Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 31-03-2008, 13:27
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão Ajuda...

E ae pessoal, tudo na paz ? Sou novo por aqui mas vamos lá...
Em janeiro de 2009 irei pra Whistler ficar 1 mês (De inicio...nunca se sabe...)
Acho melhor eu comprar equipamento, já que irei ficar 1 mês e alugar equipamento todo dia acho que vai sair caro.
Ando de sk8 e surfo desde pequeno, portanto tenho uma boa base e sou bastante solto em manobras. Assim, acho que no Snow não irei ter tanta dificuldade de aprender.
Acham que é melhor comprar equipamento ou alugar mesmo ? Se for comprar, quais modelos e marcas devo comprar ? Se tiver link pra ver agradeço.
Tenho 1,70 de altura, calço 40 e peso 74kg de massa.
E a modalidade de Snow que irei fazer deve ser um Freestyle mesmo. Que é o que eu curto no Sk8. Dar uns jumps em rampas, Half, etc...


Valeeeeeeu...

Última edição por marcelinhovt; 31-03-2008 às 13:34.. Motivo: esqueci de um detalhe...
Responder com Citação
  #2  
Antigo 31-03-2008, 19:43
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Certamente tu vai se dar bem no snow... já tem a base...
Eu sugeriria uma prancha por volta de 155 ou menor, e bi direcional para ser bem freestyle, já que vc é do sk8 e gosta de half... Certamente é melhor comprar já que vc vai ficar lá 1 mês.. e em Whistler tem várias lojas com milhões de opções de pranchas... eu gosto de Burton, Lib Tech, Never Summer, Ride... não gosto de Salomon, Rossingnol... mas ai é de pessoa para pessoa... tem uma lojinha até mais de skate no market place que vende umas Never Summer alucinantes que são mais baratas que as Burton e acho até melhor... olha nos sites das marcas antes de ir e já dá uma olhada nos modelos, tamanhos e propósitos...
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #3  
Antigo 02-04-2008, 01:26
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Comprar o equipamento com certeza vai ser melhor do que alugar.

Em relacao a marca nao vai fazer muita diferenca para voce, mas Burton, LibTech, Never Summer e outras mais sao excelentes.

Acredito que 156 seja um bom tamanho para voce.

Ah, e nao esqueca de fazer aula.... 2 aulas vao te poupar muito tempo.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 30-06-2008, 17:43
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Po, valeu ae pelas dicas.
É eu devo fazer umas 2 aulas só pra pegar uns macetes, aí depois vou me jogar nas rampas e halfs. heheheh
E outra pergunta. Dói menos que cimento ? Se duer vou me empolgar e fudeu. Se verem alguem vuando com casaco do Brasil sou eu. rsrsrs
Alguem vai pra lá ?? Vou dia 08 de janeiro e fico até dia 08 de fevereiro.
Mas irei ficar em Vancouver.
Se mais alguem for a boa era marcar de se encontrar lá aí ja me ensinava uns macetes.

Valeeeeuuu...
Responder com Citação
  #5  
Antigo 30-06-2008, 17:56
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
Po, valeu ae pelas dicas.
É eu devo fazer umas 2 aulas só pra pegar uns macetes, aí depois vou me jogar nas rampas e halfs. heheheh
E outra pergunta. Dói menos que cimento ? Se duer vou me empolgar e fudeu. Se verem alguem vuando com casaco do Brasil sou eu. rsrsrs
Alguem vai pra lá ?? Vou dia 08 de janeiro e fico até dia 08 de fevereiro.
Mas irei ficar em Vancouver.
Se mais alguem for a boa era marcar de se encontrar lá aí ja me ensinava uns macetes.

Valeeeeuuu...
Brother,
lembra que seu pé tá preso no binding, isso muda muito as coisas. Você não pula da prancha igual no surf ou desembola do shape como no skate, vc cai com ela e não se livra. Pra mim isso é o que é mais perigoso, cair preso e não sair dela.
Não é igual a cair no asfalto, mas dói sim. E quebra muita gente, é comum ver mancha de sangue na base do half e no landing dos pulos.
Compra um capacete e faz um plano de saúde, na boa. Eu sempre ando de capacete e não viajo sem seguro. E olha que nem me arrisco tanto, na verdade sou bem cagão no park...
No mais, detona, que é bãodimais!!
THINK SNOW
Responder com Citação
  #6  
Antigo 30-06-2008, 18:16
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Caetano Correa Ver Post
Brother,
lembra que seu pé tá preso no binding, isso muda muito as coisas. Você não pula da prancha igual no surf ou desembola do shape como no skate, vc cai com ela e não se livra. Pra mim isso é o que é mais perigoso, cair preso e não sair dela.
Não é igual a cair no asfalto, mas dói sim. E quebra muita gente, é comum ver mancha de sangue na base do half e no landing dos pulos.
Compra um capacete e faz um plano de saúde, na boa. Eu sempre ando de capacete e não viajo sem seguro. E olha que nem me arrisco tanto, na verdade sou bem cagão no park...
No mais, detona, que é bãodimais!!
THINK SNOW

É, eu fiz todos os seguros possíveis. Estou indo pela STB.
Ja pratiquei Sandboard que é com os pés presos. É meio diferente mesmo, mas depois de umas quedas eu já tava indo tranquilo. Tomara que no Snow seje assim também. Eu tenho uma vontade do caralho de aprender. Até que enfim sobrou um tempo e dinheiro, então vou com tudo...
Lógico que no Half eu não vou sair vuando né. Não sou tão louco.
Mas nos jumps vou procurar uns pequenos e vou tentar, aí depois passo pro Half. Não sei como é o esquema...só estando la pra saber mesmo.
Falta tempo pra caralho ainda, mas to anciosão.
Já vi que vou me fuder tambem porque os equipamentos são caros. As roupas pra Snow também. Estou vendo se vale comprar ou alugar.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 30-06-2008, 18:32
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
É, eu fiz todos os seguros possíveis. Estou indo pela STB.
Ja pratiquei Sandboard que é com os pés presos. É meio diferente mesmo, mas depois de umas quedas eu já tava indo tranquilo. Tomara que no Snow seje assim também. Eu tenho uma vontade do caralho de aprender. Até que enfim sobrou um tempo e dinheiro, então vou com tudo...
Lógico que no Half eu não vou sair vuando né. Não sou tão louco.
Mas nos jumps vou procurar uns pequenos e vou tentar, aí depois passo pro Half. Não sei como é o esquema...só estando la pra saber mesmo.
Falta tempo pra caralho ainda, mas to anciosão.
Já vi que vou me fuder tambem porque os equipamentos são caros. As roupas pra Snow também. Estou vendo se vale comprar ou alugar.
Quanto a comprar ou alugar, sua conveniência - serva do bolso - é que vai mandar.
Já nos jumps, o que eu posso te dizer é: se preocupa em decolar 100% na base, sem estar inclinado nem prum lado nem pro outro. Se vc decolar equilibrado, 95% de chance de acertar.
O pulo reto, claro.
Por isso, antes de saltar, acostuma a andar BEM na base na hora que vc quiser. Aí é só praticar nas rampinhas.
Só tem uma coisa melhor que essa ansiedade, que é estar lá.
THINK SNOW
Responder com Citação
  #8  
Antigo 01-07-2008, 13:06
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Marcelinhovt, comprar deve sair mais barato que alugar. Só vai ser difícil escolher o modelo, já que vc está começando.

Mas se vc for comprar mesmo, deixe para comprar lá. Isso por dois motivos:

1) O preço deve ser melhor. Minha Burton, por exemplo, foi fabricada no Canadá.

2) lá deve ser como no US, em que vc pode alugar uma prancha para testar por três dias e usar esse valor na compra de uma zerada. Vc inclusive pode trocar de modelo quantas vezes quiser nesses três dias. Eu fiz isso quando fui escolher a minha. Esse sistema no US chamam de demo rent.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 01-07-2008, 14:34
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carlão Ver Post
Marcelinhovt, comprar deve sair mais barato que alugar. Só vai ser difícil escolher o modelo, já que vc está começando.

Mas se vc for comprar mesmo, deixe para comprar lá. Isso por dois motivos:

1) O preço deve ser melhor. Minha Burton, por exemplo, foi fabricada no Canadá.

2) lá deve ser como no US, em que vc pode alugar uma prancha para testar por três dias e usar esse valor na compra de uma zerada. Vc inclusive pode trocar de modelo quantas vezes quiser nesses três dias. Eu fiz isso quando fui escolher a minha. Esse sistema no US chamam de demo rent.

Huuuuuum...manero essa parada ae ein !!
Até pensei em comprar os equipamentos aqui mesmo usados...
Mas vou comprar lá mesmo. O ruim é que nunca fiz Snow, então não vou saber os modelos, como você mesmo citou. É que nem skate. Tem uma porrada de modelos, então vendedor vai querer empurrar os mais caros e que nem sempre são os melhores. Um mês antes de ir, vou postar um tópico aqui pedindo ajuda no que comprar. Aí os modelos já vão estar atualizados e quem souber pode me ajudar.

Abraço.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 01-07-2008, 14:58
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
Huuuuuum...manero essa parada ae ein !!
Até pensei em comprar os equipamentos aqui mesmo usados...
Mas vou comprar lá mesmo. O ruim é que nunca fiz Snow, então não vou saber os modelos, como você mesmo citou. É que nem skate. Tem uma porrada de modelos, então vendedor vai querer empurrar os mais caros e que nem sempre são os melhores. Um mês antes de ir, vou postar um tópico aqui pedindo ajuda no que comprar. Aí os modelos já vão estar atualizados e quem souber pode me ajudar.

Abraço.
Eu sou pilhado tb. Entendo totalmente sua pilha.... eis um pouco de informação p/ vc.

Peso e altura: Seu peso e altura sãos bons para snowboard. Quase todas as pranchas servem p/ vc. Já eu, que peso 90kg, tenho que procurar modelos que aguentem o peso (senão a prancha fica lenta).

tamanho do pé: Outra coisa que vc precisa checar é o tamanho do seu pé. Se for grande, melhor pegar uma mais larga. Senão, pega a normal que ela é melhor. Meu pé, por exemplo é 11,5 no US, por isso tenho que pegar modelos wide. Se seu pé for até 10 dá para pegar qualquer uma das pranchas normais da Burton.

Tipo de prancha: basicamente existem três grandes tipos, freestyle, all-mountain ou freeride (nem veja freecarving, big mountain...).

As all-mountains são as mais indicadas. São boas na pista, com pouca ou muita neve, e também nos parks.

Freestyle são modelos menores e mais leves. Para quem não é muito pesado essas pranchas tb vão bem na montanha como um todo. E no park são muito ágeis.

Freeride (ou big mountain) são pranchas mais duras e com o nose mais largo, para flutuar melhor no fora de pista. Nem perca tempo pq são ruins no park.

Por enquanto, vai dando uma olhada no site da Burton. Eles são bem didáticos sobre as características de cada prancha. E tb separam os modelos em freestyle, all-mountain e freeride.

http://www.burton.com/Gear/Default.aspx#

Como gosto da montanha inteira, peguei a Custom Wide. Eu acho ela animal, mas não é das mais baratas.

Se tiver alguma dúvida sobre as características das pranchas dá um toque. Talvez eu ou mais alguém possa te ajudar.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 01-07-2008, 16:23
lusardi lusardi está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão

Tem duas pranchas q eu usei no inicio do ano no colorado q achei otimas para iniciante - intermediario , a Palmer P-line , modelo q ta custando agora 150 us com os 50% , essa bem tranquila pra começar , e nao é tao pesada qnto aqela burton cruiser q as lojas alugam q vc nem aguenta carregar . e a outra ja é melhor a burton elite , q eu considero uma prancha completa , vai bem em qualquer terreno , muito versatil , boa para intermediarios , mas ajudaria bastante um iniciante a evoluir rapido . vlw abç
__________________
Thiago Lusardi
Colorado 2010
Responder com Citação
  #12  
Antigo 01-07-2008, 17:07
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carlão Ver Post
Eu sou pilhado tb. Entendo totalmente sua pilha.... eis um pouco de informação p/ vc.

Peso e altura: Seu peso e altura sãos bons para snowboard. Quase todas as pranchas servem p/ vc. Já eu, que peso 90kg, tenho que procurar modelos que aguentem o peso (senão a prancha fica lenta).

tamanho do pé: Outra coisa que vc precisa checar é o tamanho do seu pé. Se for grande, melhor pegar uma mais larga. Senão, pega a normal que ela é melhor. Meu pé, por exemplo é 11,5 no US, por isso tenho que pegar modelos wide. Se seu pé for até 10 dá para pegar qualquer uma das pranchas normais da Burton.

Tipo de prancha: basicamente existem três grandes tipos, freestyle, all-mountain ou freeride (nem veja freecarving, big mountain...).

As all-mountains são as mais indicadas. São boas na pista, com pouca ou muita neve, e também nos parks.

Freestyle são modelos menores e mais leves. Para quem não é muito pesado essas pranchas tb vão bem na montanha como um todo. E no park são muito ágeis.

Freeride (ou big mountain) são pranchas mais duras e com o nose mais largo, para flutuar melhor no fora de pista. Nem perca tempo pq são ruins no park.

Por enquanto, vai dando uma olhada no site da Burton. Eles são bem didáticos sobre as características de cada prancha. E tb separam os modelos em freestyle, all-mountain e freeride.

http://www.burton.com/Gear/Default.aspx#

Como gosto da montanha inteira, peguei a Custom Wide. Eu acho ela animal, mas não é das mais baratas.

Se tiver alguma dúvida sobre as características das pranchas dá um toque. Talvez eu ou mais alguém possa te ajudar.


Porra...show !! Vo dando uma olhada nesse site com calma...
Acredito que vou preferir o Freestyle mesmo. Era o que eu gostava no skate.
Meu pé é 40 no Brasil e 9,5 USA senão me engano.
Pelo que vocês me falaram uma Freestyle de tamanho 160 ta num tamanho bom, correto ??
Tenho 1,70 de altura e peso 73kg mais ou menos.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 01-07-2008, 17:56
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por lusardi Ver Post
Tem duas pranchas q eu usei no inicio do ano no colorado q achei otimas para iniciante - intermediario , a Palmer P-line , modelo q ta custando agora 150 us com os 50% , essa bem tranquila pra começar , e nao é tao pesada qnto aqela burton cruiser q as lojas alugam q vc nem aguenta carregar . e a outra ja é melhor a burton elite , q eu considero uma prancha completa , vai bem em qualquer terreno , muito versatil , boa para intermediarios , mas ajudaria bastante um iniciante a evoluir rapido . vlw abç
E essa burton elite custa quanto ??
O ruim é que vou ter que comprar tudo, e não somente a prancha.
Pelo visto vou desembolçar uns $600 dólares no moleee...tirando casaco.
Falando em casaco, alguma sujestão ? rsrs
Responder com Citação
  #14  
Antigo 01-07-2008, 18:20
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
E essa burton elite custa quanto ??
O ruim é que vou ter que comprar tudo, e não somente a prancha.
Pelo visto vou desembolçar uns $600 dólares no moleee...tirando casaco.
Falando em casaco, alguma sujestão ? rsrs


cara......
essa burton elite é uma ótima pedida.... não precisa desesperar (olha eu falando, o agoniado em pessoa)....
mas na maioria das vezes se você trocar uma idéia legal com os vendedores eles vão te indicar os materiais adequados. normalmente os caras não são de passar a perna (normalmente). chegando lá vc terá diversas boas opções. é só conversar e passar o que vc pretende.

PS: apesar de já ter sido discutido aqui no fórum, o senso comum da galera aponta para ser grande uma prancha 160 para freestyle considerando suas medidas. vá para 155 baixo
Responder com Citação
  #15  
Antigo 01-07-2008, 19:09
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cfabiano Ver Post
cara......
essa burton elite é uma ótima pedida.... não precisa desesperar (olha eu falando, o agoniado em pessoa)....
mas na maioria das vezes se você trocar uma idéia legal com os vendedores eles vão te indicar os materiais adequados. normalmente os caras não são de passar a perna (normalmente). chegando lá vc terá diversas boas opções. é só conversar e passar o que vc pretende.

PS: apesar de já ter sido discutido aqui no fórum, o senso comum da galera aponta para ser grande uma prancha 160 para freestyle considerando suas medidas. vá para 155 baixo
Concordo. Para freestyle, quanto menor, melhor. Para quem não pretende sair do park, pegaria o tamanho mínimo que o fabricante recomenda para o seu peso. Uma prancha menor é muito mais fácil fazer manobras no ar nos saltos. Mas eu esperaria um pouco antes de comprar algo tão específico. Nunca andei na Elite, mas parece ser uma boa prancha all-mountain numa faixa de preço mais em conta. Vc ainda pode encontrar um modelo do ano anterior bem mais barato, que na maioria das vezes é praticamente igual ao atual (só a cor é diferente).

Marcelinho, pela base no skate e pelo tempo que vc vai ficar lá provavelmente vc vai evoluir muito rápido. A prancha que na primeira semana parecia boa não necessariamente será na semana seguinte. Tenha isso em mente.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 02-07-2008, 10:16
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carlão Ver Post
Concordo. Para freestyle, quanto menor, melhor. Para quem não pretende sair do park, pegaria o tamanho mínimo que o fabricante recomenda para o seu peso. Uma prancha menor é muito mais fácil fazer manobras no ar nos saltos. Mas eu esperaria um pouco antes de comprar algo tão específico. Nunca andei na Elite, mas parece ser uma boa prancha all-mountain numa faixa de preço mais em conta. Vc ainda pode encontrar um modelo do ano anterior bem mais barato, que na maioria das vezes é praticamente igual ao atual (só a cor é diferente).

Marcelinho, pela base no skate e pelo tempo que vc vai ficar lá provavelmente vc vai evoluir muito rápido. A prancha que na primeira semana parecia boa não necessariamente será na semana seguinte. Tenha isso em mente.

Tomara que isso aconteça mesmo...de aprender rápido.
E sobre isso de modelo do ano anterior me falaram também.
Sobre casaco, alguma sujestão ? Me falaram que o casaco que irei usar na cidade que é grosso não é o mesmo de Snow, que tem que ser leve e proteger bastante do frio. Vou levar um casaco que usei na Europa que é grosso e quando for fazer Snow eu compro um pra Snow. Acho que é o melhor.
PS: Nessa brincadeira de prancha, botas, googles, casaco, etc...devo gastar uns $1mil dólares ??
Responder com Citação
  #17  
Antigo 02-07-2008, 13:18
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
Tomara que isso aconteça mesmo...de aprender rápido.
E sobre isso de modelo do ano anterior me falaram também.
Sobre casaco, alguma sujestão ? Me falaram que o casaco que irei usar na cidade que é grosso não é o mesmo de Snow, que tem que ser leve e proteger bastante do frio. Vou levar um casaco que usei na Europa que é grosso e quando for fazer Snow eu compro um pra Snow. Acho que é o melhor.
PS: Nessa brincadeira de prancha, botas, googles, casaco, etc...devo gastar uns $1mil dólares ??
Quanto ao tamanho da prancha, concordo com o Fabiano, mas não iria abaixo de 155, ficaria com essa medida aproximadamente.
Agora, quanto ao $$, com 1000 c faz a feira bonito, acho que nem precisa disso pra primeira vez não. Se fosse vc, eu comprava um conjunto de prancha e binding usado em bom estado por uns 150 usd, bota nova por mais uns 100/150, calça e jaqueta por mais uns 200/250, mais google, luva, gorro e capacete por mais uns 100/150. Acho razoável ficar entre 550 e 700 usd. Top de tudo não custa 1000, custa quase 2000, e eu acho dinheiro jogado fora, na boa. Principalmente pra primeira vez. Melhor gastar com aula.
Depois, se gostar do snow mesmo e for voltar mais vezes, vai trocando de leve o que precisar.
Eu fiz mais ou menos isso.
THINK SNOW
Responder com Citação
  #18  
Antigo 02-07-2008, 13:37
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
Tomara que isso aconteça mesmo...de aprender rápido.
E sobre isso de modelo do ano anterior me falaram também.
Sobre casaco, alguma sujestão ? Me falaram que o casaco que irei usar na cidade que é grosso não é o mesmo de Snow, que tem que ser leve e proteger bastante do frio. Vou levar um casaco que usei na Europa que é grosso e quando for fazer Snow eu compro um pra Snow. Acho que é o melhor.
PS: Nessa brincadeira de prancha, botas, googles, casaco, etc...devo gastar uns $1mil dólares ??
Casaco vc precisa ser impermeável. A única tecnologia que eu conheço é Gore Tex. Se tiver essa etiqueta certeza que é impermeável. Mas devem existir outras, até mais baratas. Andaram discutindo isso recentemente no fórum. E colocaram no Fórum tb informações sobre casacos nacionais com preços interessantes. Dá uma olhada.

Quanto à temperatura, o que realmente vai te deixar quente não é o casaco, mas as camadas de baixo. Whistler é bem frio em janeiro. Eu usaria uma primeira camada colada no corpo, um moletom, e o casaco. E nos dias com vento ou nevasca pescoceira e balaclava.

Essa primeira camada vc acha lá. O material que eles usam esquenta e não fica molhado com suor (acredite, isso acontece no frio). São roupas que os gringos usam para caçar ou jogar futebol americano. Se essa primeira camada for de algodão pode ficar molhada de suor, o que pode te incomodar.
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 02-07-2008, 14:00
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Então, quando eu comprei meu equipamento, o cara da loja ajudou muito, ele fez todas as minhas medidas, perguntou como eu andava, entre outras perguntas, tudo pra achar a prancha certinha. e ainda por cima ele nao me empurrou as mais caras (burtons e etc), mas tem que ter sempre em mente que os vendedores podem tentar fazer isso. Mas eles ajudam muito, é só você ir em uma boa loja de snowboard mesmo (não essas meio de tudo, outlet e tal), que com certeza os venndedores te ajudarão a escolher a prancha certa.
Em whitler, assim como em vancouver, com certeza há um monte de lojas ótimas de snowboard.
Responder com Citação
  #20  
Antigo 02-07-2008, 14:10
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
Então, quando eu comprei meu equipamento, o cara da loja ajudou muito, ele fez todas as minhas medidas, perguntou como eu andava, entre outras perguntas, tudo pra achar a prancha certinha. e ainda por cima ele nao me empurrou as mais caras (burtons e etc), mas tem que ter sempre em mente que os vendedores podem tentar fazer isso. Mas eles ajudam muito, é só você ir em uma boa loja de snowboard mesmo (não essas meio de tudo, outlet e tal), que com certeza os venndedores te ajudarão a escolher a prancha certa.
Em whitler, assim como em vancouver, com certeza há um monte de lojas ótimas de snowboard.
Ah mas você deve ter um inglês fluente pra poder desenrolar com o cara.
Eu tenho um inglês intermediário. Fico meio bolado de não saber explicar as paradas pro vendedor e ele querer me enrolar.
E lembrando que estarei em Vancouver. Alguem recomenda uma loja ?
Responder com Citação
  #21  
Antigo 02-07-2008, 14:22
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
ah Mas Você Deve Ter Um Inglês Fluente Pra Poder Desenrolar Com O Cara.
Eu Tenho Um Inglês Intermediário. Fico Meio Bolado De Não Saber Explicar As Paradas Pro Vendedor E Ele Querer Me Enrolar.
E Lembrando Que Estarei Em Vancouver. Alguem Recomenda Uma Loja ?
Marcelinho,

Da Uma Boa Olhada Nas Lojas, E Sente Se O Cara Tá Forçando Uma Barra Pra Um Só Modelo E Tal...o Cara Deve Tentar Te Falar O Que é Melhor, E Te Dar Opções...

Sobre Esse Lance Do Ingles, Desencana !!! Os Caras Vão Desenrolar Com Vc Na Boa, Afinal De Contas Eles Também Querem Vender...e Nesse Rolo Todo, Vc Ainda Passa O Seu Ingles De Intermediário Pra Avançado.

Vlw,
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 02-07-2008, 15:14
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

O que o Dave falou é verdade. Eles te ajudam a escolher e te auxiliam com o idioma. Vancouver é uma cidade composta só por imigrantes, a maioria de origem asiática (japoneses, chineses, indianos, coreanos). Tem sempre muita getne de fora lá, e o Brasil em especial é grande frequentador. Tu vais em janeiro, então tua escola de ingles vai ter uns 70% dos alunos oriundos do brasil. O esquema é tão forte que na boate mais badalada de lá tem uma noite, a quarta feira, que é chamada de "festa brasileira", sempre lotada e considerada a melhor noite da semana por quem tá por lá...

Sobre os preços, Vancouver é bem mais barato que whistler, então sugiro que as compras sejam feitas em vancouver.

Quando estive fui iniciado no snow e não entendia nada de nada, então aluguei os equipos (já que só ia nos fins de semana passar o dia e ficava de fato nas aulas de ingles). Um coisa boa é que Vancouver tem tres estações de ski urbanas (é só pegar o trem, fazer uma conexão com onibus e pronto, tá lá...), todas visíveis a partir da cidade e abertas até 22 horas (iluminada a noite). Se quiser pode ir todo dia lá no fim do expediente...

Minhas roupas de neve (as primeiras que comprei) eu comprei numa loja de departamentos bem no centro, ao lado da Sears (acho que o nome é futurama). Não tinha muitas, mas o preço era muito barato e resolveu meu problema. Só comprei roupas melhores agora recentemente.

Na montanha tens que tar preparado pra temperaturas entre -10 e -20 graus, principalmente se for usar o período do fim do dia / noite.

Pra encontrar lojas especializadas em snow não vais ter dificuldade, e pode ter certetza que quem atende lá sabe do que tá falando.

Abç
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #23  
Antigo 03-07-2008, 13:07
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Snowdude Ver Post
O que o Dave falou é verdade. Eles te ajudam a escolher e te auxiliam com o idioma. Vancouver é uma cidade composta só por imigrantes, a maioria de origem asiática (japoneses, chineses, indianos, coreanos). Tem sempre muita getne de fora lá, e o Brasil em especial é grande frequentador. Tu vais em janeiro, então tua escola de ingles vai ter uns 70% dos alunos oriundos do brasil. O esquema é tão forte que na boate mais badalada de lá tem uma noite, a quarta feira, que é chamada de "festa brasileira", sempre lotada e considerada a melhor noite da semana por quem tá por lá...

Sobre os preços, Vancouver é bem mais barato que whistler, então sugiro que as compras sejam feitas em vancouver.

Quando estive fui iniciado no snow e não entendia nada de nada, então aluguei os equipos (já que só ia nos fins de semana passar o dia e ficava de fato nas aulas de ingles). Um coisa boa é que Vancouver tem tres estações de ski urbanas (é só pegar o trem, fazer uma conexão com onibus e pronto, tá lá...), todas visíveis a partir da cidade e abertas até 22 horas (iluminada a noite). Se quiser pode ir todo dia lá no fim do expediente...

Minhas roupas de neve (as primeiras que comprei) eu comprei numa loja de departamentos bem no centro, ao lado da Sears (acho que o nome é futurama). Não tinha muitas, mas o preço era muito barato e resolveu meu problema. Só comprei roupas melhores agora recentemente.

Na montanha tens que tar preparado pra temperaturas entre -10 e -20 graus, principalmente se for usar o período do fim do dia / noite.

Pra encontrar lojas especializadas em snow não vais ter dificuldade, e pode ter certetza que quem atende lá sabe do que tá falando.

Abç
SHOOOOOOOOOOW DUDE...
Eu vou estudar na ILSC em Vancouver.
Não sabia que tinham essas pistas lá mesmo. Vou procurar ir lá nos dias de semana e final de semana vou pra Whistler então.
E sobre essas pistas em Vancouver , o trem e a conexão é tranquilo pra chegar ? Fico bolado de me perder sei lá. Vou estar sozinho aí é foda....
E outra, que boate é essa ?? Mas po, vou querer as gringas. rsrsrs

TA GERAL ME AJUDANDO A VERA...VALEU MESMO

Abraços
Responder com Citação
  #24  
Antigo 03-07-2008, 13:11
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por DAVE MACKNIGHT Ver Post
Marcelinho,

Da Uma Boa Olhada Nas Lojas, E Sente Se O Cara Tá Forçando Uma Barra Pra Um Só Modelo E Tal...o Cara Deve Tentar Te Falar O Que é Melhor, E Te Dar Opções...

Sobre Esse Lance Do Ingles, Desencana !!! Os Caras Vão Desenrolar Com Vc Na Boa, Afinal De Contas Eles Também Querem Vender...e Nesse Rolo Todo, Vc Ainda Passa O Seu Ingles De Intermediário Pra Avançado.

Vlw,
É...essa parada já desencanei mesmo...
Vi uns tutoriais sobre como comprar os equipamentos e tal, aí já vou chegar lá com uma noção boa pra comprar.
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 03-07-2008, 17:37
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
SHOOOOOOOOOOW DUDE...
Eu vou estudar na ILSC em Vancouver.
Não sabia que tinham essas pistas lá mesmo. Vou procurar ir lá nos dias de semana e final de semana vou pra Whistler então.
E sobre essas pistas em Vancouver , o trem e a conexão é tranquilo pra chegar ? Fico bolado de me perder sei lá. Vou estar sozinho aí é foda....
E outra, que boate é essa ?? Mas po, vou querer as gringas. rsrsrs

TA GERAL ME AJUDANDO A VERA...VALEU MESMO

Abraços
Bom... sobre as estações na cidade...

A que mais gostei chama-se Cypress Moutain. Há tb a Groose Moutain (menor, mais cheia de gente, mais perto da cidade, mais barato de chegar) e outra que nem fui. Ia bastante na Cypress. O passeio de subida na Groose é que é famoso, num bondinho de onde se tem uma visa irada de Vancouver.

Pra ir. Só pegar o trem urbano (que tu vai usar muitas vezes lá, e é barbada), no fim da linha cruzar a balsa (usa o mesmo ticket do trem, só sai de um e entra no outro) e depois pegar o busão pra uma ou outra estação no terminal que tem logo na saida da balsa. Na escola mesmo tu vai descobrir perguntando, ou por lá mesmo, qual o onibus e quais seus horarios. O ticket do busão tu compra com o motorista, e vale pra ida e volta.

Foi em Cypress que comecei no snow, onde fiz minha primeira aula. Depois disso fui treinando sozinho, com amigos, e um corrigia o outro. Sugiro fazer duas a tres aulas, com um período entre elas pra ficar treinando o que cada aula te ensinou. No fim das tres tu já vai tar descendo numa boa e aí vai aproveitar whistler pra valer. Não vale a pena deixar pra fazer as aulas iniciais em whistler. Lá é bom chegar sabendo o basico e fazer as aulas mais avançadas pra ir aprender o que é show nos lugares que só os caras conhecem.

Lembrei.. o nome da rua onde tem essas lojas de departamentos que falei é a Robson, uma das principais ruas do centro. Nela mesmo e nas cercanias tem lojas especializadas tb, e tu faz esse centro todo a pé, saindo do trem. Lá é tudo de bom....

Abç
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #26  
Antigo 04-07-2008, 10:34
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Snowdude Ver Post
Bom... sobre as estações na cidade...

A que mais gostei chama-se Cypress Moutain. Há tb a Groose Moutain (menor, mais cheia de gente, mais perto da cidade, mais barato de chegar) e outra que nem fui. Ia bastante na Cypress. O passeio de subida na Groose é que é famoso, num bondinho de onde se tem uma visa irada de Vancouver.

Pra ir. Só pegar o trem urbano (que tu vai usar muitas vezes lá, e é barbada), no fim da linha cruzar a balsa (usa o mesmo ticket do trem, só sai de um e entra no outro) e depois pegar o busão pra uma ou outra estação no terminal que tem logo na saida da balsa. Na escola mesmo tu vai descobrir perguntando, ou por lá mesmo, qual o onibus e quais seus horarios. O ticket do busão tu compra com o motorista, e vale pra ida e volta.

Foi em Cypress que comecei no snow, onde fiz minha primeira aula. Depois disso fui treinando sozinho, com amigos, e um corrigia o outro. Sugiro fazer duas a tres aulas, com um período entre elas pra ficar treinando o que cada aula te ensinou. No fim das tres tu já vai tar descendo numa boa e aí vai aproveitar whistler pra valer. Não vale a pena deixar pra fazer as aulas iniciais em whistler. Lá é bom chegar sabendo o basico e fazer as aulas mais avançadas pra ir aprender o que é show nos lugares que só os caras conhecem.

Lembrei.. o nome da rua onde tem essas lojas de departamentos que falei é a Robson, uma das principais ruas do centro. Nela mesmo e nas cercanias tem lojas especializadas tb, e tu faz esse centro todo a pé, saindo do trem. Lá é tudo de bom....

Abç
Shoooooooooooooooooowwwwwww...
Vo anotar isso tudo...rsrs
Senão até la vou esquecer tudo...
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda ... lapdf Geral 5 24-04-2010 02:30
Ajuda! **Sú** Geral 17 24-04-2010 01:33
Ajuda... marcelinhovt SnowTrips - Hemisfério Norte 12 14-10-2008 00:57
Ajuda!! Fabio Veloso SnowTrips - Hemisfério Sul 10 11-07-2007 22:26
Ajuda brunodel Equipamento & Acessórios 3 06-07-2007 19:26


Horários baseados na GMT -2. Agora são 02:39.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger