Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 30-06-2009, 02:09
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Direto dos 3 Valles...

Fala galera,

Vou começar a mandar report daqui dos 3 valles até dia 04, e espero que quem venha depois continue estes reports para a galera poder acompanhar pelo site.

Nesta noite nevou 70 cm nos 3 valles, no site do snowforecast estava dando 35 cm, mas realmente nevou 70 cm. O caminho estava totalmente fechado para Valle e só abriu no final da tarde.

Então fui para La Parva, neve da melhor qualidade, totalmente powder, para quem já veio logo depois de uma nevasca grande assim, sabe que os fora de pistas se tornam meio complicados, pois quarquer vacilo e lá esta vc com neve até o PEITO. Fez bastante sol pela manha mas nublou a tarde. Hoje foi feriado aqui em Santiago, então a pista estava bem cheia pois tinha muitas familias que vieram passar o final de semana em suas casa de inverno, o que fez um engarrafamento mortal na descida, levei 2 horas e 20 min. para subir (um pouco demorado por causa da neve) e 4 horas e meia para descer (por causa do rush de feriado).

Sobre a gripe, aqui ninguem esta ligando a mínima, até usei a mascara na van para subir mas para descer como ninguem aparentava nenhum estado gripal resolvi não usar pois é muito incomodo o uso prolongado. Mas realmente vc não ve ninguem na cidade usando mascara ou deixando de fazer qualquer coisa pela gripe. Claro que se eu pegar uma van onde eu veja alguem espirrando ou tossindo vou manter a mascara de qualquer jeito.

Abraços,

Rodrigo (RC)
Responder com Citação
  #2  
Antigo 30-06-2009, 10:24
Rodrigobenini Rodrigobenini está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2008
Posts: 1
Post Duvida

Fala tche..
Estou muito preocupado, pois estou com tudo pronto
para ir a Santiago dia 10 de julho e ja nem sei oque irei fazer
por esta gripe.....
Tenho amigos em Santiago e ontem dei uma ligada para ele e ainda
me confirmou que esta com os seus 2 filhos com a gripe....
Agora estou meio em duvida se vou ou nao......

Estou pensando em passar essa trip para a primeira semana de setembro, sera
que ainda tera neve boa ?

Abraco
__________________
Rodrigo Benini
Responder com Citação
  #3  
Antigo 30-06-2009, 13:37
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Padrão engarrafamento

fala Rodrigo,
Q luxo começar com powder, mas ,Caraca , 4 horas e meia pra descer ?
tu ta ficando aonde em santiago, Las condes ?

Boa sorte
__________________
Luis Eduardo
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 30-06-2009, 20:41
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

eu fui sabado antes da nevasca e tava super duro e com pedras nas pistas.

queria ter ido ontem mas acordei as 3pm. o dia tava lindo.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-07-2009, 00:55
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Hoje estava perfeito....

Galera não postei ontem pois acabei não subindo na terça pois o tempo ficou meio feio e nevou mais um pouco durante o dia e a noite. El Colorado disse que nevou 16 cm, mas pelo que vi em cima dos carros não passou de 7 cm. Aproveitei para umas comprinhas rápidas nos shoppings e outras coisas pela cidade.

Hoje sim estava perfeito, de manhã estava nublado, mas a tarde abriu aquele solzão, cheguei a ficar com calor, esquiei sem casaco. As pistas de colorado estavam perfeitas, bastante powder nelas e os fora de pistas impecáveis, afundando cerca de 30 cm, ou seja, tudo de bom.

O lift novo é bom pois leva ao topo da montanha saindo mais de perto da base, pois o outro que levava ao topo era aquele que vai até lá em baixo, dentro de um vale. Mas achei o lift novo meio lento, a velocidade é a mesma do pinguino que é o que sai da base.

Abraços,

Rodrigo (RC)
Responder com Citação
  #6  
Antigo 02-07-2009, 01:00
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Fala Luiz...

Fala aí Luiz, blz?

É, o engarrafamento foi barra, mas foi só por causa do feriado, parecia a Via Lagos (Região dos Lagos do Rio de Janeiro) em volta de feriado. Mas hoje por exemplo, levei 2 horas na volta até o hotel. A grande maioria pega isso de engarrafamento para ir pro trabalho, imagina se vou esquentar em pegar para o surf, rs.

To ficando no Dalí, que acabo ficando sempre, acho o custo benefício muito bom.

Abraços (RC)
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 02-07-2009, 05:05
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Don Juan...só você mesmo.....hahahah

Como eu, durante a semana, só ando de scooter, demorando 15 minutos da minha casa (Leblon) até meu trabalho (Largo do Machado), não fico 3/4 horas dentro de uma van nem ferrando.....me embrulha o estômago só de imaginar....vixe......

E sei que você também tem scooter.....hehehhehehe.....

Muito guerreiro!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 02-07-2009, 11:10
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão RodrigoCesar

Ew , Rodrigo , bom que vc ta imformando e aliviando a nossa tensao aqui...caraca!!!!, se foi nos shopping?? como ta o clima ???tao usando mascara ou ta tudo normal , sem crise por causa da gripe????????????????
Responder com Citação
  #9  
Antigo 03-07-2009, 01:16
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Não tão nem aí para a gripe...

Fala Tyola,

Ninguem aqui esta se preocupando com a gripe, não se vê ninguém na rua nem nos shoppings ou em lugar algum com máscara.

Mas carrego sempre a máscara para alguma necessidade, principalmente se eu ver alguém tossindo ou espirrando na van.

Despois de alguns dias vou saber se peguei ou não, rs.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 03-07-2009, 01:21
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Maravilhosa Portillo...

Bom galera, hoje o dia foi mais do que perfeito, chegou a ser mágico, aluguei um carro e fomos para Portillo, para os que continuam achando que Portillo é longe, acontece que pelo fato da estrada ser melhor se leva apenas 1 hora a mais que valle nevado, ou seja cerca de 2 horas e meia de Santiago.

O dia estava lindo, sem uma nuvem no céu, todas as pistas estavam com muito powder nelas e os fora de pistas estavam espetaculares, quem conhece os fora de pistas de Portillo sabem do que eu estou falando.

É sem dúvida uma das estações mais bonitas do chile.

Abraços,

RC.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 03-07-2009, 10:37
skinner_rj skinner_rj está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 72
Padrão

como dizem por ai..
sem fotos.... sem parabéns...

skinner
Responder com Citação
  #12  
Antigo 03-07-2009, 11:10
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por skinner_rj Ver Post
como dizem por ai..
sem fotos.... sem parabéns...

skinner
Skinner,

Eu respondi a sua MP. Da uma olhada la.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 03-07-2009, 11:18
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Fala Tyola,

Ninguem aqui esta se preocupando com a gripe, não se vê ninguém na rua nem nos shoppings ou em lugar algum com máscara.

Mas carrego sempre a máscara para alguma necessidade, principalmente se eu ver alguém tossindo ou espirrando na van.

Despois de alguns dias vou saber se peguei ou não, rs.
não estressa RC.
o virus fica incubado alguns dias, então sua trip não será afetada.
se quando você voltar descobrir que está com a gripe, terá suas férias prolongadas por mais alguns dias em casa. hahahahahahaha
Responder com Citação
  #14  
Antigo 03-07-2009, 15:01
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

deixe um poco de powder virgem em portillo... faltam 7 dias..
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
  #15  
Antigo 03-07-2009, 15:28
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Don juan é um luxo !!!

O cara vai fazer uma "pré temporada" e roda metade das estações do chile....
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 03-07-2009, 18:15
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Bom galera, hoje o dia foi mais do que perfeito, chegou a ser mágico, aluguei um carro e fomos para Portillo, para os que continuam achando que Portillo é longe, acontece que pelo fato da estrada ser melhor se leva apenas 1 hora a mais que valle nevado, ou seja cerca de 2 horas e meia de Santiago.

O dia estava lindo, sem uma nuvem no céu, todas as pistas estavam com muito powder nelas e os fora de pistas estavam espetaculares, quem conhece os fora de pistas de Portillo sabem do que eu estou falando.

É sem dúvida uma das estações mais bonitas do chile.

Abraços,

RC.
E ai rodrigo,
Esse é o esquma q quero fazer qdo voltar de chillan, na sexta dia 21 de agosto. Quero dar uma subida, pra valle, uma pra el colorado e/ou La parva, e uma esticada no outro dia, provavelmente devo alugar um carro para ir até Portillo.
Boa sorte ai.............
__________________
Luis Eduardo
Responder com Citação
  #17  
Antigo 03-07-2009, 20:35
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

E não duvido nada que apareça uma foto dele em uma coluna social do Clarin dando uns amassos na Sra. Kirchner....

hahahhahaa
Responder com Citação
  #18  
Antigo 04-07-2009, 02:23
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Enfim Valle Nevado...

Fala galera,

Hoje como não podia deixar passar, fui para Valle Nevado. O dia não ajudou muito, pois estava muito nublado, o que torna bem ruim a visibilidade, ainda mais por que minha lente do gogle não é rosa (quem gosta de rosa é o Igor).

Mas as pistas continuam boas e os fora de pista tbm. O vale Olímpico estava bom, mas sem visibilidade boa é cruel. E o mini vale estava com muita pedra aparecendo ainda.

As pistas estavam bem vazias, aliás, tirando a segunda que foi feriado, os outros dias as pistas se mantiveram bem vazias, sem fila alguma nos lifts.

Ps.: Ao chegar de Valle Nevado dei aquela passada básica no shopping para comprar mais, rs. Mas para minha surpresa parecia filme de comédia. Ao chegar no shopping, vejo que Santiago inteira estava lá dentro, os caras fizeram uma promoção maluca no Parque Arauco que incluia todas as lojas e só ia fechar a meia noite. Com isso Santiago em peso estava lá e eu tbm, rs. Para quem passou a semana inteira preocupado com a gripe suína, fui parar no meio de um shopping lotado onde vc mal conseguia andar. Se eu não pegar a gripe hoje aí vcs podem ficar tranquilo que ninguém mais pega.

Amanhã estou voltando para o Brasil,

Abraços,

RC
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 04-07-2009, 02:33
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Para a Galera que pediu fotos...

Para a galera que pediu fotos, tentei enviar algumas mas não consegui, não sei se tem um tamanho máximo para a foto.

Mas para a galera do Rio, vou levar as fotos no próximo snowchopp, é só marcar.

Abraços,

RC
Responder com Citação
  #20  
Antigo 04-07-2009, 13:14
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Rodrigo,

uma pergunta simples...

Você fica em Santiago fazendo bate-volta por que?

a) Tem mais liberdade de escolher qual montanha vai surfar;
b) Sofre com a altitude e a única opção de surfar nos 3 Valles é descendo todo dia;
c) É mais barato
d) N.R.A.

Eu já me dei mal feio com a altitude duas vezes, sendo que na última tive edema pulmonar. Se o esquema bate-volta anular os efeitos da mesma vou tentar fazer isso ano que vem!

Flw.
Responder com Citação
  #21  
Antigo 05-07-2009, 09:10
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Fala galera,

Hoje como não podia deixar passar, fui para Valle Nevado. O dia não ajudou muito, pois estava muito nublado, o que torna bem ruim a visibilidade, ainda mais por que minha lente do gogle não é rosa (quem gosta de rosa é o Igor).

Mas as pistas continuam boas e os fora de pista tbm. O vale Olímpico estava bom, mas sem visibilidade boa é cruel. E o mini vale estava com muita pedra aparecendo ainda.

As pistas estavam bem vazias, aliás, tirando a segunda que foi feriado, os outros dias as pistas se mantiveram bem vazias, sem fila alguma nos lifts.

Ps.: Ao chegar de Valle Nevado dei aquela passada básica no shopping para comprar mais, rs. Mas para minha surpresa parecia filme de comédia. Ao chegar no shopping, vejo que Santiago inteira estava lá dentro, os caras fizeram uma promoção maluca no Parque Arauco que incluia todas as lojas e só ia fechar a meia noite. Com isso Santiago em peso estava lá e eu tbm, rs. Para quem passou a semana inteira preocupado com a gripe suína, fui parar no meio de um shopping lotado onde vc mal conseguia andar. Se eu não pegar a gripe hoje aí vcs podem ficar tranquilo que ninguém mais pega.

Amanhã estou voltando para o Brasil,

Abraços,

RC
VENTA NOCTURNA PARQUE ARAUCO!!!
ahahahhahaha
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 05-07-2009, 16:58
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Na verdade fico em Santiago por diversos motivos...

Fala Grilo, blz?

Na verdade fico em Santiago por diversos motivos...

1) É mais barato ficar em um apart-hotel em Santiago claro. Mas não é o motivo principal.

2) Geralmente alugo um carro, o que me dá mais liberdade para escolher o local que quero esquiar, faço essa escolha junto com o forecast, vendo as condições climáticas, 3 Valles, Portillo ou já fui até pra Chillan e dormi lá uma noite.

3) Todo dia chego dos Valles por volta das 7 horas da noite na cidade o que me dá um tempo de compras nos shoppings de 7 às 9:30 da noite. Principalmente na época das promoções de 15/07 à 15/08.

4) Nos fins de semana dá para pegar umas baladas legais em santiago, tipo Salamurano ou Plaça San Henrique.

5) E confesso que já ouvi falar sim que a altitude só faz efeito na pessoas após 12 horas, tanto com tonteiras, como influenciando no preparo físico. Mas isso quem pode falar melhor é algum médico de plantão aqui do site.

Por isso hoje em dia até prefiro ficar lá em baixo.

Ps.: Galera já estou de volta ao Rio e até agora não estou com nenhum sintoma de nenhuma gripe, mas ainda estou aguardando, rs.

Abraços,

RC
Responder com Citação
  #23  
Antigo 06-07-2009, 13:02
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Valeu Rodrigo!

Vou avaliar se ano que vem faço algo do gênero.

Té +.
Responder com Citação
  #24  
Antigo 06-07-2009, 15:21
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Fala Grilo, blz?

Na verdade fico em Santiago por diversos motivos...

1) É mais barato ficar em um apart-hotel em Santiago claro. Mas não é o motivo principal.

2) Geralmente alugo um carro, o que me dá mais liberdade para escolher o local que quero esquiar, faço essa escolha junto com o forecast, vendo as condições climáticas, 3 Valles, Portillo ou já fui até pra Chillan e dormi lá uma noite.

3) Todo dia chego dos Valles por volta das 7 horas da noite na cidade o que me dá um tempo de compras nos shoppings de 7 às 9:30 da noite. Principalmente na época das promoções de 15/07 à 15/08.

4) Nos fins de semana dá para pegar umas baladas legais em santiago, tipo Salamurano ou Plaça San Henrique.

5) E confesso que já ouvi falar sim que a altitude só faz efeito na pessoas após 12 horas, tanto com tonteiras, como influenciando no preparo físico. Mas isso quem pode falar melhor é algum médico de plantão aqui do site.

Por isso hoje em dia até prefiro ficar lá em baixo.

Ps.: Galera já estou de volta ao Rio e até agora não estou com nenhum sintoma de nenhuma gripe, mas ainda estou aguardando, rs.

Abraços,

RC
Rodrigo, muito boa sua resposta.

Duas dúvidas mais:

Qual o tempo médio de viagem de Santiago a Valle? Eu conheço a estrada no verão e sem trafego e sei que no inverno pode mudar muito. Qual o tempo típico, em um dia de estrada limpa?

Como voce faz com os tickets para os lifts, compra para um dia somente cada vez que sobe?

Abs,

João.
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 06-07-2009, 16:15
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão seguro e gripe hj

o Grilo já usou seguro que vendi no pacote p/ ele e ajuda contra mal de altura.
ae Grilo ( Miscow ) problemas de altura ainda ?? rs

e 1 novo report de 1 cliente diretamente de VN abaixo. Voltou Sábado de lá ! abç

Fred,

Tudo certo na viagem. Obrigado!!
Qto a gripe não temos problemas e não soubemos de niguém q foi e pegou.

Abs,
FB
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #26  
Antigo 07-07-2009, 12:45
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Em torno de 1 hora e meia...

Fala João,

A subida de Santiago aos 3 Valles leva em torno de 1 hora e meia de carro, ficando mais demorado caso tenha nevado muito na noite anterior.

Compro os tickets dos lifts na bilheteria da própria estação, só do dia mesmo.

Abraços,

RC
Responder com Citação
  #27  
Antigo 08-07-2009, 15:17
srodrigues srodrigues está offline
Membro Junior
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 17
Post Informação !!!!

Rodrigo,

Que tipo de tranporte vc utiliza do aeroporto de Santiago para o Hotel nas vezes que vc vai para trip ?

E gostaria de saber tb o valor das tarifas.

Obrigado pela ajuda

Sydney
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 08-07-2009, 15:36
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por srodrigues Ver Post
Rodrigo,

Que tipo de tranporte vc utiliza do aeroporto de Santiago para o Hotel nas vezes que vc vai para trip ?

E gostaria de saber tb o valor das tarifas.

Obrigado pela ajuda

Sydney
Sidney, antes da resposta do Rodrigo, vou tentar ajudar.

A ultima vez q fui a Santiago, qd sai do desembarque tinha varias pessoas oferecendo o transporte de van pro hotel.

Negociei na hora e paguei menos do que pagaria se comprasse esses transfer de agencia!

Não me lembro o preço, mas fica a dica.
Responder com Citação
  #29  
Antigo 08-07-2009, 16:19
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão É uma questão de negociação...

Fala Sidney,

É o que o Marcio falou, é tudo uma questão de negociação, depende do horário que vc chega, pois se tiver muita gente saindo, a procura por taxi é maior então eles não querem abaixar os preços.

Tem umas vans que fazem tranporte coletivo, então sai mais barato pois tem mais gente. Eu geralmente não tenho muita paciência para esperar encher a van.

Costumo pagar de 20 à 30 dólares em taxi ou van sozinho para o hotel que fica em Las Contes. Mas vão começar te cobrandor 45 dólares, aí vc tem que barganhar.

Abraços,

RC
Responder com Citação
  #30  
Antigo 08-07-2009, 21:36
Avatar de Sérgio Monte
Sérgio Monte Sérgio Monte está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 5
Padrão duvida sobre hotel

rodrigo estou indo para vale nevado e estou em duvida sobre ficar hospedado na motanha ou no centro de santiago, pelas pesquisas que eu fiz ficar hospedado na montanha é quase 3 vezes mais caro que ficar na cidade. Voce indica alguma hotel bom e com presso legal para ficar la?
E os preços dos hoteis no pico são realmente muito mais caros? pelo que eu vi custa em media de 300 dolares um quarto tripo, enquanto na cidade achei por 75. Se vc souber algum que fica na montanha e for mais barato porfavor me dizer

obrigado
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 08-07-2009, 22:03
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Sérgio Monte Ver Post
rodrigo estou indo para vale nevado e estou em duvida sobre ficar hospedado na motanha ou no centro de santiago, pelas pesquisas que eu fiz ficar hospedado na montanha é quase 3 vezes mais caro que ficar na cidade. Voce indica alguma hotel bom e com presso legal para ficar la?
E os preços dos hoteis no pico são realmente muito mais caros? pelo que eu vi custa em media de 300 dolares um quarto tripo, enquanto na cidade achei por 75. Se vc souber algum que fica na montanha e for mais barato porfavor me dizer

obrigado
Sérgio

Ao comparar considere o que está incluso nas diárias. Em Valle Nevado, por exemplo, está incluso o lift e jantar. Além do mais, não há gasto com a subida diária.

No mais, há prós e contras de ficar na montanha ou em Santiago. Vai de cada um.

Se optares por um hotel em Santiago, fiquei mais de uma vez no Director Vitacura, que tem um quarto bastante grande e um preço na faixa do que mencionasse. A localização é boa.

Tem um tal de Hotel Dali, que não conheço, mas foi indicado no site...

Abraço
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
  #32  
Antigo 09-07-2009, 01:13
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão Hospedagem 3 Valles

Citação:
Postado Originalmente por Sérgio Monte Ver Post
rodrigo estou indo para vale nevado e estou em duvida sobre ficar hospedado na motanha ou no centro de santiago, pelas pesquisas que eu fiz ficar hospedado na montanha é quase 3 vezes mais caro que ficar na cidade. Voce indica alguma hotel bom e com presso legal para ficar la?
E os preços dos hoteis no pico são realmente muito mais caros? pelo que eu vi custa em media de 300 dolares um quarto tripo, enquanto na cidade achei por 75. Se vc souber algum que fica na montanha e for mais barato porfavor me dizer

obrigado
Sérgio,

Eu vou ficar com uma galera na Pousada Farellones.
Dá uma olhada no site http://www.skifarellones.com

Um abraço,

Léo
Responder com Citação
  #33  
Antigo 09-07-2009, 11:44
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Tem outros valores a se considerar...

Fala Sergio,

Quando vc considerar os valores dos hoteis lá de cima, vc tem que considerar o que falaram acima, que inclui lift de todos os dias, que em média custa 60 dólares. Jantar que mesmo que vc esteja em santiago vc vai gastar cerca de 10 dólares e a subida que vc acaba gastando cerca de 20 dólares por dia.

Então gasta-se cerca de 90 dólares por dia de esqui além da hospedagem ficando em santiago.

E quanto a ficar lá em baixo tem os pós e contras, vai de cada um.

PS.: Tem só que verificar, pois as pousadas Farellones e Refúgio Aleman eu acho que não incluem o lift diário, mas não tenho certeza, é melhor perguntar.

Abraços,

RC
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 09-07-2009, 13:04
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Fala Sergio,

Quando vc considerar os valores dos hoteis lá de cima, vc tem que considerar o que falaram acima, que inclui lift de todos os dias, que em média custa 60 dólares. Jantar que mesmo que vc esteja em santiago vc vai gastar cerca de 10 dólares e a subida que vc acaba gastando cerca de 20 dólares por dia.

Então gasta-se cerca de 90 dólares por dia de esqui além da hospedagem ficando em santiago.

E quanto a ficar lá em baixo tem os pós e contras, vai de cada um.

PS.: Tem só que verificar, pois as pousadas Farellones e Refúgio Aleman eu acho que não incluem o lift diário, mas não tenho certeza, é melhor perguntar.

Abraços,

RC

So complementando Rodrigo,
se for 1 casal, serao mais U$ 120 de lift (ao inves de U$ 60) e U$ 40 de van! fora o jantar! ou seja, fica bem proximo o preco.
O chile esta ficando inviavel... Ano que vem, vou mudar meu roteiro de esqui para a Europa ou Am do Norte. Estacoes beem melhores e precos tambem.
Sul americano eh florida! olho grande da porra! Valle Nevado deve ser a estacao de esqui mais cara do mundo! hehehehehhe
Responder com Citação
  #35  
Antigo 09-07-2009, 14:53
Avatar de Favaro
Favaro Favaro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: South Lake Tahoe, CA / Natal, RN
Posts: 4
Padrão

alguem sabe dizer se la em Valle tem 3 days lift ticket ou algo parecido?
peace.
Responder com Citação
  #36  
Antigo 09-07-2009, 15:29
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Favaro Ver Post
alguem sabe dizer se la em Valle tem 3 days lift ticket ou algo parecido?
peace.
El colorado / Farellones têm 3 dias e 7 dias. Para não-iniciantes, acho que sai mais em conta ficar lá e esquiar até Valle, pagando o adicional diário (10k pesos). Mesmo se a conexão estiver "cerrada" (acontece, às vezes, depois de nevadas mais intensas, e levam um dia até passar o trator no caminho de conexão), se vc ver que a andes express está operando, cruza assim mesmo. A volta é mais fácil que a ida, mas depende da andes express.
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 09-07-2009, 17:16
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Tbm estou começando a ficar puto com essas estações daqui..

Fala Mauro,

Eu tinha colocado o valor de apenas uma pessoa para comparar com uma de valle, o que é metade do pacote para duas pessoas.

Mas concordo com vc, para quem ja vai ha algum tempo, eu estou indo pelo sexto ano seguindo para Valle Nevado, começa a ficar a impressão de safadeza, pois no primeiro ano que fui paguei cerca de 44 dólares (22000 pesos) e agora esta 64 dólares (32000 pesos), ou seja aumentou quase 50% em 5 anos, tanto em pesos como em dólar, é um absurdo.

Fora que não mudou estrutura alguma, colocaram umas esteiras vagabundas em 2 lifts que não sei nem praque se eles continuam não deixando o pessoal de snowboard subir com os dois pés montados.

O único problema é que a passagem para o HN ainda não baixou tanto, o que espero que aconteça já para o próximo ano, esse ano paguei menos de 650,00 reais na passagem da pluna ida e volta para santiago.

Mas concordo plenamente de começar a boicotar esses putos...

Abraços,

RC
Responder com Citação
  #38  
Antigo 09-07-2009, 18:09
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

hehehehe
Eh um roubo mesmo Rodrigo!
Esse ano eu desci o sarrafo no pessoal de chillan e de valle que me enviaram propostas por email. hoje mesmo esculachei a somontour de chillan.
caro pra caceta, no meio de uma crise mundial, gripe porcina, e eles tem a cara de pau de aumentar os precos e tirar os lifs dos pacotes do "los nirres"! ano passado tava deserto! esse ano, torco pra que fique aas moscas! hahahahahahaha

sobre valle nevado: como voce fazia pra subir de carro pra valle? alugava as cadenas ou o carro era 4x4?
nunca subi aquela estrada "sinistra" dirigindo, e confesso, que a ideia de subir, e principalmente, de descer "cansado" no fim do dia, me aterroriza um pouco...
abcs
Responder com Citação
  #39  
Antigo 09-07-2009, 18:38
Avatar de rafaelbr20
rafaelbr20 rafaelbr20 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jan 2009
Posts: 45
Padrão Sugestão Apart VN

Citação:
Postado Originalmente por Sérgio Monte Ver Post
rodrigo estou indo para vale nevado e estou em duvida sobre ficar hospedado na motanha ou no centro de santiago, pelas pesquisas que eu fiz ficar hospedado na montanha é quase 3 vezes mais caro que ficar na cidade. Voce indica alguma hotel bom e com presso legal para ficar la?
E os preços dos hoteis no pico são realmente muito mais caros? pelo que eu vi custa em media de 300 dolares um quarto tripo, enquanto na cidade achei por 75. Se vc souber algum que fica na montanha e for mais barato porfavor me dizer

obrigado

Olá Sérgio,

Esse ano estou indo a VN também e o hotel mais barato que é o Três Puntas está esgotado, e os demais são muito caros.Fiz uma pesquisa e encontrei o Miradordelinca ( www.miradordelinca.com ) que é um Apart-Hotel e fiz uma cotação para 8 pessoas e ficou em US$ 63,00 a diária/pessoa. Não sei se para menos pessoas ficaria mais caro, mas fica aí uma sugestão.

PS: Não tem comida incluso, fica tudo por sua conta !!

Abraços
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 09-07-2009, 19:08
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rafaelbr20 Ver Post
Olá Sérgio,

Esse ano estou indo a VN também e o hotel mais barato que é o Três Puntas está esgotado, e os demais são muito caros.Fiz uma pesquisa e encontrei o Miradordelinca ( www.miradordelinca.com ) que é um Apart-Hotel e fiz uma cotação para 8 pessoas e ficou em US$ 63,00 a diária/pessoa. Não sei se para menos pessoas ficaria mais caro, mas fica aí uma sugestão.

PS: Não tem comida incluso, fica tudo por sua conta !!

Abraços
E o lift?

Flw.
Responder com Citação
  #41  
Antigo 09-07-2009, 23:07
Castelão Castelão está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 29
Padrão

Fala pessoal,

Alguém ai sabe como ficam as condições da neve no início de Setembro? Pelo que venho acompanhando, agosto ainda rola, mas não to conseguindo antecipar as férias, então apreciaria muito qualquer opinião do pessoal mais experiente.

Obrigado.
Responder com Citação
  #42  
Antigo 10-07-2009, 10:01
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking Setembro

Começo tem neve sim , o Valle é alto, eu prefiro Agosto , muito Sol e neve......................
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 10-07-2009, 10:36
Avatar de Rosario
Rosario Rosario está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2007
Localização: Curitiba
Posts: 75
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Castelão Ver Post
Fala pessoal,

Alguém ai sabe como ficam as condições da neve no início de Setembro? Pelo que venho acompanhando, agosto ainda rola, mas não to conseguindo antecipar as férias, então apreciaria muito qualquer opinião do pessoal mais experiente.

Obrigado.
E ae Castelão!!

Não sei se vai dar neve, mas eu to indo com mais uns 40 curitibanos pro Valle, ou seja, crowd de brasileiros vai ter! hehhehe! Todo mundo botando muita fé na neve para esse período.
Um camarada que morava lá me falou que o melhor do ano passado foi essa época (7/set) e ele fez snow até dia 5 de outubro no Valle.

Abraço!
Responder com Citação
  #44  
Antigo 11-07-2009, 18:54
Castelão Castelão está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 29
Padrão

Valeu pessoal,

show de bola, obrigado mesmo pelas respostas.

Rosário, Acho que a brasileirada vai acabar se enturmando, o pessoal de curitiba é muito gente boa, ano passado fiz amizade com uma galera, em Bariloche.

Vamos torcer pra cair muita neve e quem sabe a gente faz umas descidas juntos.

Abraço.
Responder com Citação
  #45  
Antigo 13-07-2009, 14:54
Avatar de Favaro
Favaro Favaro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: South Lake Tahoe, CA / Natal, RN
Posts: 4
Padrão

ae, to indo dia 17 e saindo dia 26 de julho, vo ficar num ape de um amigo que nao pratica snow, se tiver alguem precisando de parceiro de nivel intermediário pra avançado, to ae... to pensando em ir nas 3 estaçoes!!!
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 14-07-2009, 21:00
Avatar de Sérgio Monte
Sérgio Monte Sérgio Monte está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 5
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Favaro Ver Post
ae, to indo dia 17 e saindo dia 26 de julho, vo ficar num ape de um amigo que nao pratica snow, se tiver alguem precisando de parceiro de nivel intermediário pra avançado, to ae... to pensando em ir nas 3 estaçoes!!!
eu estou indo no dia 18, tambem estarei sozinho esquiando, qualquer coisa avisa ae que marcamos 1 dia de esquiar!
Responder com Citação
  #47  
Antigo 15-07-2009, 11:16
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking Rafael

Citação:
Postado Originalmente por Favaro Ver Post
ae, to indo dia 17 e saindo dia 26 de julho, vo ficar num ape de um amigo que nao pratica snow, se tiver alguem precisando de parceiro de nivel intermediário pra avançado, to ae... to pensando em ir nas 3 estaçoes!!!
karaleo!!! e aew Rafael???blz???? cade o nosso amigo Gervas kkkkkk aquele no cego...po to chegando no Chile dia 29 , entro no Valle dia 31 e fico ate o dia 7 , e depois vou pra Chillan..vamo ve se a gente desce umas!!!!! braço!!
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:41.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger