Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 14-05-2006, 16:37
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão VIAJAR DE CARRO PARA ESQUIAR É MUITO MAIS BARATO

Galera,
Tenho ido de carro para Chapelco a 2 temporadas,estou indo novamente em Agosto,é muito mais barato.
Claro ,moro em Porto Alegre.
Querendo alguma dica,é só fazer contato.
Um abraço,
Jorge Rocha
Responder com Citação
  #2  
Antigo 15-05-2006, 03:46
Avatar de pentadex
pentadex pentadex está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Guarapuava - PR
Posts: 51
Padrão

eu era bem afim de encher um carro ou uma camionete com 4 amigos e descer pra esquiar tbm..

mas meus companheiros afinaram pra idéia =//
Responder com Citação
  #3  
Antigo 15-05-2006, 09:38
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Pentadex
Dependendo de onde vc mora a viagem de carro além de ser muito barata,acaba sendo um belo passeio,atravessar a Argentina de lado a lado ,passando pelo deserto e chegando as montanhas é muito bonito.
Jorge
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 15-05-2006, 18:02
Guilherme Rocha Guilherme Rocha está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Feb 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 136
Padrão

manda o roteiro que voce faz...Kms do trajeto...points pra dormir (vou com criança) etodas as demais dicas que voce tiver
Responder com Citação
  #5  
Antigo 15-05-2006, 19:31
Avatar de Rafael Monteiro
Rafael Monteiro Rafael Monteiro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 11
Padrão

Fala JRSNOW

Já que vc ta indo pela segunda vez pra Chapelco, vc teria alguma dica de onde ficar ( hotel, chalé ) . To indo final de julho/incio de agosto.
Abç
Rafael
Responder com Citação
  #6  
Antigo 15-05-2006, 20:44
guigaya guigaya está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Posts: 4
Padrão viagem de carro????????

entao JR, vc eh de porto alegre, eu sou de blumenau/SC, da uns 600 Km dai, qual a distancia de porto alegre ateh la????
eu iria com um carro mil, semi novo, como sao as estradas e quantos dias vc leva ateh chapelco????
vc acha que é mais barato mesmo indo em duas pessoas???
se vc quiser me deixe um email ou tel pra eu entrar em contato e tirar umas duvidas com vc...
obrigado pela atençao
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 15-05-2006, 21:20
Avatar de pentadex
pentadex pentadex está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Guarapuava - PR
Posts: 51
Padrão

entao cara

se vc puder deixar um 'roteiro' para mim e para o pessoal seria bem interessante.. acho que todos ficariam mto agradecidos..

eu sou do paraná.. uns 800 km de porto alegre...

mas dependendo dos custos e da programação, quem sabe até conseguiria reunir um pessoal pra fazer essa snowtrip.

abração
Responder com Citação
  #8  
Antigo 15-05-2006, 21:25
guigaya guigaya está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Posts: 4
Padrão viagem de carro??

.....e se nao eh pedir demais, eu iria em junho pq me informaram q a neve eh melhor e tbem eh barato, vc acha que em agosto eh ainda mais barato???
vc tem roupa e equipamento de snow ou vc aluga la???
valeu mesmo
Responder com Citação
  #9  
Antigo 16-05-2006, 11:18
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Galera,Vai ai meu roteiro de viagem,sempre lembrando que ele começa em porto Alegre.
03/08 - 5:00h - Saida de P.Alegre- Santana do Livramento(Rivera -Uruguai)-Paysandu(Uruguai)-entra na Argentina -dorme em Zarate(próximo de Buenos Aires)
04/08 -Sai em direção a Santa Rosa - Depois dorme em Neuquem(muito importante fazer reserva na temporada alta dos argentinos -Julho)
05/08 - Sai em direção a San Martin de Los Andes-chegada ao meio dia.-instalação na pousada.
05/08 a 12/8 - San Martin (Chapelco fica a 15 minutos)
12/08 - Sai para viagem de volta - Dorme em Santa Rosa ou mais adiante.
13/08 - Sai fazendo o mesmo caminho e dormindo em Santana do Livramento.
14/08 - Compras no freeshop pela manha ,depois saida para P.alegre,chegando a tarde.
Estamos indo em 3 carros com 4 casais,2 adultos sozinhos e 2 crianças(total 12 pessoas).
Alugamos 2 cabanas no Apartdelmaiten,com 3 dormitórios cada oa custo de $(pesos argentinos)330,00 p/dia p/cabana.
Custo de combustivel(na Argentina o litro custa $1,70)+ ou- no total da viagem R$1.100,00 por carro.Percurso total 6.000Km.
Somando todos os custos(Viagem,estadias,skilift,alimentação)só estando fora desta conta aluguel de equipamento e roupa(que ja temos)R$3.000,00 por casal.(é isto ai mesmo R$1.500,00 p/pessoa)isto que estamos ficando nas melhores cabanas de San Martin.
Sites importantes
www.interpatagonia.com/sanmartindelosandes
www.ruta0.com

Qualquer dúvida é só perguntar
Jorge Rocha
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 16-05-2006, 11:24
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Guigaya,
As estradas são muito boas,só retas sem quase nada de trafego na maioria do trageto.
Quanto ao carro mil,acho que não tem problema eu mesmo ja fui para Santiago do Chile com um mil,e neste caso tinha que atravessar os Andes,o que neste caso de San Martin não precisa. e deu tudo bem sem problema nunhum.

Jorge Rocha
Responder com Citação
  #11  
Antigo 16-05-2006, 11:32
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Guigaya,
Quanto a época de ir,realmente em junho é mais barato,mas tem a possibilidade de não ter nevado aiferrou.depois em julho fica bem mais caro(temporada alta),mas em agosto apartir do dia 05 entra em temporada média onde os preços são bons .
Da uma olhada nos sites de San martin que ta tudo la esplicado,quando ´temporada baixa,média e alta.
Tem hoteis que tem preços diferenciados ,tem que ver o que vc quer e pedir tarifas
Tenho o equipamento completo,ja ando de snow a muito tempo.Mesmo assim é barato alugar se vc não vai seguido,tem tudo no site
Jorge Rocha
Responder com Citação
  #12  
Antigo 16-05-2006, 16:48
guigaya guigaya está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Posts: 4
Padrão valeu JR!!

valeu pelas dicas de viagem Jorge.
ainda estou na duvida se vai valer a pena ir de carro de blumenau soh em duas pessoas (casal), e ainda ter q pagar hotel, vc ira ficar em cabana com um pessoal, eh muito mais barato que hotel...se vc tiver algum casal de amigos para raxar a gasolina conosco, poderiamos ir em comboio para chapelco...
obrigado mais uma vez pela atençao
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 16-05-2006, 23:35
Avatar de pentadex
pentadex pentadex está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Guarapuava - PR
Posts: 51
Padrão

qndo vc diz 3000 o valor por casal...

considerando se formos em 2 no carro daria 3.000 certo? mas se formos em 4 o custo diminui...

entendeu a pergunta? hehe

valeu
Responder com Citação
  #14  
Antigo 17-05-2006, 10:12
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Pentadex,
Este custo é de nossa trip,indo de 2 casais por carro e ficando em uma cabana de 3 dormitórios(apartdelmaiten).
JorgeRocha
Responder com Citação
  #15  
Antigo 17-05-2006, 21:17
guigaya guigaya está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Posts: 4
Padrão fala pentadex

entao pentadex
vc eh da onde??
vc quer ir pra chapelco com amigos ou mulher??
qro ir com minha gata mas tbem soh estamos em 1 casal no carro.....sou de blumenau, vamos marcar a trip entao.... pelo menos pra raxa a gasolina do carro...
adiciona no msn ou manda um email gui_gaya (a) hotmail.
flw
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 18-05-2006, 02:25
Avatar de pentadex
pentadex pentadex está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Guarapuava - PR
Posts: 51
Padrão

add no msn jah =)

sou de guarapuava/pr
Responder com Citação
  #17  
Antigo 18-05-2006, 14:44
Avatar de stormrider
stormrider stormrider está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: São Paulo/SP
Posts: 34
Padrão

Mandou muito em postar isso.
Eu ja fiz isso uma vez, soh q foi um pouco diferente.
Saimos de Sao Paulo, fizemos a costa do Sul do Brasil em 2 dias, cruzamos pela balça supersonica, passamo 3 dias em buenos aires, 10 dias em Chapelco, e depois fomos pro Chile ate o deserto, voltamos por Foz e retornamos a SP

Total da Trip
3000 reais.
27 dias de trip pela america do sul
O diesel foi a grande sacada da trip, pois na america do sul o diesel eh barato. Com meu Jipe, faço 600km com R$100,00 de diesel (R$1.89/ litro em SP e R$1.69 nas estradas federais do Brasil)
4 Pessoas no Jipe, malas, snow, pranchas de surf, etc tudo no Bagageiro no teto) Da pra ir tranquilo. E o melhor nao eh aquela ilusao do aviao, que vc sai de SP e pousa em BsAs como num passe de magica e nao conheceu nada pelo caminho.

Se tudo der certo (se nevar), to indo trampa em Chapelco esse inverno, e pretendo fazer isso de novo.
__________________
210 qualquer dia tamo ae!
Responder com Citação
  #18  
Antigo 18-05-2006, 19:58
JRsnow JRsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 23
Padrão

Stormrider,
Fecho total contigo,pois ia sempre para o Vallenevado de avião,derrepente baixava la e pronto.Mas quando fui de carro e atravessei os Andes,ai sim, aquilo é que é o bixo,sou apaixonado pelas montanhas,ja atravessei os Alpes de carro tb,mas os Andes é mil vezes mais afuder.
Ano passado tava muito bom em Chapelco,embora as pistas não sejam muito boas e extansas ,da para brincar.e a cidade é show.
Vai nevar muito e vamos estar todos la.
Um abraço,
Jorge Rocha
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Videos com dicas para aprender a esquiar Bonadio SnowTrips - Hemisfério Sul 0 16-08-2008 23:50
CASACO SNOWBOARD - MUITO BARATO!! QUASE OKM!! aatem Vendo 1 08-09-2006 09:13
seguro para esquiar ??? saul gabriel SnowTrips - Hemisfério Sul 41 27-07-2006 10:30
O que e mais facil para iniciante Snow ou ski?? fabio001 SnowTrips - Hemisfério Sul 4 24-09-2005 16:53
Compra de Roupa ( Casacos e Calça para Esquiar em Santiago ) Mackduda Equipamento & Acessórios 2 31-05-2005 11:08


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:37.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger