Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 27-04-2005, 17:12
southboy_89 southboy_89 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 19
Padrão SNOWDOME BRASIL

E ae galera,eu sei que essa não é o lugar ideal do forum para postar um tópico desse mais como é o que o pessoal tem entrado com mais frequencia vai se aqui mesmo. Bem,quantos aqui não gostariam de poder praticar o snowboard ou ski qlq época do ano sem que para isso precise gastar furtunas?Eu já ouvi diversas vezes de leigos no assunto algo do tipo"mais por que você não vai na pista de são roque",eu simplesmente ODEIO aquele negocio de plastico lá,que além de não ter nada a ver com a neve e ser horrivel de fazer curvas(além de que a manutenção daquela pista é horrivel,e naquilo que chamam de rampa de uns 5cm num dah pra faze nada), aquilo machuca muito conheço pessoas que nunca fizeram snowboard em neve real que pegaram horror de snowboard depois de tomar uns bons rolas lá em São Roque.Bem,lendo sobre pistas indoor e conferindo em pistas cmo a sensacional Xscape da Inglaterra pensei"porque não transformam aquele desastre de são roque em um snowdome?" afinal aquele terreno é muito privilegiado pra isso,e só trará beneficios para todos os envolvidos,a cidade de São Roque ganha com o turismo,os esportes(ski e snowboard) pois terão maior chance de se expandirem no brasil,os snowboarders e skiadores pois terão um lugar de qualidade para treinar e o dono do estabelicimento pois tera com certeza um retorno muito grande(com certeza maior do que o atual).Eu tenho pensado em ir ter uma conversa com algum responsável pela pista mais,quem vai escutar a opinião de um UNICO snowboarder?Por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês,snowboarders e skiadores para bolarmos algum jeito de convencer a direção do parque a adotar a ideia de um snowdome,tenho verificado e o custo para fazer um snowdome não é caro,seria caro para construir em um terreno plano pois o mais complicado em fazer um galpão com estrutura inclinada.Estive pensando em abaixo assinado ou até mesmo em formar uma "comição" pra ir discutir essa ideia com os caras,ou até mesmo fazer os dois.Bem ae galera por favor pensem bem e adotem essa ideia,pra quem achar que essa ideia é idiota confiram fotos de um snowdome nos U.S.A.





outras fotos:http://www.mytecsystems.com/erol.html#42208x0&&
Responder com Citação
  #2  
Antigo 10-05-2005, 14:59
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão snowdome

Ai, southboy... essa idéia é realmente irada, mas quanto ao custo, é meio impraticavel!!! o galpão é a coisa mais barata de tudo... o caro é a energia gasta pra fabricar gelo, armazenar, a maquina de neve (que é diferente dos snowmakers que conhecemos), o mega ar-consicionado. Já vi 2 snowdomes (1 no Japão, o outro eu não me lembro) que faziam a alegria da galera, mas era da ordem de US$ 150,00... tudo bem, vc não precisa viajar, mas pra fazer um negócio desses, são necessários milhões em investimentos pra relativamente poucos praticantes que temos aqui...
Gosto da idéia, vamos discuti-la, mas acho que um snowdome aqui ainda é improvável.
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
ACHEI CAPA PRA SNOW AQUI NO BRASIL! mbacchi Vendo 0 10-07-2006 22:40
lojass brasil southboy_89 Equipamento & Acessórios 0 08-07-2005 23:44
Duvida sobre neve no Brasil. Sunny Geral 3 06-08-2004 16:39
Rivalidade Brasil vS. Sul Americanos di.ogo SnowTrips - Hemisfério Sul 4 22-06-2004 20:10


Horários baseados na GMT -2. Agora são 17:33.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger