Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-02-2011, 22:12
Hermida Hermida está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2011
Posts: 5
Padrão Las leñas, Chapelco ou Ushuaia ?

Fala pessoal!

Sou novo aqui no Forum e queria, se possivel, algumas dicas de voces.

Ja fui duas vezes para Valle Nevado (2009 e 2010) e esse ano queria ir para algum lugar diferente, estou muuuuito na duvida entre os tres lugares acima mencionados (Las leñas, Chapelco e Ushuaia). Achei Valle muito bom, mas ano passado nao dei mt sorte com a neve e achei caro tambem!

Para qual desses tres lugares, se pudessem escolher, voces iriam e por que?

Estou um pouco mais inclinado para Chapelco, mas gostaria de saber a opiniao de voces!

PS: Estou indo com namorada e mais dois casais...

Abs!!

Rafael
Responder com Citação
  #2  
Antigo 01-03-2011, 10:20
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão LL USH ou CPC ?

B dia Rafael. Das 3 , Las Lenas é a mais cara mas melhor estruturada e nao precisa pegar o lift até a montanha . O máximo é dar uma boa caminhada . Lá tem poucos hotéis também e os voos sao aos Sábados para Malargue . Dá para chegar por San Rafael mas é mais longe

Chapelco é a mais rápida de chegar , ou menos demorada, tem ótimas opçoes de restaurantes , bares, compras, um centrinho que se faz muita coisa a pé
Dá p/ chegar por CPC mesmo = Chapelco ou pelo aeroporto de Bariloche , ae sao 4 horas de transfers ainda por um belo caminho

Ushuaia é mais austral e bem fria . Depende se as mulheres aguentam o frio numa boa e as coisas como restaurantes e compras sao mais dispersas e longe mas nada que os táxis barato nao resolvam. Tem que pegar transfer p/ o ir à montanha também

bem,, dei um resuminho, se quiser vemos algo p/ voce
Vcs têm meu e- mail, podemos ajudar em diversos aspectos pela nossa agencia

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 01-03-2011, 15:23
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão Mais duvidas

Qual dessas 3 é a mais em conta, Fui 3 vezes consecutivas pro Valle e estou querendo mudar tambem. E qual delas tem maior possibilidade de pegar powder.

Fora de pista em Ushuaia e Las Lenas é bom e facil de chegar pelos lifts?


Valeu!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 01-03-2011, 20:09
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Las Leñas e Chapelco eu conheço ... mas não Ushuaia ...

... Las Leñas é o único ski-in ski-out ... nos outros tem que pegar transfer todos os dias prá ir e voltar da montanha ... o que já significa um belo embaço ...

... Las Leñas tem um dos melhores fora de pista do mundo ... prá quem é hard core, não tem nem o que pensar ... Las Leñas quase não tem compras ... mas tem balada ... cassino ... restaurante ... vai comer no hotél todos os dias ... mas é um lugar imperdível ... e tem a vantagem de rolar charter direto pro Brasil ... a ida e volta são mais ageis ...

... Chapelco e Ushuaia, vc tem que pernoitar em Buenos Aires na ida e na volta ... o que não é nada mal ... a não ser que vá prá Chapelco via Bariloche, de charter, mas o transfer é demorado ...

... Gosto muito de Chapelco ... tem um bom tree skiing ... um fora de pista legal em Las Pallas ... mas no geral, acho Chapelco muito plano ... pistas sem inclinação ... a cidade de San Martin de los Andes é super legal ... ótimos restaurantes ... compras ... etc ...

... Ushuaia não conheço ... mas pelo que me contam ... deve ser parecido com Chapelco (San Martin de los Andes) ... porém mais rústico ... e lá costuma nevar muito ... portanto acho a melhor chance de pegar powder ...

...se fosse a minha escolha ... iria prá Ushuaia pois não conheço ... mas só porisso ... pois minha primeira escolha sempre seria Las Leñas ... apesar de mais caro ... apesar das filas no lift Marte ... quem já fez um fora de pista com powder em Las Leñas ... sabe que existem poucos lugares no mundo parecidos ....

Abço ...

Edu
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-03-2011, 12:25
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão LL ou Ush

Bem o Edu falou bem e e decreveu muitas coisas legais
Leandro tem que ver bolso e benefício
temos ainda umas tarifas legais p/ Las Lenas mas lá sempre foi mais caro

SE vc já encarou Valle logicamente pode ir p/ Las Lenas
Ushuaia é bem austral e frio. Lá a hospedagem é barata e come- se muito bem , mas nao no hotel e sim pela cidade. Táxi é barato lá . Dá p/ comer no hotel ? dá , à parte qdo estiver c/ preguiça

Manda um mail p/ mim que vemos p/ vc. Desta vez voce conhece uma estaçao depois outra e tira as conclusoes
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #6  
Antigo 02-03-2011, 19:48
Avatar de Carlos Gontijo
Carlos Gontijo Carlos Gontijo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 12
Exclamation

Saudações!

Indo com namorada, dos 3 destinos, sugiro Chapelco,
lugar legal para misturar neve e romance.
Uma caminhada à noite para jantar, bem legal.

E aproveitando para desfazer um engano anterior vão aqui os links
de ski-in ski-out para Chapelco e Ushuaia:

http://www.los-techos.com.ar/

http://www.cerrocastor.com
Clique em: Servicos > Castor Ski Lodge

Um ABRAÇO!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 04-03-2011, 15:47
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Carlos ...

... legais os lugares ... interessantes ... eu não conhecia ... mas quando me refiro a ski-in ski-out ... queiro dizer as vilas ... Las Leñas é ski-in ski-out ... tudo está do lado da montanha, hoteis, disco, restaurantes, lojas, etc ... já Chapelco e Cerro Castor ... o normal é ficar em San Martin e Ushuaia respectivamente, que não são ski-in ski-out ... eu estava falando do centro de ski como um todo ... não me referia a lugares exclusivos ...

Abço ...

Edu
Responder com Citação
  #8  
Antigo 10-03-2011, 15:55
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por r10 Ver Post
Já fui para Chapelco e gostei bastante. Um amigo meu foi para Ushuaia e nao gostou muito.
Galera, estou na maior dúvida!!

Estou querendo ir para Ushuaia em julho/2011, mas andei olhando o site da estação Cerro Castor e achei a montanha pequena e com poucas pistas. Alguém poderia dizer se o Cerro Castor é muito menor que Chapelco, por exemplo, bem como se os meios de elevação são bons (novos/rápidos)?

r10, por que seu amigo não gostou de Ushuaia?

Abraço a todos!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
  #9  
Antigo 11-03-2011, 16:27
mario96 mario96 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2010
Posts: 8
Padrão

De

eu nao tenho muitos referenciais. Mas ushuaia os lifts sao novos e acredito que sejam rapidos ( nao tenho muitas comparacoes )

a pista é menos q ue bariloche mas dizer que é pequena eh meio forte eu acho.

so tenho como referencial ush e brc
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 11-03-2011, 17:35
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dé_Guimarães Ver Post
Galera, estou na maior dúvida!!

Estou querendo ir para Ushuaia em julho/2011, mas andei olhando o site da estação Cerro Castor e achei a montanha pequena e com poucas pistas. Alguém poderia dizer se o Cerro Castor é muito menor que Chapelco, por exemplo, bem como se os meios de elevação são bons (novos/rápidos)?

r10, por que seu amigo não gostou de Ushuaia?

Abraço a todos!
Cerro Castor não é "muito menor" que Chapelco. Faz tempo que não vou para Chapelco, mas de memória a área esquiável é +/- igual.

Os meios de elevação são "meia boca", assim como os de Chapelco. É o padrão da América do Sul.

Sobre decidir ir a um ou outro, depende de uma coisa que não se tem de antemão: o clima. Chapelco pode ficar bem ruim por falta de neve - se bem que nos últimos anos esse fenômeno não aconteceu de forma muito acentuada. Cerro castor também tem suas zicas climáticas (eu peguei uma delas). Esse é o principal motivo para uma trip ruim, na minha opinião.

Boa sorte.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 14-03-2011, 14:50
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mario96 Ver Post
De

eu nao tenho muitos referenciais. Mas ushuaia os lifts sao novos e acredito que sejam rapidos ( nao tenho muitas comparacoes )

a pista é menos q ue bariloche mas dizer que é pequena eh meio forte eu acho.

so tenho como referencial ush e brc
Obrigado pelo seu feedback, mario96!
Abraço!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
  #12  
Antigo 14-03-2011, 16:39
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão Usuaia ou Chapelco?

Citação:
Postado Originalmente por Dé_Guimarães Ver Post
Galera, estou na maior dúvida!!

Estou querendo ir para Ushuaia em julho/2011, mas andei olhando o site da estação Cerro Castor e achei a montanha pequena e com poucas pistas. Alguém poderia dizer se o Cerro Castor é muito menor que Chapelco, por exemplo, bem como se os meios de elevação são bons (novos/rápidos)?

r10, por que seu amigo não gostou de Ushuaia?

Abraço a todos!

Castor é um pouco menor que Chapelco, mas não muito. Depois de um tempo você percebe que elas são bem parecidas, tanto em tamanho quanto em opções de pista e em meios de elevação, todos bastante bons para o padrão sul-americano.

Em 2010 fui esquiar em julho, e escolhi Ushuaia por achar que naquele mês a chance de faltar neve é menor ali do que em Chapelco. Ainda penso da mesma maneira. Na região dos lagos frequentemente só começa a nevar de verdade em agosto. A neve em Castor estava ótima.

Desvantagens de Castor/Ushuaia: pouco sol nas pistas, mesmo nos dias "despejados"; mais frio, nublado e ventoso; cidade bem maior, mas menos charmosa; exige táxi ou carro alugado (recomendo se vai em grupo) para se locomover na cidade.

Podendo escolher, eu iria em agosto ou setembro para Chapelco. Adoro San Martim. Mas em julho..... Acho que voltaria a Ushuaia. Como já foi falado, a neve é o fator fundamental.

Boa sorte e boa viagem.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 14-03-2011, 17:50
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Joaomc Ver Post
Castor é um pouco menor que Chapelco, mas não muito. Depois de um tempo você percebe que elas são bem parecidas, tanto em tamanho quanto em opções de pista e em meios de elevação, todos bastante bons para o padrão sul-americano.

Em 2010 fui esquiar em julho, e escolhi Ushuaia por achar que naquele mês a chance de faltar neve é menor ali do que em Chapelco. Ainda penso da mesma maneira. Na região dos lagos frequentemente só começa a nevar de verdade em agosto. A neve em Castor estava ótima.

Desvantagens de Castor/Ushuaia: pouco sol nas pistas, mesmo nos dias "despejados"; mais frio, nublado e ventoso; cidade bem maior, mas menos charmosa; exige táxi ou carro alugado (recomendo se vai em grupo) para se locomover na cidade.

Podendo escolher, eu iria em agosto ou setembro para Chapelco. Adoro San Martim. Mas em julho..... Acho que voltaria a Ushuaia. Como já foi falado, a neve é o fator fundamental.

Boa sorte e boa viagem.
Joaomc, muito obrigado pelo seu post! Ajudou bastante!
Fui para San Martin em julho do ano passado e adorei! A cidade é muito bacana e conta com excelentes restaurantes!
Inicialmente, planejei voltar a San Martin este ano, mas decidi conhecer uma montanha nova! Então, vou para Ushuaia!
Abraço!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
  #14  
Antigo 15-03-2011, 17:04
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

fala Rafael,

já estive nas tres e segue minhas impressoes:

Las Lenas

Bem legal a info, realmente ski in/out, bons foras de pista, contudo, se vc for na alta temporada e tb se pegar vento, eles fecham o lift q leva p tras da montanha e fica todo mundo preso na parte q fica de frente p os hoteis e as filas ficam enormes. Come-se bem, tem after ski e night na frente das pistas e cassino + otimo restaurante no hotel principal.

Chapelco

Existe sim uma opção ski in/out num condominio privativo q fica acima da estação, contudo vc teria q escolher entre ficar na cidade e pegar um transfer diario p Chapelco ou descer esquindo do condominio (ñ é p iniciantes)... da p ir e voltar esquinado... o trajeto só fecha se estiver nevando muito. Dai vc pega o transfer do condo p chapelco (2km).

Ushuaia

Fui em 2010, mesmo sem nevar peguei altos powders, pois como ventou bastante achei uma parte da montanha onde estava acumulando muita neve e foi só alegria. Fora q tb pegamos 2 nevascas. É realemente mais frio q as demais e a cidade é bem feia e sem graça. Tem bons e poucos lugares p comer.

As demais infos já foram passadas pelos demais.

Abs
Responder com Citação
  #15  
Antigo 15-03-2011, 18:26
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leo Pires Ver Post
fala Rafael,

já estive nas tres e segue minhas impressoes:

Las Lenas

Bem legal a info, realmente ski in/out, bons foras de pista, contudo, se vc for na alta temporada e tb se pegar vento, eles fecham o lift q leva p tras da montanha e fica todo mundo preso na parte q fica de frente p os hoteis e as filas ficam enormes. Come-se bem, tem after ski e night na frente das pistas e cassino + otimo restaurante no hotel principal.

Chapelco

Existe sim uma opção ski in/out num condominio privativo q fica acima da estação, contudo vc teria q escolher entre ficar na cidade e pegar um transfer diario p Chapelco ou descer esquindo do condominio (ñ é p iniciantes)... da p ir e voltar esquinado... o trajeto só fecha se estiver nevando muito. Dai vc pega o transfer do condo p chapelco (2km).

Ushuaia

Fui em 2010, mesmo sem nevar peguei altos powders, pois como ventou bastante achei uma parte da montanha onde estava acumulando muita neve e foi só alegria. Fora q tb pegamos 2 nevascas. É realemente mais frio q as demais e a cidade é bem feia e sem graça. Tem bons e poucos lugares p comer.

As demais infos já foram passadas pelos demais.

Abs
Leo, em qual mês você pegou pouca neve em Ushuaia?

Vou pra lá no dia 10/07 e fiquei um pouco preocupado com a sua informação, pois sempre escutei falar que, no Cerro Castor, não tem problema de pouca neve.

Abraço!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 15-03-2011, 23:16
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Eu estive lá na última semana de junho do ano passado e tinha pouca neve. No cume as pedras afloravam e na base era puro gelo, mas na parte intermediária tava bem legal. Mas isso faz parte. Das estações com pouca altitude é imbatível.
Responder com Citação
  #17  
Antigo 15-03-2011, 23:47
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão pouca neve

Realmente 2010 foi um ano meio complicado em Ushuaia.
Estive lá em 2008, estava muito bom ....
Em 2010, fui em final de julho, não estava uma maravilha, mas deu pra se divertir, da cota 480 até a base eu só descia para ir embora, pois estava gelo e/ou lama, porém das partes + altas até a cota 480, pelo menos em final de julho, estava legal.
Neve garantida, acho que não da pra dizer que é possível!
Responder com Citação
  #18  
Antigo 16-03-2011, 09:25
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Realmente 2010 foi um ano meio complicado em Ushuaia.
Estive lá em 2008, estava muito bom ....
Em 2010, fui em final de julho, não estava uma maravilha, mas deu pra se divertir, da cota 480 até a base eu só descia para ir embora, pois estava gelo e/ou lama, porém das partes + altas até a cota 480, pelo menos em final de julho, estava legal.
Neve garantida, acho que não da pra dizer que é possível!
É, galera, vou ver se é possível adiar minha trip a Ushuaia para última semana de julho!
Obrigado a todos pelas respostas!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 16-03-2011, 18:28
LucasLessa LucasLessa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2011
Posts: 1
Thumbs up Ushuaia

Fui para Ush ano passado, se estou certo perto do dia 05/08/2010, tava muito bom, passei um total de 12 dias com amigos e posso garantir que lá é nota 10. Deu muita neve, a pista estava ótima, o valor total da viajem saiu muito em conta, o único problema (se é que se pode chamar assim) era o transporte para o Cerro Castor, mas, lá o que não falta são vans oferecendo o translado por um preço totalmente acessível. Fui lá e recomendo para os amantes deste esporte tão incrível!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 17-03-2011, 13:48
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por LucasLessa Ver Post
Fui para Ush ano passado, se estou certo perto do dia 05/08/2010, tava muito bom, passei um total de 12 dias com amigos e posso garantir que lá é nota 10. Deu muita neve, a pista estava ótima, o valor total da viajem saiu muito em conta, o único problema (se é que se pode chamar assim) era o transporte para o Cerro Castor, mas, lá o que não falta são vans oferecendo o translado por um preço totalmente acessível. Fui lá e recomendo para os amantes deste esporte tão incrível!
Obrigado pelo seu feedback, Lucas!
Abraço!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
  #21  
Antigo 08-04-2011, 15:20
midas.br midas.br está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 1
Padrão

galera tb estou interessado em ir pra USH e tnho umas duvidas

1 - Vale a pena pegar uma pernada de viagem a mais até lá? me parece bem longe e demorado

2 - Realmente a probabilidade de powder/neve lá é melhor por causa da latitude? (pretendo ir no inicio de agosto)

3 - Existe algum passeio de navio q a gente possa chegar perto da Antartida, para aproveitar a viagem nao apenas para ski?

4 - A montanha é baixa com pistas curtas? vi comentários contraditórios enquanto pesquisei isso

agradeco desde ja

Eduardo.
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 12-04-2011, 12:34
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão legal

Faz tempo que escrevo aqui e não esperava que cortassem a minha mensagem. Simplesmente ela desapareceu deste tópico. Será que foi porque eu escrevi que a neve em Chapelco é umida? Atrapalhei os negocios de alguém? Me desculpem. Olha pessoal..Chapelco é o melhor lugar do mundo pra esquiar(agora quem sabe nao me cortem...rssss)

Think snow
Responder com Citação
  #23  
Antigo 12-04-2011, 14:04
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mig Ver Post
Faz tempo que escrevo aqui e não esperava que cortassem a minha mensagem. Simplesmente ela desapareceu deste tópico. Será que foi porque eu escrevi que a neve em Chapelco é umida? Atrapalhei os negocios de alguém? Me desculpem. Olha pessoal..Chapelco é o melhor lugar do mundo pra esquiar(agora quem sabe nao me cortem...rssss)

Think snow
Mig,

Eu chutaria o pau da barraca se visse isso acontecendo. Juro que não vi sua mensagem, e olha que por causa dos spammers normalmente passo aqui todo dia.

Tem certeza que a mensagem postou mesmo (tipo, não deu um pau no navegador ou mesmo no site)?

Também não tenho grandes simpatias por ushuaia; na única vez que fui lá foi um grande mico em razão de ventos que varriam a neve e deixavam os meios superiores fechados quase a semana toda - mas não imagino que alguém apague a sua ou minha mensagens só por externarmos nossas experiências. O fórum serve exatamente para isso.

Saudações,

Ivan
Responder com Citação
  #24  
Antigo 12-04-2011, 17:18
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Amigos vou tentar responder pois já fui a todoas as estaçoes citadas e sem duvidas quanto a custo/beneficio Ushuaia é imbativel.Chapelco é imbativel no quesito "Romantico" a cidade é encantadora e a recepção do Claudio é um capitulo a parte.
Las Lenas é sem duvida a melhor ski-in ski-out da Argentina mas os preços para Julho são a nivel de Europa e EUA.
A ares esquiavel de Ushuaia é quase a mesma de Chapelco mas os meios de elevação são os mais modernos da Argentina e a cidade é um pouco mais feia que San Martin tem otimos restaurantes e outros programas sem ser esquiar que a mulhereda adora(compras a cidade é Duty-free)alem dos programas de trem,barco e off-road(imperdivel o do lago congelado com churrasco e vinho na beira do lago).

Espero ter ajudado e não confundido mais...


Abraços, FRED-USHUAIA 23/07 A 30/07/11 COM MUITA NEVE...
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 13-04-2011, 11:47
Avatar de Dé_Guimarães
Dé_Guimarães Dé_Guimarães está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Brasília
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Fred Ver Post
Amigos vou tentar responder pois já fui a todoas as estaçoes citadas e sem duvidas quanto a custo/beneficio Ushuaia é imbativel.Chapelco é imbativel no quesito "Romantico" a cidade é encantadora e a recepção do Claudio é um capitulo a parte.
Las Lenas é sem duvida a melhor ski-in ski-out da Argentina mas os preços para Julho são a nivel de Europa e EUA.
A ares esquiavel de Ushuaia é quase a mesma de Chapelco mas os meios de elevação são os mais modernos da Argentina e a cidade é um pouco mais feia que San Martin tem otimos restaurantes e outros programas sem ser esquiar que a mulhereda adora(compras a cidade é Duty-free)alem dos programas de trem,barco e off-road(imperdivel o do lago congelado com churrasco e vinho na beira do lago).

Espero ter ajudado e não confundido mais...


Abraços, FRED-USHUAIA 23/07 A 30/07/11 COM MUITA NEVE...
Com toda acerteza ajudou!!
Vlw!
__________________
Dé_Guimarães
Responder com Citação
  #26  
Antigo 13-04-2011, 18:07
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão aham

Citação:
Postado Originalmente por Ivan314 Ver Post
Mig,

Eu chutaria o pau da barraca se visse isso acontecendo. Juro que não vi sua mensagem, e olha que por causa dos spammers normalmente passo aqui todo dia.

Tem certeza que a mensagem postou mesmo (tipo, não deu um pau no navegador ou mesmo no site)?

Também não tenho grandes simpatias por ushuaia; na única vez que fui lá foi um grande mico em razão de ventos que varriam a neve e deixavam os meios superiores fechados quase a semana toda - mas não imagino que alguém apague a sua ou minha mensagens só por externarmos nossas experiências. O fórum serve exatamente para isso.

Saudações,

Ivan
Eu até procurei em outros topicos pra ver se eu nao tinha erado de topico e nada....sumiu...despareceu...escafedeu-se....Quem encontrar, se encontrar, por favor me avise

think snow
Responder com Citação
  #27  
Antigo 13-04-2011, 20:25
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por midas.br Ver Post
galera tb estou interessado em ir pra USH e tnho umas duvidas

1 - Vale a pena pegar uma pernada de viagem a mais até lá? me parece bem longe e demorado

2 - Realmente a probabilidade de powder/neve lá é melhor por causa da latitude? (pretendo ir no inicio de agosto)

3 - Existe algum passeio de navio q a gente possa chegar perto da Antartida, para aproveitar a viagem nao apenas para ski?

4 - A montanha é baixa com pistas curtas? vi comentários contraditórios enquanto pesquisei isso

agradeco desde ja

Eduardo.
Eduardo,

1-A viagem é só Ush mesmo, o que dá para fazer é uma escala em El Calafate, pelos comentarios da Galera 2 a 3 dias são suficientes.

2-Estive na ultima semana de julho do ano passado, a proximidade com a antartica não ajudou, a neve que eu peguei não mudou muita coisa, tinha algumas pistas com bastante gelo. Em função do vento dependendo da quantidade de neve varre tudo.

3-Passeios de navio até a antartica só no verão, pra falar a verdade nem pinguim tem, eles se mandam para o Brasil no inverno. O passeio de navio é pelo canal de Beagle.

4- É uma estação pequena, com tendencia de crowd nas pistas mais faceis, muitas criancinhas de esqui no meio do caminho, mas nas pistas vermelhas e pretas o movimento é bem menor, dá para chegar na base sem passar por quase nenhum pedaço de azuis e verdes
Tem bastante passeio para fazer se não for só esquiar.
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 18-04-2011, 23:27
Avatar de marinho
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 28
Padrão

Tambem achei os off-pists de las lenas maravilhosos, mas não gostei do vento initerrupto!!! Teve uma noite que nevou uns 30cm, porem no outro dia ventou tanto que não sobrou nada... Isso acontece frequentemente lá???
Responder com Citação
  #29  
Antigo 19-04-2011, 11:09
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

das 3 a mais radical é las lenas, sem duvida...eu ando direto na suiça e las lenas tem aquela parte do platô pelos bowls e os chuts entre as pedras e para o outro lado é sonho de verdade.
chapelco é aquele lugar onde voce pode andar todos os dias..com sol, com neve, com nuvens, de qualquer jeito chapelco ta sempre andavel....montanha amiga e sem complicações
ushuaia nao conheço, mas escuto falar bem da montanha.....
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #30  
Antigo 19-04-2011, 17:55
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão Estações

Acho que qualquer que escolher será feliz.
Já conheço duas das estações: Chapelco (2008 e 2009) e Ushuaia (2010), se tivesse que escolher pelo conjunto total iria pra Chapelco. Porém em 2009 peguei uma semana muito ruim com pouquissima neve, mas em 2008 peguei uma semana com muita neve. Em Ushuaia não nevou nenhum dia enquanto estava lá, mas a neve se manteve otimo por todo a semana.
Esse ano estou fechando pra Las Leñas.
Aproveitando, alguém tem noção do preço de aluguel de equipamento em Las Leñas?
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 19-04-2011, 23:55
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão qual ?

falou bem Gustavo, as 3 sao ótimas e cada uma do seu jeito, depende se vc vai com amigos, se quer mais visual, hotel perto das pistas, seu bolso , sua flexibillidade de data, seu nível de ski ou snowboard etc..

Mig que resposta que vc colocou e tiraram ? Nós nao tiramos nada, pode me mostrar ?
Este ano estamos fechando o grupo Snowbrasil para Las Lenas na semana de 27 de Agosto estao todos convidados

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #32  
Antigo 13-05-2011, 12:03
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão ushuaia

e ai galera

posso passar o relato so de Ushuaia

1- a viagem é a mais longa do HS, sempre com uma escala e quem ja foi la, sabe que o pouso la de noite com nevasca, é uma experiencia memoravel....
a cidade é pequena, mas bem legal,,,,poucas opções de comida e comercio,,
esta idéia de zona franca de livre comercio,,, é ao meu ver,,,um pouco simplória,,,,
2- a ida pra antartida é so por navio e leva de 1 a 2 dias pra chegar la,,,é longe,,,e la dizem que tu so ve,,,,,neve,,,,,tudo branco e um bando de pinguim

3- qualidade de neve do cerro castor,,,estive 10 dias la,,,a 2 anos atras
nevou muito por 3 dias seguidos,,,,,resumindo
topo da montanha que ja nao é alta, FECHADO,,,muito vento
nos 2 primeiros dias apos a neve,,,,otimo Powder,,,depois disto ,,,esquece
vira tudo gelo,,,,pra snow é uma merda,,,,,,,o vento varre toda a neve em pó
e quando não neva ,,,,mantem so gelo

4- existe uma infra de lazer, como passeios em locais com atrações diversas, tipo treno puxado a cachorros, trem do fim do mundo,,,comecer museus
mas me poupe de uma coisa,,,,fazer isso numa trip de neve que dura pouco
ao meu ver é perder tempo,,,,,,e la no Ushuaia perder tempo é so marcar pras vans te pegarem no hotel,,,,elas não aparecem,,,,dão cano
o Ivan é que diga isso,,,,ehehehehhe

abs

Snowester
Responder com Citação
  #33  
Antigo 28-06-2011, 22:49
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão

Estive em 2008 em Chapelco e em 2010 em USHU.

NAo sou um dos mais experientes no assunto, mas vou dar minha opniao.
Em ambos peguei transfer (media 30 minutos) sem atrasos e por preco razoavel.
Em Chapelco foi a semana toda nevando. Um dia apenas de sol com uma vista sensacional!!! E foi o unico dia que o cumbre abriu...
Em USHU, esquiei apenas 3 dias, isso pq cheguei antes da estacao abrir. NEvou ateh dois antes da estacao abrir depois parou. Esquiamos os 3 dias sem problemas, inclusive no topo das montanhas, no ultimo dia as pistas da base ja estavam lixeiras....Postei varias fotos e coisas de la ano passado.

Sobre a infra das cidades, San Martim tem mais restaurantes e eh mais romantica mesmo. MAs Ushuaia tem varios atrativos, inclusive pista de patinacao no gelo! kkkkkkk Curti bem as duas cidades.

A grande vantagem de USH eh que se nao tiver neve, tem o que fazer....nao precisa ficar se ralando no gelo...Passeios alternativos na real...mas sao legais.

Abs
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 17:33.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger