Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 23-05-2007, 02:25
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão principiante

1-Tenho pessoa voltandoo US proxima semana.
tenho 1,73 e 89 kg,
qual o tamanho de prancha q devo comprar ?
qual o tipo de binding ?
deve comprara bota so experimentando , correto ?


2- sera q tem neve de 1 de setembro ate 8 de setembro em chapelco e de 8 ate 12 de setembro em Bariloche ?
corro risco de nao ter neve para esquiar ?
agradeço as dicas
Responder com Citação
  #2  
Antigo 23-05-2007, 09:19
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Luis,da Uma Olhada Aqui No Site Do Snowbrasil,tem Uma Parte Falando Só Sobre Isso,material E Como Comprar...
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #3  
Antigo 23-05-2007, 15:23
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Luis,

1) Uma prancha 155 está de bom tamanho. Bindings, se você comprar um tradicional de uma marca boa tipo Burton, K2 ou Technine até uns US$ 100 é uma boa opção. Tem bindings melhores e mais caros, mas na minha opinião sendo iniciante não vale a pena torrar todas as fichas. A bota é melhor experimentar mesmo. A menos que você queira arriscar e tentar vender depois se não der certo, nesse caso compre do tamanho do seu tênis ou 0.5 maior.

2) Fiz exatamente esse trajeto ano passado, Chapelco e depois Bariloche, no mesmo período. Tinha neve mais do que suficiente pra esquiar, ainda mais que você está começando. Acho que esse ano não vai ser diferente.

Abs, João.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 23-05-2007, 18:39
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Em Chapelco vai ter......a temporada vai até 14 de outubro.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #5  
Antigo 23-05-2007, 23:45
Tchum Tchum está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 3
Padrão

Sério? 155? Putz, eu sou menor e mais leve (1,65 e 72 Kg) que o Luis Eduardo e um primo que está voltando pro Brasil está procurando pra mim uma Elite 158 ou uma Clash 160 e ele me mandou um mail dizendo que achou essa Clash por um preço ótimo. Será que eu devo mudar o pedido? Ah, eu só tive uma temporada de snow até hoje. Se alguém puder me dá uma ajuda aí que ainda daria tempo de trocar
Obrigado
Responder com Citação
  #6  
Antigo 23-05-2007, 23:55
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Tchum,

Acho que prancha 158/160 pra voce e muito grande. Na minha opniao 155/157 no maximo e ideal pra voce.

Ja para o Luis Eduardo 160 ta de bom tamanho. Eu regulo com ele em altura e sou um pouco mais leve e acabei de comprar uma Burton Malolo 158. E uma prancha Freeride/powder e que a burton recomenda que seja 2 a 4 cm menor do que a prancha normal, que seria 160.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 24-05-2007, 10:02
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por luis eduardo Ver Post
1-Tenho pessoa voltandoo US proxima semana.
tenho 1,73 e 89 kg,
qual o tamanho de prancha q devo comprar ?
qual o tipo de binding ?
deve comprara bota so experimentando , correto ?


2- sera q tem neve de 1 de setembro ate 8 de setembro em chapelco e de 8 ate 12 de setembro em Bariloche ?
corro risco de nao ter neve para esquiar ?
agradeço as dicas
Opa...será que ja que vc vai trazer uma prancha pra vc, tenho interesse e grana na mão pra trazer uma pra mim. Fala ai se rola uma ajuda sua nessa compra. Perdi o prazo pra trazer minha board nova da Europa.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-05-2007, 12:36
Tchum Tchum está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 3
Padrão

Aí, Maurício, brigadão pela ajuda, mas falei com meu tio e parece que meu primo já comprou a Clash 160. Eu tinha olhado no site da Burton e tinha visto que o peso indicado pra 155 era de 55 à 77 kg e o da 160 de 64 à 91. Daí pensei que na 155 eu ficaria muito próximo do limite superior de peso e por isso optei pela 160. Mas seria o caso de tentar vender essa e comprar outra ou tentar desfazer o negócio se ele já tiver comprado mesmo, ou valeria ficar com ela mesmo ????
Brigadão, aí.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 24-05-2007, 13:30
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tchum Ver Post
Aí, Maurício, brigadão pela ajuda, mas falei com meu tio e parece que meu primo já comprou a Clash 160. Eu tinha olhado no site da Burton e tinha visto que o peso indicado pra 155 era de 55 à 77 kg e o da 160 de 64 à 91. Daí pensei que na 155 eu ficaria muito próximo do limite superior de peso e por isso optei pela 160. Mas seria o caso de tentar vender essa e comprar outra ou tentar desfazer o negócio se ele já tiver comprado mesmo, ou valeria ficar com ela mesmo ????
Brigadão, aí.
Tchum,

Relaxa cara, vc tem 72 kg, essa prancha tá legal pra vc !
Vc tá iniciando e comprou uma prancha bem legal pra iniciar, o tamanho tb tá bom, no começo não vai te fazer diferença não, se vc for um cara que gosta mais de curtir a pista e depois tentar um fora de pista esse tamanho tá legal, se for pra Park realmente tá um pouco grande...!
Não estressa não, curte a tua prancha que vc fez uma boa compra !

Abs.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 24-05-2007, 20:57
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Lightbulb Agora Fiquei Na Duvida

E aí pessoal, blz?
Já que o assunto é tamanho de prancha, deixa eu aproveitar o espaço e tirar minhas duvidas tb. Eu experimentei alguns tamanhos diferentes de prancha, e senti grande diferença de uma pra outra. Isso tudo pq eu alugava. Esse ano to com a grana pra comprar. Então, qual a prancha ideal pra mim?

Freeride
1,82 m
83 kg
bota 10.0

Segundo o guia aqui do forum sobre equipo seria:
Freestyle: 158
Freeride: 163

Largura da prancha: 25.0-25.3 cm

É isso mesmo? Procuro uma 163 ou qq uma entre 158 e 163 tá valendo? Ou tá tudo errado?
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #11  
Antigo 24-05-2007, 22:36
Tchum Tchum está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 3
Padrão

Oi Ronaldo, obrigado pela força. Espero que tu não estejas sendo apenas gentil com alguém que fez uma compra errada. Talvez eu devesse ter comprado uma 158 mesmo, mas agora só vendendo pois a 160 já tá chegando na casa do meu primo.
Brigadão
Responder com Citação
  #12  
Antigo 29-05-2007, 01:34
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão help

Citação:
Postado Originalmente por Mau Ver Post
E aí pessoal, blz?
Já que o assunto é tamanho de prancha, deixa eu aproveitar o espaço e tirar minhas duvidas tb. Eu experimentei alguns tamanhos diferentes de prancha, e senti grande diferença de uma pra outra. Isso tudo pq eu alugava. Esse ano to com a grana pra comprar. Então, qual a prancha ideal pra mim?

Freeride
1,82 m
83 kg
bota 10.0

Segundo o guia aqui do forum sobre equipo seria:
Freestyle: 158
Freeride: 163

Largura da prancha: 25.0-25.3 cm

É isso mesmo? Procuro uma 163 ou qq uma entre 158 e 163 tá valendo? Ou tá tudo errado?
Pessoal,
Dá um help aí
valeu
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 29-05-2007, 02:57
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

É isso aí, Mau, qualquer tamanho entre 160 e 163 vai funcionar bem pra você. Não precisa se prender em um número exato, pois 1 cm a mais ou a menos não vai fazer diferença. A diferença entre uma Burton 161 "modelo tal" pra uma Ride 162 "modelo tal" é muito mais das outras características de cada uma do que desse 1 cm. Escolhe um modelo que você achar legal dentro das suas posses e manda ver.

Abs.

Última edição por Johnny; 29-05-2007 às 03:02.. Motivo: Ops
Responder com Citação
  #14  
Antigo 29-05-2007, 20:52
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por joaomattos Ver Post
É isso aí, Mau, qualquer tamanho entre 160 e 163 vai funcionar bem pra você. Não precisa se prender em um número exato, pois 1 cm a mais ou a menos não vai fazer diferença. A diferença entre uma Burton 161 "modelo tal" pra uma Ride 162 "modelo tal" é muito mais das outras características de cada uma do que desse 1 cm. Escolhe um modelo que você achar legal dentro das suas posses e manda ver.

Abs.
Valeu João!!!
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #15  
Antigo 22-04-2010, 18:48
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

pra ter um board equilibrado(curtir a montanha) o ideal é na altura da boca, ou qualquer tamanho entre o queixo e o nariz. se for pra surfar na neve, do seu tamanho ou maior(pranchas antigas ou 169 ou 171) , ser for pra park tem que ser no ombro ou no maximo no queixo.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Totalmente Principiante mindas Aprendizado & Técnica 4 22-04-2010 00:40


Horários baseados na GMT -2. Agora são 11:24.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger