|
||||
|
||||
Manutenção do equipamento
Galera, comprei uma prancha usada há pouco tempo, para a temporada que vem. Queria saber qual o tipo de cera que devo passar nela e como passar, e se existe mais algum tipo de manutenção fazer. Valeu!!!
|
||||
|
||||
tu tá no RJ?
Se estiver, eu encero pra vc..... abs |
|
||||
|
||||
Pois é cara, sou de Recife, por isso minha dificuldade em fazer a manutenção.
|
|||
|
|||
Basicamente a manutencao é a cera, o afiamento das bordas e a checagem dos parafusos. Afiamento de bordas vai ser feito em períodos mais longos como de temporada pra temporada; checagem de parafusos deve ser diária quando estiver usando; e a cera, vai a gosto.
Eu nao sei aonde, e qual cera voce vai comprar no Brasil, pois moro na Europa, mas, aqui uso a marca "Toko", compro a cera em barra para a determinada temperatura de neve que vou encarar em média, derreto a cera com um ferro de passar roupas velho, deixando pingar por todo o board, passo daí o ferro em cima, pra espalhar em toda a extensao do board, depois raspo o excesso, com um raspador tipo de prancha de surf, e depois escovo com uma escova dura e depois uma mole até nao ver mais a cera, até ficar tudo lisinho, sem uniformidades. Lembrar que o ferro nao pode estar tao quente a ponto de fazer fumaca. Pergunte aos colegas onde eles compram cera no Brasil. Eu encero uma ou duas vezes na temporada, nao preciso de mais que isso, mas se voce for vidrado em slalom ou raceboards, voce vai precisar mais frequentemente. Abraxx Enjoy as I do! |
|
||||
|
||||
É isso Allan, já respondeu 90% das minhas dúvidas, só falta descobrir onde compro a cera aqui no Brasil, pois estou em Recife e é mais difícil ainda. Valeu pela dica e boa neve!!!
|
||||
|
||||
Melhor você comprar a cera quando estiver na montanha, deixe pra fazer a manutanção no primeiro dia na estação, você deixa num dia fim de tarde e pega de manhã cedo antes de subir......custa uns 30 pesos...
falou claudio |
|
|
|
|||
|
|||
Igor,
Eu to no Rio, quanto você cobra pra passar a cera? Você tem todo o equipamento? Abraços, Paulo |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
cuidados com manutencao de equipos | Preá | Equipamento & Acessórios | 3 | 22-04-2010 19:14 |
Dúvidas sobre a manutenção da prancha | Alexandre Paranhos | Equipamento & Acessórios | 4 | 06-02-2008 15:54 |
manutenção de equipo em vale nevado | Guilherme Rocha | Equipamento & Acessórios | 0 | 22-03-2006 18:05 |