não tive opção melhor...
por falar nisso, alguem sabe algum lugar onde eu possa acompanhar o estado das pistas, previsão de neve e tal...?
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Melhor opção sozinho - Ultima semana de Agosto Bandit SnowTrips - Hemisfério Sul 10 10-06-2008 16:10
pacote ou aereo e terrestre separado?me ajudem!! guerra rj SnowTrips - Hemisfério Sul 3 16-07-2007 15:20
Melhor opção para quem viaja sozinho ebernogueira SnowTrips - Hemisfério Sul 19 28-04-2007 12:56
Melhor opção para quem viaja sozinho ebernogueira SnowTrips - Hemisfério Sul 0 05-04-2007 11:58


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:56.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger