Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-08-2006, 23:27
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Cabanas em San Martin - cuidado

Voltei de San Martin agora, dia 05.
A neve não estava das melhores mas deu pra me divertir bastante e quando sai parece que estavam previstas novas nevascas. Tomara que a previsão se concretize.
Mas o que me motivou a criar este tópico foi alertar quem estiver indo a San Martin e for ficar em Cabanas pra tomar cuidado com assaltos. Conversei com um casal argentino que flagrou um menino tentando entrar na Cabana e outra família de brasileiros que teve o mesmo problema.
Parece que são meninos menores e a polícia tem pouco a fazer. Não estão armados, nada disso, são apenas oportunistas que buscam algum deslise nosso pra obter alguma vantagem pegando uma câmera, carteira ou outro objeto pequeno e vão embora.
Me disseam que as cabanas mais afastadas do centro tem mais problemas.

Mônica
Responder com Citação
  #2  
Antigo 12-08-2006, 19:45
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão Re: Cabanas em San Martin - cuidado

Isso acontece em qualquer lugar, ou vai dizer que em sua cidade no Brasil não existe? Existe e muito pior.....em qualquer lugar que voce esteja....sempre feche as portas e cuide do que é seu ....não dê mole...
Aqui em San Martin existe uma policia extremamente educada e preparada para qualquer situação...temos um indice de violência próximo de zero...não podemos levar em conta fatos isolados e porque ouvimos isso ou nos disseram aquilo, não vamos generalizar....San Martin de Los Andes é uma vila de montanha extremamente pacata, e sua polícia esta aqui para que continue assim.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 14-08-2006, 13:20
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Padrão É uma probabilidade

Vou a SM Andes ha 5 anos em cabanas.Na minha preferida ,mais próxima do centro, instalaram alarmes de presença com a justificativa de recentemente,ultimos 3 anos , se tornar algo mais preocupante.Esta ultima semana que fiquei ,desta vez mais afastado ,como sempre ,não tive problemas ,talvez devido a presença de grandes cães no local (rs) ou a neve que caiu incessantemente durante toda semana(puro pwder!).Importante frisar que não tenho como comum este tipo de açãoentre3 os que converso,mas vale atentar para não deixar o equipamento e mochilas,bem como máquinas digitais.Todos sabem que nem no hotel dá para dar moleza.
Abraços
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 14-08-2006, 21:43
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Concordo com vocês, San Martin é simplesmente encantadora.
Não quero causar aflição a quem estiver indo pra lá, apenas alertar, para um fato, pois quem conhece San Martin sabe que as cabanas, não sei se todas, são meio desprotegidas mesmo.
Recomendo San Marin pra quem quizer ir.
Talvez o fato de ser pacata acaba nos deixando relaxados e alvos mais fáceis para oportunistas.
Acho tb que o fato da minha cidade ser muitíssimo mais violenta que San Martin não é motivo pra não alertar, uma coisa não tem nada a ver com outra. Minha intenção foi a melhor possível.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 17-08-2006, 18:36
Lopau Lopau está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 87
Padrão

O dono da Cabaña que fiquei (Hector), nos orientou com relação a pequenos furtos. Ahco que isso tem em todos os lugares. Não aconteceu nada com meu grupo e levamos varias coisas, cameras, notebook e etc... É so deixar tudo fechado e bem guardado.

Achei a cidade otima! Recomendo!

Abraços
Responder com Citação
  #6  
Antigo 17-08-2006, 23:19
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

`´E isso ai, cuide do que é seu....isso em qualquer lugar do mundo.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 18-08-2006, 14:54
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Padrão Valeu o Toque Monica

Toda a dica de advertência e precaução é mais que bem vinda ,especialmente para aqueles que planejam conhecer o local e anseiam por informações que tornem suas benditas férias imunes a más surpresas.Convém reforçar que as janelas panorâmicas das cabanas são um atrativo pra galerinha ,se exibirem materiais a vista dando sopa.Obs:Pena que não deu para conhecer pessoalmente estes tradicionais integrantes do SwBr,mas tive o prazer de baixar algumas vezes com outros deste site que reconheci nas silla doble,fica para 2007.
Abraços.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 28-08-2006, 11:06
salgado salgado está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Florianópolis
Posts: 80
Padrão San Martin

Ae galera, voltei de San Martin dia 19/08, fiquei numa cabana no bairro Villa Cascada, e recomendo San Martin a todos ! Como em qualquer lugar do mundo, nunca deixa seus pertences de valores 'dando sopa',
pq sempre tem um espertinho querendo c dar bem.
San Martin é simplesmente Lindo ! Cerro Chapelco é muito bem estruturado e organizado, sem dúvida nenhuma recomendo a todos !
Yes Drop ! Yes Jump !
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Dividir "Cabanas" em Chillan fabricio.brugnago SnowTrips - Hemisfério Sul 5 04-08-2008 17:00
San Martin Fefe SnowTrips - Hemisfério Sul 18 28-06-2007 15:02
Mortes em Valle Nevado - Cuidado nunca é demais... slemp SnowTrips - Hemisfério Sul 6 06-09-2006 01:30
cabanas farellones namoxil SnowTrips - Hemisfério Sul 0 07-08-2005 21:00
Cabanas em Chapelco walterandre SnowTrips - Hemisfério Sul 13 16-03-2005 19:05


Horários baseados na GMT -2. Agora são 03:27.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger