Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-06-2010, 20:38
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão Hemisferio Norte X Sul

Galera ...

... dando continuidade a discussão que começou no tópico de previsão de neve ... resolvi criar esse tópico prá galera postar opiniões ...

... os dois são excelentes ... e se complementam ... pois podemos ter inverno 2 vezes por ano ... a neve pode ser boa ou ruim, em qualquer lugar ... com certza a infra no HN é muuuuito melhor ... mas o HS tem seua atrativos ...

... os preços ... acho que HN fica mais caro, por causa do aéreo ...

... de resto ... é só cada um colocar seus posts ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 09-06-2010, 16:21
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Hemisfério Norte = Park, quando não tem powder.
Hemisfério Sul = Pouca coisa para fazer quando não tem powder. Parks vergonhosos.

Fora que nos lugares bons do HN, como os Rockies, Sierra Nevada, British Columbia e nos Alpes, neva muuuito mais que aqui. Isso porque é difícil achar qualquer informação sobre quantidade média de neve por temporada aqui nas estações do HS. Lá no HN, qualquer estação tem esse dado.
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #3  
Antigo 10-06-2010, 14:33
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
Hemisfério Norte = Park, quando não tem powder.
Hemisfério Sul = Pouca coisa para fazer quando não tem powder. Parks vergonhosos.

Fora que nos lugares bons do HN, como os Rockies, Sierra Nevada, British Columbia e nos Alpes, neva muuuito mais que aqui. Isso porque é difícil achar qualquer informação sobre quantidade média de neve por temporada aqui nas estações do HS. Lá no HN, qualquer estação tem esse dado.
Concordo com tiaslovro,
a falta de dados e informacoes na america do sul e uma vergonha como os parks que sao fracos demais,nao entendo o motivo para que os parks sejam assim,dizem que a turma da america do sul eh meio "sem nocao" pro isso nao tem incentivo para esse lado.
em relacao a hemisferio sul temos nova zelandia,que nunca fui,mas os dados estao na net e webcam pra todos os resorts de ski,to mto afim de ir,sem falar na cultura do pais que eh mto legal,tava levantando os precos e a longo prazo,ficar 1 mes ou mais sai um valor mto agradavel pelo custo beneficio,boa neve , parks e pipes mto bons.seasom pass por menos de 1500 reais para todas as montanhas da ilha sul...seguranca e infra de primeiro mundo me parece.ja fiquei um tempo na australia na epoca tinha andado de snow umas vzs em big bear,nao tinha a febre do snow como agora,mas na ocasiao dei um role de snow 1 semana em thredbo,neve dura e mto frio mas lembro que a infra era mto boa e com park e pipe legais,nao sei mto pq ainda nao ia nos parks,mas chegava a dar medo de olhar os obstaculos como nos eua.
hemisferio norte conheco so nos eua utah,lake tahoe,e big bear,em resumo o q todos sabem,neve animal,em utah a neve e mto seca msmo,dizem q eh a melhor qualidade ,pouco vento,resorts pequenos sao uma boa para fugir do crowd das conhecidas,park tdas tem,lake tahoe eh melhor de park,ventoso pelo menos qdo fui,precos la sao mto bons de hotel,carro,e os passes tem caro(squaw valley) e barato(northstar),isso eh mto bom msm.
america do sul eh aquela coisa,semanas boas e ruins,pouca neve que marcou as ultimas temporadas foram mto chato msmo,chile caro demais,argentina mais arregado os precos,ja peguei mta neve na argentina e sempre fiz a cabeca la,chapelco e angostura gostei dos fora de pista,pra quem ja tem a manha de andar no powder e fora de pista eh mto bom pq demora par acabar a neve fofa(powder) e mto menos crowd pra destruir a neve e galera mais devagar nesse quesito.nos eua meio dia ja era o powder nos picos famosos.
melhor e pior acho que depende mto do gosto e do bolso principalmente,pra mim HN leva de goleada mas no meio do ano pelo menos pra mim,tem q rolar uma argentina,saber q a neve ta aqui perto e nao ir eh fogo,preco bom e comida como o brasil atrem mto.
por enquanto to tentando fazer eua e argentina todos anos ,ja to no terceiro ano nessa,claro q da vontade de ir pra outros picos problema e a grana,prefiro andar o maximo q puder por menos grana.
vlw turma,ia ser mto massa juntar uma galera pra explorar a nova zelandia ano q vem,quem sabe?
abcs
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 10-06-2010, 14:43
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Claro que HS nao tem a infra do hemisferio norte ... mas eu gosto ... adoro o Chile, a Argentina ... já peguei temporadas maravilhosas ... dias inesqueciveis ... fora que no meio do ano ... a neve está aqui, não lá no HN ... lá a galera tá fazendo mountain bike nas montanhas ... o melhor de tudo, é aproveitar a temporada aqui no HS e lá no HN ... viajar 2 vezes por ano ...
Responder com Citação
  #5  
Antigo 11-06-2010, 18:58
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

pode crer, o edu tá certo, o melhor é aproveitar os dois. Mas acho difícil alguém daqui querer ir pra NZ porque é na mesma temporada e muito mais caro, muito mais longe, na mesma temporada. Eu queria muito também, mas acho que vale mais a pena ir pra um lugar no HN no começo do ano e no meio ir pra america do sul mesmo. Agora, nova zelandia deve ser um tesão mesmo! lugar absurdo.
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #6  
Antigo 14-06-2010, 12:03
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Eu ainda vou prá NZ ... o heli lá é espetacular .. www.heliskinz.com ....

... fora que ainda não conheço o país ... ainda vai rolar essa barca ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:54.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger