Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-03-2010, 16:05
Avatar de leo abreu
leo abreu leo abreu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 12
Padrão Andorra - Vale a Pena!

Galera,

Fiz uma Trip de 7 dias em Andorra no Carnaval e gostei muito.

Para começar, como a crise econômica por aquelas bandas esta latente, os empresários locais estão buscando novos mercados e Brasil está sendo seduzido por preços realmente atrantes. Em conversa com alguns empresários do ramo, ano passado o numero de brasileiros em Andorra foi na ordem de 20, já este ano foi para mais 350 (sendo que a temporada nem acobou ainda) e espera-se mais 1000 para próxima temporada. Para eles o Brasil é um novo mercado e para nós, só vantagens. Por exemplo, eu paguei mais barato para Andorra que para Bariloche no meio do ano passado. Sem falar que é zona franca e os produtos são bem baratos.
Fica 3 horinhas de Barcelona que dispensa comentários.

Bem, vamos ao que interessa ... Pirineus!

As principais estações são Grandvalira e Valnord. A primeira foi a união de 4 ou 5 estações pequenas que se formou um grande complexo todo interligado por lifts. A segunda é menor porém muito charmosa e divide em 2 regiões distantes entre si 20 min de carro.

Grandvalira:
Imensa, um complexo de mais de 6 grandes picos, porém a diferença de cota é pequena, a estação fica grande na horizontal e faz vc subir muitos lifts.
70% das pistas são para esquiadores - diga-se de passagem lá mais de 80% são esquiadores. A maioria das pistas são sem arvores e paredes, basicamente pistas lisas para velocidade (isso é muito bom!) pouquissimos bumps;
Os outros 30% das pistas (muito maior que um cerro catedral), realmente valem a muito a pena. Um park excelente do nível dos melhores parks norte americanos. Bom Half pipe, sequencias de rampas de vários tamanhos, colchão de ar para treinos, boardercross, slalon gigante, pistas cronometradas, enfim, nada comparado a america do sul.
O freeride é a parte. Como no geral tem poucas arvores, as regiões com arvóres se destacam bem. Muito bom... Tem regiões mais densas e mais técnicas e menos densas onde se coloca muita velocidade e faz grandes saltos com aterrisagens no powder. Ponto alto da estação!
Os fora de pista são muito legais, mas vá sempre acompanhado com um guia, para não entrar nas roubadas.
Valnord.

Só conheci uma parte que deve ser do tamanho de cerro chapelco. Muito boa. Muita árvore, bom freerider, park muito bom com rampas maravilhosas.
2 dias - 1 para cada parte da estação - dá para conhecer tudo.
Espero que tenha contribuido...


Valeu

Leo
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-03-2010, 20:28
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Realmente colaborou!

Indo para a Espanha, pelo que li, vale a passagem pelos picos.

Valeu!

Peter
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
  #3  
Antigo 16-03-2010, 10:14
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Thumbs up Bommm

Boa dica ,ja havia acompanhado noticias paelo site oficial,mas nenhum depoimento.
Valeu!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-03-2010, 12:49
bob bob está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2006
Posts: 40
Padrão Andorra

Como se faz para chegar lá ? O hotel é ski in ski out ? Como é o esquema?

abraço
Responder com Citação
  #5  
Antigo 06-09-2010, 16:56
Rica Rica está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 9
Padrão Grandvalira

Fala Galera!!!
Estou recuperando este tópico porque não está aparecendo para mim a opção de criar um tópico novo!
Vi que o Leo fez um post legal sobre Andorra, mas como vou passar o ano novo na Espanha e estou pensando em me aventurar em uma skiweek em Andorra, gostaria de esclarecer outras dúvidas:

- como se chega lá...se da para ir de trem partindo de Barcelona, por exemplo, ou só de carro mesmo?
- caso fique nos hoteis perto das pistas, se o acesso às lojas, restaurantes, spas e etc é tranquilo (tem uma pessoa que não esquia no grupo)?
- dicas de hospedagem
- outras sugestões!

Valeu!
Abraços!
Rica
Responder com Citação
  #6  
Antigo 07-09-2010, 15:07
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Andorra

Rica vc chega lá partindo de Barcelona e tem onibus desde o aeroporto de BCN. Carro é uma boa mas pouco usado na estaçao . Há diversos hotéis depende doi tipo/ categoiria que desejam ficar. Nós trabalhamos com mais de 5 opçoes, como tem uma pessoa que nao skia recomendo pegar um hotel melhor até pq. a diferença de valor é pouca

Pode me dar um alow se quiser .eu estou fora do escrit agora mas posso te mandar por e- mail umas fotos e infos extras
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-09-2010, 18:28
Rica Rica está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 9
Padrão Valeu!

Valeu Fred!
Vou te enviar um e-mail pedindo as fotos e maiores detalhes!
Falou!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 10-09-2010, 11:42
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão valores Andorra

Seguem pacotes em diferentes hotéis p/ a época do Carnava. . Rica nao sei qdo vc quer ir mas segue referencia. Temos voos por diversas cias e hotéis e serviços em cidades como Barcelona , fora as dicas diferenciadas que damos p/ quem fecha conosco

Andorra Center (Andorra la Vella)
13 - 20 JMar (07 Noites)
Quarto Duplo (STD) - Euros 620,00 por PAX

Font Del Marge (Andorra la Vella)
13 - 20 JMar (07 Noites)
Quarto Duplo (STD) - Euros 666,00 por PAX

Espel (Escaldes)
13 - 20 JMar (07 Noites)
Quarto Duplo (STD) - Euros 676,00 por PAX

Inclui:

- Transfer (Shuttle - Horários Regular) in/out: Aeroporto
(BCN)-Andorra-Aeroporto (BCN)
- 7 Noites de hospedagem em Regime de Meia Pensão (café da manhã e jantar)
- 6 Dias de Ski Pass Grandvalira
- Seguro de Viagem TRAVEL ACE TURISTA (cobertura de US$ 10.000,00). é bom fazer um melhor
Outros hotéis que temos

La Vella :

Hotel Magic Andorra
Pas de la Casa

Hotel Magic Pas

em Canillo

Hotel Ski Plaza ( irado )
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #9  
Antigo 10-09-2010, 15:59
peixao17 peixao17 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 17
Padrão Temporada

Pessoal, até quando é a temporada de ski lá? Abril? Maio?
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 10-09-2010, 16:28
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão temporada Andorra

Peixao, Abril. Final de Abril tem 1 feriado no Brasil. fazemos Abril tbém
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #11  
Antigo 27-10-2010, 13:14
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rica Ver Post
Fala Galera!!!
Estou recuperando este tópico porque não está aparecendo para mim a opção de criar um tópico novo!
Vi que o Leo fez um post legal sobre Andorra, mas como vou passar o ano novo na Espanha e estou pensando em me aventurar em uma skiweek em Andorra, gostaria de esclarecer outras dúvidas:

- como se chega lá...se da para ir de trem partindo de Barcelona, por exemplo, ou só de carro mesmo?
- caso fique nos hoteis perto das pistas, se o acesso às lojas, restaurantes, spas e etc é tranquilo (tem uma pessoa que não esquia no grupo)?
- dicas de hospedagem
- outras sugestões!

Valeu!
Abraços!
Rica
e ai tudo bem ??? vou tentar te dar uma dicas de andorra ,tenho 5 anos de temporada nesse pais ...
-para chegar vc tem 2 opcoes uma em onibus que sai de barcelona e demora 3 horas mais ou menos , sai de varios lugares de barcelona ...ou alugar um carro em barcelona que por ai vai sair o mesmo preco que ir em onibus e vc tem o carro para sair por andorra que e interesante ..
-te aconselho hospedar em la massana ou arinsal (vallnord) ,pricipalmente se vai com uma pessoa que nao esquia ,ai vc tem tudo perto as pistas ,restaurante e a cidade andorra la vella .
-eu trabalho em la massana em uma loja que chama pic negre(sao 16 em andorra) e se vc vem por parte do snowbrasil te consigo desconto no aluguel de material se me avisa antes e estou desponivel para qualquer informacao ...
um abraco e com certeza vc vai adorar andorra ..
Responder com Citação
  #12  
Antigo 18-01-2012, 13:37
marcantonio7 marcantonio7 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2012
Posts: 1
Padrão

Pessoal

Gostei do que li, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Já fechei passagem e hospedagem e ficarei 7 dias em Andorra.
Optei pelo albergue da juventude em Andorra la Vela, pois conheço gente nova (estou indo sozinho), o custo é excelente (café e jantar por uns 23 euros /dia), mas não consigo descobrir a distância para os lifts e se existe transporte público de Andorra la Vela até eles.
Outra dúvida é se opto pelo ônibus saindo do aeroporto de Barcelona (50 euros por trecho, o que equivale a 100 euros) ou alugo um carro.
Poderia me ajudar?
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 21-01-2012, 12:05
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

oi marc tudo bem ???
de andorra ate as pistas vc tem transporte publico sem problemas, ate a estacao de pal demora tipo 15 minutos, a arcalis que é a melhor tem um onibus que sai de andorra e vai direto a estacao e é de graca, estas estacoes sao de vallnord http://www.youtube.com/watch?v=r3sryEVtb9I
para grandvalira tambem tem onibus sem problemas agora nao sei se é de graca ....
a respeito de alugar o carro ou nao depende do que vc quer, com o carro claro que vc tem mais liberdade e pode subir para esquiar na hora que vc quiser e ainda tem o carro para pasear por ai, sem o carro para esquiar vc nao vai ter problema mais vc vai estar preso em andorra porque o transporte publico em andorra de noite é muito ruim.
se vc quiser entrar em contato eu moro em andorra ( la massana ) e estou a disposicao para o que vc precisar .... ahh e se vc precisa de equipo me avisa que consigo um bom desconto em todo material tanto em vallnord como em grandvalira ...
te passo meu email charlescmarinho@gmail.com
abs
Responder com Citação
  #14  
Antigo 29-01-2012, 06:08
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

demorou mais chegou e muitaaaaaa neve ..... em andorra nao para de nevarr....
abs
Responder com Citação
  #15  
Antigo 03-02-2012, 09:15
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Padrão Andorra - Grandvalira e Valnord infos

Bom dia pessoal,

Embarco amanhã e chego neste domingo em Pas de La Casa. Ficarei por lá de 5 a 13/02.

Se alguém estiver por lá e quiser combinar algo, ou se quiserem informações locais, é só falar. Consultarei meus emails a noite a cada dois dias.

No dia 24 volto pra mais dois dias (só sábado 25 e domingo 26), ainda não sei mas penso em conhecer Valnord.

Não sei onde ficar. Gostaria de ficar no pé dos lifts mas até o momento não encontrei opção muito barata (Arinsal, La Massana). Alguém conhece?

Será que vale a pena ficar em Andorra La Vella mesmo e ir de busão pra Arcalis?

Valeu pelas dicas pessoal!
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 03-02-2012, 20:12
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

QUE SORTE A SUA PORQUE AQUI EM ANDORRA NEVO MUITO E CONTINUA NEVANDO, MAIS TE PREPARA PARA O FRIO HOJE EM PAS DE LA CASA ESTAVA A -20, DOMINGO DEVE SUBIR UM POUCO AS TEMPERATURAS E VAI NEVAR MAIS...
AQUI EM LA MASSANA TEM UMA OPCAO MUITO BARATA E PERTO DAS PISTAS QUE É UMA PESSOA QUE ALUGA UM QUARTO POR DIA, SAI 25 EUROS O DIA E VOCE PODE USAR TODA A CASA, SE TE INTERESSA ME AVISA QUE VEJO PARA VOCE ...
QUALQUER COISA QUE VC PRECISAR ME AVISA charlescmarinho@gmail.com OU (376)665890, EM EQUIPO TE CONSIGO DESCONTO ....
QUE APROVEITE MUITO
Responder com Citação
  #17  
Antigo 03-05-2012, 12:58
Simaca Simaca está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2012
Posts: 1
Padrão Andorra em Março

Srs, sou iniciante neste e em fóruns em geral, portanto me perdoem se estiver fazendo besteira!


Pretendo ir para Andorra em meados de mArço 2013, porém desconheço totalmente as característiocas de neve do local.

Esta é uma época boa?

Abs,

Simaca
Responder com Citação
  #18  
Antigo 27-11-2012, 23:05
kadaum kadaum está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2012
Posts: 2
Padrão

estou também decidindo se vou para sierra nevada ou andorra.

Estarei em Valencia a partir do dia 13/02/2013 a 07/03/2013
Alguém sabe se tem onibus de valencia para andorra?

Alguém por aqui também vai nesta época?

abs
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 24-06-2013, 12:57
Guilherme RPP Guilherme RPP está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2013
Posts: 1
Padrão

E aí galera,

To pensando em ir para os Pirineus em Fev/2014. Pelo que vi no tópico, fevereiro é um época boa para fazer snow em Andorra.

Minhas dúvidas são:

Como são as acomodações? Não curto nada gastar com acomodação, por mim dormiria em um banquinho de praça se desse hehehe. Existem hostels bons em Andorra/baratos?

Pelo que vi o transporte público é bom e de graça em alguns lugares (o que é ótimo)

Como são os preços dos equipos? Existe algum site para eu tirar uma base? To precisando de botas novas, será que barcelona devo achar coisa mais barata, ou Andorra é mais barato?

O resto do equipo to querendo levar de casa mesmo.

Qual a média de preço dos lifts por lá?

O pessoal entende espanhol tranquilamente (imagino que sim, mas n custa perguntar né?)?

Qual aeroporto mais perto (espanha ou frança)?

Valeu!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 27-06-2013, 22:21
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

oi guilherme,
vou tentar te ajudar um pouco, vivo em Andorra nas temporadas de invernos a 9 anos...
hotel tem de tudo e todos os tipos do mais barato, muito barato ate os mais caros, se voce vai com a ideia de esquiar vale sempre a pena voce ficar perto das pistas, para as pistas de vallnord tem transporte gratis, para gran valira nao.
nem pense comprar nada em barcelona, em andorra é muito mais barato, as pessoas saem de barcelona para comprar em andorra e em fevereiro vc vai encontrar muitos descontos.
se nao me engano este ano saia 32 euros o dia e se vc compra mais dias tem mais desconto e tem muitas promocoes hotel com pase junto que vale a pena.
em andorra voce nao tem nenhum problema em conversar em espanhol, ingles e russo hehe ... e o aeroporto mais perto é o de barcelona, do mesmo aeroporto sai um onibus que vai ate andorra (+ou - 60 euros ida e volta ).outro aeroporto perto é o de touluse na franca mais esse eu nao sei muito sobre o transporte a andorra.
qualquer coisa e duvida pode me mandar um email sem problema (charlesmarinho@hotmail.com) um abraco
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 14:43.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger