Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 24-04-2006, 18:47
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão América do Sul - Data de Grande Risco!!!!!!! HELP!!!

Galera,

Esse ano vou levar minha namorada e um casal de amigos para conhecerem as maravilhas do snowboard...

Eles estão com um problema de data e optaram, apesar das minhas intensas súplicas, por irem na primeira semana de setembro...

Ano passado, na primeira semana de setembro, eu estava em Chapelco, sozinho, com MUITA neve...

Esse ano eu estou preocupado em não dar tanta sorte...

Minha pergunta é a seguinte: Qual a melhor estação na América do Sul que, historicamente, me dará as melhores condições de neve?


Abs a todos
Responder com Citação
  #2  
Antigo 24-04-2006, 20:02
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Igor

Não sou a pessoa mais indicada para responder esta pergunta. Meu pitaco portanto não tem haver com a pergunta em si.

Que diferença faz saber a resposta? Desencana bicho! Ir para Bariloche com esposa já é bom, que dirá com namorada. Ha!Ha!Ha! Este deve ser o espírito da coisa.

De qualquer forma, em tudo o que vc reservar para setembro vc terá prazo até início de agosto para confirmar, prazo portanto mais que suficiente para acompanhar a evolução das coisas e mudar o roteiro se for o caso.

Ainda assim eu diria (como se vc não soubesse) que próximas a Bariloche existem várias estaçôes com micro climas diferentes, Chapelco, Cerro Bayo, Antillanca (Chile) com certeza haverá neve em algum lugar.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
  #3  
Antigo 24-04-2006, 21:53
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

ô figuraça!!!!

Seus parafusos (os do binding...rsrsrs) estão comigo desde aquele dia...

Tô na Barra na 4a feira...me liga!!!

Obrigado pela resposta! rsrsrs....vc tem razão...


Grande Abraço

Igor
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 25-04-2006, 17:00
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Igor ...

... setembro tem que optar pelos resorts de maior altitude, tipo 3 vales, Las Leñas ou Portillo ...

... nos outros, por já estar mais quente, corre o risco de pegar uma chuva ... na altitudes mais altas ... dependendo da temperatura ... vai pegar um slush ... corn snow (no fora de pista) ... ou até um powder ... dependendo de como a temporada vai ser ... mas tudo pode acontecer ... estatisticamente nas maiores altitudes as chances de neve melhor são maiores ...

.. abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #5  
Antigo 26-04-2006, 08:52
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Segundo dizem, o Cerro Castor - Ushuaia - www.cerrocastor.com possui a temporada mais extensa da América do Sul.......
Responder com Citação
  #6  
Antigo 26-04-2006, 13:35
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Antes de mais nada queria saudar os amigos do Snowbrasil...todo ano vai chegando Abril/Maio e a mesma turma está sempre presente!
...

Eu creio que na primeira quinzena de setembro ainda é bastante seguro em qualquer lugar.

Em Bariloche a cota de 1000m, nem no meio de agosto é certo. A cota de 1200m tem chances muito maiores de estar razoável em setembro, enquanto a 1600m é quase certa (muito seguro). Tem bastante montanha acima de 1600m.

Contudo, existem algums lugares que é mais seguro, com melhores garantias de neve na montanha toda. Acho que no trio LaParva/El Colorado/Valle Nevado, Portillo e Las Lenas, é bem mais seguro que em outros lugares.

Concordo com a opção de Cerro Castor, apesar da baixa altitude, a latitude compensa bem.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 26-04-2006, 14:24
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Alguém sabe o preço do lift em Bariloche?

Pode ser o do ano passado!

E o transfer?
Responder com Citação
  #8  
Antigo 26-04-2006, 18:11
Avatar de Rafael Monteiro
Rafael Monteiro Rafael Monteiro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 11
Padrão

Igor,

Ano passado , na media temporada ( 1° quinzena de Agosto ) paguei menos de $ 400 pesos no passe semanal.
O transfer para o Cerro Catedral, optei por um taxi ( até 4 pessoas é a melhor opção ). Teve um dia que fui de busão tb...tranquilo...Paga-se $2,60 por trecho/pessoa . Sai do centro de Bari e larga lá no pé do Cerro Catedral.

Espero ter ajudado
Abç
Responder com Citação
  #9  
Antigo 27-04-2006, 01:28
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Igor,

As tarifas de Chapelco ja foram publicadas e regulam com as de Bariloche. O passe semanal da media estação está valendo $517 pesos argentinos.

Valeu.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 27-04-2006, 10:44
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Rafael e Maurício, valeu pelas dicas!!!!

Estive em Bariloche há 7 anos atrás....qq ajuda é sempre útil...

Quem quiser alguma dica de Chapelco e etc, é só gritar!





Abs a todos
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Data Para Abertura De Chapelco - Vamos Ver Quem Acerta? Caetano Correa SnowTrips - Hemisfério Sul 40 30-06-2008 17:07
Qual a melhor estação da America do Sul?! pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 19 11-02-2008 21:29
Alguém Em Ushuaia? Preciso De Um Grande Favor! Patricia Fernandes SnowTrips - Hemisfério Sul 4 01-10-2007 23:39
Ski Resorts America do Sul - Google Earth gustavo Geral 0 05-09-2005 23:54
Slope style america do sul southboy_89 SnowTrips - Hemisfério Sul 0 28-04-2005 16:07


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:36.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger