Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 07-08-2008, 09:33
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Padrão Qual é melhor: Forum Recon, Ride Havoc ou Nitro T1

Caros amigos amantes da neve,

Estou com uma dúvida cruel, e gostaria de saber qual desses boards é melhor: Forum Recon, Ride Havoc, Nitro T1 ou Burton The White.

A opinião de todos seria bem vinda....

Valeu.

Ps. Leo Pires, mata essa aí por favor com aquele seu amigo aqui do site...que sempre te dá as dicas...
Responder com Citação
  #2  
Antigo 07-08-2008, 18:26
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

Fala Rodrigo,

vou te fazer uma pergunta e imagino q todos devam fazer a mesma: para qual modalidade vc quer o snow?

Mais off e/ou powder, mais pista mesmo, mais snowpark???

Eu gosto muito de uma all mountain e o q a prancha ñ te ajudar, vc compensa na raça hehehe!!!

O negócio é se divertir.

Abs

Leozinho
Responder com Citação
  #3  
Antigo 07-08-2008, 18:42
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Vamos lá....

- Forum Recon
Pranchinha boa para iniciantes. Material básico, sem muita firula.
Por causa do flex, ela aceita bastante coisa. É considerada uma prancha all-mountain. Mas, seria melhor para aqueles que gostam de freestyle.

- RIDE Havoc
Também indicada para iniciantes. Segue a mesma linha da Forum, mas um pouco mais stiff. Me agrada mais por causa do material usado (algumas partes do core com lâminas de carbono, o que pode contribuir para a durabilidade do pop) e do acabamento, apesar de também ser uma prancha da linha de entrada da RIDE.

- Nitro T1
Prancha bem mais focada no lado freestyle da coisa. Para park. Tenta compensar essa vocação com um sidecut diferente.....
Das 3, é a única twin....

Portanto, concluiindo, se vc quer algo que te sirva para qualquer dia, seja de powder ou rolé no park, fique com a 2 primeiras (gosto mais da RIDE). Se o foco for park, vá de Nitro (irada!), mas não conte com a ajuda dela na neve fofa.

Espero ter ajudado...

Abs.,
IN
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 07-08-2008, 22:13
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

Fala sócio,

muito bem explicado, só faltou mencionar a Burton

Abs
Responder com Citação
  #5  
Antigo 07-08-2008, 23:43
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Sócio,

Tô te passando rádio agora, as 22:35h, mas tá dando desligado.
Amanhã eu vou levar as paradas pro trabalho e, na volta, passo direto na sua casa, fechado?!

Quanto a Burton, também é bastante freestyle.....acho que é mais legal para a molecadinha (Shaun White Grooms)....para comprar uma Burton, existiriam outras melhores..

uknowwhatiamsayin´?
Responder com Citação
  #6  
Antigo 08-08-2008, 09:12
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leo Pires Ver Post
Fala Rodrigo,

vou te fazer uma pergunta e imagino q todos devam fazer a mesma: para qual modalidade vc quer o snow?

Mais off e/ou powder, mais pista mesmo, mais snowpark???

Eu gosto muito de uma all mountain e o q a prancha ñ te ajudar, vc compensa na raça hehehe!!!

O negócio é se divertir.

Abs

Leozinho
Leo,

É o que tinha lhe falado outro dia, minha idéia era uma prancha mais para park, mas acho que estou tirando isso de mente.

To me voltando novamente para all mountain.

Cara, tu vai querer levar o "coco" capacete ? se quiser deixo na sua portaria...

Abs...valeu ai a ajuda

Ps. to te respondendo aquele e-mail agora.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 08-08-2008, 09:25
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Igor Nabhan Ver Post
Vamos lá....

- Forum Recon
Pranchinha boa para iniciantes. Material básico, sem muita firula.
Por causa do flex, ela aceita bastante coisa. É considerada uma prancha all-mountain. Mas, seria melhor para aqueles que gostam de freestyle.

- RIDE Havoc
Também indicada para iniciantes. Segue a mesma linha da Forum, mas um pouco mais stiff. Me agrada mais por causa do material usado (algumas partes do core com lâminas de carbono, o que pode contribuir para a durabilidade do pop) e do acabamento, apesar de também ser uma prancha da linha de entrada da RIDE.

- Nitro T1
Prancha bem mais focada no lado freestyle da coisa. Para park. Tenta compensar essa vocação com um sidecut diferente.....
Das 3, é a única twin....

Portanto, concluiindo, se vc quer algo que te sirva para qualquer dia, seja de powder ou rolé no park, fique com a 2 primeiras (gosto mais da RIDE). Se o foco for park, vá de Nitro (irada!), mas não conte com a ajuda dela na neve fofa.

Espero ter ajudado...

Abs.,
IN

Igor,

Obrigado ai pela ajuda cara.

Realmente estou em dúvida do que fazer, eu estava querendo mais park, mas creio que seja burrice minha, pois é muito mais fácil fazer o que o Leo Pires disse, comprar uma all mountain e me virar com ela.

Eu estava vendo uma Burton, clash, mas um cara da Peter Glenn de Orlando, havia falado que era melhor eu adquirir uma prancha com um flex melhor, assim, eu pedi dicas para ele, que me respondeu falando dessas pranchas. Como não entendo bulufas de prancha, sei apenas andar, resolvi recorrer a vcs que gostam de analisar os boards e que entendem.
Olha o e-mail do cara:

( Hey Rodrigo, If your looking for a good all-mountain board with your experience than you might want to look into something with a stiffer flex like a 4 to 6 at most. You really only want a soft flexing(2 to 4) board for doing jibs, rails, boxes, or if you are just starting off since it is easier to put into a turn with a soft flexing board. If you are looking for a board that will be good for powder, grooms, jumps, ramps, and half-pipes than you want to go with something a little longer and stiffer. The reason for this is because a longer board will get you more speed, and a stiffer flex will help you float better in powder and land easier when getting air. Some other companies to look at other than Burton and Salomon are Forum, Ride, and Nitro. Forum is owned and operated by Burton, so its like buying a Burton but a little better in my opinion because the product is tested a little longer, the company is still rider driven, and a majority of their boards are still hand made in the USA unlike Burton who only hand makes the Vapor, Custom X, and the Custom and manufactures the rest in Austria. Ride is a K2 owned company who is really progressed snowboard design with their urethane sidewalls that help dampen ride vibration and absorb shock when coming down on landings, and also they were the first company to introduce carbon stringers to help reduce board twist. Nitro is still one of the few major companies who still hand makes all their products in the USA, which when you buy a hand made board you know your going to get a great quality board.So some boards I have in stock that you should look into are the Forum Recon(2009 model $299.95),the Forum Scheme(2009 model $419.95), the Ride Havoc(2008 model $259.99), The Nitro T1(2008 model $329.99), Burton THE WHITE (2008 model $399.95), and the Burton Custom (2009 model $499.95). If you have anymore questions don't hesitate to ask.Thanks! )

O que vc recomendaria de board com preço e qualidade intermediária.

Obrigado novamente.

Abs

Rodrigo
Responder com Citação
  #8  
Antigo 08-08-2008, 10:53
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Quem foi o vendedor que te atendeu?

Conheço a galera de lá!

Aliás, me passa um email que vou te dar umas dicas....vc vai comprar na Peter Glenn de Orlando...e conseguir um mega desconto.....rsrs...

igornabhan@uol.com.br

Abs.,
IN
Responder com Citação
  #9  
Antigo 08-08-2008, 10:54
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

quis dizer, Peter Glenn de Miami....
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 08-08-2008, 14:27
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RodrigoAlves Ver Post
Leo,

É o que tinha lhe falado outro dia, minha idéia era uma prancha mais para park, mas acho que estou tirando isso de mente.

To me voltando novamente para all mountain.

Cara, tu vai querer levar o "coco" capacete ? se quiser deixo na sua portaria...

Abs...valeu ai a ajuda

Ps. to te respondendo aquele e-mail agora.

Fala Rodrigo,

se vc puder deixar lá vai ser de grande ajuda. Tenho q medir p ve vai caber na minha cabeça. Como devo chegar lá e ir direto p montanha, ficarei limitado a no máximo ver o q a SKI TOTAL tem p comprar.... sendo assim, prefiro deixar p comprar depois.

Obrigado e abs

Leozinho
Responder com Citação
  #11  
Antigo 14-01-2009, 15:49
Avatar de korea
korea korea está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 58
Cool Ride Decade??? q q vcs acham?

falae galera da neve.... to pensando em pegar uma Ride Decade... q q vcs acham?
__________________


Victor
Dc Judge Boots/Ride Delta MVNT Binding/Ride DH2Lowrize

Las Lenas 2002/2006/2007/2008
Whistler 2009/2011
Mont Tremblant 2010
Park City 2012
Valle Nevado 2012
Responder com Citação
  #12  
Antigo 31-03-2009, 07:53
Armory1031 Armory1031 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2009
Posts: 8
Cool Okay, I'm online.

Okay, I'm online, I'm going around killing cheap wow gold things, and suddenly there's this 'We're looking for more people to join our FFXI gil Matchmaking LFG.' *okay I forget the original wording, but it is definately spammage* and I have no idea where it's comming from. How do I get rid of it? See ya next time
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a melhor opção??? Sergio El Hage SnowTrips - Hemisfério Sul 6 11-06-2008 13:17
Qual a melhor estância? Pipinho Ski 3 17-05-2008 23:38
Qual a melhor estação da America do Sul?! pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 19 11-02-2008 21:29
Qual a melhor no CHILE? VIC Salvador SnowTrips - Hemisfério Sul 16 19-03-2007 16:40
Qual a melhor trip?! Paulo ST2 SnowTrips - Hemisfério Sul 6 25-01-2007 17:52


Horários baseados na GMT -2. Agora são 10:08.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger