Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #151  
Antigo 03-08-2012, 00:16
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... cheguei no Chile a noite passada ... estou em Santiago ... amanhã vou prá Chillan ...

... hoje amanheceu sól ... mas no meio do dia o tempo já virou ... e está chovendo ... isto é ... nevando nas montanhas ...

... como eu sempre digo ... a lua cheia quase nunca falha ....

... agora a esperança é que a temporada se normalize ... nevando regularmente ...

... olha as previsões se confirmando ... agosto entrando ... a neve caindo ... e podemos esperar uma segunda metade de temporada melhor ...

... eu já avisava desde março, abril ... paciência ... quem soube esperar ... vai se dar bem ...

... abço ....

Edu
Responder com Citação
  #152  
Antigo 03-08-2012, 07:36
thomasi thomasi está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 2
Padrão Neve

Estou indo dia 12 e fico ate dia 19 . Espero que esteja nevando pois e meu primeiro contato com as pistas. Tenho acompanhado o fórum e hoje me registrei pois gostei das varias dicas principalmente do Edu .
Valeu a todos ...
Responder com Citação
  #153  
Antigo 03-08-2012, 12:35
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... cheguei no Chile a noite passada ... estou em Santiago ... amanhã vou prá Chillan ...

... hoje amanheceu sól ... mas no meio do dia o tempo já virou ... e está chovendo ... isto é ... nevando nas montanhas ...

... como eu sempre digo ... a lua cheia quase nunca falha ....

... agora a esperança é que a temporada se normalize ... nevando regularmente ...

... olha as previsões se confirmando ... agosto entrando ... a neve caindo ... e podemos esperar uma segunda metade de temporada melhor ...

... eu já avisava desde março, abril ... paciência ... quem soube esperar ... vai se dar bem ...

... abço ....

Edu
Aeeee Edu!! Que boas notícias!
Mande mais notícias quando puder!
Responder com Citação
                
  #154  
Antigo 03-08-2012, 17:56
Marivillares Marivillares está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 9
Padrão Condições atuais Valle

Pessoal,
Alguém em Valle hoje? Como estão as condições de neve? Estou chegando dia 10/08!!
Responder com Citação
  #155  
Antigo 03-08-2012, 22:20
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão Infelizmente acabou

Fala Galera, já estou no Brasil e estou tentando arrumar uma desculpa para ir no 7 de setembro para algum lugar. Realmente a semana foi tensa, não nevou nada, me parece que está nevando agora. Eu peguei a última semana, pois se entrar agora, el colorado fechou uma porrada de pistas. Como o Edu falou, deve normalizar agora. Vou dar uma dica (que muitos devem saber há anos mais vai): Tentem ser os primeiros a chegar. No meu último dia (dia 29) a situação já não estava das melhores. Aí a galera foi pra balada em la parva sábado à noite. Eu fiquei e consegui uma carona com meu instrutor que iria treinar domingo de manhã. eu estava no lift 9 em ponto. Várias pistas não estavam abertas ainda... Mesmo com a condição tensa, as pistas aplanadas pela máquina fazem a diferença. Ser o primeiro é bem diferente. Sinceramente foi o melhor dia que esquiei. Para que for para el colorado, vá para o vale olimpico, são pistas sensacionais. Todas vermelhas e pretas.... Mto bom. MEsmo com as condiçoes no limite foi sensacional. Desejo à todos que vão agora a melhor temporada de todas, pois pra mim foi mto bom!!!! Realmenet o valle estava com as melhores condições.. Tentem esquiar lá de manhã, pois de tarde com a galera (é o lugar mais cheio) e o sol indo embora, tende a gelar...
La parva foi o pior, mas mesmo assim deu para esquiar

gde abraço

Miko
Responder com Citação
  #156  
Antigo 03-08-2012, 23:08
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Galera ...

... deu uma nevada geral ... prá aliviar as coisas ... mas não foi grande coisa ... se bem que é grande coisa comparando a um mês sem nevar ...

... as más notícias ... já parou de nevar ... e vai ficar vários dias sem neve ... uma mega alta pressão no Pacífico chegando ... tempo ensolarado por mais ou menos uma semana pelo menos ...

... a única boa notícia é que os ventos estarão suaves ... pois eles tem sido um dos vilões da temporada ...

... estou em Chillan agora ... Las Trancas ... onde geralmente é tudo branquinho ... e só tem um restinho de gelo no chão da nevada de ontem ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #157  
Antigo 03-08-2012, 23:17
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

putss... acabei de ver uma imagem no facebook do valle e o ceu ja estava semi-aberto, ja me desanimou...
Responder com Citação
  #158  
Antigo 03-08-2012, 23:39
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão

Pessoal,

Report do dia... nevou uns 10 cm. No topo, talvez uns 15cm. O dia todo. Neve de ótima qualidade.

Só tenho uma coisa para dizer, foi um dia perfeito.

Como disse antes não tinha muito do que reclamar porque as pistas estavam muito bem mantidas, agora, estão perfeitas. Acredito que de uma aliviada por mais uns 7 dias. O ideal seria mais uma nevada como essa, o que eu não acho impossível, o dia terminou bem fechado.

Abraços,
--
André Ortiz
Responder com Citação
  #159  
Antigo 04-08-2012, 23:28
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... más notícias aqui de Chillan ... hoje foi meu primeiro dia na montanha ... e a neve estava uma merda ...

... nevou quarta e quinta aqui ... ontem disseram que estava bom ... mas hoje o vilão da temporada entrou em ação ... ventou até 130 km/h no cume ... e tive essa informação do cara que mede ... pois subi no lift com ele ...

... qual a consequencia disso ? ... a ventania varreu a neve que tinha ... e ainda por cima a montanha ficou fechada quase o dia todo ... pois os lifts não puderam abrir por causa do vento ... só depois das 3 da tarde é que abriram o Wenche (só consegui fazer 3 descidas na neve duríssima) ... pois o dia todo foi SÓ NOVICIOS ... ATÉ O BOSQUE FECHOU POR FALTA DE NEVE ...

... acredito que nos 3 Valles tenha sido parecido ... se alguém tiver informações do local confirme ...

... por mais uma semana a previsão não é das melhores ... mas é bem provável que neve na lua crescente ... fim da semana que vem ... até acredito que desta vez seja uma nevado forte ... pois já vi esse padrão se repetir por algumas vezes na primeira lua cheia de agosto .... neva na lua cheia ... mas pouca ou média quantidade ... e depois vem uma nevasca na lua crescente ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #160  
Antigo 05-08-2012, 08:44
jeff-df jeff-df está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 3
Talking

Sou novo no forum e mais um amante da neve. Estive em Santiago em Julho para meu primeiro contato com neve..... resultado? Me apaixonei! Pratiquei snowboard pois sempre quis fazer esse esporte, mais cai do que fiquei em pé no primeiro dia. No segundo dia as coisas melhoraram e já conseguia descer uma pista inteira sem cair hehehehe

Dia 8 de setembro retorno a Dantiago e fico até dia 13 para esquiar novamente. Se alguém estiver na area só falar!

Obs: Estou pensando em comprar bota e prancha..... alguém recomenda um set pra um novato?

Abraços Jeff
Responder com Citação
  #161  
Antigo 05-08-2012, 15:23
Gustavosd Gustavosd está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 2
Padrão Condição de Portillo

Fala pessoal. Cadê essa neve que todo mundo está procurando??
Seguinte... Estou embarcando para Portillo dia 10/8, e pelo visto as condições nao são das melhores!

Porém até agora não vi ninguém falando de como estão as coisas por lá. Alguém saberia me dizer a condição das pistas??

Já fiz de tudo aqui para voltar a nevar, já mandei rezar uma missa, fiz dois despachos no terreiro perto de casa e nada!! Ta foda! Kkkkkk

Abraços e se alguém souber notícias de portillo favor postar
Responder com Citação
  #162  
Antigo 05-08-2012, 20:50
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

... hoje em Chillan não foi diferente ... sól ... vento ... mas pelo menos toda a montanha estava aberta ... neve muito dura ... só da prá endar nas pistas ... fora de pista só bump ...

... parace que vai nevar ... mas bem pouquinho ... embora eu não acredite ... acho que nem vai nevar ...

... a alta pressão continua persistente sobe o Chile ... e nada de entrarem sistemas frontais ...

... vamos esperar a semana que vem ... vou confiar na mudança de lua ... prá ver se as coisas melhoram ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #163  
Antigo 05-08-2012, 22:08
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão Valle Nevado - 05/08/2012

Guerreiros da neve,

Por aqui a coisa continua boa (levando em consideração as expectativas), ventou um pouco pro lado de 3 puntas, mas a neve já tinha ficado. As pistas continuam boas, hoje até arrisquei sair um pouco.

Melhor pista continua Sol, da pra pegar um pouco de fora de pista mais pra baixo.

Shake esta muito boa também, e esta rolando um pouco de fora de pista pela direita também.

Poucas pedras, nada de barro.

Para quem conhece Valle, este ano temos um milagre, agora, neste exato momento temos 4 (isso mesmo quatro) snowcats fazendo as pistas!

Essa semana da pra sobreviver tranquilo.

Abraços,
--
André Ortiz
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Screen Shot 2012-08-05 at 9.37.08 PM.jpg (18.9 KB, 21 visualizações)

Última edição por Ortiz; 05-08-2012 às 22:41.. Motivo: Adicionar foto
Responder com Citação
  #164  
Antigo 06-08-2012, 18:43
Thalles Thalles está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 3
Padrão

foto tirada hoje no valle.. http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...86556617_n.jpg
Responder com Citação
  #165  
Antigo 06-08-2012, 22:16
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Thalles Ver Post
Aeeeeeeeeeeeeee! Que linda foto!!!!!!
Responder com Citação
                
  #166  
Antigo 06-08-2012, 22:41
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão

Pessoal,

Sem muito a dizer, nevou o dia todo. Posso dizer que no mínimo 20 cm. me arriscaria a dizer que talvez tenha chegado a 30 cm.

Nas pistas foi meio chato, pela manhã deu pra aproveitar, a tarde fechou Mirador e Valle Express. Mas amanhã vai compensar.

Detalhe, ainda esta nevando.

Abraço,
--
André Ortiz
Responder com Citação
  #167  
Antigo 07-08-2012, 00:36
jeff-df jeff-df está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 3
Padrão

Boas noticias!!!

Que neve até Setembro!
__________________
El Colorado 2012
Valle Nevado 2012
Responder com Citação
  #168  
Antigo 07-08-2012, 03:44
Gustavosd Gustavosd está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 2
Padrão Portillo

Pessoal alguma notícia de Portillo?? Alguém foi ou sabe como estão as coisas por lá??

Ajudem um pobre desesperado a acabar com sua aflição.

Abraços
Responder com Citação
                
  #169  
Antigo 07-08-2012, 09:03
Thalles Thalles está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 3
Padrão

q blzaa! to indo amanha pra santiago e sexta pro valle!!
Responder com Citação
  #170  
Antigo 07-08-2012, 11:16
gio_poa gio_poa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 8
Padrão

Oi Thalles,

Estou indo amanhã para Santiago também e já vou na quinta mesmo pro valle. Devo ir na sexta tb!@
Responder com Citação
  #171  
Antigo 07-08-2012, 15:27
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão

Alguém sabe dizer como estão as condições em Farellones?
__________________
BARILOCHE - ARGENTINA (2007)
BARILOCHE - ARGENTINA (2009)
VALLE NEVADO - CHILE (2010)
ZERMATT - SUÍÇA (2010 / 2011)
CERVINIA - ITÁLIA (2010 / 2011)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2011)
VAIL - USA (2012)
BRECKENRIDGE - USA (2012)
BEAVER CREEK - USA (2012)
ASPEN - USA (2012)
SNOWMASS - USA (2012)
FARELLONES - CHILE (2012)
CHAMONIX - FRANÇA (2012 / 2013)
LES HOUCHES - FRANÇA (2012 / 2013)
VERBIER - SUÍÇA (2012 / 2013)
COURMAYER - ITÁLIA (2012 / 2013)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2013)
Responder com Citação
                
  #172  
Antigo 07-08-2012, 16:01
gio_poa gio_poa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 8
Padrão

nevou 5cm ontem. Tu sabe que farellones é baásicamente so iniciantes. Da uma olhada no mapa de pistas http://www.elcolorado.cl/mapa-de-pista/
Na ordem de dificuldade: Farellones, El colorado, Valle Nevado y La Parva.

Abraços,
Gio
Responder com Citação
  #173  
Antigo 07-08-2012, 16:36
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Salve Edu....

to chegando dia 17... e pelo jeito vai ta xuxu beleza!
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg neve.jpg (69.0 KB, 16 visualizações)
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #174  
Antigo 07-08-2012, 18:08
Jonata Jonata está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 8
Padrão

Dae Leal...
Falta pouco ein...
Parece que vai bombar. Só não sei se vamos ter a mesma sorte do ano passado.
Mas to na torcida.
Abc
Responder com Citação
                
  #175  
Antigo 07-08-2012, 19:18
gisele gisele está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2011
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Gustavosd Ver Post
Fala pessoal. Cadê essa neve que todo mundo está procurando??
Seguinte... Estou embarcando para Portillo dia 10/8, e pelo visto as condições nao são das melhores!

Porém até agora não vi ninguém falando de como estão as coisas por lá. Alguém saberia me dizer a condição das pistas??

Já fiz de tudo aqui para voltar a nevar, já mandei rezar uma missa, fiz dois despachos no terreiro perto de casa e nada!! Ta foda! Kkkkkk

Abraços e se alguém souber notícias de portillo favor postar

Oi, Gustavo!!
estive em Portillo até semana passada, e tenho a certeza de q a neve vai durar até setembro por lá, mesmo q neve quase nada.
A Juncalillo estava aberta até o final, porém muito ruim no pedaço do lift, com pedrinhas no caminho; se o snowboard/ ski for seu, prefira alugar um do que por o seu para arranhar.
Para fazer fora de pista, a neve está dura, mesmo assim dá pra se divertir bastante.
Se vc gosta de velocidade, as condições das pistas estão ideais, neve dura pela manhã! à tarde já fica um pouco ruim, pois o sol derrete a neve, que já fica mais mexida e lenta.
Boa sorte, tenho certeza q vc vai se divertir! Portillo está uma delícia!
abraços,
Gisele
Responder com Citação
  #176  
Antigo 07-08-2012, 19:46
mmignotcruz mmignotcruz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2011
Posts: 20
Padrão

Estou indo mais uma vez na ultima semana de setembro. Acredito que esse ano vá estar bem tranquilim.....

Acabei de voltar de Chapelco e apesar da pouquíssima neve, COM CERTEZA, era a melhor montanha da região andina.

Boa sorte pra todos!
Responder com Citação
  #177  
Antigo 07-08-2012, 20:53
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Se ficar conforme a previsão já ta ótimo.. ta chegando...

abraço

Citação:
Postado Originalmente por Jonata Ver Post
Dae Leal...
Falta pouco ein...
Parece que vai bombar. Só não sei se vamos ter a mesma sorte do ano passado.
Mas to na torcida.
Abc
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #178  
Antigo 07-08-2012, 21:24
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão

Pessoal,

Hoje eu estive muito pouco na pista. A tarde na verdade, estava muito bom, varios fora de pista.

Mas estava cansado. Por que? Bom, uma palavra pra deixar vocês com um pouco de inveja: heliski.

As fotos falam por si só.

Abraços,
--
André Ortiz
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Screen Shot 2012-08-07 at 8.21.09 PM.jpg (25.8 KB, 40 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Screen Shot 2012-08-07 at 8.20.53 PM.jpg (13.1 KB, 37 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Screen Shot 2012-08-07 at 8.20.38 PM.jpg (21.2 KB, 39 visualizações)
Responder com Citação
  #179  
Antigo 07-08-2012, 21:41
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ortiz Ver Post
Pessoal,

Hoje eu estive muito pouco na pista. A tarde na verdade, estava muito bom, varios fora de pista.

Mas estava cansado. Por que? Bom, uma palavra pra deixar vocês com um pouco de inveja: heliski.

As fotos falam por si só.

Abraços,
--
André Ortiz
Fala ortiz... Muito bacana as fotos... To ino pro valle no final do mês e To na pilha do Helli.... Algumas perguntas: vc agendou o Helli antes ou marcou na hora? Vc fez o três puntas ou aquela outra opção? Quantas descidas? Valeu!
Responder com Citação
  #180  
Antigo 07-08-2012, 23:03
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mmignotcruz Ver Post
Estou indo mais uma vez na ultima semana de setembro. Acredito que esse ano vá estar bem tranquilim.....

Acabei de voltar de Chapelco e apesar da pouquíssima neve, COM CERTEZA, era a melhor montanha da região andina.

Boa sorte pra todos!
Vai p valle ou chapelão na ultima semana de setembro? Iremos 14/09 p valle, mas como nunca fui nessa época estou um pouco preocupada. Espero q valha a pena!
Responder com Citação
                
  #181  
Antigo 07-08-2012, 23:28
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Talking

Oooops chapelão, nao! Chapelco kkkkk! Culpa do teclado q teima em tentar ser inteligente. Qdo reli morri de rir!
Responder com Citação
  #182  
Antigo 08-08-2012, 04:50
Tiburcio Tiburcio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2012
Posts: 2
Wink

Edulink, vc é o cara!
Não é de hoje que acompanho suas previsões e vc sempre manda bem.
Dia 10 chego em Vale Nevado, pelo 3o ano seguido!
Enquanto isso a galera mete o pau!
Responder com Citação
  #183  
Antigo 08-08-2012, 14:06
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão

E ai galera!!!

Estou indo com um amigo para o vale no dia 07/09/12... alguem vai estar por lá???? Alguma dica de hotel bom, barato e bem localizado???

Muito obrigado e boa neve para todos
Responder com Citação
                
  #184  
Antigo 08-08-2012, 22:37
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

.... hoje passei o dia na estrada ... vindo de Chillan para Los Andes ... ontem Chillan estava show ... nevou ... nada demais ... mas suficiente pra cobrir a neve dura ... acabei de falar com meu cunhado que ficou lá ... e ele disse que hoje foi bom ... mas só as pistas mesmo ... fora de pista e limitadíssimo ...

... também acabei de ter informações de Portillo .... e disseram que está bom também ... mas só as pistas ...

... de forma geral ... as pistas baixas estão ruim ... em Chillan o bosque está fechado ... e em Portillo estão trazendo neve de caminhão prá base Juncallillo ..

... ainda não temos previsão de boa neve ... mas a alta pressão deu uma dissipada ... só falta agora entrar um sistema frontal ... prá neve bombar ...

... as coisas ainda estão estranhas ... tá fazendo muito calor ... e ventando também ... está complicado prever quando a temporada vai virar ... se é que vai mesmo ... pois já estou começando a ter dúvidas ... pois o clima está maluco ... esse aquecimento global ... está deixando o clima pirado ...
Responder com Citação
  #185  
Antigo 08-08-2012, 23:32
krishsnow krishsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 24
Padrão

entao edu e essa previsao de neve para semana que vem vc nao acredita numa boa nevada???, os alertas do forecast estao bombando mais mudam a toda hora , qual sua opiniao lua nova vindo, centro de alta vazando e um sistema a caminho será que dessa x engrena abraço
Responder com Citação
  #186  
Antigo 09-08-2012, 00:16
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão

Pessoal,

As notícias do dia não são excelentes, mas não são ruins.

As pistas continuam muito boas, e ainda ta rolando bastante fora de pista (tem que prestar atenção, olhar bem as opções antes de sair, tem bastante pedra).

O que esta ruim? Calor, muito calor, muito sol. Ta derretendo... se a temperatura não cair e a neve prometida para semana que vem não vier, vai ficar feio. A neve que caiu antes de ontem era muito powder, ta indo embora... ainda bem que a base é boa.

Abraços!
--
André Ortiz
Responder com Citação
                
  #187  
Antigo 09-08-2012, 01:48
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

A previsão ta muito boa pra semana que vem.....
http://www.accuweather.com/pt/cl/far...eather/1247386

Vão ficar na torcida....
Responder com Citação
  #188  
Antigo 09-08-2012, 10:09
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

vou parar de ver site de previsão... essa M muda o tempo todo!
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #189  
Antigo 09-08-2012, 10:27
krishsnow krishsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 24
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
vou parar de ver site de previsão... essa M muda o tempo todo!
ta loko, entrei e vi um heavy, 10 min depois nao tinha mais kkkkk, snow forecast zuado, acredito que venha uma boa nevada para dia 13 oxala heavy snow
Responder com Citação
                
  #190  
Antigo 09-08-2012, 10:31
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

fod.. botem o doce na boca da criança... da uma lambida e dps tira fora...

o cara se anima...dps desanima dnv.. parei..!!

vou ficar só na torcida mesmo!


Citação:
Postado Originalmente por krishsnow Ver Post
ta loko, entrei e vi um heavy, 10 min depois nao tinha mais kkkkk, snow forecast zuado, acredito que venha uma boa nevada para dia 13 oxala heavy snow
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #191  
Antigo 09-08-2012, 10:48
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ortiz Ver Post
Pessoal,

Hoje eu estive muito pouco na pista. A tarde na verdade, estava muito bom, varios fora de pista.

Mas estava cansado. Por que? Bom, uma palavra pra deixar vocês com um pouco de inveja: heliski.

As fotos falam por si só.

Abraços,
--
André Ortiz
Ortiz!! Onde é esse heliski? Valle Nevado?
__________________
BARILOCHE - ARGENTINA (2007)
BARILOCHE - ARGENTINA (2009)
VALLE NEVADO - CHILE (2010)
ZERMATT - SUÍÇA (2010 / 2011)
CERVINIA - ITÁLIA (2010 / 2011)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2011)
VAIL - USA (2012)
BRECKENRIDGE - USA (2012)
BEAVER CREEK - USA (2012)
ASPEN - USA (2012)
SNOWMASS - USA (2012)
FARELLONES - CHILE (2012)
CHAMONIX - FRANÇA (2012 / 2013)
LES HOUCHES - FRANÇA (2012 / 2013)
VERBIER - SUÍÇA (2012 / 2013)
COURMAYER - ITÁLIA (2012 / 2013)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2013)
Responder com Citação
  #192  
Antigo 09-08-2012, 11:18
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

começando a melhorar... previsão do snow-forecast diz q dia 14 o total passa dos 30 cm de neve!
Responder com Citação
                
  #193  
Antigo 09-08-2012, 11:21
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

É no Valle... mas é bem carinho! qm me dera poder fazeR!

Citação:
Postado Originalmente por reymijr Ver Post
Ortiz!! Onde é esse heliski? Valle Nevado?
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #194  
Antigo 09-08-2012, 11:58
vitorba vitorba está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 14
Padrão Hotel no Valle

Galera,

se tiver alguem aí indo sozinho ou dupla entre 2 de setembro até 9 de setembro.
Tem vaga para 2 pessoas num apt de 5 pessoas no valle. Custo total de 1000 USD o apt.

Se for só uma pessoa, o quarto custa 250USD, se for 2 pessoas, o quarto custa 200USD pra cada.

O quarto cabe 5 pessoas e já tem 3 pessoas fechadas, sendo que além disso o pessoal do quarto vai conseguir descontos nos passes pra valle por conhecer os staffs e outras coisas.

Abraços.
Responder com Citação
  #195  
Antigo 10-08-2012, 17:09
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por reymijr Ver Post
Ortiz!! Onde é esse heliski? Valle Nevado?
Reymijr,

Sim, é em Valle.

Tem que ir na oficina do Claudio Iglesias e ver quando vai ter baixada.

Resumo da brincadeira: primeira baixada U$ 600,00, baixadas seguintes U$290,00. Caro? Sim, mas vale cada centavo, parece um sonho, ainda não caiu a ficha...

O Helicóptero joga bem longe, num pico que fica a 4200m de altitude, e eu cabeção esqueci o nome do lugar, mas enfim, fica no meio dos Andes...

Abraço,
--
André Ortiz
Responder com Citação
                
  #196  
Antigo 10-08-2012, 17:19
Ortiz Ortiz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 14
Padrão

Senhores,

Fim da brincadeira, 11 dias direto aqui. Foi muito bom.

Mas seguindo a linha do ultimo post, ainda ta bom, mas o vilão chegou, vento pra caramba. Ta sumindo a neve. Tem que nevar no começo da semana se não a brincadeira vai começar a ficar feia.

Andei bastante hoje, no geral as pistas estão boas, mais duras, mas boas. Melhor pista continua Sol, seguida da Shake, que esta com um fora de pista muito bom, tanto no começo pela direita, como pelo lado esquerdo próximo da poma.

Se nevar e parar de ventar, quem esta por vir tem diversão garantida. Se não, meu chute é que mais uns 3 dias vai ter bastante barro e bastante pedra.

O que eu queria deixar bem claro é que quem falar que as pistas estão muito duras (o que vocês provavelmente vão escutar), não sabem do que estão falando (nunca pegaram pistas realmente duras). Ta bom, alias esta ótimo, ta ruim para beginners, mas estes, deviam se limitar a diablada e parar de tentar descer a momia ou shake.

Até o próximo ano, sorte a todos, e boa diversão.

Abraço,
--
André Ortiz
Responder com Citação
  #197  
Antigo 11-08-2012, 15:16
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão Previsao

Edu..

como esta a previsao para as proximas 2 semanas..?

abraço
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #198  
Antigo 11-08-2012, 21:41
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Galera ...

... hoje (sábado) ... subi para El Colorado ... de manhã horrível ... frio ... neve dura ... mas de tarde abriu o sól ... e a neve ficou divertida ...

... nada de fora de pista ... só pista mesmo ... na zona da cornisa, cono e copa está divertido ... na frente tá ruim ... até mesmo em algumas pistas ... neve marrom ... algumas partes com terra e plantas verdinhas ... o pior lugar que eu vi ...

.... Chilllan estava bom e Portillo também ...

... semana que vem tem previsão de neve ... mas como eu falei anteriormente ... esse clima tá muito louco ... perdeu completamente a lógica ... daqui prá frente o negócio e rezar ...

... hoje foi o último dia prá mim ... amanhã fico em Santiago ... nem vou subir ... pois tá ruim demais ... espero que quem chegar agora tenha mais sorte ....

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #199  
Antigo 13-08-2012, 11:29
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão

Galera.

Acabei de ver umas fotos de Valle, tiradas nesse sábado (11/0.

Naquela area onde geralmente ficam expostos os carros da JEEP (ao lado da escada), TOTALMENTE BARRO!!

Em 2010 peguei duas semanas de neve muito ruim em Valle, mas ali onde hoje é lama / barro, estava coberto de neve, ou seja, se naquele ano tava ruim, imagina agora...

Os caras não divulgam isso, pelo contrário, de acordo com a adminstração da estação, a neve está "buenissima".

Já to pensando em atividades alternativas... Mountain bike, passeios à cavalo...

Ou então vou vender até as cuecas e fazer heliski todos os dias...

Abraço!
__________________
BARILOCHE - ARGENTINA (2007)
BARILOCHE - ARGENTINA (2009)
VALLE NEVADO - CHILE (2010)
ZERMATT - SUÍÇA (2010 / 2011)
CERVINIA - ITÁLIA (2010 / 2011)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2011)
VAIL - USA (2012)
BRECKENRIDGE - USA (2012)
BEAVER CREEK - USA (2012)
ASPEN - USA (2012)
SNOWMASS - USA (2012)
FARELLONES - CHILE (2012)
CHAMONIX - FRANÇA (2012 / 2013)
LES HOUCHES - FRANÇA (2012 / 2013)
VERBIER - SUÍÇA (2012 / 2013)
COURMAYER - ITÁLIA (2012 / 2013)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2013)
Responder com Citação
  #200  
Antigo 13-08-2012, 14:02
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

qq vcs acham aí, segundo o snow-forecast tá pra nevar a partir de hj até dia 15... 17 alguma coisa... mas ta mudando toda hora, antes tinha previsão pra mais de 40cm, agora chega só a uns 20cm... se nevar, de fato, 20cm será que já dá uma melhorada geral pra fazer fora de pistas ou não é suficiente essa neve?
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 14:15.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger