Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 21-06-2009, 00:04
Raul Ponfer Raul Ponfer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2009
Localização: Vitória-ES
Posts: 17
Padrão Evolução no Snowboard

Ano pasado estive em Chapelco, fiquei 4 dias, 3 dias fiz aulas em grupo, era sensível a melhora a cada dia. No quarto dia acompanhei um conhecido experiente, porém tive dificuldades, principalmente em algumas pistas vermelhas onde formavam "caminitos" e também nos pomas.
Este ano voltarei a Chapelco no meio de agosto, ficarei 7 dias e gostaria de saber dos mais experientes, que com certeza passaram por isso um dia, qual é o melhor caminho para evoluir no esporte: tomar mais aulas(grupo/individuais), encarar a montanha sozinho ou com alguém em nível parecido?
Outras dicas também são bem-vindas.

Sds,
Raul.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 21-06-2009, 14:04
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Raul, tira o priemiro dia pra se soltar e acostumar novamente com o snow, apartir dai diria que, se tiver na disposição de pagar, sempre vc vai evoluir mais com aula.
Aulas em grupo são boas pra iniciantes, apartir dai só se for grupos bem pequenos e com nível bem parecido. Aula particular ou em dupla com um amigo de mesmo nível são as melhores opçoes. O problema é o preço.
Marcio H
Responder com Citação
  #3  
Antigo 22-06-2009, 20:07
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão Aulas em Chapelco

Raul,

Depois que comecei a pegar aula melhorei muito... Pego aula toda temporada. Em Chapelco ja peguei aulas individuais e coletivas. As duas valem muito a pena. Ano passado paguei por 6 dias de aula coletiva (2:30 horas/dia) uns USD200 (acho que aula nesse preco so na Argentina mesmo). Fui em agosto e os caras conseguiram deixar as turmas bem homogeneas. Eles dividiam primeiro entre iniciantes e pessoas que ja sabiam andar. Tinham umas 10 pessoas nesse grupo que sabia andar. Ai botaram todo mundo pra descer uma azul, viram o nivel da galera e dividiram novamente entre quem tava andando pior e melhor... Acabaram ficando duas turmas de 5 pessoas, uma mais basico (gente com 2 a 4 temporadas) e outra de fato mais avancado (5 ou mais temporadas na media). Se alguem comecava a atrasar muito tomava downgrade ou vice-versa.
Além disso voce pega menos fila no lift na hora da aula...
Outro ponto legal da aula coletiva é que depois da aula você vai andar com os outros da sua turma... Em geral gente com nivel parecido com o seu.
A aula individual achei muito boa também, principalmente para corrigir algum aspecto tecnico, que na aula coletiva pode passar batido... Preco da aula individual acho que era uns USD 40 por hora-aula mais ou menos... Ai é questao de fazer as contas e ver o que se encaixa melhor no seu perfil e orcamento!!! Se voce falar que quer gastar USD200 em aula, diria pra pegar o pacote de aulas coletivas (10 horas) e não 4 aulas individuas. Se voce falar que quer gastar USD 400 em aulas, diria pra pegar as coletivas de manha e individuais à tarde....

PS.: Nao deixaria de pegar aula de jeito nenhum... ate pra conhecer a montanha acho que vale a pena.
PS2: Caminitos e Pomas sao o terror do snowboarder intermediario, eh assim mesmo. O cara desce uma vermelha super bem... ai pega um caminito pra chegar no lift e se estabaca... cansou de acontecer comigo...


Abraço.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 22-06-2009, 22:37
marco aurelio marco aurelio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 8
Padrão Aula

Isso mesmo Cristiano... Estou nesse nivel, quando chega o caminito é o terror... Mas para evoluir em 7 dias acho que tem q tomar uns 2 ou 3 dias de aula... Fiquei 2 dias sem melhorar, encarei a aula individual e a coisa melhorou.
Abç
Responder com Citação
  #5  
Antigo 22-06-2009, 23:16
Raul Ponfer Raul Ponfer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2009
Localização: Vitória-ES
Posts: 17
Padrão Aula semanal

Muito obrigado pelas dicas. Acredito que tenha servido para muita gente.
Pensei em fazer aulas em grupo de domingo a sexta, das 10:30 as 13:00 e a tarde praticar montanha abaixo. Chapelco tem este programa semanal por (AR$590), achei barato! Considerando o que o Cristiano falou, em caso de performance melhor ou pior que o grupo inicial, durante o decorrer da semana, deve ser possível mudar para um grupo mais adequado ao nível que eu estiver. Acredito que desta forma também seja possível continuar praticando com quem estiver no meu nível na parte da tarde. O que acham da idéia?

Outra dúvida: Posso programar uma semana em agosto/09, qual é a melhor época, entre o dia 10 e 31 de agosto?

Valeu,

Raul.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 23-06-2009, 10:10
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

Raul, parece bom sim.... espero que pra você de tudo certo como deu pra mim. Estive em Chapelco duas vezes, e em ambas a experiencia com as aulas coletivas foi muito boa.
Quanto ao período, fui sempre na segunda quinzena de agosto, e nunca me arrependi. Ano passado por exemplo nevou de verdade só lá pelo dia 10 ou 15 de agosto... Esse ano parece que já está melhor de neve.
Em tempo: tem um feriado local bem importante, acho que cai sempre na segunda-feira, lá pelo meio de agosto. Nao tenho certeza que data cai nesse ano... Mas é meio tradicional e as pistas costumam ficar bem cheias nesse fim-de-semana... Ano passado tava meio chato, na terça-feria melhorou... Se alguém spouber quando cai dá um alô....

Ps: Esse ano tou indo pra Ushuaia no fim de agosto... Mas pretendo voltar pra Chapelco ano que vem... Quem sabe levar as crianças para estrear na neve (a estrutura de Chapleco é muito boa pra isso).

Abraços.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-06-2009, 11:16
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Raul Ponfer Ver Post
Muito obrigado pelas dicas. Acredito que tenha servido para muita gente.
Pensei em fazer aulas em grupo de domingo a sexta, das 10:30 as 13:00 e a tarde praticar montanha abaixo. Chapelco tem este programa semanal por (AR$590), achei barato! Considerando o que o Cristiano falou, em caso de performance melhor ou pior que o grupo inicial, durante o decorrer da semana, deve ser possível mudar para um grupo mais adequado ao nível que eu estiver. Acredito que desta forma também seja possível continuar praticando com quem estiver no meu nível na parte da tarde. O que acham da idéia?

Outra dúvida: Posso programar uma semana em agosto/09, qual é a melhor época, entre o dia 10 e 31 de agosto?

Valeu,

Raul.
Raul,

Segunda quinzena de agosto sem duvida eh a melhor epoca para Chapelco.

As aulas em Chapelco sao realmente baratas e muito boas. As aulas servem para todos os niveis de snowboarders e te ajudam a conhecer bem a montanha e com seguranca.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #8  
Antigo 23-06-2009, 16:43
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

aula sempre vale a pena.....sem duvida.
e estando em aula particular, pelo menos aqui em chapelco, voce tem preferência na entrada dos meios de elevação.

abs
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #9  
Antigo 23-06-2009, 19:51
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

A sequência também é importante. Ficar uma semana, ou até mais, fazendo snow direto ajuda a melhorar bastante.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 21-04-2010, 19:55
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

aulas particulares sem duvida... so pra voces terem uma noçao, eu economizo na hospedagem(hotel) e na estaçao(mais em conta evitando valle nevado), so pra poder ter aulas particulares.... todo ano tenho no minimo 12 aulas de dia inteiro.... esse ano ja ate paguei mais 13 aulas de dia inteiro... parece exagero,mas a diferença de desenvolvimento é enorme... esse ano investi numa prancha top da burton.. e quero arrasar(se Deus quiser)... lembrem-se de usar equipos de proteçao.....valeu.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:54.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger