Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 13-08-2008, 17:44
Avatar de Cogu
Cogu Cogu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 18
Padrão Argentina - Peso, Dólar ou Real???

Fala Galera,

Estou indo pra Argentina, mais precisamente para Chapelco e Bariloche, e gostaria de saber se é melhor levar Pesos, Dólares ou Reais??? Tenho algúns dólares pra trocar, mas o cambio aqui em São Paulo não tá lá essas coisas e me falaram q pagam 3 x 1 no dólar... E se alguém souber do cambio para trocar os Reias também....
Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Abraços
__________________
Fábio Spinola

Chapelco - 20/08 A 28/08
Bariloche - 28/08 A 01/09
Responder com Citação
  #2  
Antigo 13-08-2008, 19:19
Avatar de Julio-RS
Julio-RS Julio-RS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2007
Localização: Montenegro-RS
Posts: 84
Padrão

...cara leva alguns dolares pra trocar la ( pra ter alguma grana ) e o resto procure pagar no cartao de credito, que vc vai sair ganhando na conversao. ...um amigo comprou alguns pesos semana passada ( aqui no RS ) e pagou 60 centavos de real / 1 peso. -> mas ainda acho que vale mais a pena vc usar o cartao , ou ate mesmo sacar num caixa automatico com o cartao do seu banco.

faloW
Responder com Citação
  #3  
Antigo 13-08-2008, 19:25
Avatar de geraldofigueras
geraldofigueras geraldofigueras está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Porto Alegre
Posts: 42
Padrão

Levar dólar pra comprar peso, e cartão de crédito. As melhores alternativas.

Não leve real pra comprar peso que a cotação é bem inferior.
__________________
I'm only fullfilled when I'm on the powder
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 13-08-2008, 22:00
Avatar de Cogu
Cogu Cogu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 18
Padrão

Valeu pelas dicas galera...

Boa trip...
__________________
Fábio Spinola

Chapelco - 20/08 A 28/08
Bariloche - 28/08 A 01/09
Responder com Citação
  #5  
Antigo 13-08-2008, 22:54
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Eu sempre acho a melhor opcao sacar o dinheiro em um caixa eletronico (atm) que tenha a rede cirrus ou plus. Isso ja no proprio pais (pode fazer no proprio aeroporto de BsAs).
eh a melhor taxa de conversao (praticamente cambio oficial de dolar) e sem intermediarios, sem contar q vc ja saca na moeda local.

se vc tiver dolares e quiser torrar, leve, mas eu sinceramente nao torraria tudo pois acho q o dolar vai eh subir!!! heheheh
abcs
Responder com Citação
  #6  
Antigo 14-08-2008, 11:02
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mauro Ver Post
Eu sempre acho a melhor opcao sacar o dinheiro em um caixa eletronico (atm) que tenha a rede cirrus ou plus. Isso ja no proprio pais (pode fazer no proprio aeroporto de BsAs).
eh a melhor taxa de conversao (praticamente cambio oficial de dolar) e sem intermediarios, sem contar q vc ja saca na moeda local.

se vc tiver dolares e quiser torrar, leve, mas eu sinceramente nao torraria tudo pois acho q o dolar vai eh subir!!! heheheh
abcs
fala mauro,
no caso de sacar no cartão cirrus ou rede plus, vc ta falando no cartão de credito?
O meu Visa Unicard (international) tem o simbolo PLUs atras,sera q é com esse?
abraços,
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 14-08-2008, 11:36
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Padrão Comprar Pesos no Brasil

Citação:
Postado Originalmente por geraldofigueras Ver Post
Levar dólar pra comprar peso, e cartão de crédito. As melhores alternativas.

Não leve real pra comprar peso que a cotação é bem inferior.
Alguém tentou comprar peso aqui no Brasil antes de viajar?

ano passado compensou, pois pra nós o peso está desvalorizado, além disso, se vc compra Dolar, pra depois comprar Peso, vc faz o Cámbio 2 vezes, e sempre perde um pouco em cada transação.

abs,
__________________
ET Andre
Responder com Citação
  #8  
Antigo 14-08-2008, 14:37
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Luis,

saca no cartao do banco mesmo, usando a funcao debito e nao credito.
sacar no credito tambem da, mas ai vc ta ferrado com as taxas q o cartao cobra, e mais de 10% ao mes!!! um roubo.
vc simplesmente usa o seu cartao do seu banco aqui no brasil em um caixa eletronico comum de um banco no exterior. e necessario q esse caixa permita operacoes internacionais (via cirrus ou plus) e que o seu cartao esteja habilitado a ser usado pra saques (debito) no exterior. pergunte ao seu gerente q ele checa pra vc, e tb habilita o saque no exterior se esse ainda nao estiver liberado.
abcs
Responder com Citação
  #9  
Antigo 14-08-2008, 15:28
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Uma ultima coisa, com relacao ao saque em terminais ATM,

normalmente da pra fazer no proprio aeroporto, ai vc se livra daquelas taxas de cambio absurdas q tem-se normalmente. em BsAs nao lembro (certamente tem sim), mas no aeroporto de santiago tem, la eu lembro de ter sacado sem problemas.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 14-08-2008, 18:33
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão

valeu Mauro,
bem q eu tava estranhando,porque o cartão de credito a gente sabe como é .
Vou tentar com a minha gerente, valeu pela ajuda
abs
Responder com Citação
  #11  
Antigo 25-06-2009, 11:58
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão Cotação ARG

Pra não abrir mais um post sobre o mesmo assunto, a quem tiver indo pro vizinho, segue site com as cotação de distintas moedas na Argentina.

Olhar sempre a cotação COMPRA do banco NACION.

www.dolarhoy.com

Me parece que levar Euro ta saindo melhor !!!

Abraço.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 25-06-2009, 12:29
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Eu acho o seguinte:
Se vc já tem dolares em casa, leve os dolares.
Caso vc não tenha e va comprar para levar é besteira, leve Reais mesmo, pq vc vai perder 2x se comprar Dolares. Vc vai perder quando trocar Reais por Dolares e vai perder novamente quando for trocar dolares por Pesos.

A moeda local é pesos e tudo que vc for comprar ou pagar vai ser em pesos, cada lugar vai te dar uma cotação diferente e sempre vc vai estar perdendo, sendo assim vc levando Reais só vai perder 1x quando fizer o cambio por pesos.

E uma otima opção que vc não perde e pagar tudo que puder no cartão de credito.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 25-06-2009, 12:50
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jribeirojr Ver Post
Eu acho o seguinte:
Se vc já tem dolares em casa, leve os dolares.
Caso vc não tenha e va comprar para levar é besteira, leve Reais mesmo, pq vc vai perder 2x se comprar Dolares. Vc vai perder quando trocar Reais por Dolares e vai perder novamente quando for trocar dolares por Pesos.

A moeda local é pesos e tudo que vc for comprar ou pagar vai ser em pesos, cada lugar vai te dar uma cotação diferente e sempre vc vai estar perdendo, sendo assim vc levando Reais só vai perder 1x quando fizer o cambio por pesos.

E uma otima opção que vc não perde e pagar tudo que puder no cartão de credito.
Sempre levo uns dolares pois alguns restaurantes tem uma cotação bem melhor que a casa de cambio...aí vale a pena pagar com moeda yankee.

abs.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 25-06-2009, 13:01
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Estava lá no ano passado, no meio de dezembro.
MUITO cuidado com as casas de cambio lá, de uma pra outra tem uma variação muito grande, pesquise antes de trocar. Compenssa levar dolar do que real. Só que pra levar dolar vc tem que fazer 2 cambios, Real pra Dolar e Dolar pra Pesos. Ai as vezes vc tbm pode sair perdendo. Abraço.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 25-06-2009, 13:03
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

As coisas sao bem relativas:
tenho percebido que o cambio para o real eh bem mais desfavoravel que o do dolar, entao, mesmo perdendo duas vezes, as vezes comprar dolar ainda compensara.
sobre o cartao, acho tb a melhor opcao, o problema eh quando tem uma desvalorizacao do real como no ano passado. quando fui ao chile em setembro, o cambio era 1U$ = 1,65R$ quando paguei em outubro, ja tava quase R$ 1,90!!! hehehehe
so depois descobri que da pra ligar pro cartao e pagar a fatura adiantado...
outra boa opcao eh usar o cartao de debito e sacar o dinheiro diretamente em um caixa eletronico. paga-se o cambio do dia, iof, e alguns bancos cobram uma pequena taxa pelo servico (valor fixo). acho melhor que casa de cambio...
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 25-06-2009, 13:07
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

um lugar que sempre fez boas cotacoes na argentina foi o Mc Donalds, hehehehe
ja paguei uma refeicao com nota de 100 doletas!!!
hahahaha
Responder com Citação
  #17  
Antigo 25-06-2009, 13:32
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Sempre faço o seguinte:

1) Pago tudo com cartão de crédito;
2) Saco o dinheiro local do país via ATM logo quando desembarco no aeroporto. Meu banco não cobra qualquer taxa por isso e sempre há ATM's por todos os locais que vou.

Em ambos os casos recebo a cotação oficial.

Minhas duas últimas viagens para os EUA fiz sem levar qualquer dólar.

Abraço

Peter
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
  #18  
Antigo 25-06-2009, 14:05
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Peter Ver Post
Sempre faço o seguinte:

1) Pago tudo com cartão de crédito;
2) Saco o dinheiro local do país via ATM logo quando desembarco no aeroporto. Meu banco não cobra qualquer taxa por isso e sempre há ATM's por todos os locais que vou.

Em ambos os casos recebo a cotação oficial.

Minhas duas últimas viagens para os EUA fiz sem levar qualquer dólar.

Abraço

Peter

Tb ja fiz isso no EUA e na Europa, e realmente é tranquilo...mas por aqui no HS nunca saquei...vou ver se meu banco cobra taxa..senao farei isso.

Abs
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 25-06-2009, 14:32
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão saques em ATM

Sempre fiz essa de sacar da conta corrente no Brasil, mas ano passado quase me dei mal em San Martin de los Andes...
No grupo eu e mais alguns tinham cartões Real Visa (diversos tipos, normal, gold, platinum, etc). O limite máximo de saque era USD200/dia pra qualquer doas cartões. No terceiro dia que você ia sacar bloqueava o cartão (inclusive a função crédito), e toca ligar pro Brasil pra solicitar o desbloqueio, ouvir musiquinha, e a maquininha do locutorio comendo... porque não tem número pra ligar de graça... Fora o carão nos restaurantes, dia sim dia não não aprovava o pagamento... Ai toca procurar dinheiro, outro cartão,etc...
Isso porque eu tinha ligado entes de viajar e avisado que ia pra Argentina e etc.

Em tempo, NÃO USE O SEU CARTÃO AMEX NO EXTERIOR, o câmbio que eles usam é um roubo, especialmente para "crosses" de moedas que não US$ (ex: cambio de pesos arg. por reais). É tipo 10% fora do preço certo. Pior que o deles só o câmbio usado nos pacotes da Maktour. hehehehe.... Quem já levou essa "tungadinha" sabe do que estou falando... Aí nego vem falar de câmbio turismo... na boa, câmbio turismo não existe no Brasil há mais de 10 anos!!!! O que existe é câmbio roubado...
Responder com Citação
  #20  
Antigo 25-06-2009, 17:10
Avatar de Rosario
Rosario Rosario está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2007
Localização: Curitiba
Posts: 75
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Peter Ver Post
Sempre faço o seguinte:

1) Pago tudo com cartão de crédito;
2) Saco o dinheiro local do país via ATM logo quando desembarco no aeroporto. Meu banco não cobra qualquer taxa por isso e sempre há ATM's por todos os locais que vou.

Em ambos os casos recebo a cotação oficial.

Minhas duas últimas viagens para os EUA fiz sem levar qualquer dólar.

Abraço

Peter
Concordo com o Peter, tambem sempre viajei para fora levando só um pouco de moeda do pais e sacando tudo o que irei utilizar no proprio destino! Evitando assim, as taxas cobradas pelas casas de câmbio.

POREM, viajei com minha familia esse ano pro Chile e pulamos feio! Não havia cartão ou bandeira que sacasse dinheiro nas maquinas automáticas(ATM) dos bancos chilenos! Tentamos de várias maneiras mas não conseguimos.
Qualquer hora abrirei um tópico para esse tipo de discussão. Pois estou indo agora em setembro e ainda não tenho uma solução.

Mas na Argentina é garantido o saque com bandeira PLUS, da Visa ou a CIRRUS da MasterCard.

Um abraço!
Responder com Citação
  #21  
Antigo 26-06-2009, 01:08
walter satyro walter satyro está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2005
Localização: curitiba
Posts: 73
Thumbs up cambio San Martin

Acabei de receber um email de uma loja de equipos lá de SMA e o dono da mesma, me falou que hoje, na compra de qualquer coisa lá... ele daria troco tb, a um cambio de 1US$=3,80 Pesos... Bom hein?! E nesta loja do link ae http://www.adventurestore.com.ar/
__________________
WALTER SATYRO WWW.RMSIMOVEIS.COM.BR
CERRO CATEDRAL 2003
CHAPELCO 2006
CHAPELCO 2009
CERRO CASTOR - USHUAIA - 2012
VALLE NEVADO - 2013
LAS LEÑAS - 2014
CERRO BAYO - 2015
LAS LEÑAS - 2015
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 26-06-2009, 11:08
Raul Ponfer Raul Ponfer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2009
Localização: Vitória-ES
Posts: 17
Padrão

Sempre que viajo para o Chile ou para Argentina, levo um mínimo de Real só para segurança.
Levo pelo menos três cartões, dois visa/plus e um mastercard/cirrus, vai que um ou dois não funcionem, três seria azar demais, detalhe, isso nunca aconteceu.
Com relação aos pagamentos, pago tudo com cartão de crédito a não ser pequenos gastos ou que seja dado desconto para pagamento "EN EFECTIVO" , e digo que é muito comum descontos na ordem de 10%. Quando pago em cash, faço saque em caixas eletrônicos em moeda local, usandos as bandeiras PLUS ou CIRRUS, a cobrança do saque vem na fatura do cartão e é cobrado a mais o IOF e as taxas da operação. Estas taxas variam um pouco, mas nos meus cartões existe uma cobrança fixa de US$2,50 +1% do valor do saque, de forma que em um saque de AR$1000,00 essas taxas são menores que 2%. O que melhor é que a conversão na fatura é no câmbio oficial.

Vantagens do saque:
praticidade e segurança, pois não há necessidade de andar com muito dinheiro;
não há perdas com câmbio, pois a conversão é no oficial
normalmente paga-se com desconto pois será em dinheiro;
taxas baixas para saque, menor que 2%.

Abraços,

Raul.
Responder com Citação
  #23  
Antigo 26-06-2009, 14:58
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rosario Ver Post
Concordo com o Peter, tambem sempre viajei para fora levando só um pouco de moeda do pais e sacando tudo o que irei utilizar no proprio destino! Evitando assim, as taxas cobradas pelas casas de câmbio.

POREM, viajei com minha familia esse ano pro Chile e pulamos feio! Não havia cartão ou bandeira que sacasse dinheiro nas maquinas automáticas(ATM) dos bancos chilenos! Tentamos de várias maneiras mas não conseguimos.
Qualquer hora abrirei um tópico para esse tipo de discussão. Pois estou indo agora em setembro e ainda não tenho uma solução.

Mas na Argentina é garantido o saque com bandeira PLUS, da Visa ou a CIRRUS da MasterCard.

Um abraço!

No Chile sempre achei ATM's CIRRUS! Ano passado fiquei no Hotel Director Vitacura no primeiro dia, antes de subir para Valle Nevado, sendo que na mesma quadra do hotel saquei os primeiros pesos da viagem. Depois só precisei sacar nos dois últimos dias em que fiquei em Santiago, o que fiz utilizando as ATM's do Shopping Parque Arauco.

Abraços

Peter
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
  #24  
Antigo 07-07-2009, 01:12
Avatar de raquell
raquell raquell está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Localização: Belo Horizonte
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Peter Ver Post
Sempre faço o seguinte:

1) Pago tudo com cartão de crédito;
2) Saco o dinheiro local do país via ATM logo quando desembarco no aeroporto. Meu banco não cobra qualquer taxa por isso e sempre há ATM's por todos os locais que vou.

Em ambos os casos recebo a cotação oficial.

Minhas duas últimas viagens para os EUA fiz sem levar qualquer dólar.

Abraço

Peter
Também faço a mesma coisa com o visaelectron do Banco Real, mas levo alguns dólares. Trocar Real por Peso não compensa. Já o Dólar é sempre mais valorizado por lá. Detalhe: melhor trocar em bancos (em especial HSBC, Santander e La Nacion Argentina) onde não são cobradas taxas e a a cotação costuma ser mais favorável que nas casas de câmbio.
__________________
Raquel L.
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 09-10-2009, 16:13
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão Ressuscitando um tópico antigo

Citação:
Postado Originalmente por Cristiano Ver Post
Sempre fiz essa de sacar da conta corrente no Brasil, mas ano passado quase me dei mal em San Martin de los Andes...
No grupo eu e mais alguns tinham cartões Real Visa (diversos tipos, normal, gold, platinum, etc). O limite máximo de saque era USD200/dia pra qualquer doas cartões. No terceiro dia que você ia sacar bloqueava o cartão (inclusive a função crédito), e toca ligar pro Brasil pra solicitar o desbloqueio, ouvir musiquinha, e a maquininha do locutorio comendo... porque não tem número pra ligar de graça... Fora o carão nos restaurantes, dia sim dia não não aprovava o pagamento... Ai toca procurar dinheiro, outro cartão,etc...
Isso porque eu tinha ligado entes de viajar e avisado que ia pra Argentina e etc.

Em tempo, NÃO USE O SEU CARTÃO AMEX NO EXTERIOR, o câmbio que eles usam é um roubo, especialmente para "crosses" de moedas que não US$ (ex: cambio de pesos arg. por reais). É tipo 10% fora do preço certo. Pior que o deles só o câmbio usado nos pacotes da Maktour. hehehehe.... Quem já levou essa "tungadinha" sabe do que estou falando... Aí nego vem falar de câmbio turismo... na boa, câmbio turismo não existe no Brasil há mais de 10 anos!!!! O que existe é câmbio roubado...

Okok.... fui injusto com o AMEX... será? Praticamente não o utilizei nessa viagem, apenas em 2 ocasiões que não aceitavam o VISA. Estou com as duas faturas na mão para efeito de comparação, 2 compras feitas no mesmo dia. Compras feitas com o Visa (Real): 6% acima do câmbio oficial. Não é uma maravilha...Compras feitas com o AMEX: 7.5% acima... do câmbio do VISA!!! Ou seja, 14% acima do cambio oficial (1.06 x 1.075)!!!!!!!!!! Em qualquer lugar do mundo isso dava cadeia. NÃO USEM O SEU AMEX NO EXTERIOR, VOCÊS SERÃO ROUBADOS. Ou então apenas em caso de última necessidade, foi o que eu fiz. Obs.: só tenho o AMEX porque não pago anuidade, bando de ladrões.
Responder com Citação
  #26  
Antigo 10-10-2009, 10:33
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs down

agora que o Bradesco comprou as operaçoes no Brasil, ficou pior ainda , so sabe cobrar taxas.......................as mais altas, ladroes com mercado reservado , nenhum banco brasileiro sobrevive fora do Brasil , a concorrencia e de verdade , sem reserva de mercado, ma spau no cu desses caras , aew o papo e politica , o negocio e sair fora!
Responder com Citação
  #27  
Antigo 08-12-2009, 11:35
gugabrand gugabrand está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2009
Posts: 4
Padrão saque em dinheiro mais caro que no cartão de crédito

Olá, acabei de entrar no fórum e estou conhecendo o site, muito legal.
Com relação a questão de saque no exterior, eu usei em setembro numa viagem para Bariloche e Buenos Aires o saque com a Bandeira Cirrus via cartão de débito.
Achei muito prático, mas depois fui fazer as contas e vi que estava pagando mais do que no cartão de crédito (onde se cobra IOF de 2,38%). Digo isso pois o meu banco, o Itau, cobra R$9 por cada saque internacional, o banco lá em Bariloche (acho que era o BBVA) cobrava 11 pesos arg, e ainda tinha um IOF de 0,38% na transação. Descobri que estava pagando um total de 3,4% de taxas a cada saque. Só conseguiria diminuir essa taxação se pudesse sacar uns 1500 pesos por vez, mas cada saque era limitado a cerca de U$250 ou 950 pesos aprox.

O Peter mencionou que paga uma taxa bem baixa para o seu Banco, poderia divulgar qual banco é esse? o BB eu já vi que é mais caro que o Itau para o saque internacional, e outros eu ainda não cheguei a conferir.
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 08-12-2009, 15:37
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão real x peso x dolar

Para viagens a Agentina consulte o site:

www.dolarhoy.com

Ele traz cotações atualizadas e reais do que é praticado na Argentina, outro dia desses o real estava valendo bem a pena, pagando 2 pesos por real.

Lembrar sempre do duplo "toco", real que compra dolar que depois compra peso.

Se estiver com dinheiro dê preferencia para "efectivo" alem do desconto, evita o "duplo toco" que rola no cartão também.

Nunca, jamais em tempo algum ande sem pesos, o dolar em estabelecimentos comerciais é dilacerado, a cotação que eles fazem na maioria das vezes é abaixo de ridicula.

Diminua a quantidade de dinheiro que vc troca conforme se aproxima a data de partida para não correr o risco de micar com pesos no bolso, consegui sair da Argentina com 4 pesos.

Nem tudo é ruim no AMEX, clientes plat tem desconto nas compras de moeda acima de 1000 dolares (quando eu viajei o turismo estava 2,05 e paguei acho que 1,98 )

Última edição por edon; 08-12-2009 às 15:48..
Responder com Citação
  #29  
Antigo 10-12-2009, 12:13
gugabrand gugabrand está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2009
Posts: 4
Padrão Site com comparativo das tarifas de saque internacional

Achei hoje um link da viageAqui que informa quanto o Bradesco, Itau, CEF, BB e Santander cobram pelo saque internacional... aparentemente, sempre acaba saindo mais caro que o IOF do cartão de crédito (2,38%).

Segue o link da matéria:
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/mat...9.shtml?page=1
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Valle Nevado... Peso Ou Dolar? TcHeLo Geral 6 25-08-2007 11:48
Peso chileno guerra rj SnowTrips - Hemisfério Sul 9 22-07-2007 17:38
Peso X dolar X real??? dupacheco SnowTrips - Hemisfério Sul 5 20-07-2007 19:26
San Martin - Peso Ou Dollar? Mau Geral 3 01-06-2007 20:49
Report real Chillan Dedé_sinistro SnowTrips - Hemisfério Sul 1 21-07-2004 20:17


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:47.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger