Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 22-07-2005, 20:53
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão Volta de Viagem - Dicas p/ Tres Vales

Pessoal,

Voltei nesta quinta, depois de 4 dias de montanha nos tres vales: Valle Nevado, El colorado e La Parva.

Bem, fiz um esquema de subir e descer todo o dia de Santiago aos centros. Valeu a pena pelo preço. Obviamente é mais cansativo, mas para quem tiver disposição dá para levar numa boa.

Peguei um hotel (Parinacota) que fica a 200 metros da SkiTotal. Chegava na SkiTotal as 07:40, mas até a van ficar lotada e sair já eram tipo 08:15-08:30. O fato de alugar o equipamento por lá economiza um tempo. Na prática, tava começando a descer montanha entre 10:15 e 11:00. A van nos buscava por volta das 17:00, e por conta de atrasados de plantão (curiosamente na maioria das vezes brasileiros), sempre saia por volta das 17:30. Chegava na Skiotal por volta das 19:00-19:30. Para quem for fazer este esquema, aconselho pegar um hotel próximo.

Fiquei muito na duvida se valia a pena ou nao o aluguel do carro. Acho que para mais de 2 pessoas, voltade de dirigir e disposição para colocar corrente deve valer a pena. (no meu caso nao rolou a vontade de ficar dirigindo e disposição ZERO de colocar corrente).

Bem, as tres montanhas são maneiras. Com certeza vale a pena mudar de uma para outra para conhecer. Contudo, de fato, Valle Nevado me parece ser mais completo em termos de tipos de pistas. La Parva é "o lugar" dos intermediarios. Não me perguntem sobre fora de pista pois não faço a menor ideia.

Bem a neve tava boa devido a uma boa base. Não está espetacular pois ja tá meio durinha dependendo dos pontos...mas a verdade é que tá bom, não dá para reclamar.

É isso, agora é curtir video/ fotos e aguardar a proxima temporada. Para os que vão, boa sorte!

[]s

Gustavo

PS: Mais uma vez queria agradecer o espaço da Snowbrasil pela infra-estrutura do fórum, as respostas e dicas recebidas de todos.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 24-07-2005, 12:57
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Gustavo,

Valeu pelo report pois certamente vai ajudar a quem estiver indo agora.

Abraços,

Mauricio
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #3  
Antigo 23-08-2005, 20:08
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala aê Gustavo,

Já fiz uma trip pra Las Pendientes esse ano, mas como a fissura continua grande e tô pensando em me lançar pra Santiago nesse esquema que vc fez, aproveitando o feriado do dia 07.

Arrumei um esquema c/ vôo, transfer aeroporto-hotel-aeroporto e estadia no tal Parinacota c/ café incluído, chegando dia 02/09 (21:00hs) e saindo dia 07/09 (10:05hs) por US$ 579,00 em 5 x.

Vc sabe me dizer quanto eu gastaria, mais ou menos, por dia com lift e transfer de subida pra fazer sab/dom/seg e terça na montanha ??

Se alguem puder dar essa informação, ficarei grato.

Obs. Alexandre, andei lendo que vc tava a fim de mandar uma 2º trip nessa temporada. Já decidiu pra onde ??

Abçs. Renato Kbyte
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 24-08-2005, 04:15
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Renato

Tô dentro. Estava indo sozinho no dia 5 e voltando no dia 10. Mas se vc tiver na pilha de ir não tenho problema em mudar minha programação.

Gostei do teu esquema, o meu era o seguinte:

Passagens: Rio-Bue-Rio pela Gol R$ 700,00 e Bue-Santiago-Bue pela Aerolíneas R$ 570,00. Total = R$ 1370,00 ou US$ 570. Saindo do Rio pela manhã e chegando em Santiago às 18:00Hs. Também tenho milhas, mas a este preço prefiro pagar.

Apto duplo no Três Puntas em Valle = US$ 100,00 por cabeça/noite, incluindo pensão completa e Lifts. Para mais de quatro noites eles dão um pernoite no Plaza São Francisco ( o que é uma boa para a volta).

Transfer com a Skitotal está em 7.000 pesos. O lift em El colorado está em 16.000 pesos.

Vamos nos falar hoje (24/07), para combinar.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
  #5  
Antigo 24-08-2005, 10:07
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Galera ...

.. informação errada aí encima .... o transfer Skitotal prá Valle tá 8.500 pesos, prá El Colorado e La Parva 8.000 ....

.... se for prá ir em um dia, ficar lá encima, e voltar outro dia, paga dois transfers .. ou seja ... 17.000 pesos prá Valle e 16.000 pros demais ....

... o ticket do lift está 22.000 pesos em El Colorado e La Parva .. e 22.500 em Valle .... eu estive lá de 1 a 8 de agosot, o dóar estava entre 550 e 540 pesos, e caindo ... portanto os lift são um pouco mais de US$ 40,00 ....

... um abraço ....

Edu
Responder com Citação
  #6  
Antigo 24-08-2005, 11:31
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Galera

7.000 pesos é o preço da van de El Colorado. A van da Skitotal realmente custa 8.000 para LaParva e El Colorado.

A alta estação terminou dia 15 de agosto, o lift agora custa 16.000 pesos.

A cotação do peso para hoje 24/08 é de 545 pesos/US$ 1.

Vai nevar muito este fim de semana.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 24-08-2005, 15:05
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Alexandre ...

... tem razão, com o fim da alta estação o lift fica mais barato, mas não se esqueçam que sábado, domingo e feriados é o preço de 22.000 ...

... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-08-2005, 15:07
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

P.S. não vale à pena ficar em Santiago ... vai pro Alemãn que sai mais barato, e não tem que subir e descer todos os dias ... ve o relato que eu deixei ...
Responder com Citação
  #9  
Antigo 09-08-2006, 21:50
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão Ressucitando este forum - Dicas de iniciante

Olá Pessoal!

Aproveitando este forum aqui, vou falar um pouco da minha viagem para os 3 Valles, e quem sabe ajudar quem está iniciando no snowboard (como eu), ou é sua primeira vez nos 3 Valles. Espero que seja útil as minhas dicas e que vcs postem tb, comentando, pois pode ser que alguem tenha alguma outra sugestão.

Pois bem. Fui para os 3 Valles de 28/07/06 a 06/08/06. Peguei um pacote com a CVC, por U$760,00, para 10 dias, no Hotel Leonardo da Vinci (4 Estrelas) em Santiago, que fica a 1 km do Centro comercial Omnium (onde fica a Skitotal), com café da manhã incluso, transfer aeroporto-hotel-aeroporto e city tour básico. Achei o preço mto bom, principalmente pq o voo foi Swiss Air Lines, ou Lufthansa, a mesma coisa.

- O Hotel é sensacional, mto proximo do metro e da Skitotal, porém nada de bares ou restaurantes ao redor, pois fica em Las Condes, bairro de alto padrão e residencial.

- Optei por ficar em Santiago todos os dias e subir de van pois estava com minha namorada, e queria aproveitar a cidade tb. Subi para os Vales por 6 dias (4 em El colorado, 1 em La Parva e 1 em Valle Nevado)

-Achei SKITOTAL uma furada. Mto caro, não fazem bom negócio, mta fila pra tudo. Pra quem for pra El Colorado, tem uma loja do lado da Skitotal que se chama El Colorado, que tem van por preço mais em conta e aluguel de equipo bem mais em conta, alem do que vc nao precisa carregar as tralhas, pois pega o equipo na loja da estação de ski. Show de bola. Fora que precisei trocar 2 vezes meu equipo de snow. Se eu nao tivesse pego lá na estação, tava fazendo boneco de neve pra esperar a van de volta.

- Se seu destino for Valle Nevado, a Skitour, do lado da El colorado, todas no predio Omnium, tem preços mto bons tb, e se pegar um pacote de alguns dias, o preço cai mto.

- Comparativo dos 3 Valles para iniciante:
Meu primeiro dia foi em La Parva. Infra legal, porém realmente é pra intermediários.
El Colorado pra quem tá começando é o melhor point.
Valle Nevado é pra quem tem grana. Mto caro. Pra quem é iniciante, não acho que compensa.

Dica boa pra quem tá começando no esporte:
Pra quem tá começando, aulas são fundamentais. O primeiro dia cansa absurdamente mto. Se vc quer economizar, o esquema é o seguinte:
Aula de ski ou snow + Ticket de meio dia sai bem mais em conta. Só pra ter uma ideia o Ticket de La Parva este ano estava em 23500 pesos. Eu paguei 16000 pesos pela aula PARTICULAR + ticket de 1/2 dia. O problema dos tickets de escola é que só se pode utilizar pistas de iniciantes, mas pra quem é iniciante, qual a diferença né.

No El Colorado é o mesmo esquema. A Aula + Ticket é o mesmo preço do Ticket, só que só vale para 1 lift, de iniciante. Esse lift é horrivel de subir, pois não é o de cadeirinha, é aquele que prende na bunda e vc vai deslizando com a prancha no chão.

Dica importante. Todos os dias tem gente vendendo tickets na porta dos centros de ski, pois em caso de desistencia, os centros nao devolvem o dinheiro. Portanto leve em pesos que vc vai pagar mais barato. Eu cheguei a pagar 15000 pesos por 1 ticket de dia inteiro qdo o valor na bilheteria é de 23000.

Não alugue equipo em Valle Nevado. Nos outros centros até compensa, pois achei em Farellones equipo completo por 8000 a 10000 pesos. Na Skitotal é 14000 ski e 16000 snow se eu nao me engano. Já em Valle Nevado o equipo de Snow é 26000 pesos!!! O que fiz foi pegar uma aula coletiva, que custava 35000 pesos e incluia equipo + ticket. Achei que saiu em conta. Nem fiz fiz a aula, fui direto pra pista.

Ah, tudo é caro no Chile, portanto preparem o bolso. Comida lá é um absurdo. Se for em restaurante, é R$50,00 no minimo. Se vc se contentar com pizza ou umas empanadas vai gastar uns 25 a 30 reais por refeição.

No fim, somando todos os gastos, gastei em torno de R$230,00 por dia por pessoa, sem contar o pacote pago antecipadamente. Isso inclui compras, passeios, tickets, aulas, aluguel de equipo, compra de roupas de neve, comida e outros.

Sobre o Refugio Aleman, nunca fui, mas parece ser bom mesmo, alem de ficar mto proximo as estaçoes. Pra quem tá solteiro é o lugar.

Por enquanto, pelo que eu me lembro é isso.

Se quer economizar, vai pra Argentina.

Abraço a todos. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Mau
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
de volta aos velhos tempos chapo Aprendizado & Técnica 1 22-04-2010 01:09
De Volta As Previsões Do Edu.link DAVE MACKNIGHT Geral 16 19-06-2008 14:08
Direto dos Tres Valles rodrigocesar SnowTrips - Hemisfério Sul 12 06-08-2007 09:21
Três Vales em setembro Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 0 29-08-2005 19:12
Direto dos 3 Vales edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 3 08-08-2005 02:11


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:02.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger