Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 25-06-2009, 12:58
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão Roupar pra inverno muito intenso.

*Roupas pra inverno muito intenso*

Fala galera sou novo aqui no forum e estou indo pra Toronto - Canadá em Janeiro de 2010.
Parece que nessa época vai fazer aproximadamente -20C, até -30C. Bem frio. hehe
Tenho muitas dúvidas sobre roupas, principalmente casacos.
Pensso em comprar somente 1 peça de cada roupa no Brasil e depois comprar mais lá pelo preço ser mais em conta.
A minha maior dúvida é se os casacos da Decathlon são bons, se eles aguentam o frio.
Aonde posso comprar mais roupas alem da Decachlon, Casa de Pedra, Arco e Flecha, Pé na trila?

Vlw abraços.

Última edição por n0issurf; 25-06-2009 às 13:24..
Responder com Citação
  #2  
Antigo 25-06-2009, 13:16
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Exatamente pra onde vc vai? O canada é muito extenso e tem áreas muito frias e áreas pouco frias, com clima parecido ao de Curitiba...

Eu sempre sugiro deixar pra comprar TUDO lá... vá com o que vc tiver aqui no avião e chegando lá já compre alguma coisa, mesmo que não procure muito, vai sair muito mais apena e vai levar produto de melhor qualidade do que comprando aqui.


Diga pra onde vc vai que eu dependendo dos lugares eu posso te recomendar algumas lojas...
Responder com Citação
  #3  
Antigo 25-06-2009, 13:23
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Vou pra Toronto.
Vou sair de São Paulo e vai estar uns 25C e vou chegar lá com uns -15C, -20C.. É meio ruim ir só com o que eu tenho.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 25-06-2009, 13:28
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Sugiro que compres tudo por lá, logo na chegada. Faz anos que não compro nada por aqui - tudo muito caro!

Se teu vôo chegar pela manhã e não tiveres que fazer nenhum deslocamento no primeiro dia para outra cidade, podes ir direto para o hotel deixar as coisas e correr para o shopping. Comprinhas básicas imediatas e tudo resolvido...

Se vais esquiar, acho que é muito importante o que estiveres utilizando por baixo do casaco. Dê uma olhada nos produtos da Solo, eis que são fáceis de encontrar aqui no Brasil (segunda pele, fleece, polartec etc.)... www.solobr.com

Abraço
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
  #5  
Antigo 25-06-2009, 13:36
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Vou fazer um curso lá, vou ficar 6 meses, vou ter bastante tempo lá pra comprar e vou até pegar um "calorzinho" lá.. uns 20C +-
Mais a minha maior dúvida é a saída de São Paulo com aproximadamente 25C e a chegada lá aproximadamente -25C. É muito frio, tenhos casacos bons, más não tão bons pra menos de 0C. Compenssa comprar uma calça, casaco e luva na Decathlon e lá comprar mais coisas?

Abçs
Responder com Citação
  #6  
Antigo 25-06-2009, 13:41
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por n0issurf Ver Post
Vou pra Toronto.
Vou sair de São Paulo e vai estar uns 25C e vou chegar lá com uns -15C, -20C.. É meio ruim ir só com o que eu tenho.

Ok, Toronto pode ser punk em alguns dias do inverno.. Mas mesmo assim eu não compraria nada aqui...

Vc vai desembarcar lá na pista do aeroporto e vai pegar um ônibus aquecido que te levará até a parte da imigração e tal, que é tudo aquecido, dá pra ficar só de camiseta. Alias, tudo é aquecido no Canadá, então seu problema é a exposição externa, que será mínima na verdade...
#
Vc vai pegar um taxi na porta do aeroporto, que lhe custará $53 (sucks!) com um motorista indiano mas pelo menos o taxi é aquecido.

Long story short... Vc praticamente não vai ficar mais que segundos fora de um local aquecido logo que chegar.. Portanto vc poderia ir ao hotel de taxi ou onibus ou whatever deixar suas coisas e ir novamente de taxi a entrada mais próxima do Eaton Centre, que é um shopping subterrâneo (aquecido obviamente) que se estende por cerca de 50km (é verdade) .. Lá tem todas as lojas que vc possa imaginar, dentre elas a mais comum pra esportes no Canada é a SportCheck, onde vc poderia comprar uma jaqueta de neve... Depois disso se quiser mais vc já estará vestido e pode procurar outras lojas, como as da rede "Source for Sports" que tem material mais especializado ainda..


Esse eaton centre tem mapa na internet, e geralmente intercepta as entradas do metrô, portanto é impossível não achar.. hehe

Qual o seu hotel, ou localização dele (google maps)?
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 25-06-2009, 13:56
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Ainda estou fechando meu pacote de viagem porem já dei a entrada, é certeza sim que vou, más ainda não tenho certeza de aonde vou ficar.
Como nunca fui tenho bastante medo do frio mesmo sabendo que o frio mesmo vai ser quando eu estiver no exterior de algum lugar. Talvez eu compre alguma coisa na Decatholn mesmo justamente pelo preço, tem casacos lá por R$299,00 e calças por R$199,00.. Posso não usalos quando estiver -30C porem quando já estiver -8C, -10C eles podem me ajudar.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 25-06-2009, 14:15
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

opa... falamos sobre roupas (e Decathlon) tem umas 2 semanas aqui no forum, da uma procurada. Vale falar que a Decatlhon é uma megastore de esportes francesa, que vende produtos de marcas próprias e de terceiros (quem não é de SP talvez não conheça).
Seguinte, tenho roupas da Decathlon e funcionam bem. Não tenho certeza se aguentam -20 graus. Ja usei com -10 e foram bem. Preço é imbativel se comparado com outras lojas no Brasil. Pra falar a verdade nem no exterior (Argentina/Chile/US) achei mais barato, mas não fico procurando liquidações e etc.
Algumas coisas com certeza valem à pena: meia, fleece/polar, "segunda pele", etc.
Em tempo: eles liquidam roupa de inverno a partir de agosto... sobra pouca coisa. Mas se der sorte... Comprei um casaco por R$ 129 (foi com ele mesmo que peguei -10C).
Acho que vale comprar um casaco e quando chegar lá compra outro "top" (tem a questão dos materiais, impermebealidade e etc.). Mas se você vai ficar 6 meses, é bom ter pelo menos 2 casacos...
Responder com Citação
  #9  
Antigo 25-06-2009, 14:23
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cristiano Ver Post
opa... falamos sobre roupas (e Decathlon) tem umas 2 semanas aqui no forum, da uma procurada. Vale falar que a Decatlhon é uma megastore de esportes francesa, que vende produtos de marcas próprias e de terceiros (quem não é de SP talvez não conheça).
Seguinte, tenho roupas da Decathlon e funcionam bem. Não tenho certeza se aguentam -20 graus. Ja usei com -10 e foram bem. Preço é imbativel se comparado com outras lojas no Brasil. Pra falar a verdade nem no exterior (Argentina/Chile/US) achei mais barato, mas não fico procurando liquidações e etc.
Algumas coisas com certeza valem à pena: meia, fleece/polar, "segunda pele", etc.
Em tempo: eles liquidam roupa de inverno a partir de agosto... sobra pouca coisa. Mas se der sorte... Comprei um casaco por R$ 129 (foi com ele mesmo que peguei -10C).
Acho que vale comprar um casaco e quando chegar lá compra outro "top" (tem a questão dos materiais, impermebealidade e etc.). Mas se você vai ficar 6 meses, é bom ter pelo menos 2 casacos...
Vlw pela dica, acho que vou sair do Brasil com casaco, calça, luva, segunda-pele essas coisas tudo comprado na Decathlon.. o preço lá é muito bom! Ai chegando lá já vou comprar outras roupas bem melhores pra poder aguentar uns -25C.

Qual época é boa e barata par comprar na Decathlon? Vou viajar em Janeiro.
Abçs!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 25-06-2009, 14:45
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por n0issurf Ver Post
Vlw pela dica, acho que vou sair do Brasil com casaco, calça, luva, segunda-pele essas coisas tudo comprado na Decathlon.. o preço lá é muito bom! Ai chegando lá já vou comprar outras roupas bem melhores pra poder aguentar uns -25C.

Qual época é boa e barata par comprar na Decathlon? Vou viajar em Janeiro.
Abçs!
Ano passado no começo de agosto entrou em promoção, mas vai acabando meio rápido,tem que ficar meio de olho pra pegar no começo da promoção. Eles trazem o estoque uma vez por ano, e vendem até acabar... Aí vão repor no meio do 1º semestre de novo...
Mas não esquece a questão da qualidade do material. O deles é bom mas não é o que há de mais moderno e eficiente. Vai de proteger bem em situações corriqueiras. Pra -25C, vale dar uma olhada por lá em casaco/calça/luvas tops quanto a impermebillidade e retenção de calor...

(em tempo: esquece o google deles de lente amarela, é muito ruim).
Responder com Citação
  #11  
Antigo 25-06-2009, 15:29
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Uma dúvida sobre numeração de roupas, a impermeabilidade que elas aguentam e tals?
achei um casaco com essa descrição:

Membrana 10000 mm. Costuras 100% estanques. Saia protecção contra neve stretch.

Não entendo muito, o que significa exatamente? vlw abçs.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 25-06-2009, 16:10
diogoandre diogoandre está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 11
Padrão

Minha dica para comprar em Toronto é a MEC - Mountain Equipment Co-op, é uma loja de material esportivo muito conhecida por lá. Tem que pagar uma taxa pequena para ficar sócio dela (é uma espécie de cooperativa), e vc encontra de tudo por lá, com ótima qualidade e preços muito bons.

o endereço da loja lá é 400 King Street West. tb pode checar os precos no site www.mec.ca

abs

Diogo
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 25-06-2009, 17:48
Avatar de Rosario
Rosario Rosario está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2007
Localização: Curitiba
Posts: 75
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por n0issurf Ver Post
Uma dúvida sobre numeração de roupas, a impermeabilidade que elas aguentam e tals?
achei um casaco com essa descrição:

Membrana 10000 mm. Costuras 100% estanques. Saia protecção contra neve stretch.

Não entendo muito, o que significa exatamente? vlw abçs.
Ae velho, no tópico ai de baixo a galera já discutiu sobre essas medidas de impermeabilidade, resistência e transpirabilidade.

http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=2590

Abraço!
Responder com Citação
  #14  
Antigo 25-06-2009, 22:54
n0issurf n0issurf está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 28
Padrão

Valeu pelas dicas galera, me ajudaram bastante =) Tem 6 meses até lá, mais já vou me preparando! abçs!
Responder com Citação
  #15  
Antigo 25-06-2009, 22:58
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por n0issurf Ver Post
Valeu pelas dicas galera, me ajudaram bastante =) Tem 6 meses até lá, mais já vou me preparando! abçs!


Parece que não tem esta necessidade de comprar aqui, e poderia comprar com calma por lá mesmo, mas...

Como Rosario lembrou..
Em equipamentos e acessórios.....06-06-2009
Roupa para Snow, o tópico tem dúvidas semelhantes às suas.


Não lembro destes itens...


Costura estanque: com banda selada, que tem a função de "vedar" e dificultar a passagem da água no encontro dos tecidos ou orifícios das agulhas nas costuras.

A saia: costuma ser uma "pala", na parte interna ou no forro, com elástico ou stretch que evita a entrada da neve, (entre a folga da roupa e o corpo) . Comum o uso na barra da calça, barra do casaco e punhos.


Krika
__________________
Carnaval... ...

Última edição por Krika; 26-06-2009 às 00:43..
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 26-06-2009, 00:24
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Cara, não compra nada aqui. Vai com os casacos que você tem, pois quando chegar lá tem tanta opção boa e barata que você vai ficar até puto de não poder comprar mais coisas.

Além disso, pelo que entendi você está querendo roupa de frio pra andar na rua, certo? Até porque em Toronto não tem estação de esqui. Então esquece esse lance de impermeabilidade, custura estanque, coisa e tal. Isso é pras roupas de esporte!
__________________
Abs,
Johnny.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 04:30.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger