Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 26-04-2005, 12:57
marceloleitao marceloleitao está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2005
Localização: São Paulo
Posts: 14
Padrão Ushuaia 2005

Estou planejando a 4ª temporada de snowboard e gostaria de saber se alguém já foi para Ushuaia (Cerro Castor) para trocar algumas idéias, principalmente a respeito da melhor localização para ficar.

Obrigado
Responder com Citação
  #2  
Antigo 27-04-2005, 19:06
Avatar de Tatolb
Tatolb Tatolb está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2005
Localização: Madri, Espanha
Posts: 63
Padrão

Fala Marcelo,

Me falaram que é bem legal. Que a neve é irada.

Tô esperando sair o tarifário. Viu alguma coisa de preços?Parece que é bem barato.
Tato
Responder com Citação
  #3  
Antigo 28-04-2005, 13:49
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão IRADO

Amigos, estive lá ano passado 10 dias em Agosto e foi irado......
nevava um dia e fazia sol no outro.....espetacular......
Além disso o lift é barato 140 dolares, os hoteizinhos 3 estrelas do centro da cidade são baratos (paguei 15 dolares por dia com café) e têm a vantagem de ter um bom comércio e baladas em volta.....
e pra quem vai alugar equipamento tb é barato, além de serem zerados sai por volta de 100 dolares 1 semana.....
Abs
Luis
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 28-04-2005, 14:08
marceloleitao marceloleitao está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2005
Localização: São Paulo
Posts: 14
Padrão

Luis,

Muito bom ter encontrado alguém que tenha ido para Ushuaia na última temporada. Minha decisão já está tomada, eu só preciso decidir alguns detalhes e é aí que conto com sua ajuda, quando você puder:

a) ficar no centro cidade é a melhor opção não é? pq. vi vários hotéis que não ficam exatamente naquelas ruas principais, isto é perto da Marina e outros que ficam em estradas "próximas"

b) qual hotel você ficou?
c) Ficou muito cheio? Ex. tinha fila no lift?
d) Fez pacote?
e) quando puder, dê algumas dicas que ache importante!!!!!
f) fez muito frio?

Muito obrigado,

Marcelo Leitão

P.S. (se precisar de dicas, já fui pra Pucon, Chapelco e Banff/Lake Louise (Canadá)
Responder com Citação
  #5  
Antigo 28-04-2005, 17:01
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão

Fala Marcelo!!!!!! Show de bola.....vamos trocar uma idéia pq eu to pensando em ir pra Pucon este ano e queria saber se é legal......Aqui vai Ushuaia:
Fui sem pacote, pq as opções estavam caras demais.....Comprei a passagem pela Aerolineas ( 500 mais 50 dolares de taxa de embarque com direito a parada em Buenos Aires) o lift eu comprei na montanha por 140 dolares 7 dias e o hotel eu reservei por e-mail e nem me pediram deposito adiantado, foi na confiança........eu fiquei no Cabo de Hornos um 3 estrelas simples, mas limpo, com uma calefação muito boa, restaurante bacaninha e bar que fica aberto 24hs....paguei um pouco menos de 15 dolares por dia ( se vc pagar em dinheiro eles dão desconto).....dá uma olhada neste site que tem todas as opções de alojamento:
http://www.tierradelfuego.org.ar/alojamientos/ushuaia/
com certeza a melhor opção é ficar no centro ( na montanha só tem 1 hotel e é caro). A avenida principal é a San Martin, onde eu estava, e tem tudo lá, cabines de internet quase de graça , lojas de equipamentos iradas e lojas da telefonica pra vc ligar pra cá, muito baratas ( tipo 60 centavos o minuto......) Aproveita pra comprar equipamentos pq lá é zona franca, e os preços são muito bons.....Perto desta avenida tem a principal balada da cidade que é o Club Nautico...bomba de sexta e sabado, no resto dos dias nem funciona, dá pra ir a pé......começa a rolar pelas 2 e vai até 6 da manhã (já que amanhece por volta de 8:30........) tem um outro pico legal que é o Kuar ( tem site, procura no google) é uma balada meio pega-ninguens mas rola um som ao vivo, a vista é bem louca, do canal, e a galera que trabalha na estação costuma ir lá.......Pra ir pra montanha vc pega um onibus (tipo executivo) em frente à agencia de turismo Rumbo Sur ( se não me engano) fica quase no final da San Martin......custa acho que 12 pesos ida e volta ( sai as 8:30 da manhã e volta por volta das 6, pq a montanha fecha as 5:30.......não vale a pena alugar carro pq se vc ficar nesta avenida vc faz tudo a pé, e volta da montanha tirando uma soneca no buso ( além de conhecer a galera que vai pra estação todo dia).....Como a estação é nova , acho que 6 anos, ela é vazia.....fila no lift não existe......vc entra esquiado e senta na cadeirinha ( pelo menos na epoca que eu fui....de 02 a 10 de março) Fez frio sim , o que foi ótimo porque a neve fica powder o dia inteiro, a temperatura girava em torno de 3 a -10 graus.....esquie de google pq de óculos vc vai chorar que nem bebe e leve uma toca boa pra cabeça e pro pescoço pq além do frio costuma ventar na montanha, e aí meu amigo a sensação térmica pode chegar a -20 tranquilo....até pq, projetaram a estação no lado que não bate sol da montanha para segurar a neve por muito mais tempo.....não deixe de subir o teleférico da Directv até o final (qdo tiver sol) e subir a pé o final da montanha pra conferir o visual do outro lado da montanha (que bate sol )....é espetacular....mas não dá pra esquiar....CARALHO, JÁ ESCREVI DEMAIS........SE TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA, PODE MANDAR QUE A GENTE CONTINUA TROCANDO UMA IDÉIA.......ABS
LUIS
Responder com Citação
  #6  
Antigo 28-04-2005, 17:19
marceloleitao marceloleitao está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2005
Localização: São Paulo
Posts: 14
Padrão

Beleza Luis, Esse relato foi nota dez!!!! Tudo o que eu precisava saber!!!!!!!

Quando quiser alguma coisa de Pucon é só falar. Tenho até uma planilha efetiva de custos realizados.

Abs.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 28-04-2005, 17:22
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão manda ver

Manda ver então Marcelo........vale a pena? as pistas são boas?? os lifts fecham muito , como dizem????
Responder com Citação
  #8  
Antigo 29-04-2005, 13:07
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Valeu, Luis. Muito boas suas dicas. Vc já pensou em trabalhar em uma agência de viagens ??? Hahahahaha ... tô brincando !!!

Essa temporada fiquei em dúvida entre o Cerro Castor e Las Pedientes, mas acabei fechando a snowtrip da galera pra Las Pedientes pq me disseram que no Cerro Castor as montanhas são muito baixas, as pistas têm pouca extensão e a estação é pequena. Procede ??

Abçs. Renato Kbyte
Responder com Citação
  #9  
Antigo 29-04-2005, 13:26
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão ????

Cara, tem um provérbio no surf que diz o seguinte, quando um cara te pergunta qual o tamanho do mar, vc responde metade o que vc acha e metade o que o cara espera ouvir......se eu for descrever esta estação pra um cara que mora em Whistler eu vou dizer que é uma bosta, se eu for descrever pra um cara que nunca esquiou eu vou dizer que é alucinante........a real, é que as pistas não são tão longas, mas são largas e são excelentes.....inclusive tem 3 pistas pretas, sendo que no mapa de las lenas por exemplo não tem nenhuma ( sem contar fora de pista)....a neve com certeza é a melhor que eu já peguei...powder puro todos os dias....a montanha tem quase 1000 metros e termina em zero mts, se vc pegar a halcon pelegrino que é uma pista preta e descer até a base, no meio do caminho sua coxa pede arrego.....comparando, achei a estação tão boa quanto las lenas........
Abs
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 30-04-2005, 11:52
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Luis ....

.... deixa eu ver se entendi ? vc foi prá Ushuaia em março ? a temporada lá é em que época ?

... e você Leitão ... como anda ? como vão seus amigos da CMH que vc ficou da casa deles no Canadá ? ..... Eu já estou com a temporada 2006 da CMH fechada e paga .... vou de 11 à 18 de março prá Revelstoke de novo ....

.... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #11  
Antigo 30-04-2005, 12:05
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão Não!!!!!!!!

Não Edu, eu estive lá de 02 a 10 de Agosto!!!!!!!!! Estavam até as Federações de esqui da França e da Noruega treinando numa pista lá que é homologada pela FIS e ficava fechada pros caras treinarem na parte da manhã.......à tarde a gente entrava lá e fazia slalom nas bandeirinhas....só pra tirar uma onda.....
Aliás, no final do mês e início de Setembro não parava de nevar na cidade......deve ter ficado clássico......recomendo uma visita lá.....
Abs
Responder com Citação
  #12  
Antigo 30-04-2005, 12:09
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão Links

Galera, quem quiser mais info sobre Ushuaia, pode dar uma olhada nesses links quem tem algumas coisas interessantes:
http://www.tierradelfuego.org.ar/alojamientos/ushuaia/
http://www.cerrocastor.com/
http://www.tierradelfuego.org.ar/especiales/invierno/
http://www.patagonia-argentina.com/i...ia/ushuaia.htm
http://www.estadao.com.br/turismo/america/ushuaia/
http://www.ushuaia.com.ar/Excursiones.htm
http://www.argentinaturistica.com/in...mapaciudad.htm
http://www.interpatagonia.com/castor/index_p.html
Abs
Luis
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 05-05-2005, 19:15
marceloleitao marceloleitao está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2005
Localização: São Paulo
Posts: 14
Padrão

Quê isso!!!!!!!!!!!!!!! Não acredito!!!!!!! Se existe algum tipo de inveja positiva é o que tô sentindo agora! he he he

Demais, um dia pretendo ter esta oportunidade também (por enquanto meus fora de pista são muito infantis)!!

Provavelmente você deve ter falado com a Tara, eu fiquei na casa dela e foi sensacional, ela é demais. Eu conheci algumas pessoas da CMH e tive possibilidade de ver vários vídeos e nunca vi nada tão impressionante.

Divirta-se bastante e claro não deixe de registrar nada porque o visual é demais.

Abração.

Citação:
Postado Originalmente por edu.link
Fala Luis ....

.... deixa eu ver se entendi ? vc foi prá Ushuaia em março ? a temporada lá é em que época ?

... e você Leitão ... como anda ? como vão seus amigos da CMH que vc ficou da casa deles no Canadá ? ..... Eu já estou com a temporada 2006 da CMH fechada e paga .... vou de 11 à 18 de março prá Revelstoke de novo ....

.... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #14  
Antigo 09-05-2005, 17:39
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Leitão ...

... na verdade eu falei com a Nicole, inclusive conheci ela pessoalmente em Revelstoke na temporada de 2003, mas este ano, enquanto eu estava fazendo a reserva, falei algumas vezes com a Tara, enquanto a Nicole estava deférias ...

... a galera da CMH é 10 .... aquilo parece uma grande família ... tanto os funcionários, como os hóspedes, pois na maioria são pessoas que já foram mais de uma vez, e sempre retornam .... fico orgulhoso de também já ter meu nome registrado nessa família ...

... uma abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #15  
Antigo 09-05-2005, 18:56
cloral2 cloral2 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2005
Posts: 2
Padrão to indo pra la dia 14/07

Alguem sabe se lá é bom pra comprar equipameno de snow? Alguma loja decente? Seria melhor comprar em Buenos aires? Se for melhor, onde?
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 10-05-2005, 10:32
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão EQUIPOS

Cara, lá é muito bom sim, pq além de ter várias lojas é zona franca....não
tem imposto de importação....pra vc ter uma idéia eu comprei uma calça de snow da Cross (marca da Rossignol se não me engano) e paguei 120 pesos ano passado (algo em torno de 100 reais)......com relação a pranchas eu não procurei muito não.....mas roupas, vai com fé que tem muita coisa......
abs
Luis
Responder com Citação
  #17  
Antigo 23-06-2005, 14:08
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Cara, fica tranquilo......anteontem tava -10 graus lá........qualquer nevada lá dura muito tempo pq não derrete.....
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
RIO 2005 Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 24 04-10-2005 12:14
CHAPELCO 2005 Tatolb SnowTrips - Hemisfério Sul 108 02-09-2005 00:53
Las Leñas 2005 Pedro Dória SnowTrips - Hemisfério Sul 18 25-07-2005 20:39
BARILOCHE 2005 Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 33 23-07-2005 14:12
Chapelco 2005 Normando Medeiros SnowTrips - Hemisfério Sul 0 21-07-2005 17:37


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:25.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger